Animais de plasticina

Métodos para esculpir um galo de plasticina

Métodos para esculpir um galo de plasticina
Contente
  1. Opção simples
  2. Como cegar um galo com uma família?
  3. Mais ideias

Quando uma criança pega a plasticina, cria uma nova estrutura a partir de uma barra padrão, mistura cores e brinca com uma forma, ela desenvolve um pensamento lógico e abstrato. Você pode esculpir um galo de acordo com diferentes esquemas: desde extremamente simples até aqueles que requerem o uso de material adicional, por exemplo, cones, bolotas, cascas de nozes.

Opção simples

Se você fizer um galo de plasticina de cera, mais brilhante e mais saturado, o galo se revelará muito expressivo. O brilho das sombras desviará a atenção do fato de que o design em si é feito de forma simples e engenhosa.

A instrução para crianças deve ser fácil. O galo é moldado em etapas.

  • A parte principal do galo é feita de plasticina amarela. A partir de um pedaço de material, você precisa rolar um cone com a parte superior arredondada.
  • Para anexar uma vieira ao topo deste cone, você precisa fazer 3 pequenas bolas vermelhas... Eles são conectados um após o outro, não são emendados com antecedência.
  • Para formar as asas, você deve pegar a plasticina verde, rolar pequenas bolas dela... Em seguida, essas bolas devem ser achatadas. Eles são dobrados e presos às laterais da panturrilha amarela.
  • O bico do galo pode ser laranja: será um flagelo fino, necessariamente pontiagudo na extremidade. O flagelo deve ser dobrado ao meio e fixado no corpo amarelo na cabeça.
  • Formar olho mágico a figura usa plasticina branca e preta.
  • Para patas você vai precisar de bolas laranjas, elas precisam ser um pouco achatadas e então entalhes são feitos nelas com uma pilha. Você pode usar um palito em vez de uma pilha.
  • As pernas são fixas bem embaixo do corpinho.
  • Para um rabo de cavalo brilhante e exuberante, você precisa de plasticina azul, azul e roxa. Pedaços de material dessas cores devem ser enrolados em flagelos.A cauda é presa à panturrilha na parte de trás.

Tal galo não requer habilidades especiais do executor. Mesmo nas primeiras aulas sobre como dominar a escultura, você pode usar esse esquema.

Como cegar um galo com uma família?

O produto de escultura pode ser chamado de escultura de plasticina. Não é difícil fazer todo um conjunto escultórico a partir de um material simples e acessível. Por exemplo, um galo com uma família: frango e galinhas. Esta composição pode ser feita de acordo com o esquema.

  • Prepare materiais e ferramentas: uma caixa de plasticina, pilhas, um tapete de modelagem, lenços umedecidos ou flanelas macias para limpar as mãos e ferramentas.
  • Pense no curso do trabalho: com que estatueta começar a esculpir e por quê. Como o galo é o personagem principal da composição, você pode começar com ele. Se for mais fácil fazer pintinhos pequenos primeiro, faça isso.
  • O material deve ser aquecido antes do trabalho. Primeiramente, é executado um grande detalhe, ou seja, o corpo do galo. A partir de uma grande bola amarela, seu corpo alongado é gradualmente formado: no início é em forma de gota, depois ligeiramente curvo.
  • Depois de esculpir a base da figura - o corpo - você pode passar para a cabeça. Olhos, crista, bico - pode ser feito em qualquer ordem. Se a argila não funcionar bem, pode ser necessário limpar as mãos ou a ferramenta mais uma vez.
  • Então você pode passar para as asas.... Os bolos são formados por bolas verdes, que se transformarão em asas. Eles são presos ao corpo nas laterais, entalhes são feitos sobre eles em uma pilha, o que cria uma semelhança com penas.
  • O próximo elemento de escultura é uma cauda multicolorida exuberante. Ele também pode ser empilhado com padrões que lembram a textura de penas.
  • Agora você precisa fazer pernas... Eles podem ser bastante volumosos, como se tivessem um monte de penugem. Isso é realmente fácil de fazer, e se as crianças estão esculpindo um galo, você deve parar nesta versão das pernas. Mas há uma alternativa: quebre o fósforo (sem a cabeça) e cole dois fragmentos de palito de fósforo com plasticina. As pernas ficarão mais estáveis. As próprias pernas são feitas de flagelos, amarelos ou laranja. O galo pode ser colocado em um suporte fixando seus membros estáveis ​​nele.
  • O frango é visivelmente menor que o galo, mas a modelagem ocorre de acordo com o mesmo cenário. Eles começam a esculpir a partir da parte maior (corpo), e então pequenas partes são anexadas por sua vez: um pente, bico, olhos, asas. Sua cauda pode ser completamente imperceptível, alongada em relação ao corpo amarelo.
  • As galinhas irão completar a modelagem da família de pássaros. Dois a três frangos amarelos também são moldados do maior para o menor. Pode haver mais galinhas, se a ideia da composição assim o exigir. O frango se tornará uma bola amarela, à qual estão presos bolos de asas, olhos pequenos e bicos pequenos. Não é necessário fazer pernas, porque os frangos de massinha esférica têm um encanto especial.
  • Você pode fantasiar e fazer suas próprias mãos também comida para pássaros... É um trabalho árduo, porque os grãos serão muito pequenos. Ou você pode fazer uma caixa ou cocho de plasticina marrom e colocar sementes verdadeiras lá.

