Cosméticos íntimos para mulheres

Hidratantes para a área íntima

Hidratantes para a área íntima
Contente
  1. Características e propósito
  2. Visão geral da marca
  3. Escolha
  4. Termos de uso

As mulheres dedicam muito tempo e esforço aos cuidados com o rosto, as mãos, o corpo, mas a área íntima também requer atenção e cuidados. Para cuidar dessa parte do corpo, muitos cosméticos foram criados, por exemplo, cremes hidratantes para a área íntima. Eles ajudam a evitar muitos problemas de saúde.

Características e propósito

Para os órgãos genitais, é necessário um cuidado cuidadoso separado, e isso não é capricho de cosmetologistas e truques de marqueteiros. O sabonete contém uma grande quantidade de álcalis, que resseca a delicada membrana mucosa da área genital. As fragrâncias de perfumaria podem causar reações alérgicas. O ambiente de pH muda, resultando em aftas.

Existem muitos produtos especiais para o cuidado dos órgãos genitais, cada um com sua finalidade:

  • creme hidratante para a área íntima alivia o ressecamento, irritações, protege contra bactérias patogênicas;
  • espumas, mousses ajudam a remover suavemente a camada superior de células mortas devido à estrutura leve;
  • o gel hidratante à base de ingredientes à base de ervas acalma a pele, tem uma textura agradável;
  • desodorantes não têm aromas, mas removem odores, não limpam, dão um efeito de curto prazo;
  • O sabonete para higiene íntima não contém corantes, não irrita a pele.

Todos os produtos para a área genital se diferenciam pela composição natural, ausência de fragrâncias fortes de perfumaria.

Ao escolher os produtos femininos, é preciso prestar atenção a algumas características desses cosméticos. A composição de boas preparações cosméticas para a higiene da esfera íntima deve conter componentes especiais:

  • ingredientes antibacterianos;
  • extratos de ervas - barbante, camomila, que têm um efeito calmante;
  • ácido láctico, para manter o equilíbrio do pH da pele;
  • pantenol ou alantoína, considerados os melhores hidratantes;
  • vitamina E, que nutre a epiderme;
  • componentes antiinflamatórios.

É importante que o produto tenha uma tonalidade neutra não hormonal - do branco ao transparente, inodoro ou com um aroma delicado ligeiramente perceptível. Freqüentemente, são os sabores que provocam irritação e reações alérgicas.

Visão geral da marca

É impossível recomendar de forma inequívoca uma empresa que produz os melhores cosméticos. Você precisa descobrir informações sobre o fabricante, escolher uma marca em que possa confiar. Abaixo estão as marcas mais conhecidas para a produção de produtos de beleza.

  1. "Ya Samaya" é uma marca da Rússia. A empresa foi fundada em 2013. É caracterizada pela qualidade do produto, variedade de produtos.
  2. Kora é uma empresa da Rússia, fundada em 1997. Produz uma variedade de cosméticos.
  3. "Farmácia Verde" - um fabricante da Bielo-Rússia. Produz produtos cosméticos de acordo com as normas internacionais.
  4. Dove é uma empresa americana, estabelecido em 1956. Os produtos são de alta qualidade, conhecidos em todo o mundo.
  5. Ivomed é um fabricante da Rússia, que produz apenas produtos para ambientes íntimos. Com um foco estreito, a qualidade do produto é confirmada por padrões de classe mundial.
  6. Nivea é uma marca alemã de produtos cosméticos. A empresa foi fundada em 1882. É um renomado fabricante de produtos de qualidade.

Tudo é individual, você precisa selecionar pessoalmente entre todas as opções oferecidas. A popularidade de um fabricante não garante que seus produtos atendam a todos.

Escolha

Ao escolher cosméticos íntimos, você deve consultar o seu médico. Com a menopausa, um hidratante é necessário; na meia-idade, outro medicamento será necessário. Apenas um especialista experiente pode escolher uma boa opção.

Abaixo estão os cremes hidratantes recomendados para a área íntima.

  • "Epigen Intim". Gel para a higiene íntima diária. Um bom produto antibacteriano, mas bastante caro. A composição contém ácido lático, ingredientes naturais. Volume - 150 ml, o preço é de 950 rublos. Não deixa marcas na roupa, elimina odores desagradáveis, é rapidamente absorvido.
  • "Creme de higiene íntima" da empresa Belita. Composição rica com ingredientes hidratantes especiais. O creme deixa um aroma agradável e é bem absorvido. Elimina rapidamente a sensação de queimação, desconforto na área íntima. 30 ml custam 50 rublos.
  • "Gel-creme suave para a higiene íntima" da Green Mama. Produto com forte efeito anti-séptico, deixa um agradável aroma a pinho. Fabricado com ácido lático. Dentre as deficiências, o aparecimento de edema e coceira é observado em casos raros. O fabricante não indicou os sulfatos nocivos encontrados na composição.
  • Gel "Bliss". O produto saturado com extratos de ervas com óleo, ajuda a restaurar as células danificadas. Um bom gel para genitais secos. Para obter resultados positivos, é necessário utilizá-lo após regas, ou seja, visita a piscina, banho. Útil após a relação sexual.
  • Gel "Vagisan". Produto de higiene de uso diário, indicado para o cuidado após a intimidade. O ácido láctico é adicionado ao gel para manter o equilíbrio do pH. O gel hidrata bem, lida rapidamente com ardor, vermelhidão, não deixa cheiro, não causa reações alérgicas.
  • Creme Feminel. Com a adição de manteiga de karité, proteínas, ácido láctico. Bem adequado para higiene íntima, alivia rapidamente as queimaduras e irritações. Devido à sua textura delicada, é fácil de aplicar, totalmente absorvido, não mancha as roupas e lençóis. Recebeu aprovação dermatológica.

Termos de uso

É importante que as mulheres monitorem sua saúde íntima. Você precisa se lavar diariamente, duas vezes no tempo quente.Os hidratantes para vagina seca são indicados após cada procedimento com água (piscina, ducha, sauna, banho). Nesse caso, você pode usar cosméticos adicionais contra o ressecamento. Aplique o creme de acordo com as seguintes instruções:

  • trate os órgãos genitais externos com sabonete líquido neutro;
  • é melhor lavar o corpo com água corrente ou água fervida gelada;
  • limpe bem as mãos;
  • Esprema um pouco de creme na palma da mão, distribua na superfície dos órgãos genitais, coloque um pouco dentro da vagina, mas não profundamente;
  • lave bem as mãos.

Depois de um mês, a dosagem costuma ser reduzida, o creme pode ser usado duas vezes por semana. Este é um esquema padrão, as decisões individuais devem ser feitas com um médico.

Uma atitude cuidadosa em relação à saúde íntima ajudará a evitar muitos problemas no futuro. Coceira e desconforto no períneo podem ser sinais de doença ou secura da vagina. O último problema pode ser resolvido com o uso de cremes com ingredientes hidratantes. Existem vários fabricantes líderes que comprovaram sua capacidade de produzir produtos decentes.

Para que os hidratantes sejam benéficos, é necessário aplicá-los corretamente, seguindo as instruções.

sem comentários

Moda

a beleza

casa