Como moldar uma girafa com plasticina?

Se o seu filho se deixa levar pela plasticina, então chegou a hora da criatividade consciente, e não apenas de bolas de rolar. Ajudar nisso é um grande motivo para se aproximar de seu próprio filho, pois são esses momentos que tornam os pais não apenas pais e mães, mas também amigos.

Versão clássica
Se a escolha criativa recai sobre a girafa, esta é uma desculpa para ampliar os horizontes da criança. Ao mesmo tempo, dê uma breve palestra na forma de uma história engraçada sobre esses magníficos animais. É verdade, para isso você deve primeiro se preparar - ir à Internet, ler informações sobre eles, preparar um programa de vídeo. Certamente levará algum tempo, mas valerá a pena. Em primeiro lugar, o bebê ficará encantado com o fato de sua mãe ou seu pai saberem tanto e, em segundo lugar, as crianças são muito curiosas e têm uma memória fenomenal. As informações recebidas de forma lúdica permanecerão com eles por toda a vida. E, finalmente, em terceiro lugar, este é outro motivo para se gabar de seus pais no jardim de infância.


Os gigantes africanos são muito bonitos e, apesar de seu gigantismo, são capazes de se misturar perfeitamente com o cenário circundante. Um ótimo assunto para contar ao seu filho na hora de escolher a cor da plasticina para o corpo e manchas na pele. O trabalho ficará muito mais divertido se você acompanhá-lo com uma interessante história sobre a vida de "guindastes de construção vivos" da misteriosa África com seus Limpopos e hipopótamos. O filme sobre girafas dá à criança uma representação visual de como é um animal real. Eles também têm uma cabeça pequena com olhos enormes e chifres engraçados, localizados aproximadamente no nível do terceiro andar de um prédio de apartamentos.


. Para esculpir uma girafa de plasticina, você precisará de:
- plasticina amarela ou laranja como material principal;
- massinha marrom escura para crinas, cascos e manchas, e algumas brancas, azuis e pretas para olhos lindos.
Além disso, você precisará de:
- tapete de plasticina;
- faca especial para corte;
- fósforos ou palitos para as pernas e pescoço;
- um pedaço de fio floral ou de cobre para o rabo de cavalo.
Como moldar uma girafa com as próprias mãos?
O uso de tons contrastantes é um pré-requisito para a reprodução de uma girafa, caso contrário será impossível repetir o padrão na pele do animal.
Seus belos pontos devem ser bem visíveis na estatueta.

Um bloco da cor principal deve ser amassado, aquecido nas mãos para se obter um material elástico maleável. Depois disso, divida em 3 partes:
- para o pescoço;
- para a cabeça;
- para o torso.

Uma girafa real tem uma cabeça desproporcionalmente pequena - para obter um animalzinho fofo com um rosto fofo, você pode torná-lo maior do que realmente é. A isso devem ser adicionadas as pernas e partes da cauda. Essas peças, é claro, esfriarão e se tornarão sólidas até chegar a sua vez, portanto, você não deve se esforçar para torná-las perfeitas imediatamente. As dimensões são determinadas arbitrariamente.
Agora é hora de começar a fazer o torso.
- A plasticina amassada e quente é desenhada na forma de uma cenoura, em que uma extremidade é mais espessa e a outra é mais estreita.
- A "cenoura" acabada é dobrada aproximadamente no centro. A ponta mais fina será o pescoço, um fósforo deve ser inserido no pescoço, deixando uma pequena ponta de fora - a cabeça será posteriormente fixada nele.
- Pequenas bolas de massinha contrastante são enroladas, achatadas no tapete e moldadas nas costas e no pescoço. É mais correto fazer isso agora do que esculpir em uma estatueta acabada (como geralmente é aconselhado), uma vez que é fácil danificar uma estatueta recém-feita, ainda macia, com pernas longas.
- Da mesma cor, você precisa fazer uma juba e prendê-la ao pescoço.


Fazer uma cabeça também está disponível para uma criança pequena:
- você precisa rolar a bola e esticar levemente o focinho;
- na ponta do focinho, faça duas pequenas covas com a cabeça de um fósforo - essas serão as narinas;
- ajude seu bebê a representar um sorriso com uma ponta mais fina de um fósforo;
- agora deve enrolar 2 salsichas pequenas em forma de chifres, mais 2 das mesmas devem ser ligeiramente achatadas na parte superior e dar-lhes o formato de orelhas;
- para os olhos, você precisa fazer 2 bolos de tamanhos diferentes de plasticina branca, azul, preta e conectar, formando 2 olhos.


