Artesanato de isopor

Fazemos barcos de poliestireno

Fazemos barcos de poliestireno
Contente
  1. Esquema de fabricação simples para crianças
  2. Como fazer com super cola?
  3. Criação de um navio pirata

Meninos e meninas adoram brincar na água, por isso é importante dar a eles o que precisam para fazer isso. Além de comprar brinquedos infláveis ​​ou outros, você mesmo pode fazer um barco usando espuma e meios improvisados. Graças à variedade de lâminas de espuma, os produtos acabados podem sair em diferentes tamanhos e formas, portanto, cada criança terá seu próprio veículo, diferente das outras. Sabendo como trabalhar corretamente com a espuma, você pode criar rapidamente um brinquedo bacana, confortável e seguro para as crianças.

Esquema de fabricação simples para crianças

As crianças adoram brincar junto à água, e não importa se é um mar, um rio, uma fonte ou apenas uma grande poça. Para tornar o processo de brincar interessante e significativo, é necessário fornecer à criança brinquedos adequados. Todos os tipos de barcos se sentirão melhor na água, mas os produtos comprados costumam ser muito caros. Uma alternativa para um brinquedo de uma loja pode ser um navio do tipo "faça você mesmo".

Construir um navio pode exigir certas habilidades de uma criança e de um adulto, por isso é importante escolher o material certo para o trabalho. O mais conveniente para isso será o poliestireno. Um navio feito de poliestireno é leve, se mantém bem na água e pode ter qualquer tamanho e aparência. Graças à estrutura especial do material, até crianças podem manipulá-lo.

Para criar uma embarcação de espuma, você precisa preparar certas ferramentas e materiais.

  • Folhas de isopor. Eles podem ser de diferentes espessuras e tamanhos, o que afetará a aparência do produto ou a forma de trabalhar com ele.

  • Faca de papelaria para cortar peças.

  • Cole se necessário.

  • Clipes de papel se você precisar consertar algum detalhe.

  • Palitos de dente, espetos, palitos de sushi ou qualquer outro item de madeira bastante delicado.

  • Linha de pesca para amarração das velas.

  • Material para as próprias velas.

  • Caneta, marcador, régua para marcar folhas de espuma.

  • Lixa para lixar o produto acabado.

O número de produtos auxiliares pode ser diferente, depende do projeto e da complexidade do futuro navio.

Para fazer um barco de espuma simples com seu filho, você precisa assistir à master class imediatamente e, em seguida, começar a trabalhar. Se você seguir todos os passos passo a passo, seguir as recomendações, você pode rapidamente conseguir um lindo barco. O esquema de criação pode ser assim:

  • preparar todos os materiais e ferramentas necessárias;

  • desenhe no papel um layout do futuro produto, verifique se está tudo como a criança deseja;

  • desenhe a marcação em uma folha de isopor;

  • corte o produto principal ao longo do contorno de marcação;

  • lixe a base do barco com uma lixa;

  • coloque palitos de dente ou outros palitos na superfície do navio;

  • amarre as velas nos palitos instalados.

As velas podem ser de papel ou tecido, cada um decide por si. O número de velas, a presença de vários níveis, tudo isso é concretizado com a ajuda da imaginação e das mãos hábeis de pais e filhos. Se desejar, você pode colocar elementos decorativos no artesanato. Assim que o navio estiver concluído, você pode tentar lançá-lo na água.

Como fazer com super cola?

Um barco de espuma caseiro pode ter um convés plano ou uma estrutura mais complexa. Uma criança pode lidar com um produto simples sozinha, mas se estruturas adicionais precisarem ser feitas, ela não poderá fazer sem a ajuda de um adulto.

Para trabalhar em uma estrutura de navio mais maciça e complexa, você deve ter com você:

  • folhas de espuma de diferentes espessuras e tamanhos, se possível, escolha formas pré-fabricadas quadradas, retangulares, semicirculares;

  • supercola ou cola de fixação a quente;

  • espetos ou outros elementos para prender velas;

  • faca de papelaria;

  • caneta, caneta hidrográfica e régua para marcação;

  • material para velas.

O processo de criação de um navio não é muito diferente da versão anterior, apenas acrescenta-se trabalho na parte superior do produto, onde é melhor contar com a ajuda de um adulto. A ordem de trabalho.

  1. Crie um layout do futuro navio, verifique sua conveniência e conformidade com a ideia.

  2. Aplicar marcações na folha de espuma principal e nas auxiliares, a partir das quais serão formadas superestruturas adicionais na popa.

  3. Recorte todos os detalhes com uma faca de escritório. Este trabalho é melhor realizado por adultos, pois a faca é muito afiada e o material não é uniforme, podendo ser cortado com muita facilidade e dificuldade.

  4. Lixar todos os componentes da embarcação de forma a retirar o máximo possível todas as irregularidades e rugosidades.

  5. Coloque as peças adicionais na base do navio, verifique se suas dimensões correspondem às dimensões da parte principal. Se tudo se encaixar, use super cola ou cola hot fix para consertar tudo. Para se proteger do deslocamento de componentes durante o processo de colagem e secagem, você pode colocar as peças em espetos para prendê-las com segurança no lugar até que a cola seque completamente.

  6. Se a criança gosta de brincar de barco em casa sem usar água, o produto pode ser colado com papelão ondulado para ficar com um aspecto elegante, atraente e acabado.

  7. Quando a base estiver totalmente acabada, é necessário colocar palitos ou outros palitos nos quais serão fixadas as velas, bandeiras ou bandeira da embarcação. Se desejar, você pode equipar o barco com um volante, fazer figuras de marinheiros, criar um baú ou outros produtos que irão complementar o produto acabado.

Criação de um navio pirata

Para criar um navio pirata em casa, você precisa encontrar os desenhos de tal navio ou fazer seu próprio projeto. O modelo pode ser qualquer graças à imaginação dos pais e da criança, bem como à certa habilidade de ambos, e o resultado irá deliciar a todos. Um navio pirata pode ser grande se você tiver todos os materiais necessários para ele, ou pequeno se a quantidade de espuma for limitada.

Antes de construir seu próprio navio, vale a pena assistir às master classes de profissionais, ver fotos de obras concluídas. As ferramentas e materiais de trabalho serão aproximadamente os mesmos das versões anteriores. O processo de criação será semelhante a este.

  1. Consideração detalhada de projetos acabados, desenhos. Se a opção existente não for adequada, mas não houver alternativa, você precisará criar seu próprio desenho. O navio pirata possui características próprias que devem se refletir no produto acabado.

  2. Com base no desenho, marque a espuma, recorte todos os detalhes.

  3. Cada elemento deve ser lixado com lixa para remover toda a aspereza.

  4. Para um visual mais espetacular, vale a pena cobrir a popa com papel colorido. O mais adequado para esse tipo de trabalho é a versão ondulada. Fixa o papel à base usando supercola ou cola hot-fix. Os elementos do tabuleiro também devem ser colados para que criem uma composição única e fixados na base com cola. Você pode escolher uma cor ou usar uma paleta de cores mais ampla.

  5. Construa um volante, faça um baú de pirata, desenhe e crie uma bandeira pirata.

  6. Coloque todos os elementos auxiliares no casco do navio, faça montagens para as velas. É melhor usar tecido preto, desenhar nele um padrão de caveira e ossos ou criar algo seu.

Para tal, vale a pena fazer os próprios piratas, que vão cruzar mares e oceanos em busca de tesouros. Se você consegue construir navios bonitos e interessantes, então você pode fazer uma opção de presente e agradar seu irmão, tio, avô ou amigo em um dia especial.

A popa do navio pode ser sólida, ou você pode fazer um buraco nela, que armazenará os tesouros saqueados pelos piratas. Graças a um plano de produto bem elaborado e ao trabalho sistemático nele, você pode obter um barco realista com o qual a criança vai gostar de brincar.

O processo de fabricação de um veleiro de espuma é claramente mostrado no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa