Traição: o que é e como reconhecê-lo?
A relação entre as pessoas é diversa. Sentimentos como amor e ódio estão sempre presentes. Não é à toa que dizem isso do amor ao ódio - um passo. Esses dois sentimentos podem mudar de lugar na alma de uma pessoa, em primeiro lugar, quando ocorre a traição.
O que é isso?
Trapaça é trapaça. E pode estar presente em todas as áreas da vida humana. Esse conceito é especialmente comum quando se trata de relacionamento entre os sexos.
A traição viola todas as leis das relações honestas entre um homem e uma mulher. Onde está a linha entre a traição e a paixão passageira, ninguém pode responder. Cada pessoa tira todas as conclusões por si mesma.
Por exemplo, o amor irrompe entre duas pessoas próximas, que se desenvolve em algo mais - um relacionamento de almas. Trair um dos parceiros torna os dois infelizes. Isso acontece porque um deles decide ser injusto com o outro.
O resultado é um engano que não pode ser experimentado fácil e livremente. A harmonia de sentimentos é violada, o que leva a uma ruptura.
Pessoas diferentes trapaceiam de maneiras diferentes. Para alguns, a infidelidade não é considerada traição se tiver ocorrido uma única vez. Apesar disso, essa manifestação nunca se tornará a norma. Nenhuma das pessoas decentes aceitará o fato de que ele foi traído.
Aliás, homens e mulheres têm opiniões diferentes sobre esse fator. Os primeiros acreditam que a infidelidade masculina não representa uma ameaça para a família. Alguns membros do sexo forte associam seriamente seus relacionamentos viciosos a hábitos negativos, como fumar e beber.Não bebedores e não fumantes se justificam dizendo que este é o seu único inconveniente.
Tal atitude consumista em relação a uma mulher não pode ser justificada por nada. Se a esposa permite que o marido se comporte dessa maneira, esse é um direito pessoal dela. Mas esse comportamento é contrário a todos os cânones da existência humana.
As mulheres traem seus fiéis tanto quanto os homens. Mas aqui você precisa fazer uma reserva. Uma certa porcentagem delas o faz por vingança, tentando provar ao marido que ele não está se comportando da maneira que gostariam.
Para ser franco, então nenhuma mulher decente cometerá traição se seu companheiro for rico, educado, bonito, homem de família, não beber, não fumar. Portanto, este assunto deve ser abordado com mais profundidade se quisermos saber os motivos da infidelidade feminina. Então, por que mulheres e homens ainda desejam cometer traição, vamos descobrir.
Causas
Eles podem ser diferentes. Quantas pessoas, tantos motivos. Mas você pode classificar os pré-requisitos que levam à traição. Vamos tentar dividi-los ponto por ponto.
- Vamos começar com o banal. Uma garota não se casa por amor. Certas circunstâncias a fizeram dar este passo. No momento em que tomou essa decisão, parecia-lhe que tudo "vai durar - se apaixonar". Mas não, a alma humana tem propriedades que não obedecem a uma mente sóbria. Depois de algum tempo, ela conheceu o homem dos seus sonhos. Claro que, nesta situação, ninguém poderá dar a si mesmo a ordem de amar ou de não amar esta ou aquela pessoa. Como resultado, houve traição e, como resultado, a destruição do casamento.
- Outro ponto. No início, tudo estava bem no relacionamento familiar. Mas com o tempo, os conflitos começaram. Os cônjuges começaram a se afastar um do outro. Um deles conheceu uma pessoa de espírito mais próximo. Ele parecia mais atraente para ele. O casamento logo foi destruído.
- Alguns dos cônjuges não têm atenção suficiente o tempo todo. Por exemplo, uma mulher está tentando tornar sua aparência perfeita de qualquer maneira. Nesse contexto, ela também é uma boa dona de casa e uma pessoa autossuficiente. E o marido à queima-roupa não percebe todas essas qualidades, mas, ao contrário, também a repreende pela menor ofensa.
A paciência da esposa pode explodir a qualquer momento. E neste momento, certamente haverá alguém que verá todas as qualidades e vantagens de uma mulher ofendida. A trapaça é inevitável neste caso.
- O casal está morando junto há muito tempo. As crianças são adultos, mas não há interesses comuns. A situação emocional na casa sugere que marido e mulher se tornaram completamente estranhos. Para verificar se é assim, um deles decide trapacear. Depois disso, descobre-se que, de fato, é hora de nos libertarmos das obrigações familiares. Mas nem sempre é assim. A situação pode mudar e seguir para um cenário diferente. Trapacear criará estresse, choque emocional. O resultado será a reconciliação dos cônjuges, e eles se curarão de uma nova maneira.
- A mídia social está gerando um aumento nas trapaças. Muitas pessoas têm suas próprias contas pessoais. Alguns deles se comunicam com antigos conhecidos e colegas de classe. Entre eles podem estar ex-amantes. E não há garantia de que os sentimentos esquecidos não voltem a surgir entre eles.
Geralmente é assim que começa. Primeiro, há conversas sobre como eles se estabeleceram na vida, e então começam as memórias calorosas. Nesse caso, a traição está a poucos passos de distância.
- É difícil imaginar, mas também acontece que alguns só querem sexo. É por ele que estão prontos para esquecer a família e os filhos. Depois de tais ações, vem o arrependimento, mas se os parentes descobrirem sobre isso, então o ajuste de contas será muito alto. Será preciso muito trabalho para reabilitar o relacionamento entre os cônjuges.
- E mais uma "razão insignificante" é o álcool. Em um estado de embriaguez, uma pessoa não consegue pensar adequadamente. Naturalmente, aqueles sentimentos que uma pessoa normal reprime em si mesma assumem o controle. Quando a consciência não atende aos requisitos de decência, essas manifestações negativas ocorrem.O preço a pagar por isso pode ser muito alto. Portanto, aqueles que têm pouco controle sobre si mesmos após a ingestão de álcool precisam ter um cuidado especial.
- Grande diferença de idade também desempenha um papel importante na formação do clima para a traição. Isso não acontece imediatamente. Quando um homem e uma mulher se encontram, onde um é muito mais velho que o outro, a princípio tudo é perfeito. Um parceiro mais velho protege seu amor. Mas o tempo passa e a idade começa a afetar todas as áreas da vida. Em primeiro lugar, isso é atração sexual, depois vem a versatilidade de pontos de vista e crenças. O resultado é uma incompatibilidade completa de personalidades, uma vez que uma diferença significativa de idade entre os cônjuges não é natural.
Sinais
Reconhecer a trapaça não é fácil. Alguns cônjuges infiéis escondem seu relacionamento de tal maneira que mesmo um agente especial experiente não consegue romper com ele. Lá tudo é sério: senhas, apartamentos, atendimento. Normalmente, essas conexões não são divulgadas há muito tempo, e algumas delas tornam-se completamente secretas.
Se ambas as partes traidoras não procuram conscientizar um grande círculo de pessoas sobre seu relacionamento, então eles farão todo o possível e impossível para esconder a traição.
Nenhuma esposa ou marido suspeitará de sua alma gêmea de traição se ela for cuidadosa em tudo. Sim, isso é muito difícil, mas de alguma forma justifica maridos e esposas infiéis.
Apesar de tudo, esses "gülen" se esforçam para manter a família unida. Portanto, pelo bem da paz na família e pelos filhos, eles se esforçam para não anunciar sua vida fora do casamento. Elogiá-los por isso, é claro, não vale a pena, mas isso é pelo menos uma maneira de sair da situação.
É outra questão quando aparecem evidências claras de traição. E aqui está o que você precisa prestar atenção.
- A outra metade começou a monitorar sua aparência com cuidado especial. E isso se aplica a homens e mulheres. O que neste caso vale a pena prestar atenção: ultimamente seu marido (esposa) tem se interessado especialmente por higiene pessoal, um cheiro forte de perfume ou colônia emana da pessoa amada, um penteado perfeito é feito todos os dias, e assim por diante. Tudo começou de repente, e isso nunca tinha acontecido antes. Dê uma olhada em seu companheiro.
- O flerte é outro sinal. Ele pode aparecer sem motivo quando você está em uma empresa familiar. Seu (s) companheiro (s) se comportam de maneira desafiadora, o tempo todo chamando a atenção para si mesmo. Isso não significa de forma alguma que o objeto de adoração de seu cônjuge (ha) esteja próximo. Acontece que, enquanto uma pessoa está em um relacionamento romântico, ela se comporta dessa maneira devido a um ligeiro aumento nos níveis hormonais, ou ela fica excitada.
- Frieza nas relações sexuais - este é um sinal claro de que seu parceiro está te traindo. O cônjuge infiel tem uma vida dupla. Em um, sua alma gêmea é uma pessoa fiel e amorosa, no outro - um amante apaixonado (tsa). Essas pessoas têm experiências suficientes e recusam facilmente as desnecessárias.
- O comportamento nervoso também pode indicar que seu parceiro está te traindo. Você simplesmente começou a irritá-lo pelo fato de ele ter um novo objeto de adoração. Parece que você está fazendo tudo de propósito para irritá-lo.
Emissões negativas constantes podem provocar agressões de sua parte. O curso dos eventos pode ser previsto com antecedência. Os relacionamentos irão declinar, ou podem até mesmo parar completamente.
- Sua esposa ou marido está agindo de forma suspeita. Atrasos frequentes no trabalho, parecendo assustado ao fazer perguntas importantes. Tudo sugere que você precisa refletir sobre o problema que surgiu. Muitos parceiros trapaceiros começam a esconder seus telefones para que você não possa rastrear suas chamadas e mensagens privadas. Talvez você esteja muito empolgado com suas suspeitas, mas uma verificação nesta situação não faz mal.
Esses são apenas alguns dos sinais mais pronunciados a serem observados.Se você conhece seu marido ou sua esposa muito bem, então você mesmo será capaz de ver mudanças de comportamento que são peculiares apenas ao seu ente querido.
Como devemos nos relacionar com isso?
Não há e não haverá uma resposta clara a essa pergunta. Claro, não há nada de bom na traição de um ente querido. E se você julgar unilateralmente, então você só pode dar um conselho - pedir o divórcio.
Mas todos nós entendemos que em nossa vida existem diversas situações que não nos permitem agir direta e incondicionalmente, realizar as ações certas.
Se você é fortemente apegado ao seu marido ou esposa, ama a loucura e não quer o divórcio, então você deve pensar sobre isso e ouvir o conselho de um psicólogo.
Você pode tolerar a traição quando não consegue imaginar a vida sem uma pessoa por perto. Nesse caso, você não deve empurrá-lo para uma conversa franca e tentar trazê-lo para a "água limpa".
Então você corre o risco de perder seu amor para sempre. Talvez ele (ela) se vire e saia com as palavras: "Já que você sabe de tudo, então não preciso lhe explicar nada." Se você tem medo dessa reviravolta, proceda com cautela.
Nesta situação, você não deve cometer escândalos e acessos de raiva, exigir lealdade e honestidade. Se o cônjuge não "bateu a porta" imediatamente, então onde está a garantia de que ele (ela) não irá embora após o próximo escândalo?
Se você sente que seu marido (esposa) está atormentado e não sabe o que fazer, então é melhor não fazer movimentos bruscos. Finja que você não sabe, continue agindo como se nada tivesse acontecido. Tente até aumentar seu foco em seu cônjuge.
Fale palavras carinhosas, flerte e cuide da sua aparência. Esse comportamento certamente contribuirá para o fato de que seu outro significativo não ousa deixar a família.
Outra questão é quando medidas drásticas são necessárias para que o cônjuge admita seu erro.
Primeiro você precisa pegar o marido (esposa) infiel. O parceiro infiel deve perceber que cometeu uma ação muito ruim. Caso contrário, a traição se tornará um hábito. Não é necessário que o marido (esposa) seja punido com demasiada severidade.
Você pode simplesmente conversar com um ente querido e explicar que as ações dele estão prejudicando a reputação de sua família. Se você tiver uma relação de confiança, as coisas podem dar certo.
O padrão do casamento sempre foi a lealdade de ambos os cônjuges. Portanto, você precisa encorajar seu parceiro a se comportar corretamente em relação a você. Para fazer isso, você precisa confiar em seus pensamentos e desejos.
Você precisa entender que não basta calcular a traição. Depois que isso acontecer, você precisa saber claramente o que fazer com o fato e como proceder. Há uma resposta simples para isso - cabe a você decidir. Se você decidir perdoar, então perdoe e nunca se arrependa.
Se você entende que não pode aceitar a traição de um ente querido, deve pedir o divórcio.
Como sobreviver?
Pouco se sabe sobre o que a outra metade está trapaceando. Depois disso, você precisa entender como sobreviver à dor da traição. Portanto, siga sua voz interior, ela nunca o enganará. E comece a trabalhar no problema.
- Não se preocupe com o que foi traído em você. Destrua todas as memórias e experiências negativas que você suportou quando soube da traição de um ente querido. Apague o próprio fato da traição de sua cabeça. Será mais fácil fazer isso quando você sentir que seu parceiro está profundamente arrependido.
- Não se censure com covardia e com o fato de estar fazendo algo errado. Você vai ao chamado do seu coração e nisso você está absolutamente certo. Ninguém pode julgá-lo por suas ações.
- Não dê ouvidos a conselhos que "simpatizantes" estão tentando lhe dar. Eles nem sempre podem ajudar e alguns podem apenas prejudicar. Lembre-se de que julgar de fora é muito mais fácil do que experimentar um problema em sua alma.
- Não se vingue. Seja mais alto. Não fique com raiva, porque a raiva é um mau conselheiro e nunca ajudou ninguém.Por causa da negatividade, seus problemas só vão crescer como uma "bola de neve".
- Depois da traição de um ente querido, minha alma está muito ruim. Para evitar a depressão, envolva-se em atividades divertidas e positivas. As atividades esportivas são as melhores. Na esteira ou no estádio, você encontrará pessoas que pensam como você.
Novos conhecidos e hobbies gerais irão distraí-lo de pensamentos obsessivos.
Se você está lendo este parágrafo agora, deve compreender que, no fundo, ainda tem esperança de que seu relacionamento não se desintegre. Se você decidir perdoar a traição e fazer as pazes com seu cônjuge, siga algumas etapas.
- Quando você estiver ao lado de sua alma gêmea, tente não censurá-la mais uma vez com a traição. Acredite em mim, seu ente querido se preocupa tanto quanto o seu e está tentando com todas as suas forças melhorar as relações.
- Caminhem muito juntos, visitem e demonstrem sua reconciliação.
- Envolva-se em um negócio comum, por exemplo, comece a economizar dinheiro para comprar um item caro que você precisa e que vai encantar a ambos.
- Certifique-se de envolver as crianças em várias reuniões e atividades familiares. Isso só fortalecerá seu casamento.
- Comece uma reforma conjunta em seu apartamento ou inicie um projeto de construção na dacha de algum objeto na forma de um gazebo. Posteriormente, você organizará encontros conjuntos lá.
- Passar o tempo separadamente também pode ajudá-lo a se adaptar rapidamente à realidade. Deixe um de vocês ir pescar, e o outro faz as tarefas domésticas. À noite, vocês se encontrarão e terão um jantar conjunto, onde a orelha se tornará o prato principal.
Você pode esquecer todas as queixas quando houver uma atitude mental em relação a isso. Ninguém pode resolver seus problemas para você.
Você pode perdoar?
Traição é traição. A psicologia da traição é a seguinte: a pessoa mais próxima te traiu, e isso torna tudo ainda mais doloroso.
Definitivamente, não há perdão por trapacear. Nenhuma explicação pode justificar esta ação. Tal atitude para consigo mesmo não deve ser tolerada. O mundo está desabando diante de nossos olhos e parece que tudo, a vida nunca mais será a mesma.
No entanto, vale a pena dizer a si mesmo "pare". Controle-se! Soluçar e gemer não vai fazer você se sentir melhor. Ao contrário, você agravará ainda mais sua condição. Nada é pior do que a morte. Qualquer coisa que não esteja conectada a ela pode ser corrigida.
Perdoar ou não perdoar - vai depender apenas do seu desejo, caráter e atitude. O lado moral é irrelevante aqui. Em certas circunstâncias, um ente querido pode ser compreendido, apesar de ele ser muito culpado na sua frente.
Obviamente, se o (s) seu (s) companheiro (s) quebrou o voto de lealdade mais de uma vez, você deve pensar profundamente em continuar o relacionamento. Embora, neste caso, seja impossível julgar de forma inequívoca. Além disso, se esta não é a primeira vez que você deixa tudo "no freio", significa que você já se adaptou a essa reviravolta em sua vida.
Vale a pena, então, mudar a forma de sua convivência - já que você perdoa o seu ente querido o tempo todo, isso significa que essa pessoa é querida para você.
Talvez ele tenha outras qualidades que podem "superar" um lado tão negativo como a traição sistemática.
Em nenhum caso você deve se julgar por tal comportamento. Ninguém tem o direito de fazer isso tanto de parentes quanto de seus conhecidos. Este é o seu destino, e somente você pode decidir o que fazer em uma determinada situação.
Se você não está cansado de sofrer, significa que não causa muito dano ao seu psiquismo. Nesse caso, há apenas um conselho: lute pela sua felicidade, apesar do ridículo e da condenação.
Pessoas normais não vão rir dos erros de outras pessoas. Se alguém está tentando julgá-lo, significa que ele mesmo não está bem em sua vida pessoal. E a opinião de um perdedor não deveria interessar a você.
Também acontece que uma pessoa cometeu um erro uma vez e foi imediatamente pega. Ele realmente quer cair de joelhos na sua frente e se desculpar.Mas o seu orgulho não permite que o escolhido peça de todo o coração pelo seu perdão. Com isso, você mesmo é atormentado e atormenta sua outra metade.
Por que isso está sofrendo? Existe uma regra simples para ser uma pessoa feliz: se você realmente quer fazer algo, faça-o. Caso contrário, mais tarde você se arrependerá da oportunidade perdida pelo resto de sua vida.
Ninguém sabe como o destino se desenvolverá. Talvez você esteja "cego" pelo insulto e não seja capaz de ver como seu ente querido está sofrendo. É por isso seja sensato - não resista aos seus desejos e impulsos sinceros.
Você pode evitar isso?
Não há uma resposta definitiva para esta questão, como nos casos anteriores. A traição espontânea não pode ser prevista com antecedência e, naturalmente, não pode ser evitada. Se a traição ocorreu devido ao álcool, então pode ser considerada uma circunstância de força maior.
Você não precisa pensar que seu marido ou sua esposa com certeza vão te trair. Nossos pensamentos são materiais e, sem querer, você pode trazer problemas para sua família. Basta viver e não ter medo de nada, mais você precisa fazer isso se não houver certos pré-requisitos para se preocupar.
No entanto, em outros casos, a traição da outra metade pode ser evitada por meio de ações preventivas constantes.
Para começar, seu (s) oponente (s) nunca terá sucesso se você tiver o padrão de comportamento correto. Se sua aparência impecável atrai os transeuntes, seu comportamento está sempre correto e você possui todas as qualidades humanas, relaxe.
As chances de você ser enganado por um ente querido são reduzidas pela metade. Qualquer pessoa que queira seduzir sua esposa ou marido pensará algumas vezes antes de tentar persuadir a outra metade a trapacear. Já o oponente (ts) vai entender que você é um oponente digno (ts), e não vai querer falhar.
É outra questão se você não tem tentado cuidar de sua imagem ultimamente. Isso pode ser devido à falta de tempo e fundos. Mas especialmente as mulheres devem se lembrar que uma verdadeira dama sempre encontrará os meios para se tornar bonita.
Máscaras simples de pepino, cuidados com os cabelos despretensiosos e roupas baratas, mas elegantes, tornarão seu visual único. Os homens também podem ser aconselhados aqui a se manterem em uma determinada forma. Não coma demais à noite e faça exercícios regularmente (isso também se aplica às mulheres). Uma figura flácida e uma barriga flácida ainda não tornaram ninguém atraente.
Se as pessoas ao seu redor gostarem de você e sempre irradiarem positividade, será difícil competir com você. Seu parceiro vai pensar uma centena de vezes antes de flertar ao lado.
Conselho do psicólogo
Muitas tentações geralmente levam ao fato de que uma pessoa começa a se dissipar. Ele quer saborear todas as delícias da vida. Para aqueles que têm perspectivas menos estáveis da vida, as linhas entre hobbies e trapaça são confusas.
A teoria da vida é sempre significativamente diferente da prática. Não é à toa que a sabedoria popular diz: "Vou me divorciar da desgraça de outra pessoa com minhas mãos." E quanto ao seu? Não será possível limpar durante a noite. Teremos que trabalhar nisso.
Lembre-se que após a traição de um dos parceiros (cônjuges), nada mais será o mesmo entre vocês. Todas as relações terão que ser restauradas novamente, e algumas delas terão que ser mudadas em uma direção completamente diferente.
Se decidir preservar seu casamento e seus sentimentos, tente entrar em sintonia com o fato de que há muito o que fazer antes que a paz e a alegria voltem a sua casa.
Para fazer isso, você deve seguir o conselho de um psicólogo.
- Não provoque seu parceiro em escândalos novamente. Não se lembre de trapacear e não censure.
- Faça coisas comuns que o unirão e farão as pazes.
- Comunique-se mais com as crianças e passe férias com sua família.
- Tente esquecer tudo o que foi associado à traição.Como último recurso, você pode tentar se mudar para outra cidade. Lá, com certeza, ninguém e nada o lembrará da experiência negativa.
Em outra situação, quando a traição de um ente querido se torna um fenômeno fatal para você, você não deve se torturar e tentar "colar um copo quebrado". Dê um passo enérgico e, de uma só vez, corte tudo o que estava associado à pessoa que o traiu.
Se você tomou uma decisão final e irrevogável, não hesite durante o rompimento.
Isso tornará mais fácil pontuar o i. Você precisa entender uma regra simples: quanto mais tempo leva para tomar uma decisão, mais você cairá no estupor. Essa condição acarretará fenômenos psicossomáticos. Por causa de uma grande sobrecarga emocional, você pode adoecer fisicamente. Portanto, poupe seus nervos e dê a si mesmo a ordem de se separar.
Sim, será difícil no início, mas o tempo cura. Tudo passa. Não sobrará nada da dor, e você estará pronto para novos encontros, mais brilhantes, que terminarão em relacionamentos fortes.
Só não tente se colocar na "cruz". Agora parece que você não pode confiar em mais ninguém. Lembre-se de que ainda existem muitas coisas interessantes e inexploradas na vida. Se agora você não quer mais ninguém por perto, tente encontrar um passatempo de sua preferência. Como resultado, você pode curar sua alma e, quando isso acontecer, você mesmo sentirá que deseja conhecer alguém.