Engenheiro

O que você precisa levar para um engenheiro?

O que você precisa levar para um engenheiro?
Contente
  1. Que tipo de profissão?
  2. Que matérias você precisa estudar para ser engenheiro?
  3. Exames de entrada

Depois de deixar a escola, cada graduado enfrenta a questão mais importante de escolher uma futura profissão. Com base nas preferências pessoais, assim como nas habilidades dos alunos, eles são geralmente divididos em dois grupos principais: as humanidades e os técnicos. A profissão mais popular entre os candidatos do segundo tipo é uma ampla variedade de especialidades em engenharia. Hoje em nosso artigo falaremos sobre as características dessa carreira, bem como as disciplinas que devem ser cursadas para admissão.

Que tipo de profissão?

A profissão de engenheiro é muito difícil, mas interessante. Para se tornar um especialista altamente qualificado e com demanda no mercado de trabalho entre os empregadores, é necessário conhecer uma grande quantidade de informações especializadas, além de possuir um grande número de competências e habilidades profissionais.

Hoje, todos os profissionais de engenharia podem ser divididos em várias categorias. Por exemplo, designers, físicos, tecnólogos, mecânicos, designers, testadores, engenheiros militares e muitos outros são distintos. Assim, podemos concluir que um especialista que adquiriu uma formação em engenharia será capaz de aplicar seus conhecimentos, competências e habilidades profissionais em quase todas as esferas da vida. No entanto, deve-se ter em mente que além das características profissionais, são também apresentados requisitos para as qualidades pessoais de um especialista. Portanto, um engenheiro deve ser preciso e atencioso, comunicativo e responsável, possuir raciocínio lógico e mentalidade analítica, etc.

Como qualquer outra profissão, a profissão de engenheiro tem suas próprias características individuais (positivas e negativas). Entre as vantagens estão:

  • altos salários (neste caso, a remuneração material do trabalho de um especialista pode variar em função da região de residência, local de trabalho específico, habilitações e experiência profissional);
  • alta demanda (quem tem diploma de engenheiro não vai ficar sem emprego, pois esses especialistas são procurados em todo o nosso país);
  • possibilidade de crescimento na carreira (um funcionário responsável e proativo pode mais tarde se tornar o chefe de um departamento ou até mesmo o diretor de uma empresa), etc.

As desvantagens incluem:

  • horário irregular de trabalho (apesar de um cronograma de trabalho bem definido, muitas vezes ocorrem situações de atraso no trabalho dos engenheiros);
  • tradicionalidade (os engenheiros não podem trabalhar em casa ou em horário livre);
  • processo de educação longo e difícil (É bastante difícil se matricular em uma especialidade de engenharia - para isso é preciso ser aprovado em disciplinas técnicas, além disso, o processo de aprendizagem em si não pode ser chamado de fácil, são impostos altos requisitos aos alunos).

Assim, antes de tomar uma decisão final e vincular para sempre sua vida à profissão de engenheiro, é importante avaliar com antecedência todas as vantagens e desvantagens da profissão.

Que matérias você precisa estudar para ser engenheiro?

Se você escolheu definitivamente a profissão de engenheiro como sua futura carreira, então você deve puxar para cima os assuntos que você terá que fazer no exame mais tarde. Então, para admissão a uma especialidade técnica, você precisa ser aprovado em disciplinas como matemática, física e russo... No entanto, em alguns casos, a lista não termina com essas disciplinas - você também pode precisar de química ou de uma língua estrangeira (geralmente inglês).

Assim, podemos concluir que a preparação para a admissão a um engenheiro exige muito do seu trabalho e tempo. Esteja preparado para isso com antecedência.

Exames de entrada

Você pode se candidatar a um engenheiro não apenas após se formar no ensino médio (após a 9ª série para a faculdade ou após a 11ª série para a universidade), mas também após se formar no ensino médio. Ao mesmo tempo, você pode escolher uma forma de estudar em tempo integral e se dedicar totalmente à aquisição de conhecimento, ou escolher uma opção extramuros e combinar o estudo em uma universidade com o trabalho. Portanto, se você decidir se candidatar a um engenheiro depois de receber um diploma de ensino secundário profissional, não precisará fazer o Exame Estadual Unificado. A primeira coisa a fazer é visitar a secretaria de admissões da instituição de ensino e esclarecer quais disciplinas são necessárias para passar no vestibular.

Deve-se ter em mente que você terá que fazer o vestibular não em disciplinas gerais (como depois da graduação), mas em disciplinas altamente especializadas. As disciplinas específicas exigidas para passar no exame interno dependerão da área de estudo escolhida e do programa de estudos.

sem comentários

Moda

a beleza

casa