E se meu marido estiver traindo e como lidar com isso?
A devoção há muito é valorizada na sociedade humana. A fidelidade entre os cônjuges é o principal vínculo e o elemento duradouro. Sem isso, não haverá família completa. O marido e a mulher devem se tratar com amor e respeito. Então seu casamento será mais forte. Mas e se um dos cônjuges não quiser aceitar as condições de honestidade inerentes ao vínculo matrimonial?
Motivos principais
Pode haver muitos motivos para a traição, mas cada traição por uma família na maioria dos casos termina com uma coisa - uma tragédia. De imediato, é necessário fazer uma reserva de que nem todas as famílias percebem a trapaça da mesma forma. Depois disso, alguns cônjuges vivem, de alguma forma sobreviveram a ela e não fizeram nada cardeal, enquanto outros se divorciaram após a traição de um deles.
Isso ocorre porque nem toda pessoa está pronta para perdoar os erros de outra pessoa. Somente aquele que tem um caráter especial será capaz de aceitar a infidelidade de um parceiro ou tornar-se ele próprio infiel. Mas vale a pena culpar alguém por isso?
A maioria das pessoas leva os laços familiares muito a sério. Mas mesmo entre esta maioria há quem não possa passar sem a atenção do sexo oposto. A inconsistência de pensamentos e desejos leva a um flerte fácil. E isso porque em uma família onde um dos cônjuges se permite trair a sua alma gêmea, muitos são os problemas de relacionamento.
Aqui estão alguns deles.
- O marido é um egoísta com elevada autoestima. Ele pode olhar para o lado pelo fato de, a princípio, não poder cuidar do cônjuge, pois só pensa em si mesmo.
- Alguns maridos acreditam que a família é seu dever e trabalho.Elas desempenham suas funções diretas ali, acreditando sinceramente que às vezes podem se permitir "uma folga" da família no círculo das outras mulheres. Portanto, ir para o lado é percebido por eles como uma espécie de férias em um sanatório.
- Também há homens que cometem adultério por causa da convicção sincera de que às vezes se permitem ser mimados, um pouco "hooligan". Esses maridos percebem sua traição para com a esposa como um tipo de hábito na forma de fumo ou álcool. E raciocinam algo assim: os vícios "matam" não só a felicidade da família, mas também a saúde, e não há nada de terrível em se divertir com uma amante, seja pela saúde, seja pelo bem-estar da família.
- Os Lovelaces são outro grupo masculino que trai suas esposas. Eles não podem resistir ao charme feminino por causa da estrutura específica de sua psique.
- A incompatibilidade de oportunidades sexuais e visões versáteis sobre sexo com o cônjuge também levam ao adultério frequente por parte do homem. Isso acontece, por exemplo, nos casos em que a esposa é uma espécie de “pássaro cinza”, levado pelo cotidiano. Essa mulher não está interessada em nada além de cozinhar e cuidar dos filhos. E o marido quer ver ao lado dele uma linda mulher em um lindo vestido, que ele não tem vergonha de mostrar para amigos e conhecidos. Quando os desejos não coincidem com a realidade, o cônjuge encontra seu ideal ao lado.
- As traições únicas podem ocorrer no contexto da intoxicação alcoólica. Este fato pode ser considerado uma circunstância de força maior. Embora deva ser notado que nenhum homem decente se deixará trair, mesmo que tenha bebido muito.
Os psicólogos dizem que as causas de muitos problemas devem ser investigadas em si mesmo. A esposa relutante está relacionada à infidelidade do marido. É preciso lembrar que você mesmo planeja sua felicidade e sua vida.
E se você quiser uma pessoa devotada ao seu lado, você vai conseguir.
Como se comportar
Você pode reagir à trapaça de maneiras diferentes. Não é proibido fingir que não percebe que seu marido está te traindo. Algumas mulheres perdoam a infidelidade, referindo-se ao fato de que a psicologia dos homens é assim e nada pode ser feito a respeito.
Existem pessoas que estão tentando justificar tais ações de seu escolhido. Por exemplo, se um homem traiu após uma briga na família, a mulher tenta amenizar a situação, embora também se sinta culpada. Esta é a escolha dela, o conselho aqui pode não funcionar.
Claro, cada um de nós é livre para fazer o que achar melhor e ninguém tem o direito de condenar por isso. Mas e quando um homem está constantemente mentindo para sua esposa, dizendo como desculpa que está sendo detido no trabalho, e neste momento ele está traindo outra mulher?
Nesse caso, tudo depende da decisão de sua esposa. Se ela permite que seus fiéis se comportem dessa maneira, esse assunto não a incomodará muito.
Talvez o marido infiel tenha méritos que encobrem completamente sua falha moral.
É diferente quando um marido traiu com outra mulher e a esposa descobriu isso por acaso. Ela ficou estupefata com essa reviravolta. É bom que a esposa ofendida tenha bom autocontrole e não se permita fazer nada estúpido.
Em todo caso, a traição de um ente querido por um longo tempo pode perturbar até mesmo o representante mais contido do sexo frágil. Nesse momento, ela precisa do apoio de pessoas próximas e até da ajuda de especialistas. Você também pode precisar de terapia medicamentosa.
A traição do marido não pode ser justificada por nada: nem uma dose de bebida alcoólica, nem brigas de família, nem sua depressão, nem o fato de ele ganhar muito dinheiro. Tendo sabido da infidelidade do marido, é necessário agir. Claro, a primeira decisão é o divórcio. Talvez a mulher não esteja preparada para seguir este caminho, porque ama muito o marido ou depende dele. Portanto, neste caso, é necessário agir com base em circunstâncias específicas de vida.
Se ele não deixar a família
Por exemplo, se o marido não deixar a família após sua exposição. Essa situação pode significar muito. É possível que ele simplesmente não tenha para onde ir. Outra opção: o homem infiel não ama sua esposa e nunca amou, mas ele se sente confortável morando com ela no casamento. É difícil sair de casa, onde é sempre aconchegante e aconchegante.
Nessa situação, a mulher precisa pensar no fato de que seu marido a está simplesmente usando para seus próprios fins. Se você o perdoar, a traição será retomada com vigor renovado. Um homem entenderá que tudo pode escapar, então sentirá sua impunidade.
Existem duas opções para resolver este problema. Uma é se divorciar, a outra é, se você não estiver pronto para se separar de seu ente querido para sempre, tente reeducá-lo (dentro de limites razoáveis, é claro).
Por exemplo, você pode começar a flertar com outros membros do sexo mais forte, mudar externamente e se tornar uma pessoa bem-cuidada, parar de prestar atenção em seu cônjuge, começar a se comportar de maneira egoísta e assim por diante. Se seu parceiro for uma pessoa sã, sua mente girará e ele tentará corrigir seus erros.
Lembre-se de que você deve manter todas as suas técnicas sob controle e não ir longe demais. Só você conhece o caráter do seu escolhido, então prossiga desta posição.
Se o representante errado do sexo forte tem uma disposição explosiva e imprevisível, então as opções propostas podem não ser adequadas a você, uma vez que as consequências, neste caso, são difíceis de prever.
Se fosse uma vez
Outra coisa é quando o marido traiu uma vez e agora se arrepende muito. Ele se tornou diferente de si mesmo, tudo tenta se justificar e pede perdão. Mas, neste caso, tudo depende da sua e apenas da sua decisão. Se você quer perdoar - perdoe. Se você acha que não será capaz de aceitar a traição, é melhor pensar novamente antes de tomar uma decisão.
Você não pode agir pela metade em tais situações. Se você não esquecer essa história para sempre, a infidelidade de seu marido irá envenená-la todos os dias de sua vida. Como resultado, a depressão o espera. Você mesmo será torturado e exaurirá seus entes queridos. Portanto, seja honesto consigo mesmo e tome a decisão que sua alma lhe dirá. Só não agora, dê a si mesmo tempo para se acalmar.
Se traição constante
Se você está cansada da traição constante de seu marido e está à beira de um colapso nervoso, então definitivamente precisa fazer algo a respeito. Seu cônjuge costumava trair, mas isso não parece incomodá-lo muito. Então, o que aconteceu agora que a traição de seu cônjuge não permite que você viva em paz?
Muito provavelmente, a dor e o ressentimento transbordaram "o poço da paciência". Desta vez você decidiu acabar com esse estado de coisas de uma vez por todas, mas você não sabe como fazer isso. Diante disso, podemos dizer o seguinte: o divórcio, é claro, o salvará do sofrimento ao longo do tempo, mas não há garantia de que algumas tristezas não serão substituídas por outras.
Já que você permitiu que seu cônjuge traísse antes, havia motivos para isso. Isso significa que ele é muito querido para você e você está pronto para suportar uma traição sem fim. Nesse caso, o divórcio não ajudará a resolver os problemas, mas apenas os aumentará. Portanto, você precisa agir de forma diferente.
- Trabalhe em sua aparência. Mude a sua imagem e torne-se irresistível. Seus inúmeros rivais cairão em um estado de estupor, e alguns deles podem se aposentar após essa reviravolta.
- Comece a se demorar no trabalho. Imagine tudo como se alguém estivesse cuidando de você. Compre um buquê e leve para casa. Em casa, com um sorriso confuso, aproxime-se das flores e corrija-as. Responda às perguntas de seu cônjuge com moderação. Deixe-o pensar que você tem um admirador.
- Se o seu cônjuge começar a fazer afirmações sobre a aparência, atrasos no trabalho e flores, então lembre-o de sua traição sem fim e diga-lhe que você pega um exemplo dele. A única ressalva: ações com flores podem ser realizadas quando você está confiante na natureza contida de seu parceiro. Se ele é ciumento e imprevisível, é melhor recusar tais provocações.
- Encontre um hobby ou inscreva-se em uma master class. Você vai se divertir muito lá e aprender a se tratar com respeito. Além disso, essas atividades podem provocar ciúme em seu marido. Os homens têm ciúme das mulheres por cada pequena coisa. E seu novo hobby vai ferir o orgulho dele. E quem sabe, talvez seu marido comece a tratá-la com amor.
- Praticar esportes. Isso o distrairá do problema, melhorará sua saúde e forma física e fará com que seu cônjuge se pergunte se poderá perdê-lo. Se isso não ajudar muito, comece pelo ponto 1 desta lista.
Se foi uma vez - quero dizer traição - então há mais perguntas do que respostas. Por um lado, você é atormentada por sentimentos de ciúme e ressentimento, por outro, não quer ir embora, embora o descuido de seu marido tenha se tornado um sério teste para você.
Além disso, o cônjuge também está muito arrependido, pede perdão e você sente que ele é sincero em seus sentimentos. Nessa situação, você pode ser aconselhado a fazer o seguinte.
- Para se compreender, tente ficar sozinho consigo mesmo, acalme-se e comece o raciocínio mental.
- Os prós e os contras devem ser pesados.
- Considere o que acontece se você se divorciar? Pense sobre as condições materiais e morais aqui. Eles estarão seguros com você em caso de divórcio?
- Jogue a situação e imagine como os acontecimentos se desenvolverão se você for deixada sozinha, sem o apoio de seu marido.
Acredite em mim, tudo ficará imediatamente claro e compreensível para você, já que seu melhor orientador é você mesmo. Confie em você e será capaz de apreciar a realidade. Em seguida, faça o movimento certo.
Vale a pena lutar?
Quando ocorre a traição do marido, a mulher é atormentada pela pergunta: o que fazer? Por um lado, o orgulho e o ressentimento não permitem perdoar o homem, por outro lado, abandonar ou expulsar de casa o cônjuge infiel significa deixá-lo para sempre, perdendo a família e a paz. Se você hesita e tende a acreditar que seu marido deveria ficar com você, perdoe e esqueça o erro acidental. Afinal, nem todos somos anjos.
A mulher se depara com uma escolha quando ama muito seu esposo e não quer perder seu bem-estar. Mas como manter ou devolver um ente querido se ele próprio se confunde e não sabe com quem ficar: com a família ou com a amante.
Questões difíceis terão que ser resolvidas por mim mesmo. Além disso, você precisa decidir rapidamente e não cometer erros.
Você sempre tem que lutar pelo amor. Você vai dar o seu ente querido em uma "bandeja de prata" com suas próprias mãos? Independentemente da resposta a esta pergunta, você precisa tomar uma decisão definitiva. Se você decidir manter seus próprios interesses, tente o seguinte.
- Não censure seu marido por sua traição, converse com ele sobre como é ofensivo e doloroso para você perceber que ele a traiu.
- Lembre seu marido dos votos que ele fez quando você se inscreveu no cartório.
- Lembre-se de que há filhos em sua família. Eles precisam de um pai e amam os dois. Será muito doloroso para os rapazes saberem que o pai deles decidiu sair de casa por outra mulher.
- O desejo de punir o agressor não deve ser obsessivo. Brigas e escândalos não levarão a nada. Em nenhum caso você deve se vingar e prejudicar o amante. Finja que não existe.
- Se o marido hesitar em escolher, ajude-o a fazer essa escolha a seu favor. Seja gentil e amigável com ele. Ao mesmo tempo, não ultrapasse os limites e não seja excessivamente intrusivo.
- O tempo todo, fale sobre como você tem uma família exemplar. Isso fará com que o marido pense no fato de que perderá a estabilidade se se divorciar. Ninguém sabe como será seu destino com outro parceiro, mas com pessoas de família ele sempre se sentiu bem.
- Não apresse seu marido e não se apresse com uma escolha. Não chantageie crianças. Seja paciente e espere que sua prudência desperte.
Traindo uma esposa grávida
Durante a gravidez, a mulher fica irritada.Nem todo homem pode suportar seus caprichos. Se você tem um marido com nervos de ferro e um caráter "dourado", não deve se preocupar. Ele vai suportar todos os problemas. No entanto, mesmo esses super-homens precisam de relaxamento.
Alguns estão procurando por ela ao lado. Alguns cometem adultério deliberadamente, outros não de forma totalmente consciente. De maneira nenhuma se pode dizer que todos os maridos são infiéis. Do grande número de representantes do sexo forte, apenas uma pequena porcentagem será digitada.
Traição é sempre traição. É impossível que tais ações façam parte da norma. Eles não devem ser justificados pelo fato de que a esposa está em uma posição e, portanto, seu caráter e aparência mudaram muito. É preciso lembrar que agora será especialmente ofensivo para ela aprender sobre a traição.
Um marido infiel em tal situação trai duas vezes: uma esposa e um filho. Como você pode esperar por isso no futuro? Portanto, se a esposa decidir deixá-lo, ninguém a condenará. Outra questão é que isso é difícil por vários motivos. Por exemplo, será difícil para uma esposa grávida lidar sozinha com os problemas que surgem após o nascimento do bebê.
Em tal situação, é necessário um suporte abrangente. Se ela tiver parentes, eles fornecerão apoio. E se uma mulher não tem pessoas próximas, ela terá que aceitar a situação. Você precisa pensar com sobriedade, então não deve se apressar em decidir sobre o divórcio. Vale a pena pensar cuidadosamente sobre suas ações e a seriedade do problema. Você deve primeiro dar à luz e só então agir de acordo com a situação.
No momento, você deve cuidar e pensar na sua saúde e na saúde do nascituro, e só assim resolver os problemas globais. Você não precisa de choques nervosos desnecessários nos próximos dois anos. Portanto, adie a decisão para mais tarde. E então, você vê, tudo será formado.
Como lidar com isso?
Após a traição do seu marido, você perdeu a confiança nele, o que é muito difícil de voltar atrás. O amor permanece, mas, ao mesmo tempo, você não gosta de seu cônjuge, apresentando-o a sós com outra pessoa. E isso é normal e correto. Uma coisa é arrepender-se sinceramente e outra é não cometer mais erros.
Você está atormentada por perguntas sobre a lealdade ou infidelidade de seu marido no momento. Ninguém vai responder a essas perguntas para você, não importa o quanto você tente, e se você se torturar com elas, poderá perder a paz para sempre. O estado depressivo deve ser erradicado. E o conselho de um psicólogo vai te ajudar nisso.
- Pare de girar o mesmo disco em um círculo - toda vez, imagine como você está chateado por ter sido traído. Com isso você vai sofrer ainda mais.
- Pare de brigar com seu marido porque você não pode perdoá-lo, embora finja perdoá-lo. A irritação pode se tornar um hábito e, assim, você envenena a sua vida, a de seu cônjuge e até mesmo de seus filhos.
- Não se culpe por trair seu marido. Por que você decidiu que poderia ter previsto tal desenvolvimento de eventos? O que deveria ter acontecido aconteceu, mas você não pode influenciar o resultado do caso de forma alguma.
- Entenda que sua vida não acabou. Homens como você e seu marido precisam de você. Do contrário, ele o teria deixado e nem começado a se desculpar.
- Não envolva crianças neste conflito. Você e seu marido vão se reconciliar, e a geração mais jovem pode abrigar ressentimentos e receber traumas psicológicos.
- Mude para uma nova onda. Ofereça ao seu marido uma atividade divertida e faça-o com ele.
- Andem mais juntos, vão visitar. Isso o deixará mais próximo de seu cônjuge e aumentará sua auto-estima. Apesar de tudo, vocês estão juntos e se amam.
Como evitar a trapaça?
Você é uma mulher, portanto, tem a obrigação de salvar a tempo a família da desintegração. Não é à toa que o sexo frágil se considera o guardião do lar. Você precisa manter o aconchego da casa, criar aconchego, para que seu homem se esforce para voltar para a família, e não para outra mulher por uma atitude atenciosa consigo mesmo. Portanto, siga as orientações abaixo.
- Não se estresse e toda a sua família.Os problemas vêm e vão, mas a felicidade permanece. Enquanto vocês estão juntos, você é feliz.
- Se você cometeu erros no passado que causaram frustração familiar, tente evitá-los no futuro. Meu marido não gosta quando você passa muito tempo fora da família com suas namoradas. Por isso, você já lutou. Não faça o que seu marido não gosta se quiser manter o relacionamento. Escolha o que é mais caro para você: casamento ou conversas vazias com fofocas de solteiros? A resposta é óbvia.
- Não deixe pessoas aleatórias entrarem em sua vida. Eles podem te machucar e fazer algo desagradável. Tente se comunicar com seus entes queridos.
- Você se casou recentemente? Sempre seja você mesmo e pare de jogar em público. Mostre do que você realmente é capaz. Sua convivência com seu marido já começou, e as cenas de teatro não devem ser confundidas com a realidade.
- Aceite seu marido como ele é. Você mesmo escolheu seu parceiro de vida. Todas as pessoas têm seus defeitos, e seu marido também pode não ser perfeito. Portanto, aceite seus hábitos. Não faça escândalos por ninharias.
- Esteja sempre de bom humor. Positivo atrai positivo. Eles não deixam pessoas boas. Portanto, supere seu mau humor e tente não gritar ou reclamar.
- Elogie seu cônjuge com mais frequência por fazer algo pela casa: tirar o lixo, consertar a torneira, colar o papel de parede. Isso lhe dará força para novas conquistas.
- Faça uma visita e mostre aos outros que você tem uma família muito forte.
- Comece a economizar para um novo carro. Uma causa comum fortalecerá o relacionamento.
- Ande com as crianças na natureza com mais frequência. Ele une.
- Resolva todos os problemas que surgirem com seu cônjuge. Só que ao mesmo tempo não se aborreçam um com o outro e não dediquem seus conhecimentos a eles. Se alguém descobrir seus problemas, não será mais fácil para você, mas a fofoca certamente criará um terreno fértil para conflitos em sua família.
- Faça as tarefas domésticas juntos com mais frequência. Construir uma casa de campo torna-se uma atividade interessante quando vocês estão próximos um do outro. Um passatempo conjunto promove a unificação e uma causa comum fortalece as relações familiares.
Lembre-se de que tudo neste mundo depende de nossa atitude positiva. À medida que construímos nossa vida, ela fluirá.
Você aprenderá mais sobre o que fazer se seu marido a estiver traindo no vídeo a seguir.