Como fazer um esquilo com cones e plasticina?

Uma grande variedade de figuras diferentes pode ser moldada com plasticina de alta qualidade. As crianças freqüentemente esculpem vários animais.



Os trabalhos manuais são especialmente eficazes e interessantes se forem criados com materiais naturais.
Aprenderemos como fazer um lindo esquilo de massinha e cones.

Ferramentas e materiais
A escultura é uma atividade muito estimulante que tem um efeito benéfico nas habilidades motoras finas da criança e nas possibilidades de sua imaginação. A partir de massas de plasticina modernas, é possível criar figuras de absolutamente qualquer formato e tamanho.

Você consegue coisas legais se usar materiais naturais, como cones ou bolotas.

Antes de começar a esculpir o esquilo original, o jovem mestre precisará preparar as ferramentas e materiais necessários:
- plasticina de alta qualidade de cores diferentes - não é altamente recomendável comprar material escultórico, pois será extremamente difícil para uma criança trabalhar com ele devido à sua alta rigidez;
- solavancos - podem ser quaisquer, mas na maioria das vezes usam abetos ou pinheiros;
- nozes - se a embarcação prevê a presença desses materiais naturais, eles também devem ser pré-preparados para operações criativas;
- tábua de esculpir - um dispositivo especial com o qual o processo de escultura se torna mais conveniente;
- oleado, folha de papel ou papelão - se todo o trabalho for realizado não sobre uma prancha, mas sobre uma mesa, então deve-se cobrir primeiro com os materiais indicados para que não fiquem manchas de gordura;
- pilha - uma ferramenta prática projetada para trabalhar com peças pequenas pode ser feita de madeira ou plástico.

Elaboração de ideias
Existem tantas ideias diferentes para fazer artesanatos adoráveis de plasticina e cones. Vamos dar uma olhada em algumas das opções interessantes que certamente atrairão pequenos escultores.




Com folhas de outono
As pinhas, a plasticina laranja e as folhas caídas são ótimas proteínas. Vamos analisar passo a passo como fazer um lindo animal com eles.
- Primeiro você precisa esculpir as partes principais do esquilo. Da plasticina da laranja é necessário formar um abdômen, em forma de ovo de galinha, além de orelhas pontudas e nariz comprido. Pequenas bolas pretas funcionarão como olhos.

- Todos os elementos devem ser conectados entre si.

- Os componentes da plasticina devem ser cuidadosamente transferidos para a base em forma de pinha. Os detalhes deverão ser fixados da forma mais segura possível nas escalas de abeto.

- Em seguida, você precisa esculpir os membros do esquilo. As patas dianteiras podem ser feitas na forma de gotículas alongadas com garras desenhadas em uma pilha nas extremidades. 2 ovais densos podem atuar como as patas inferiores.

- As pernas acabadas são presas à base do cone. Esses componentes deveriam receber uma determinada posição, que foi planejada pelo jovem mestre.
Quanto mais largos os membros forem fixos, mais estável será o esquilo.

- Resta fazer a cauda. Você pode formar um bolo de plasticina pontudo, decore com tiras deprimidas com um palito. Esta parte deve ser levemente enrolada em uma espiral para melhor segurar a forma correta. Depois disso, a cauda pode ser presa à saliência.

- As folhas de outono, neste caso, servirão como decoração original. O esquilo acabado pode ser lindamente posicionado entre a folhagem amarelada para criar uma composição estética.

Com bolotas
Um esquilo engraçado será feito de cones e bolotas. Eles, em combinação com a plasticina de cores adequadas, permitirão criar uma figura bonita e original.

Considere uma aula magistral detalhada sobre como fazer um animal bonito de plasticina, cones e bolotas.
- Para trabalhar, você precisará encontrar um cone que tenha uma estrutura alongada e ligeiramente curva. Os cones de abetos costumam ter uma aparência semelhante. Estender as escamas criará a ilusão de pele de animal peluda. Outra colisão será usada como torso do esquilo.
- A cauda curva deve ser fixada ao corpo do animal com um pequeno pedaço de plasticina.
- Em seguida, você deve fazer as patas. Para eles, você precisa preparar 2 cones fechados. Essas peças devem ser do mesmo tamanho.
- Cones fechados são presos ao corpo do esquilo usando plasticina. Estas serão as patas traseiras. Esses componentes devem ser suficientemente fortes e estáveis.
- Em seguida, você precisa dar outro pequeno solavanco. Também deve ser fixado no corpo do esquilo. O elemento especificado desempenhará o papel da cabeça do animal. O resultado é uma peça completa.
- Agora é hora de usar a plasticina laranja. As orelhas de esquilo e as patas dianteiras devem ser feitas deste material. Os componentes feitos precisarão ser cuidadosamente fixados no corpo a partir da colisão.
- É necessário fixar olhos e nariz de plasticina branca e preta ao focinho do esquilo. Se desejar, você pode consertar gavinhas finas de grama seca ou outros materiais semelhantes.
- Você pode adicionar e decorar o esquilo feito de cones e plasticina com uma charmosa bolsa bolota.
Recomenda-se encontrar a bolota mais fofa que tenha um galho. Este componente deve ser cuidadosamente fixado ao pé do animal e, em seguida, lançado por cima do dorso.
- Na segunda perna do esquilo, você pode colocar outra bolota barriguda.






Um produto tão caseiro será muito original e divertido. O principal é limpar completamente os materiais naturais de poeira e sujeira antes de iniciar todo o trabalho.Todos os componentes devem estar perfeitamente limpos e secos.

Esquilo com cauda fofa
Será fácil e simples fazer um esquilo de plasticina com uma cauda fofa e volumosa. O papel deste último será desempenhado por um grande cone de abeto com escamas bem abertas.

Vamos considerar passo a passo como você pode fazer um artesanato tão simples, mas muito bonito.
- É necessário encontrar um grande cone com escamas abertas salientes. O material é limpo de todos os contaminantes antes de iniciar o trabalho. Este componente pode ser deixado de lado por enquanto.
- Em seguida, você deve começar a fazer o próprio animal. Para fazer isso, você pode usar uma massa de plasticina laranja ou marrom claro.
- Um bloco de plasticina deve ser dividido em várias partes e, em seguida, cada uma delas deve ser enrolada em uma bola. As duas bolas maiores funcionarão como a cabeça e o corpo do animal, e alguns pequenos pedaços precisarão fazer as pernas.
- Na próxima etapa, é necessário retirar uma peça da qual será feito o corpo do animal. Este componente deve ser ligeiramente enrolado, dando-lhe o formato de uma salsicha grossa.
- Agora você precisa pegar 2 pequenos pedaços de plasticina. Eles precisam ser enrolados em pequenas bolas e ligeiramente achatados. Essas serão as patas traseiras do esquilo. Esses componentes devem ser fixados imediatamente na parte inferior do torso preparado.
- Como passo seguinte, é aconselhável começar a confeccionar a cabeça e o focinho do animal. Você precisa pegar outra bola grande e, em seguida, usar os dedos para retirar um par de orelhas pontudas de esquilo em seu topo.
- O focinho do animal deve ser puxado para cima. Os olhos podem ser moldados em plasticina branca e preta, ou você pode comprar peças de plástico prontas e consertá-las. Na mesma fase, você precisa furar o nariz de esquilo. Sua cor pode ser qualquer, mas é melhor usar massa de massinha preta.
- Em seguida, você precisa fazer as patas dianteiras do animal. Esses componentes serão obtidos a partir de um par de salsichas finas de plasticina.
- A cabeça deve ser contida na parte superior do torso, com as pernas dianteiras diretamente abaixo. A localização das pernas pode ser absolutamente qualquer. A saliência terá de ser fixada no lugar da cauda do esquilo.



Esta master class será muito simples para as crianças, mas ao mesmo tempo bastante interessante. Como resultado, você pode obter animais de plasticina muito engraçados e bonitos.

Dicas úteis
Vamos nos familiarizar com uma série de recomendações úteis para esculpir animais da floresta em plasticina.
- Antes de iniciar o trabalho, todos os materiais retirados da rua devem ser bem lavados e limpos. A criança não deve trabalhar com componentes sujos.

- Para a confecção de artesanatos, recomenda-se comprar apenas plasticina de alta qualidade, que tenha um nível de maciez suficiente. A massa obsoleta e de segunda categoria não permitirá que você crie estatuetas bonitas e elegantes.

- É fácil criar uma imitação de pele fofa de animais por meio de um grande número de pequenos entalhes no material. Esses entalhes podem ser feitos com uma pilha ou um palito. Com esse acréscimo, os números são mais eficazes.


- Ao trabalhar com massa de plasticina, é recomendável manter lenços umedecidos por perto. Você pode limpar as mãos nesses produtos a qualquer momento para não se sujar e não misturar acidentalmente diferentes cores.

Você pode se familiarizar com outro método simples de fazer proteína a partir de cones e plasticina no próximo vídeo.