Engenheiro

Tudo sobre a profissão de engenheiro para a operação de edifícios e estruturas

Tudo sobre a profissão de engenheiro para a operação de edifícios e estruturas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades
  3. Conhecimento e habilidades
  4. Educação
  5. Trabalhar

Todas as empresas com edifícios e estruturas no balanço contam com um especialista que é responsável pelo estado dessas instalações. O quadro de funcionários de qualquer empresa deve ter obrigatoriamente um engenheiro para o funcionamento desses edifícios. Isso é especialmente verdadeiro para empresas que estão envolvidas na construção de complexos residenciais ou outras grandes instalações.

Peculiaridades

Um engenheiro de operação de edifícios e estruturas é um especialista com formação técnica especializada superior ou secundária que realiza reparos cosméticos e de grande porte em edifícios, sistemas de esgoto, sistemas de ventilação e também monitora a operação segura de elementos individuais de projetos de construção.

Todas as funções deste colaborador (assim como tudo o que lhes diga respeito directamente) são desenvolvidas e previstas no ECTS. O padrão profissional estadual também prevê todas as responsabilidades e requisitos funcionais para esta profissão.

Responsabilidades

Um engenheiro desta especialidade, que trabalha na produção, é inequivocamente responsável pela operação de escritórios e armazéns, redes de alta tensão, subestações de gás e tudo o que se possa considerar uma construção terrestre. Antes de iniciar o trabalho, o engenheiro se familiariza com a descrição do trabalho, que indica todas as funções, requisitos e tudo o que é responsável. As funções de um engenheiro incluem não apenas o controle sobre a condição de edifícios específicos, mas também o equipamento que está localizado diretamente neles. Pode ser um transformador, um elevador ou qualquer outra coisa.

Um especialista nesta área desenvolve planos e cronogramas de sucesso para todas as reparações futuras, incluindo a reparação de instalações, máquinas ou a reconstrução do imobilizado do empreendimento, e também acompanha os processos de sua manutenção e operação, se necessário melhorá-los, monitora o implementação dos planos acordados. Introduz e promove a implementação de manutenção regulamentada sistemática, o que implica a reparação planeada das instalações, a sua adaptação, o trabalho bem coordenado do empreendimento, dispositivos de elevada eficiência.

Supervisiona os sites e divisões da empresa que participam na reparação e testes dos equipamentos, monitoriza o correcto funcionamento técnico das instalações.

Em caso de acidentes frequentes ou paradas de máquinas e mecanismos, ele busca as causas e as apura, toma medidas para evitá-las. Realiza a certificação de equipamentos e cadastros de edificações e objetos, bem como de todo o imobilizado da empresa, efetua adequações em passaportes após reparos ou melhorias, mantém laudos e elabora documentação técnica.

Elabora a documentação necessária para a celebração de contratos com pessoas jurídicas que fabricam e fornecem peças de reposição e equipamentos, realizam grandes reparos e levam em consideração os recursos despendidos nessas necessidades. Graças a um especialista nesta profissão, qualquer construção ou outros objetos são colocados em operação.

O engenheiro deve ver toda a instalação operacional, ou seja, deve antecipar quais avarias e reparos podem ocorrer no próximo ano. Se já houver danos incipientes - como rachaduras nas paredes, furo no telhado ou encanamento - ele é obrigado a incluir todos os gastos com reparos na estimativa para o próximo ano.

Quanto às avarias globais imprevistas que surgiram inesperadamente, sem medidas preventivas, ou foram realizadas fora do prazo, o dever do engenheiro é estar presente no local do acidente a fim de eliminar e tomar as decisões necessárias para eliminar o problema . O especialista deve chamar os serviços necessários caso não consiga resolver o problema com a ajuda de seus funcionários.

Claro, ele pode confiar os reparos aos seus subordinados do departamento de serviço, mas ao mesmo tempo ele é obrigado a monitorar as medidas de segurança.

Essa profissão é muito séria, portanto o engenheiro é responsável pelo não cumprimento ou cumprimento negligente de suas funções, que são obrigatórios especificados na descrição do trabalho. Se, devido ao seu motivo, o dano for causado ou houver uma ofensa da sua parte, ele pode ser punido de acordo com a legislação administrativa, penal ou civil da Federação Russa.

Conhecimento e habilidades

O especialista em questão deve estar familiarizado com as leis e regulamentos atuais do nosso país, que dizem respeito à operação técnica, bem como a demolição final de estruturas, a execução atempada dos trabalhos relacionados com as reparações e a distribuição de fundos para essas atividades. Ele deve saber como os projetos de edifícios são corretamente elaborados, como está organizado o fornecimento do material e a base técnica. E

ele deve estar familiarizado com os princípios de reparos cosméticos e de capital, gestão de pessoal e os fundamentos das atividades de produção, ele é responsável pela não divulgação de segredos de estado. A capacidade de aplicar conhecimentos teóricos na prática é um critério muito importante para esta profissão. Quanto às qualificações, esse cargo costuma contratar especialistas com pelo menos 3 anos de experiência.

Esses trabalhadores devem ter habilidades organizacionais, ser capazes de trabalhar com tecnologia, ter uma mentalidade analítica e ser comunicativos.

Educação

São indicados para esse cargo os especialistas que possuem o ensino médio técnico ou superior. Existem muitas universidades na Rússia onde você pode obter as habilidades e conhecimentos necessários, incluindo:

  • Pesquisa Nacional da Universidade Estadual de Moscou de Engenharia Civil, o tempo de treinamento é de 4 anos, vagas orçadas são fornecidas;
  • Universidade Agrária Estatal Russa com o nome de K. A. Timiryazev, o treinamento dura 5 anos, vagas econômicas também são fornecidas;
  • Moscow Automobile and Highway State Technical University, o período de estudo é de 4 anos, há lugares orçamentários.

O ensino secundário profissional pode ser obtido em faculdades, onde o tempo de estudo é de 3 anos. Trata-se da Faculdade de Arquitetura e Construção No 7, a Escola de Automóveis e Rodovias de Moscou em homenagem a A. A. Nikolov.

Além disso, para treinamento avançado, você pode concluir determinados cursos por um período de um mês.

Trabalhar

Os graduados das instituições acima podem ser contratados sem experiência profissional após a conclusão de um determinado estágio. Claro, esses não serão cargos com um grande salário e responsabilidade, já que você terá que trabalhar sob a orientação de engenheiros experientes por algum tempo. Só depois de pelo menos 3 anos, quando um jovem especialista ganha experiência e algumas habilidades, ele pode se candidatar a uma posição mais remunerada. Este pode ser um trabalho em qualquer construtora, em uma empresa onde determinados edifícios e objetos estejam no balanço patrimonial do empreendimento. Somente com a presença de altas qualificações e larga experiência é possível se tornar um engenheiro-chefe ou gerente de uma empresa, que está associada a uma grande responsabilidade, atenção e controle infinitos.

O salário médio na Rússia de um especialista na operação de edifícios e estruturas no ano passado foi de 46.000 rublos. As maiores taxas de salários estão nas regiões do Norte, como as regiões de Sakhalin e Magadan, onde o salário chega a 100.000 rublos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa