Irrigador

Bicos irrigadores

Bicos irrigadores
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como usar?

Um irrigador é um dispositivo importante para manter a higiene oral. Normalmente, o dispositivo está equipado com um conjunto de 2 a 3 acessórios universais, mas os dentistas aconselham todas as pessoas a adquirirem adicionalmente vários acessórios removíveis com funcionalidade especial. O uso dessas pontas proporcionará a limpeza da cavidade oral da mais alta qualidade e evitará a ocorrência de muitos problemas.

Peculiaridades

Os anexos são partes removíveis do irrigador, que são responsáveis ​​pelo fornecimento de fluido do reservatório para a cavidade oral... Um jato pontual de água ou um elixir de cura penetra nas áreas mais inacessíveis da cavidade oral - devido a isso, a placa amarela e os resíduos de alimentos são lavados, a microflora patogênica é destruída. Paralelamente à limpeza, as gengivas são massageadas, o que melhora a circulação sanguínea nos tecidos moles, fortalece e evita sangramentos.

Para alcançar resultados máximos, um irrigador deve ser aplicado após cada escovação e pasta de dente... A combinação de 2 produtos torna a limpeza mais eficaz.

O uso de limpeza padrão e irrigador permite manter a boca limpa e saudável por muito tempo.

Visualizações

Quaisquer bicos de irrigação são elementos estruturais removíveis. As empresas farmacêuticas modernas oferecem a mais ampla gama de dicas para o enxágue tradicional do esmalte dentário e solução de problemas orais emergentes.

Toda a variedade de anexos é dividida em dois grupos - padrão e especializado. Os acessórios padrão são universais e são necessários para procedimentos higiênicos típicos. Os acessórios especiais têm características e funcionalidades especiais.Esta é uma categoria bastante impressionante de elementos removíveis que permitem resolver problemas ortodônticos e periodontais, alguns produtos são projetados para a limpeza de coroas, próteses e implantes.

Modelos selecionados são usados ​​para tratar a língua, o dorso das bochechas e a cavidade nasal.

Como escolher?

As pontas do irrigador são vendidas separadamente nas farmácias. A escolha da ponta deve ser baseada no tipo de problema dentário com o qual você precisa lidar. Padrão bicos são ferramenta eficaz para higiene bucal. Eles limpam o esmalte dos dentes, eliminam resíduos de alimentos e impurezas do espaço interdental, renovam o hálito e massageiam suavemente as gengivas.

Ortodôntica As pontas do irrigador combinam a funcionalidade de uma escova de dentes e um aspersor. Esses dispositivos permitem que você penetre nas áreas entre os dentes e limpe rapidamente a margem gengival da placa, as pontas são indispensáveis ​​no processamento do aparelho ortodôntico. O desenho envolve dupla exposição às cerdas moles, seguida de enxágue com água, para isso, consegue-se a máxima limpeza dos tecidos duros da cavidade oral.

Periodontal os bicos têm ponta macia, são feitos de silicone ou borracha elástica. Devido ao formato estreito, um fluxo de líquido pulsante é direcionado à força para as áreas mais problemáticas. Ele não apenas limpa a margem gengival, mas também vai para a bolsa gengival. Este dispositivo é freqüentemente usado para tratar pontes e próteses.

Os elementos de limpeza permitem combinar a limpeza dos dentes e a irrigação. Isso garante a manutenção da higiene nas áreas mais difíceis de alcançar: sob os implantes e coroas. A ponta eriçada, em conjunto com o efeito pontiagudo do jato de água, remove de forma rápida e eficaz a placa mais resistente.

Bicos-escovas - Esses aparelhos híbridos funcionam como uma escova de dentes elétrica. Eles podem ser usados ​​com a pasta antibacteriana mais simples.

Para implantes - esses acessórios têm uma forma especial, graças à qual você pode cuidar de próteses de vários níveis de complexidade. A manutenção regular de higiene e limpeza permite estender a vida útil dos implantes.

Para limpar a língua, colheres especiais são projetadas para remover a placa bacteriana das superfícies internas das bochechas e da língua.... A cabeça da escova tem o formato de uma escápula arredondada e só pode ser usada após a limpeza padrão. O processamento é realizado devido ao efeito combinado de cerdas macias e um jato de água pulsante de ação direcional. Essas manipulações limpam efetivamente os tecidos moles e previnem o mau hálito.

Nasal - um dispositivo removível projetado para a prevenção e tratamento de todos os tipos de rinite. Possui um par de bicos: um emite um jato para desobstruir os seios da face e aliviar a congestão, e o outro pulveriza soro fisiológico ou medicamento. Isso permite limpar as passagens nasais e aliviar a inflamação na nasofaringe.

Antes de comprar elementos removíveis, certifique-se de que os dispositivos estão intactos - não são permitidas rachaduras, lascas, abrasões e arranhões, bem como discrepâncias nas costuras.

Para uma família grande, é melhor escolher dicas de cores diferentes. Isso torna a identificação mais fácil. Além disso, tais medidas evitarão a infecção de produtos de higiene pessoal.

Como usar?

Os aparelhos tradicionais que tratam tecidos orais moles e duros (escovas, fio dental e enxaguatório bucal) não podem proporcionar higiene oral 100%. Essas opções que não estão disponíveis para eles são facilmente manipuladas por peças removíveis para o irrigador. A combinação dos efeitos de todas as técnicas resulta no maior efeito de limpeza.

Na primeira etapa, é utilizado um conjunto de procedimentos para a limpeza dos dentes com escova e pasta higiênica. Em seguida, o sistema de irrigação é conectado.Nesta fase, assume-se a utilização de anexos de vários tipos - a escolha de peças de mão específicas e a ordem de processamento são determinadas pelas peculiaridades dos problemas dentários dos tecidos moles e duros da cavidade oral.

O fabricante recomenda a troca dos bicos irrigadores a cada 3 meses. Isso se deve ao fato de algumas partes do produto se deformarem e desgastarem durante o uso intensivo, reduzindo significativamente a qualidade dos procedimentos de higiene e aumentando o risco de lesões gengivais e mucosas. Além disso, durante o uso, os microrganismos patogênicos se multiplicam na superfície - isso se torna a causa de cáries e doenças periodontais.

As cabeças das escovas para língua e nariz podem ser trocadas a cada seis meses, pois são inteiramente feitas de plástico e não contêm cerdas, borracha ou silicone macio.

sem comentários

Moda

a beleza

casa