Mais ideias

Técnicas combinadas também são encontradas na escultura: as crianças gostam muito dessa fusão de direções criativas.

É especialmente importante usar materiais naturais combinando técnicas no outono.

Com cones

Para o trabalho, você precisará de plasticina colorida, uma pinha e uma placa de modelagem. A modelagem é realizada passo a passo.

  • Você precisa rolar uma bola de plasticina amarela - esta será a cabeça.
  • Forme 2 pernas de plasticina laranja.
  • Faça 2 bolas de tecido branco, alise-as e prenda-as no lugar onde deveriam estar os olhos. No meio, não esqueça de fazer uma pupila preta.
  • Forme um bico vermelho e vieira.
  • Agora é hora de tirar o cone, que vai ser o corpo do galo. A cabeça é presa à parte larga do cone e as pernas à parte estreita. Nas laterais, as asas são fixas (2 bolos de plasticina leve).
  • Você pode fixar o pássaro em um pedaço de papelão, que se tornará um suporte.

Esse galo será fácil de fazer para crianças de 3 a 5 anos, porque é muito simples e não requer nenhuma experiência em modelagem. Pelo mesmo princípio, você pode tornar o galo mais gracioso: um caroço permanecerá em seu corpo, mas as asas são formadas por penas multicoloridas (flagelos). A cauda também pode ser esculpida de vários flagelos de plasticina brilhante.

Grande galo laranja

Se você perguntar qual é a cor de um galo, a primeira resposta mais popular será "laranja". Embora essa cor não seja encontrada em sua forma pura na plumagem de um pássaro, o excesso de uma tonalidade laranja é perceptível em sua cor. E você pode exibir essa beleza com a ajuda da plasticina. As peculiaridades são que você terá que misturar diferentes pedaços de plasticina: laranja com um pouco de azul ou verde, bordô com laranja ou vermelho com azul. Um grande galo também é feito passo a passo.

  • Você precisa fazer uma bola bastante grande e uniforme... O pescoço e a cabeça da ave devem ser presos a ela (uma parte flui suavemente, sem uma transição brusca, para a outra). Para indicar a mudança de partes do corpo, pode-se usar uma cor diferente, mais clara. Tons de transição funcionam bem, como amarelo rico com amarelo fosco ou laranja brilhante (cenoura) com laranja avermelhado. Portanto, uma base amarela brilhante, transformando-se em um pescoço amarelo pálido, ficará harmoniosa.

Nem todo conjunto contém tais tonalidades, mas se for uma caixa de plasticina com barras de 30 cores, a escolha é fácil.

  • Na cabeça do galo estão olhos escuros, uma barba ruiva, um bico... As cores podem ser diferentes, mas em sintonia com a ideia geral. O bico pode ser castanho, castanho escuro ou bege, tons de areia. Isso também proporcionará belas combinações.
  • Um grande pente vermelho muito vivo deve ser colocado na coroa.... Os entalhes na crista geralmente não são colocados, mas com uma pilha, você pode dar uma onda na crista, tornando a forma expressiva.
  • Para esculpir as asas, você precisa de plasticina vermelha, laranja ou bordô misturada com verde... A partir de duas bolas, 2 bolos são formados. Eles prendem nas laterais. Com a ajuda de uma pilha, você pode fazer entalhes neles. Os entalhes devem ser aplicados com frequência suficiente, pois é o padrão frequente que dá a imitação de penas de pássaros.
  • A cauda tem o mesmo esquema de cores das asas. A massa plástica transforma-se em várias salsichas coloridas, que têm de ser fixadas umas às outras no ponto de fixação no corpo do galo. Partes já fixas da cauda podem ser levemente pressionadas para baixo com as mãos para torná-las mais planas. Se você fizer isso antes de fixar no corpo do galo, os fragmentos da cauda ficarão grudados ou interferirão uns nos outros durante a montagem.
  • As pernas são feitas com fósforo. É dividido em 2 partes, descartando a cabeça de enxofre. Cada parte deve ser colada com plasticina de maneira uniforme e precisa. Essas pernas são facilmente fixadas ao corpo e fixadas no suporte. O pássaro ficará estável, não cairá para frente ou para trás. Em vez de fósforos, você pode pegar palitos.

Está tudo pronto, o galo pode ser “deslocado” para uma barraca, adicionado como herói a um ofício relacionado com uma história, ou apenas brincar com ele.

Para obter informações sobre como moldar um galo de plasticina, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa