Frutas e vegetais de plasticina

Fazendo artesanato de abobrinha

Fazendo artesanato de abobrinha
Contente
  1. Ideias para o jardim de infância
  2. Opções escolares
  3. Dicas úteis

A escola e o jardim de infância costumam ser solicitados a trazer artesanato para as férias de outono ou para uma exposição. Você pode criar tal arte a partir de materiais naturais - por exemplo, de diferentes vegetais. Neste artigo, consideraremos uma ampla variedade de idéias para a criação de artesanato a partir de uma abobrinha para o jardim de infância e a escola.

Ideias para o jardim de infância

Pinguim

A abóbora pode dar um pinguim legal. Para fazer artesanato, basta preparar 1 legume. Primeiro, você deve com muito cuidado e com uma camada fina recortar o rosto do pinguim. Para fazer isso, você deve levar uma faca pequena e muito bem afiada. Depois de concluir a preparação do focinho, é necessário cortar a barriga. Para modelar os olhos, deve-se usar pimenta-do-reino. Você pode decorar o pescoço do pinguim com um laço original. Não é tão difícil formar este componente como pode parecer à primeira vista. Primeiro, corte uma tira fina da casca.

Depois disso, a circunferência do pescoço do futuro personagem deve ser medida com uma régua ou fita métrica. Em seguida, deve-se fazer um laço com várias tiras e, a seguir, fixá-lo no local apropriado com a ajuda de palitos. As barbatanas podem ser formadas fazendo-se um corte profundo na casca do vegetal com uma faca bem afiada. Esses componentes são cortados separadamente do resto da composição. Os dedos devem ser visíveis nas nadadeiras. Depois disso, toda a estatueta como um todo em palitos / espetos de madeira deve ser colocada na vertical.

Se a estatueta for instável, ela pode ser fixada em uma base plana adequada.

Enviar

Você pode fazer muitos artesanatos de outono diferentes a partir de uma medula vegetal com suas próprias mãos, basta ativar a imaginação.Uma dessas embarcações é um navio, cuja criação é uma tarefa bastante simples e rápida. Para fazer isso, você precisará de uma abobrinha alongada, palitos de dente, cenoura, uma folha de papel, plasticina, uma faca, fita adesiva e algumas folhas de repolho. Para começar, é necessário cortar uma parte uniforme da abobrinha e limpá-la no meio com uma faca.

É melhor deixar este último para um adulto, pois a criança corre um alto risco de se cortar acidentalmente. Em seguida, usando a mesma faca, cortamos as janelas do futuro navio - esta tarefa também deve ser confiada a um dos pais. Colocamos a abobrinha de lado e começamos a descascar as cenouras, depois cortamos em círculos.

A partir desses círculos, você precisa formar um volante, uma âncora e outros elementos do barco - nós os prendemos à abobrinha com um palito. Em seguida, pegamos as folhas de couve e as prendemos também com a ajuda de palitos, fazendo um veleiro com a ajuda delas. Caso não pretenda utilizar folhas de couve para o artesanato, pode substituí-las por quadrados de papel normal de 10 por 10 cm. Se necessário, estas partes podem ser fixadas com fita para maior estabilidade. O próprio barco está pronto.

Se desejar, usando plasticina, você pode adicionar marinheiros e outros elementos ao barco, o que ajudará a tornar a embarcação mais original. Vamos atentar para o fato de que para criar um navio você precisará de uma abobrinha alongada. Mas a partir de uma abobrinha redonda é perfeitamente possível fazer um barco, agindo com o mesmo princípio.

Esses artesanatos feitos de materiais naturais podem ser levados ao jardim de infância para uma exposição dedicada ao tema "Presentes de outono".

Um carro

O processo de fazer um carro com vegetais é tão fácil quanto fazer um barco. Para isso, são necessárias abobrinhas de pequeno a médio porte, palitos de dente, faca e plasticina. O fluxo de trabalho é bastante simples: primeiro você precisa cortar as rodas do carro. Para fazer isso, você precisa pegar a menor abobrinha e cortá-la em círculos. Em vez de abobrinha, a propósito, você pode pegar círculos de cenoura - tudo depende de suas preferências. Prendemos as rodas com palitos.

Em geral, o processo de criação de um carro é concluído, se desejar, você pode diversificá-lo com detalhes adicionais de outros vegetais ou plasticina - por exemplo, deslumbrar faróis, motoristas e passageiros, ou adicionar um volante.

Pelo mesmo princípio, você pode fazer outros tipos de transporte para a exposição de outono com suas próprias mãos: por exemplo, um tanque, um helicóptero ou um trem.

Smeshariki

Também é fácil fazer Smeshariki de abobrinha - pode ser a lebre Krosh, a coruja Sovunya ou o pinguim Ping. Você pode fazer quase qualquer personagem de abobrinha, você só precisa ligar sua imaginação e deixá-la correr solta. E se necessário, a abobrinha pode ser recoberta com a cor que você precisa, seja amarela, azul ou roxa, o que permitirá que você reconheça um personagem específico de desenho animado em seu ofício. Vamos descobrir como você pode fazer crochê de abobrinha. A base do coelho será uma abobrinha redonda. Se não, você pode usar uma cabeça de repolho.

Entre outras coisas, você precisará de palitos de dente, papel, olhos pré-cortados ou de plástico, bem como vegetais que o ajudarão a concretizar sua ideia. Para começar, escolha uma abobrinha redonda ou um repolho. Depois disso, vamos começar a criar orelhas para o coelho. Eles podem ser feitos de uma abobrinha oval alongada, simplesmente cortando-a ao meio. Se a abobrinha for muito grande e volumosa, corte-a um pouco. Prenda as orelhas ao corpo com palitos ou fósforos. Adicione alguma durabilidade a essas peças com fita adesiva, se necessário. Também cortamos as quatro patas de lebre da abobrinha e colocamos cenouras nelas. O toque final permanece - o design do rosto. O crochê está pronto!

Animais

Você também pode fazer artesanato de outono a partir de uma medula vegetal na forma de uma grande variedade de animais, seja um cisne, tubarão, porco, tartaruga ou, por exemplo, um crocodilo com dentes.Todos esses animais são criados de acordo com aproximadamente o mesmo princípio. Vamos analisar uma aula magistral sobre a criação de um dos animais listados - um porco. Você precisará de uma pequena abóbora e uma faca para trabalhar nesta embarcação de outono. O andamento do trabalho é bastante simples: cortamos as orelhas, remendo, cauda, ​​pernas e olhos do animal com uma faca. O focinho, aliás, pode ser decorado com papel ou plasticina.

No entanto, esta é a maneira mais fácil de criar um porco engraçado. Para fabricar um animal de forma mais sofisticada, além da abobrinha, você vai precisar de cenoura, botões, tampa de garrafa, linha grossa e palitos de dente. A abobrinha vai servir de base para o corpo. As orelhas e as pernas do animal devem ser cortadas das cenouras. O rosto terá que ser decorado com dois botões escuros e uma tampa de garrafa - tudo isso preso à abobrinha com cola ou fita dupla-face. Completamos o trabalho colando o rabo do animal. Preparar!

Maquina artesanal

Uma máquina de squash é uma embarcação muito simples que crianças em idade pré-escolar podem fazer sem problemas. A base para tal produto deve ser feita na forma de um vegetal inteiro, longo e fino. Além disso, continua a funcionar apenas nos pequenos componentes da composição. As rodas podem ser feitas de alguns círculos cortados de cenouras frescas ou outra abóbora. Os elementos acabados são fixados em ambos os lados da máquina com palitos.

Você pode pegar um pequeno tomate cereja para o papel de motorista de um carro vegetal. O para-brisa será obtido a partir de um pedaço de abobrinha de formato arqueado.

O tubo de escape deve ser cortado de qualquer produto com estrutura tubular. Para fazer isso, você pode instalar um ramo de aipo denso ou outro componente semelhante.

Leitão

Um bonito leitão squash será coletado assim.

  • Primeiro, você deve cortar toda a casca do vegetal.
  • Depois disso, você precisará cortar cuidadosamente o pepino fresco em vários círculos de tamanho médio.
  • Além disso, um círculo, dividido em 2 metades, pode ser fixado como as orelhas de um leitão.
  • Agora você precisará fazer um grande círculo cortado de um pepino. Deve ser fixado no rosto do porco - será um remendo.
  • Como nas master classes discutidas acima, uma variedade de materiais serão adequados para o desenho dos olhos do porco. Você pode usar bagas de sorveira brilhantes ou círculos de pimenta-do-reino.
  • Todos os componentes cortados de vegetais (orelhas, remendo) deverão ser fixados com segurança no corpo do porco com palitos de dente.
  • Para tornar a embarcação estável, você pode cortar um pouco do fundo.

Se desejado, o produto acabado pode ser complementado com quaisquer decorações e ornamentos.

Opções escolares

Mas os alunos da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª série e mais velhos podem trazer para a exposição de outono da escola um ofício mais complexo feito em uma técnica especial e recente chamada escultura. Essa técnica também é chamada de arte culinária, e tanto uma menina quanto um menino podem dominá-la. Com a ajuda da escultura, você pode criar qualquer artesanato, por exemplo, na forma de uma casa, cacto, caracol, vaso ou uma linda rosa.

Esses artesanatos são feitos com uma variedade de frutas e vegetais, para isso você só precisa se armar com uma faca, estoque de perseverança, paciência, atenção e tempo, pois o processo de confecção de artesanatos leva muito tempo. Mas no final do trabalho, o resultado é agradável e surpreendente. Esse artesanato pode posteriormente tornar-se uma excelente decoração não só para a exposição, mas também para a mesa festiva - no entanto, há tanta beleza, muito provavelmente, vai ser muito lamentável.

Observe que para criar artesanato em uma técnica tão incomum para obter o resultado mais bonito, você precisará de uma faca de escultura tailandesa, outras facas de diferentes comprimentos e secções, que lhe permitirão cortar elementos de diversos tamanhos e complexidades, bem como tesouras culinárias e descascador de legumes.

Separadamente, notamos que é necessário que as crianças se envolvam em um tipo de atividade tão interessante, mas ao mesmo tempo muito difícil, sob a supervisão de seus pais, e de preferência com a ajuda deles, porque para criar um artesanato, você terá mexer muito com uma faca.

Bem, vamos considerar as opções de artesanato usando a técnica de entalhe abaixo.

  • Por exemplo, aqui está toda uma composição de uma medula vegetal, cujos principais participantes são uma coruja e sua coruja.
  • E aqui está o ouriço, que pode ser decorado não só com cogumelos, mas também, por exemplo, com maçãs. A propósito, você pode fazer com plasticina comum.
  • E aqui está o sapo fofo.
  • Todos os tipos de flores que parecem muito bonitas podem ser feitas desta forma.
  • Fazem talha e retratos diversos usando a técnica da talha, aliás, direto na abobrinha. Claro, vai levar muito tempo para criar essas embarcações para atingir o nível de habilidade exigido.

Dicas úteis

A abobrinha pode ser considerada um vegetal bastante despretensioso, devido ao qual uma variedade de artesanatos pode ser feita a partir dela. No entanto, para para lhe agradar com o resultado, recomendamos que tenha mais cuidado na escolha da medula vegetal, tendo em atenção a sua cor, a sua forma e as suas dimensões. Antes de iniciar o trabalho na embarcação, não se esqueça de lavar bem o vegetal, limpando-o de possível contaminação em forma de sujeira e pó. Ao mesmo tempo, recomendamos dar preferência aos vegetais frescos, pois vegetais estragados podem começar a enrugar, o que pode arruinar a aparência do seu artesanato.

Para deixar o seu artesanato mais original, brilhante e bonito, fique à vontade para usar, além da abobrinha, outros materiais, em especial legumes, frutas e frutas vermelhas. É permitida a utilização de decoração em forma de miçangas, papel colorido, miçangas ou plasticina.

Deve-se ter em mente que os artesanatos feitos de materiais naturais não são duráveis. Alguns vegetais se deterioram, o que pode fazer com que apareçam pequenos mosquitos, e a embarcação terá que ser jogada fora. No entanto, sua vida útil pode ser estendida borrifando-o com spray de cabelo comum.

Para obter informações sobre como fazer uma tartaruga a partir de uma medula vegetal com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa