Animais de plasticina

Como esculpir tartarugas em plasticina?

Como esculpir tartarugas em plasticina?
Contente
  1. Versão clássica
  2. Como moldar uma tartaruga marinha?
  3. Mais ideias de artesanato

A plasticina é considerada um dos materiais mais simples e convenientes de se trabalhar. As crianças podem fazer uma variedade de artesanatos de plasticina. Uma das opções interessantes que vale a pena esculpir com este material macio é a tartaruga.

Versão clássica

Na versão clássica, a tartaruga apresenta uma cor marrom-esverdeada com o casco mais escuro. Todo o seu corpo está escondido sob uma concha, que é uma espécie de lar para ela. A carapaça é o seu elemento principal. Eles prestam mais atenção nele, decorando-o de uma forma especial.

Fazer um produto de plasticina não é nada difícil. Um pré-requisito para isso é a presença do próprio material.

Você não precisa levar um pacote inteiro, você só precisa usar as cortinas necessárias.

Para o trabalho, você precisará de:

  • pedaços de plasticina (neste caso, a cor principal será verde ou marrom, você também deve levar pequenos pedaços de branco, azul e preto);
  • pilha;
  • dostochka.

Depois de preparar os materiais necessários, você pode começar a trabalhar.

  1. Pegue a plasticina verde e use-a para construir um torso. É preciso amassar o material para que grude bem, separar a bola para a cabeça, duas bolas para as patas dianteiras e traseiras do pedaço, e separar um pequeno pedaço para o rabo da tartaruga.
  2. Vamos fazer espaços em branco para os olhos. Para fazer isso, você precisa rolar duas pequenas bolas de pedaços de branco e usar bolas muito pequenas de azul como pupilas.
  3. Um dos detalhes importantes é a construção da concha. Para ele, pegue um pedaço de plasticina marrom e também faça um blank em forma de bola.Pequenas bolas verdes serão usadas como placas de armadura, portanto, você também deve prepará-las.
  4. Para construir uma concha, fazemos uma forma semelhante a uma tigela convexa de um espaço em branco marrom. Como decoração da concha, usamos bolas verdes achatadas.
  5. Depois de concluir o trabalho no shell, passamos a coletar todos os detalhes. Colocamos um pedaço ligeiramente achatado de plasticina verde na casca acabada, que funcionará como uma cabeça. Deve dar-lhe uma forma ligeiramente alongada, colocar os olhos e empurrar a boca.
  6. Na fase final, prendemos as pernas à concha nas laterais, dando-lhes uma forma achatada. Eles devem ser pressionados um pouco para baixo e as listras feitas.
  7. Pegando uma pilha, modificamos o produto, destacando a boca da tartaruga, narinas, consertamos as patas e o rabo. A tartaruga tropical está pronta para viajar para países quentes.

Para tornar o trabalho divertido para as crianças, é aconselhável falar mais sobre a própria tartaruga, sobre onde ela mora, o que come, qual a sua longevidade. As crianças vão se interessar em saber que as tartarugas podem ser de tamanhos diferentes, existem tartarugas gigantes e gigantes, e também existem espécimes muito pequenos.

Trabalhar com a plasticina ajuda a criança a desenvolver a motricidade fina das mãos, ensina-lhe perseverança, paciência, desenvolve a imaginação e a criatividade.

Como moldar uma tartaruga marinha?

Tendo moldado uma tartaruga comum com plasticina, você pode começar a criar uma tartaruga marinha. Eles diferem de suas contrapartes terrestres pela presença de nadadeiras largas. A carapaça de uma tartaruga marinha parece um pouco diferente, é mais achatada e exteriormente assemelha-se a um coração em sua forma. Eles também diferem em seu tamanho, geralmente a vida marinha é maior do que seus parentes terrestres.

Você pode deixar esta estatueta mais brilhante. Para fazer isso, você precisará dos seguintes materiais:

  • um pedaço de plasticina bege, é usado para esculpir a cabeça, nadadeiras e torso;
  • um pedaço de plasticina verde para a casca;
  • peças de material de decoração amarelo, roxo, preto e branco.

Para fazer tal embarcação, considere o procedimento.

  1. Pegue um pedaço de plasticina bege e use-o para fazer as partes expostas do corpo de um morador do mar. Em estado de calma, você pode ver sua cabeça, 4 pernas em forma de nadadeiras e uma cauda, ​​então você precisa rolar 5 bolas do mesmo tamanho (para as pernas e cabeça) e 1 bolinha (para a cauda).
  2. Role uma bola para fora da massa verde e, em seguida, alise-a, dando a forma necessária para a concha. Se você pressionar a concha com o dedo, poderá reproduzir o relevo ali presente. Movendo-se em círculo, você precisa fazer as marcações de modo que quase se toquem.
  3. Enrole pequenas bolas com pedaços de massinha de cores vivas e use-as para decorar. Para isso, em cada amolgadela da casca, colamos bolas amarelas achatadas, depois verdes e lilases. Isso deve ser feito, começando com uma camada maior e terminando com uma menor.
  4. Depois disso, vamos montar as peças. Para fazer isso, colocamos peças pré-preparadas na concha na forma de cabeça, pernas e cauda. Por se tratar de uma tartaruga marinha de plasticina, é necessário dar às patas o formato de nadadeiras, achatando-as levemente e virando-as para dentro.

Resta apenas formar olhos para o morador do mar a partir de peças preparadas de cores brancas e pretas, tirando delas bolinhas, e também destacar as narinas e a boca.

Mais ideias de artesanato

A plasticina é usada como o material principal, mas você pode complementá-la com outros materiais construindo figuras de cascas de nozes, nozes, cones ou cascas.

É aconselhável realizar o trabalho por etapas, por etapas, conforme indicado na descrição.

Brilhante

A tartaruga é considerada muito sábia e calma. Ela se move lentamente sobre a terra e se sente confortável no mar ou na água doce. É difícil de ver porque tem uma coloração que combina com o seu habitat. Usar pedaços de cores saturadas ao esculpir com plasticina tornará esta figura mais brilhante.

Executando o trabalho passo a passo, você poderá facilmente construir uma tartaruga alegre e brilhante, que se tornará um ornamento na coleção desses artesanatos.

Para o trabalho, você deve levar pedaços de plasticina marrom e verde, você também vai precisar de uma parte da massa de cor laranja brilhante para decorar o produto.

O andamento do trabalho consiste em várias etapas.

  1. Uma concha é construída em tons escuros de plasticina. Pode ser feito a partir da tecelagem de enchidos castanhos e verdes. Depois de torcer as partes, elas são enroladas na forma de uma bola e recebem uma forma achatada.
  2. Em seguida, bolas para a cabeça, quatro patas e uma cauda são esculpidas em pedaços de marrom. Puxe-os para fora, dando a forma necessária.
  3. Usando uma pilha, são feitos sulcos nas pernas.
  4. Os olhos estão colados.

Um material laranja brilhante é usado para decorar e decorar a concha. Pequenos caroços são quebrados dele, formando botões de flores a partir deles. Eles são feitos torcendo placas laranja em forma de espiral.

Com noz

Como material, junto com a plasticina, podem ser usados ​​materiais naturais, uma das opções são as cascas de nozes. Externamente, as metades do casco são muito semelhantes ao casco de uma tartaruga.

Para o trabalho, você vai precisar de uma casca de noz, plasticina e tintas acrílicas (opcional).

As instruções para realizar o trabalho o ajudarão a fazer o trabalho corretamente.

  1. Você deve pegar a casca e pintá-la com tintas. Isso fará com que a nave pareça mais brilhante. Você não precisa pintar o casco, caso em que a tartaruga ficará mais natural.
  2. De plasticina de cor escura (pode-se usar tons de verde, cinza ou marrom) role uma bola no tamanho adequado para o interior da casca.
  3. Em seguida, são feitas linguiças para as pernas da tartaruga, assim como para a cabeça e o rabo.
  4. Rola-se uma bola de um pedaço de plasticina e dela se faz um bolo, fixando-se na casca para formar a parte inferior da casca.

Todas as peças são anexadas e fixas. Com a ajuda de uma pilha, os olhos e a boca são desenhados. Os padrões na carapaça podem ser desenhados com uma caneta de feltro marrom.

Com castanha

As castanhas também são um excelente material natural usado no artesanato infantil. A forma da castanha é muito semelhante à forma da concha de um habitante marinho, por isso é muitas vezes escolhida para a sua criação. Para o restante das peças (patas, cabeça e cauda), será utilizada plasticina.

Para construir uma embarcação com esses materiais, você precisará de:

  • castanha (1 unid.);
  • pedaços de plasticina marrom ou laranja;
  • pedaços de massa mole castanha (para decoração).

Progresso:

  • pegue a plasticina e amasse bem para que fique macia e molde bem;
  • prepare espaços em branco na forma de uma cabeça, pernas, rabo, desenhe-os na forma de baixas;
  • usando uma pilha, os entalhes são feitos nas patas;
  • as partes preparadas são fixadas à castanha, que funciona como uma casca;
  • forme um rosto, faça olhos com pedaços de plasticina branca e preta, corte pela boca.

Como decoração, utilizam-se bolos planos de plasticina castanha, os quais são moldados na base.

Com conchas

Ter conchas disponíveis também pode ser um artesanato muito interessante. É aconselhável escolher uma concha grande, pois será a concha da futura nave.

Os principais materiais utilizados são:

  • uma grande concha;
  • um palito ou espeto;
  • pedaços de plasticina (branca, preta e verde);
  • pilha.

A base do produto é uma concha. É a ele que serão fixadas as peças de plasticina.

  1. Primeiro você precisa cortar 4 pedaços do mesmo tamanho de plasticina e rolar bolas para fora deles. Achate os espaços em branco e dê a eles o formato de uma lágrima.
  2. A seguir, todos os detalhes devem ser fixados ao longo das bordas do casco na forma das patas de nossa tartaruga.
  3. A partir de um pedaço de plasticina, você precisa formar uma cabeça e também fixá-la fixando-a nas paredes de uma concha.

A cabeça recebe a forma necessária, ligeiramente alongada, os olhos e a língua são fixados.

Com cones

As pinhas serão utilizadas como base neste caso. É muito simples construir essa nave.

Para trabalhar, você precisará dos seguintes materiais:

  • Pinha;
  • plasticina;
  • pilha.

É aconselhável escolher uma pinha bem aberta para o artesanato. Ela será a futura carapaça da tartaruga. Para dar uma forma mais natural, é melhor cortar a parte superior da saliência. Um adulto deve fazer isso. É melhor para uma criança confiar o trabalho com peças de plasticina.

  • Role uma bola de plasticina e use-a para modelar a cabeça. Vamos fixar a parte preparada em um lado do cone.
  • Em seguida, enrole 4 bolas e dê a elas o formato de nadadeiras. Eles são fixados nas laterais da base.
  • Pegando um pedacinho de plasticina das cores branca e preta, faremos olhos para a tartaruga, de um pedacinho de vermelho cegamos a língua.

Como decoração, podem ser utilizadas peças de plasticina de cor viva, que se fixam ao cone em forma de bolas achatadas.

Esses artesanatos interessantes podem ser deixados como lembrança, fixando-os em um papelão e colocando-os em um local conveniente para serem vistos.

Para saber como é fácil moldar uma tartaruga com plasticina leve, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa