Como moldar um unicórnio de plasticina?

Criaturas fabulosas foram e continuam sendo o tema favorito de crianças de todas as idades. Durante as atividades criativas, as crianças costumam ter o desejo de esculpir um unicórnio de plasticina. Este cavalo mítico com um chifre geralmente tem uma variedade de cores e padrões, portanto, enquanto esculpe, o bebê pode mostrar sua imaginação, invenção e pensamento criativo.


Opção simples
A base de qualquer unicórnio é o corpo de um cavalo. Portanto, antes de iniciar as aulas, você precisa se familiarizar com as características da anatomia deste animal. No entanto, não é necessário observar as proporções. É muito mais interessante para as crianças criar personagens de desenhos animados com uma cabeça grande em relação ao resto do corpo - eles as lembram dos personagens de seus contos de fadas favoritos. Aqui está o que você precisa para esculpir um unicórnio.
- Plasticina. Tente selecionar material de alta qualidade. A massa deve ser plástica, flexível e não pegajosa nas mãos.
- Pilhas. Se você não tiver a ferramenta certa, uma faca de plástico e até mesmo uma régua servem.
- Arame. Será necessário para que a estatueta de unicórnio mantenha sua forma. Geralmente é inserido no pescoço e nas pernas; como alternativa, você pode pegar palitos de dente ou fósforos.


Primeiro, faça um pequeno esboço no papel. Deixe o bebê desenhar o próprio futuro unicórnio, e os pais farão apenas ajustes mínimos. As instruções passo a passo para criar um cavalo a partir da plasticina envolvem vários estágios. Para começar, um bloco de plasticina é enrolado em um cilindro e dobrado em ambos os lados. Com a ajuda de uma pilha, a peça de trabalho recebe o contorno do corpo do cavalo. Várias outras barras são formadas de plasticina do mesmo tom - essas serão as pernas.Eles são fixados na parte inferior do corpo e recebem a forma necessária com uma pilha.
Em seguida, você precisa de uma massa branca. Uma pequena bola é formada a partir dele e ligeiramente achatada. Em seguida, camadas de diferentes tons são feitas, enquanto cada uma subsequente deve ser um pouco mais longa do que a anterior. Os espaços em branco são dobrados para formar um arco-íris.



As bordas do arco-íris são cuidadosamente aparadas com uma faca. As patas traseiras e dianteiras do cavalo são presas ao corpo com um palito ou fósforo. Depois disso, o unicórnio é colocado em um suporte de arco-íris, se desejar, pode ser decorado com uma nuvem. Os olhos são formados de plasticina preta e branca. Para cascos, pegue uma massa colorida para modelar.
A boca e o nariz do unicórnio são contornados por uma pilha.



Um chifre é enrolado com os restos do suporte do arco-íris. É colocado em cima do animal, o melhor é prendê-lo a um arame ou a um palito. Depois disso, tudo o que resta é rolar alguns pacotes de sombras brilhantes saturadas. Eles formam a cauda e a crina. Na etapa final do trabalho, é preciso esculpir as orelhas e fixá-las na cabeça.
Seu unicórnio está pronto - tal arte pode se tornar uma verdadeira decoração para o quarto de uma criança.



Como fazer com plasticina leve?
Um unicórnio muito interessante é obtido da plasticina aérea. Comparado com o normal, tem muitas vantagens. Essa massa é muito macia e delicada, flexível quando moldada. Não precisa ser aquecido e amassado por muito tempo antes do trabalho. Além disso, não adere às mãos e tem um cheiro bom. Para funcionar você vai precisar de uma massa esculpida de vários tons, de arame e de uma faca. Vamos nos deter em mais detalhes sobre o processo de criação de um unicórnio em etapas.
- Para começar, uma pequena bola é rolada de um bloco de plasticina. É dada uma forma alongada para que se obtenha o focinho de um animal.
- As orelhas são formadas por dois bolos da mesma tonalidade.
- Em seguida, o chifre é moldado. Para fazer isso, a plasticina é torcida em espiral e colocada no topo da cabeça do cavalo.
- Usando uma pilha, faça olhos.
- O resto da plasticina é enrolada em forma de cenoura e a ponta é dobrada.
- Depois disso, quatro pernas são formadas.
- Todas as partes do corpo do unicórnio estão conectadas. Para garantir uma boa fixação, pedaços de arame ou palitos de madeira são colocados no interior.
- Muitos flagelos finos são esculpidos em plasticina clara de tons de arco-íris. Eles são colocados no lugar da cauda e da crina. Para torná-los mais arejados, os flagelos são torcidos em espiral.
Depois de criar um pequeno unicórnio, você precisa deixá-lo no ar. Após algumas horas, a embarcação ficará seca, mas ao mesmo tempo manterá sua estrutura delicada e aveludada. Essa escultura pode ser colocada com segurança em uma prateleira para decoração ou como um presente para seus entes queridos. No entanto, certifique-se de colocar a plasticina não utilizada em um saco ou frasco hermético. Do contrário, acabará e será impossível trabalhar com isso.


Estatueta faça você mesmo com asas
Para deslumbrar um unicórnio com asas, você precisa seguir instruções simples. Um pequeno pedaço é arrancado de um pedaço de plasticina e uma bola é formada a partir dele. A frente é puxada ligeiramente para formar um rosto de unicórnio. As pilhas representam incisões nos olhos. Um pequeno bolo é formado por plasticina de cor mais escura e aderida ao rosto do animal. Eles designam a boca e os olhos, para isso pegam a plasticina branca e preta - eles a enrolam em bolas e depois a achatam.



As cenouras são esculpidas em um bloco de plasticina da mesma cor da cabeça. A parte frontal é ligeiramente dobrada para cima. A cabeça e o corpo estão conectados um ao outro. É melhor prendê-los com um palito. As barras são enroladas com o mesmo material e serão utilizadas como patas de cavalo.



Os cascos são formados por uma massa de cor contrastante. Depois disso, as pernas são inseridas no corpo, as bordas são suavemente alisadas. Da massa de cores do arco-íris, muitos pacotes são enrolados.



Eles formam a cauda e a crina. Em seguida, eles fazem alguns triângulos de qualquer tonalidade saturada de cor - essas serão as asas. Eles adicionam outro esquema de cores contrastantes a eles e fazem uma imitação de penas. Colado ao corpo. Eles fazem um chifre e o fixam na cabeça.Sem ele, você obtém um pégaso.



Modelagem com cones
Um unicórnio bastante incomum pode ser obtido usando plasticina e materiais naturais. Não é nada difícil esculpir tal estatueta. Você vai precisar de tampas de bolota ou uma concha alongada e saliências. Aqui está uma sequência de ações. Pegue alguns botões de tamanhos diferentes: menores para a cabeça, maiores para o corpo. Sacuda toda a poeira e remova a sujeira com um pano úmido. Role roletes de mais de um metro de plasticina marrom. Neste caso, as barras das patas dianteiras devem ser ligeiramente mais finas do que as das patas traseiras. Desenhe cascos dos gorros de bolota. Fixe os membros firmemente na protuberância que é usada como tronco. A base da figura deve ser estável.
Fixe os olhos grandes na cabeça saliente. Desenhe uma base branca, uma íris roxa ou azul e uma pupila preta. No canto dos olhos, cole um par de reflexos brancos - esta é uma marca registrada dos olhos de qualquer unicórnio. Enrole cordões longos para a crina e a cauda de massinha de cores diferentes.


Faça um pescoço alongado de plasticina marrom, com sua ajuda para conectar o corpo e a cabeça. Use as pequenas bolas pretas para formar as narinas do unicórnio. Prenda os fios coloridos em sua cabeça. A juba do animal deve ser bonita e brincalhona. O unicórnio mágico está pronto - tudo o que resta é adicionar um chifre.
Fazer um unicórnio de plasticina não é nada difícil. Essa atividade certamente agradará tanto a criança quanto seus pais. Antes de começar a esculpir, certifique-se de pensar sobre a imagem completa da escultura como um todo. Depois de fazer a base, você pode prosseguir para a criação dos elementos de decoração.
Os padrões e decorações para a crina parecem muito impressionantes no corpo de um cavalo fabuloso. Se desejar, você pode colocar o animal em um gramado florido.



Para informações sobre como moldar um unicórnio de plasticina, veja o próximo vídeo.