Prenda todas as lacunas na cabeça, resultando em um rosto engraçado e alegre. A cabeça é conectada ao pescoço pela ponta protuberante do "esqueleto" cervical.

Para fazer pernas, você terá que completar várias etapas:
- 4 blocos retangulares precisam ser moldados a partir da cor principal;
- estique-os em partes compridas em forma de cone e desenrole-os ligeiramente, observando as proporções - de um lado devem ser ligeiramente mais largos;
- agora você pode inserir fósforos ou palitos dentro dos moldes e cuidadosamente "embrulhar" com plasticina, tentando uniformizá-los;
- para fazer as pernas parecerem naturais, você precisa adicionar cascos - enrole 8 bolinhas de plasticina escura e depois molde-as aos pares (um motivo para explicar a uma criança o que significa a definição de artiodáctilos).

Prenda os cascos acabados às pernas e as pernas ao corpo, as pontas de palitos de dente salientes ajudarão nisso. Não se esqueça de decorar as pernas com manchas.

O vazio da cauda é ainda mais fácil:
- uma salsicha fina é desenrolada da plasticina principal;
- a seguir, deve ser desenrolado ligeiramente, como é o caso das pernas;
- insira um "esqueleto" por dentro - se usar fósforo, a cauda ficará reta, e o uso de arame a tornará levemente curvada, o que dará mais vivacidade à figura;
- um pequeno pincel espessante de cor contrastante deve ser colado na ponta da cauda.
Depois de conectar as pernas com o corpo acabado, você precisa colocar a girafa de plasticina sobre a mesa e pressionar levemente para baixo para que a figura fique firme.

Modelagem com cones
Outra opção é esculpir uma girafa com as próprias mãos em materiais naturais. Como você pode fazer uma estatueta de plasticina e cones - o método é pintado em etapas. A fabricação de tal embarcação está disponível até mesmo para crianças de 3 a 4 anos de idade.
Para fazer um artesanato simples, você precisará de:
- 2 pinhas ou pinhas de pinheiro de tamanhos diferentes - pode-se usar uma pinha alongada para o corpo e uma pequena pinha para o focinho;
- plasticina de diferentes tonalidades - laranja, marrom para o corpo, branca e preta para os olhos, fios de lã amarela e laranja;
- fósforos devem ser substituídos por palitos - suas pontas afiadas ajudarão a conectar todos os detalhes com as saliências.

Produção fase a fase:
- faça pernas com a cor principal da maneira descrita acima, sem esquecer cascos e manchas;



- as pernas devem estar conectadas a uma grande protuberância;

- agora os chifres, orelhas e olhos são esculpidos, colados na cabeça do galo;







- o giro chega ao pescoço, e já se sabe como fazê-lo - enrole a linguiça, fure com um palito, decore com manchas e crina, conecte na cabeça;


- o rabo pode ser feito fantasia - trançar um rabicho com os fios preparados, amarrar na ponta com um laço, deixando uma escova no final;

- amarre a cauda à saliência usando os fios deixados no início da trança.

Depois disso, resta conectar todas as peças em uma estrutura e verificar a estabilidade. Isso é tudo. O animalzinho fofo parece um personagem de desenho animado.

Como fazer em papelão?
Uma ótima maneira de fazer uma aplicação de painel de parede de plasticina com seu filho. O campo em torno da futura estatueta plana oferece uma oportunidade para ativar a imaginação e criar um conto de fadas na imagem. Decore com bananeiras, cocos, retrate a areia e o mar.
O princípio de criar essas imagens é "espalhar" a plasticina na base ou desenrolá-la com um rolo e depois colá-la no papelão.
Algoritmo passo a passo:
- primeiro, eles criam um fundo - grama, o céu à vontade, uma paisagem concebida, deixando o lugar central vazio - para uma girafa;
- o papelão colorido tornará a tarefa mais fácil e tornará o resultado final mais interessante;
- em seguida, desenham o contorno da girafa e passam a preenchê-la com plasticina de acordo com as partes do corpo e a cor;
- palmeiras, bananas devem ser volumosas - em 3D, ou seja, uma camada convexa de plasticina é espalhada, o desenho é feito em pilha.



O aplique acabado é decorado com miçangas, arroz e borboletas. Ao colocar o trabalho em uma moldura, os pais e seus filhos podem admirar e se orgulhar dele.

Uma descrição detalhada do processo de esculpir uma girafa a partir da plasticina pode ser encontrada no vídeo a seguir.