Fazendo artesanato "Gato" e "Gato"

Fazer vários artesanatos é muito emocionante e, ao mesmo tempo, uma atividade útil para as crianças. Criando uma variedade de personagens e animais, a criança desenvolve ativamente as habilidades motoras finas e, com ela, a imaginação. No artigo de hoje, aprenderemos como você pode fazer lindos artesanatos infantis sobre o tema "Gato" e "Gato" com suas próprias mãos.






Como fazer de papel?
O papel é o material mais acessível e flexível, sendo extremamente fácil para uma criança trabalhar. Usando folhas de papel colorido ou branco como a neve, a criança pode dar asas à imaginação e fazer gatos espertos de todos os tipos.
Uma grande variedade de gatos e gatos pode ser feita de papel e papelão. Os artesanatos podem ser simples e planos e volumosos. Eles podem ser coloridos, pintados e complementados com todos os tipos de decorações. Existem muitas opções para a atuação de personagens bigodudos.






Você deve primeiro preparar todas as ferramentas: tesoura, papel e cola em bastão. A cor do papel não é tão importante, então você pode escolher qualquer tom.
- O primeiro passo para fazer artesanato em papel atraente seria na impressão de modelos para o futuro gato e gato. Não é necessário imprimir os conceitos básicos desse tipo de artesanato em uma impressora - você mesmo pode desenhá-los usando uma régua e um lápis.
- Assim que o molde estiver pronto, será necessário cortá-lo com muito cuidado com uma tesoura. Os cortes devem ser feitos claramente ao longo do contorno para que a embarcação fique bem organizada e atraente.Se uma criança muito pequena estiver fazendo um animal bigodudo, esta etapa deve ser realizada obrigatoriamente sob a supervisão de um adulto, a fim de evitar possíveis ferimentos pelo trabalho com tesouras.
- O recorte "gato" em branco deverá ser cuidadosamente dobrado ao longo das linhas de dobra. Depois disso, a embarcação precisará ser consertada com uma cola em bastão comum. Se for usada uma composição líquida de PVA, ela não deve ser derramada em grandes quantidades, pois isso afetará negativamente o estado do papel e a aparência do produto.
Gatos originais feitos de papel estão prontos! Mesmo os mais jovens artesãos podem fazer artesanatos tão simples, mas muito bonitos, já que não há absolutamente nada de complicado nisso.



Gato de massa salgada
Grandes artesanatos são feitos de massa. Você pode fazer um painel muito bonito com ele, que se tornará uma decoração de interior original. Para fazer um gato ou gatinho inteligente com massa, você precisa das seguintes posições:
- padrão na forma de um gato;
- faca de papelaria;
- massa salgada (para fazer é preciso misturar água, farinha e sal na proporção 1: 1: 1);
- frustrar;
- tintas acrílicas;
- quadro;
- contas e fitas são opcionais.



Vamos nos familiarizar com as instruções passo a passo para modelar um produto caseiro tão interessante e atraente.
- Precisamos preparar um template com a imagem do animal... Você pode desenhá-lo ou baixá-lo da Internet - qualquer opção serve.
- Sove a massa, despeje lentamente 300 g de água nela, e, em seguida, adicione um pouco mais.
- Você precisa anexar um modelo de gato à massa acabada, e, em seguida, corte-o com uma faca clerical. É melhor estender a massa em uma folha de alumínio.
- Em seguida, a massa é deixada para ficar dura o suficiente.... Em seguida, as bordas da figura são lixadas com lixa. Um padrão apropriado deve ser aplicado à superfície.
- Você pode pintar a figura com guache ou tintas acrílicas.... Esta atividade é mais popular entre as crianças.
- Se o artesanato for em forma de painel, deve-se criar um fundo atraente para o animal a partir da massa.... Pode ser pintada com guache. O produto de massa deve ser colado neste fundo e, em seguida, o painel acabado deve ser colocado em uma moldura bonita.
- É mais conveniente colar a figura usando pistola de cola.
- Kitty pode ser adicionalmente decorar contas elegantes, laços e outros acessórios bonitos.
Após a conclusão de todas as operações criativas, o artesanato deve ser envernizado.



Feito de feltro
Um animal de estimação bigodudo pode ser modelado não apenas de papelão, papel ou massa, mas também de um material como o feltro. Se você planeja fazer artesanato de feltro, o pequeno mestre precisará de:
- sentiu;
- tesoura;
- fios multicoloridos;
- Cola;
- enchimento (enchimento de poliéster, algodão é o ideal);
- papel e lápis;
- miçangas e outros elementos decorativos à vontade.



Vamos direto para as operações criativas.
- No papel, deve-se desenhar o contorno do futuro animal bigodudo. Depois disso, deve ser transferido para material de feltro. Para maior comodidade, você pode usar alfinetes para prender papel e tecido juntos.
- Você precisa fazer 2 lados do gato, e depois corte-os estritamente ao longo do contorno do feltro.
- Na cara do animal, você precisará marcar olhos, nariz e boca. Os botões podem funcionar como olhos, e o nariz e a boca ficarão muito bons se você usar fios coloridos.
- As peças de feltro devem ser costuradas umas às outras. A cauda, as pernas e a cabeça devem ser cuidadosamente costuradas ao corpo. Ao costurar as peças individuais, não se esqueça de inserir o material de enchimento nelas. A costura encoberta é mais adequada para fazer este ofício original.
- O produto resultante pode ser decorado a pedido da criança. Por exemplo, faça um lenço elegante para um gato com lindas fitas ou prenda uma gravata ou um laço em seu pescoço.
A confecção deste artesanato geralmente não causa dificuldades especiais, porém, é melhor estar presente para os adultos, pois o processo de costura pode parecer bastante complicado para uma criança.
Além disso, é importante certificar-se de que o jovem mestre é mais cuidadoso com tesouras e agulhas.






Crie ideias com materiais inúteis
O artesanato criativo e divertido é feito de materiais inúteis. Várias pequenas coisas que parecem ser lixo desnecessário para muitas pessoas podem ser uma base maravilhosa para fazer uma variedade de estatuetas e produtos caseiros para o jardim de infância ou a escola.
Por exemplo, um gato muito original pode ser feito de arame comum. Para fazer isso, é útil:
- fio com comprimento de 80 cm;
- fios - fio ou semilã;
- agulha de olho largo;
- cola "Momento" (PVA comum não será suficiente aqui);
- cortiça de vinho ou conta grande.


Vamos começar o trabalho criativo.
- Peça de arame necessária dobre perfeitamente ao meio, e então formar um rabo de gato.
- Quando a cauda estiver pronta, você pode ir para a formação do corpo do gato... Deve-se ter em mente que no decorrer do enrolamento o corpo vai ficando mais alongado e as patas vão encurtando ao mesmo tempo, pois 1 cm vai para o pé e outra parte vai para o corpo do animal.
- Para decorar a cabeça de um gato, você pode usar materiais diferentes. Uma rolha de vinho seria uma excelente solução. Anteriormente, você precisará fazer um pequeno furo usando um furador. Este orifício será necessário para acomodar o fio de base.
- Tendo formado as orelhas, o fio deverá ser inserido no orifício feito na cabeça do plugue.
- Em seguida, uma agulha com um olho largo é retirada. Um fio é enfiado nele e, em seguida, todas as laçadas das patas, cauda e orelhas do animal são enroladas.
- O fio deve ser amarrado por baixo, medindo 2 cm... O laço é enrolado, após o qual as pontas dos fios são novamente amarradas em um único nó, as pontas dos fios são fixadas e cortadas, deixando cerca de 4 cm.
- Quaisquer finais de discussão restantes serão escondido ao longo do enrolamento do corpo do gato.
- Tendo alcançado o topo da nave, a linha deve ser fixada com um laço comum.
- A cabeça de cortiça terá de ser untada com uma solução adesiva. Depois disso, com a máxima precisão, será necessário enrolar a cabeça do gato bobina por bobina e, em seguida, colar pequenas antenas nas áreas correspondentes. O último pode ser uma variedade de componentes, por exemplo, uma linha de pesca fina ou um arco de violino.
- Não é necessário aplicar muita cola na base, pois isso pode começar a se espremer nas lacunas entre os fios. Uma fina camada de adesivo será suficiente para fixar com segurança todas as peças.
- Se desejar, o artesanato original pode ser complementado com um pequeno nariz rosa e encantadores olhos redondos... Esses detalhes podem ser realizados por meio de tintas aplicadas na superfície, mas outros métodos também podem ser usados.
A decoração de tal arte deve ser totalmente confiada à criança. O animal bigodudo acabado pode ser complementado com um chapéu bonito, laço ou outros componentes atraentes.



Para informações sobre como fazer um gato fofo de papel, veja o próximo vídeo.