Animais de plasticina

Como moldar um dinossauro com plasticina?

Como moldar um dinossauro com plasticina?
Contente
  1. Como fazer um Triceratops?
  2. Escultura de Rex
  3. Outras opções

Muitas crianças estão encantadas com os dinossauros misteriosos. Para manter o interesse da criança e passar um tempo de qualidade juntos, periodicamente essas criaturas enormes podem ser esculpidas em plasticina.

Como fazer um Triceratops?

Para moldar um dinossauro de plasticina com suas próprias mãos, primeiro você deve prestar atenção suficiente à preparação.

  • Deve ser utilizado um material homogêneo de alta qualidade, isento de grumos. A massa não deve ser nem muito dura nem muito mole. É importante que a plasticina se desintegre facilmente e forme as figuras exigidas, mas não se desintegre. É melhor preparar antecipadamente barras de várias cores vivas, bem como uma folha de papelão sobre a qual o artesanato é exposto. A plasticina terá de ser bem amassada e aquecida nas mãos. Uma agulha é útil para desenhar imagens e elementos decorativos.
  • O local onde os trabalhos serão realizados deve ser bem iluminado. A superfície da mesa pode ser coberta com um oleado, ou você pode simplesmente preparar uma placa de plástico ou madeira para modelagem direta.
  • A principal ferramenta de trabalho, ou seja, uma pilha, é melhor escolhida em madeira, metal ou plástico. Os palitos, que podem ser necessários para fixar as peças e dar estabilidade à estrutura, também são preparados com antecedência. Uma alternativa a eles pode ser o arame, que deverá ser processado com alicate de corte, e fósforos.
  • Se a modelagem ocorrer na companhia de crianças, então é mais sensato proteger as roupas dos jovens criadores com um avental e os cabelos com um lenço ou lenço.

Você pode começar a se familiarizar com o mundo dos dinossauros de plasticina com uma master class sobre como fazer Triceratops, cujas instruções são seguidas em etapas. Para recriar um animal enorme parecido com um hipopótamo com chifres e um "leque" acima de sua cabeça, você precisará de barras de plasticina cinza e marrom, um cabo de caneta esferográfica e uma pilha.

Em princípio, uma faca comum pode ser usada em vez de uma pilha, mas somente se os pais não deixarem as crianças sozinhas com uma ferramenta afiada.

  • Em primeiro lugar, uma estatueta é criada a partir da massa cinzenta que se parece com uma cenoura, que se tornará o corpo e a cauda de um animal. É importante que a frente larga se afunde para trás.
  • Além disso, a cauda da peça de trabalho é ligeiramente dobrada para baixo e a cabeça é colada na frente - uma grande parte cinza, pontiaguda de um lado.
  • Além disso, um bolo é feito com a substância dessa tonalidade, que recebe a forma de um leque pela ferramenta. O detalhe é fixado em semicírculo na cabeça, e todas as juntas devem ser alisadas.
  • As quatro pernas grossas podem assemelhar-se a tubos comuns na aparência.
  • Depois de conectar as partes do corpo do Triceratops, você precisa adicionar olhos a ele e cobrir as costas e a cauda com duas "linguiças" marrons. Um deles deve descer na parte de trás e três devem atravessar.
  • Os dois chifres afiados da criatura também se formam a partir da massa marrom.
  • Finalmente, usando a haste do cabo, toda a superfície do corpo é coberta com padrões redondos que lembram pele dura. Isso deve ser feito com cuidado para que os orifícios não fiquem muito profundos.

Escultura de Rex

Para jovens escultores novatos, uma master class simples é ideal, como resultado da qual um tiranossauro Rex assustador se estabelecerá em casa.

Seguindo as etapas simples, você aprenderá os fundamentos da criação de dados de animais e poderá passar para formas mais complexas.

Para o trabalho, você só precisa de plasticina em quatro cores: marrom, branco, preto e amarelo, além de um palito.

Tudo é feito de forma rápida e fácil.

  • Misture os palitos pretos e marrons em uma única massa. Amassamos bem.
  • Forme uma forma oval - esta será a cabeça do tee-rex. Por um lado, é ligeiramente pressionado para baixo, por outro, é cortado ao meio para formar uma boca aberta.
  • Com a ajuda de um palito, são feitos pequenos orifícios na cabeça - as órbitas. Pequenas bolas de plasticina amarela são inseridas ali - olhos, pupilas são formadas nelas.
  • Com a ajuda da plasticina branca, são feitos os dentes, colados na boca. Você não precisa tentar esculpir cada dente separadamente, mas simplesmente colocar uma tira de material branco em ambas as mandíbulas e usar um palito para fazer as lacunas.
  • Um corpo alongado e uma cauda são esculpidos, afinando em direção à ponta.
  • Eles moldam o pescoço, prendem-no ao corpo, prendem a cabeça.
  • Agora 2 pernas traseiras grossas são esculpidas, em uma extremidade cada uma é dividida em 3 partes - estes serão os dedos. Cada dedo é estreitado e provido de uma garra amarela. Dobre a pata no meio, prenda-a ao corpo em um ângulo de 90 °.
  • As pequenas pernas dianteiras são formadas de acordo com o mesmo princípio, presas ao corpo quase sob o pescoço.
  • A estatueta rex deve ter um suporte em forma de cauda, ​​caso contrário cairá para a frente o tempo todo.

Outras opções

Tendo dominado a criação de dinossauros simples, você pode passar para animais mais complexos, também seguindo as instruções passo a passo.

Anquilossauro

O anquilossauro parece muito incomum. Para fazer uma pequena cópia dele, você só precisa de plasticina amarela e marrom, além de uma ferramenta que se assemelha a uma espátula. Aliás, a massa amarela será usada em maior quantidade do que a marrom.

  • Amassada bem a substância, será necessário formar dois bolos: o leve será o corpo do animal, e o marrom será a casca. Além disso, você deve preparar vários espaços em branco marrons para os espinhos.
  • O bolo marrom é fixado no amarelo e o local de encaixe pode ficar irregular. Com o auxílio de uma espátula, a concha é coberta por uma tela, e as peças destinadas aos espinhos são afiadas.
  • As pernas também são feitas de plasticina amarela.Para tal, uma salsicha é primeiro formada a partir de uma peça e depois dobrada de um lado, achatada e cortada duas vezes com uma espátula. Mais três pernas são criadas da mesma maneira e uma cauda é moldada a partir de um pequeno pedaço de material marrom.
  • O torso do dinossauro é conectado às pernas e a cauda presa às costas. No lado oposto da cauda, ​​você deve colocar imediatamente um palito de dente no qual uma grande cabeça será localizada. As pontas são fixadas nas laterais do torso de modo a formar uma linha defensiva ao longo de quase toda a circunferência.
  • Uma bola é feita de um bom pedaço de plasticina amarela, que depois muda, formando a cabeça de um dinossauro. Sua parte nasal é estendida, as fossas para os olhos são pressionadas com os dedos e um "leque" é formado no topo.

Para fazer aparecer espinhos na cabeça, basta afiar a parte superior com uma ferramenta. No final, a criatura tem olhos, boca e narinas, e a cabeça fica no torso.

estegossauro

Para criar um estegossauro herbívoro, você precisa de barras de plasticina verdes e vermelhas.

  • O corpo do animal é formado por uma bola e um torniquete, cuja junção é cuidadosamente alisada. Uma cauda bastante grande, semelhante a um cone alongado, está presa ao corpo.
  • Um par de patas traseiras maciças e um par de patas dianteiras mais finas e mais curtas são formados a partir de uma massa da mesma cor. Os membros podem ser simplesmente colados ao corpo ou "colocados" em fósforos.
  • A cabeça do dinossauro tem a forma de um pequeno testículo, que acaba sendo muito menor que o torso, mas apenas um pouco maior que o pescoço.
  • Um grande número de pequenos triângulos de tamanhos diferentes são formados de uma substância vermelha ou laranja brilhante. As placas resultantes são coladas na parte de trás em duas filas, seguindo da grande para a pequena. O final da cauda termina com quatro espinhos estreitos.

Braquiossauro

Um braquiossauro de pescoço longo é simplesmente criado a partir de plasticina. Para o trabalho, são necessárias todas as mesmas ferramentas e materiais: plasticina, palitos e uma pilha.

  • Em primeiro lugar, um corpo alongado é criado a partir de uma barra esmagada, cujo lado termina com uma cauda cônica.
  • Para obter um pescoço ereto, o palito "veste-se" de uma linguiça do mesmo tom.
  • Após a formação das quatro patas em forma de cone, pernas planas de "rã" também são presas a elas em palitos.
  • A massa verde é usada novamente - agora para formar uma cabeça oblonga. Uma boca é cortada com uma ferramenta e uma língua vermelha é inserida dentro. Os olhos da criatura são criados a partir de um par de bolas brancas com pupilas pretas.
  • No último estágio, todas as partes do braquiossauro são montadas em uma única estrutura.

Será possível fazer um braquiossauro rapidamente de acordo com um esquema ligeiramente diferente. Toda a massa é imediatamente dividida em várias partes: 4 pernas, tronco, cabeça e pescoço. A peça destinada à cabeça rola em uma bola, que então encolhe ligeiramente. Depois de selecionar os orifícios para os olhos com um bastão, eles deverão ser preenchidos com pequenas gotas de plasticina preta. O pescoço do dinossauro se enrola em um flagelo grosso do mesmo material. A cauda imediatamente se estende do corpo em forma de tronco. Por conveniência, os fósforos são inseridos nas pernas curtas do animal. Todas as partes do animal são presas umas às outras e as costuras resultantes são alisadas com os dedos.

Pterodáctilo

Para formar um pterodáctilo voador, é recomendável usar uma plasticina de ar especial. A tonalidade do material é selecionada de acordo com suas próprias preferências.

  • Em primeiro lugar, uma pequena bola rola da massa da cor dominante, que se tornará a cabeça. Separadamente, um bico afiado é formado de plasticina de cor contrastante. Um nariz é ligeiramente puxado para fora da cabeça, após o qual um bico é anexado a ele, e um tufo do mesmo tom contrastante é adicionado no topo. Para completar a cabeça do pterodáctilo, resta colocar as bolas dos olhos brancas, desenhar as sobrancelhas e, se possível, cortar as membranas sob o bico.
  • Um grande pedaço de plasticina na sombra principal é usado para o corpo oval. O pescoço fino, mas forte, é esculpido na mesma cor. As peças acabadas são presas umas às outras, após o que é hora de passar para as asas.
  • A massa marrom é lavada por muito tempo e aquecida com as mãos. Em seguida, ele é dividido em duas partes, cada uma delas com a forma de um triângulo. Fixe as asas no corpo com o lado estreito.
  • Uma pequena incisão é feita na parte de trás do corpo para formar um local para fixar os membros.

Tendo formado pernas longas e finas de cor marrom, resta apenas prendê-las de modo que o animal "voe".

Plesiossauro

Por fim, para completar a coleção de dinossauros caseiros, está o plesiossauro subaquático. Para criar o modelo mais simples, você pode até se limitar a um material de uma cor.

  • Tudo começa com o fato de que da massa se forma uma grande bola, a partir da qual o pescoço e a cauda se estendem em direções opostas. É importante que o pescoço seja uniforme e a cauda afilada ligeiramente para a ponta. Ao aplicar uma leve pressão na extremidade do pescoço, você pode obter imediatamente uma cabeça plana. À vontade, com os dedos, torna-se mais oval ou oblongo.
  • Uma boca é cortada no rosto com uma pilha, onde os dentes são inseridos posteriormente. Apesar de deverem formar duas filas, não é proibido limitarmo-nos simplesmente a uma placa simbólica de plasticina branca. Com a ajuda de uma ferramenta, as cavidades dos olhos são espremidas na cabeça, depois são preenchidas com bolas do tom desejado.
  • Seguindo ao longo de todo o comprimento do corpo, por beliscões, forma-se uma crista delgada, que vai da cabeça até a ponta da cauda. As nadadeiras do animal podem ser feitas da mesma cor, embora membros contrastantes pareçam muito mais interessantes.
  • Quatro "feijões" achatados são fixados diretamente na barriga do animal. A propósito, eles podem ser mais arredondados ou alongados.

As aletas dianteiras devem ser ligeiramente maiores que as traseiras.

Para informações sobre como moldar um dinossauro, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa