Cosméticos íntimos para mulheres

O que é sabonete de higiene íntima e como escolher?

O que é sabonete de higiene íntima e como escolher?
Contente
  1. O que é e para que serve?
  2. Descrição das espécies
  3. Marcas de topo
  4. Qual sabonete escolher?
  5. Como usar corretamente?

A maioria das mulheres acredita que a lavagem é um processo simples e direto. No entanto, este não é o caso. Muitas pessoas repetem os mesmos erros todos os dias, sendo o principal deles o uso de produtos de higiene errados.

O que é e para que serve?

Em um estado normal, a vagina tem sua própria microflora, onde bactérias boas e más são encontradas. Se a mulher for saudável, os microorganismos benéficos irão dominar e manter um nível de pH normal, protegendo o corpo da penetração e reprodução de agentes patogênicos.

O equilíbrio ácido ideal para a vagina varia na faixa de 3,8-4,5 unidades de pH. Isso é significativamente diferente do nível de pH da pele, portanto, diferentes tipos de detergentes são necessários para essas áreas do corpo.

Vamos dar uma olhada mais de perto no que acontece quando uma mulher é lavada com um sabonete antibacteriano simples. Seu nível de pH, dependendo da marca, é 7-10. Como resultado do uso de tal ferramenta, o nível de acidez da zona íntima muda para alcalinização. Em tal ambiente, os microrganismos benéficos não podem viver, portanto, os patogênicos e oportunistas patogênicos vêm para substituí-los.

Um desequilíbrio de bactérias na área íntima é denominado disbiose vaginal. Para ser justo, deve-se notar que o sabonete errado está longe de ser a única causa dessa patologia. O número de micróbios nocivos é influenciado pelas características da vida sexual, roupa de cama de má qualidade, enfraquecimento geral da imunidade, bem como pela ingestão de antibióticos e outras drogas.No entanto, o uso de sabonete comum para a pele, especialmente em longo prazo, é um dos principais motivos.

A disbacteriose causa muito desconforto. É acompanhada de coceira, secreção e um odor desagradável. Além disso, leva ao desenvolvimento de complicações infecciosas graves. O problema pode ser evitado substituindo os detergentes tradicionais por composições especiais para a higiene íntima.

Esses produtos são ácidos, por isso não alteram o nível de pH saudável nem destroem a flora benéfica. Os sabonetes para limpeza dos órgãos genitais externos podem conter aditivos especiais. Entre os princípios ativos estão antiinflamatórios, hidratantes, clareadores e emolientes, além de antissépticos que retardam o desenvolvimento da microflora patogênica.

Descrição das espécies

Os fabricantes modernos oferecem vários tipos de produtos de higiene íntima. Detenhamo-nos em mais detalhes sobre sua classificação, características e diferenças.

Sólido

No sentido tradicional, o sabonete é sempre representado por uma barra maciça. É de grande qualidade e tem uma composição natural.... Esses produtos proporcionam pureza e frescor perfeitos, mantêm uma microflora saudável.

A maioria dos produtos contém um componente anti-séptico como alcatrão de bétula. Ele efetivamente destrói bactérias patogênicas e, além disso, alivia a inflamação inicial nas membranas mucosas dos órgãos genitais externos e cura microfissuras.

Líquido

O sabonete líquido é o mais procurado pelas mulheres. Este produto é embalado em frascos especiais com um prático dispensador. Eles são mais convenientes do que as formulações sólidas, pois não há necessidade de manusear uma barra de sabão... O consumo de tal ferramenta é muito econômico, e esta é a sua vantagem indiscutível.

Porém, quando expostas a meios líquidos, as bactérias, via de regra, não morrem. Portanto, qualquer sabonete líquido, inclusive o íntimo, certamente contém certa quantidade de conservantes. Eles evitam que o detergente "sucumba" aos microorganismos patogênicos. Portanto, o sabonete líquido é menos adequado do que o sabonete sólido para pessoas com pele sensível e mulheres com tendência a doenças alérgicas.

Ao mesmo tempo, o sabonete líquido em comparação com o sólido menos ecológico, pois contém surfactantes e conservantes sintéticos.

Assim, a escolha entre sólido e líquido é sempre uma escolha entre naturalidade e conforto. Entre o sabonete que não agride o meio ambiente e o que não resseca o espaço íntimo.

Por composição

Na hora de comprar sabonetes para a higiene da área íntima, deve-se, definitivamente, prestar atenção à sua composição. A maioria dos produtos usa baixas concentrações de ácido láctico. Este componente mantém os parâmetros de acidez necessários, neutraliza estafilococos, fungos e outras microflora patogênicas.

Extratos de ervas naturais - camomila ou calêndula são adicionalmente introduzidos em produtos de alta qualidade... Eles têm um efeito calmante e aliviam a irritação das membranas mucosas. As composições nas quais clorexidina, miramistina ou outros compostos anti-sépticos estão presentes são altamente eficazes.

No entanto, é importante que sua concentração seja mínima. Em grandes quantidades, eles afetarão não apenas microorganismos prejudiciais, mas também benéficos.

Dependendo da composição, todos os produtos de higiene íntima são divididos em dois grupos - destinados ao uso diário, assim como composições medicinais especiais.

O sabonete comum é responsável por manter a área íntima limpa. Só é comprado se a higiene feminina se tornar o único objetivo.

Os compostos medicinais contra infecções são recomendados para uso na presença de certos problemas. É indesejável usá-los continuamente.Sua tarefa é eliminar infecções, eles podem prejudicar um sistema reprodutivo saudável com o uso prolongado.

Marcas de topo

Vamos examinar mais de perto os sabonetes mais populares para o tratamento da área íntima. Os 5 principais produtos de higiene incluem produtos de marcas populares.

"Vagilak"

Este sabonete é para a área íntima permite que você mantenha um nível ideal de microflora. A composição inclui vários tipos de lactobacilos. Graças a isso, em apenas algumas aplicações, um ambiente saudável e ligeiramente ácido é formado e o volume ideal de lactobacilos é restaurado.

Com o uso regular desse sabonete, aumenta a resistência das membranas mucosas às bactérias patogênicas. Ao usar "Vagilak", a inflamação dos órgãos genitais externos é reduzida. A ferramenta é recomendada para uso como agente terapêutico para vaginose bacteriana, bem como colite hormonal ou relacionada à idade. É usado na preparação para o parto e antes da cirurgia.

O principal componente aqui é o ácido lático. É complementado por extratos de camomila e calêndula. O sabonete tem um bom efeito hidratante, no menor tempo possível neutraliza o ressecamento da área íntima e elimina desconfortos. Permitido para uso a partir dos 10 anos de idade.

De acordo com os usuários, esta ferramenta tem apenas uma desvantagem - não lava bem o suficiente.

Saúde & Beleza

Aplicação deste sabonete líquido previne o aparecimento de desequilíbrios bacterianos e ácido-básicos. A composição é usada como um agente profilático que não permite alterações na acidez para o lado alcalino. O sabão luta com sucesso contra fenômenos como membranas mucosas secas, ardor, coceira e o aparecimento de um odor desagradável. A acidez do sabonete é de 4,5 unidades, graças às quais o sabonete proporcionará a pureza e o frescor da área íntima ao longo do dia.

Ele contém um componente exclusivo PACS derivado da fruta cranberry. Ele fornece o ambiente ácido necessário e protege a vagina da microflora patogênica. A lista de componentes de trabalho inclui polifenóis de alta concentração - estes são compostos com pronunciados efeitos antiinflamatórios e antioxidantes.

E também o sabonete contém uma pequena quantidade de glicerina e extrato de mel. Essas substâncias são responsáveis ​​por amaciar a pele e prevenir o ressecamento. Este sabonete tem apenas uma desvantagem - o preço alto.

"Saugella"

Esta é uma linha popular de produtos de limpeza íntima para mulheres. A composição foi desenvolvida por especialistas especificamente com o objetivo de normalizar o equilíbrio da microflora benéfica na vagina. O uso de sabão permite estabilizar todos os processos bioquímicos que ocorrem nesta zona. A acidez é neutra, por isso são proporcionados cuidados suaves e delicada limpeza dos órgãos genitais externos de contaminações e bactérias patogênicas.

O sabonete contém ácido láctico, bem como óleo de coco... Além disso, são introduzidos extratos de camomila e tomilho. O complexo desses ingredientes tem um pronunciado efeito calmante e antiinflamatório. A composição é recomendada para uso mesmo para meninas dos primeiros anos e para mulheres grávidas.

Com o uso regular de um sabonete em creme a reprodução de patógenos e fungos é evitada, o risco de processos inflamatórios e reações alérgicas é minimizado.

Das deficiências, nota-se a ausência de dispensador no frasco - o que leva ao aumento do consumo, além de alto custo.

Cliven "Intimo"

Este é um gel de higiene íntima. O produto não é muito denso, mas sim de consistência líquida. No entanto, pode parecer espesso em comparação com o sabonete líquido tradicional. O sabão é transparente, isso indica a ausência de corantes nele.

A acidez corresponde exatamente a todos os parâmetros fisiológicos normativos.A eficácia é garantida pelos extratos de ácido lático, camomila, malva e aloe vera. Este complexo proporciona um efeito calmante e suavizante na área íntima.

O sabão faz uma boa espuma sem causar ressecamento ou irritação na pele. Com o uso regular por duas a três semanas, a microflora retorna aos seus valores normais. O produto tem um preço razoável, indicado para o clareamento da pele em áreas delicadas.

Entre as desvantagens, os usuários emitem apenas um odor forte, o que indica a presença de uma grande quantidade de sabores.

Evo íntimo

Este sabonete é líder na classificação de produtos de higiene íntima. O produto americano combina uma composição equilibrada com um preço democrático. A vantagem do produto é sua fórmula suave com alta concentração de ácido lático.

Este sabonete limpa delicadamente as membranas mucosas de bactérias potencialmente patogênicas. Suporta os parâmetros naturais da acidez dos órgãos genitais externos, evita o ressecamento e irritações. Adequado para uso diário.

É comercializado em embalagem plástica com dispensador econômico. Possui um ligeiro aroma, que praticamente não se sente após a utilização. A composição forma uma boa espuma, mas ao mesmo tempo é rapidamente removida da superfície da área tratada, mesmo com um pequeno volume de água.

A única desvantagem é que os componentes principais são de natureza sintética.

Qual sabonete escolher?

A escolha do sabonete para higiene íntima deve ser feita com toda a responsabilidade, preste atenção à composição dos componentes de trabalho. Hoje em dia, a indústria oferece uma vasta gama de produtos para a limpeza do espaço íntimo, por isso as mulheres simplesmente se perdem nesta abundância e não conseguem fazer a escolha certa. E deve depender dos desejos pessoais da mulher e do estado de sua saúde.

O ácido láctico é um componente indispensável na composição desse sabonete. É um resíduo de lactobacilos necessário para manter uma microflora vaginal saudável. É desejável que o produto contenha extratos de plantas úteis que proporcionem um efeito anti-séptico. A camomila e a calêndula são reconhecidas como os melhores anti-sépticos naturais; os extratos da árvore do chá e de sálvia têm um efeito semelhante.

Tente evitar formulações com grandes volumes de corantes e fragrâncias sintéticas - muitas vezes causam reações alérgicas.

Como usar corretamente?

Devido à reação levemente ácida, você pode usar o sabonete especializado para lugares íntimos quantas vezes você precisar para conseguir uma sensação de conforto. É assim que este sabonete difere do sabonete antibacteriano tradicional, que só pode ser usado uma vez por dia.

Em todos os outros aspectos, as regras de uso parecem bastante diretas.

  • Lave as mãos antes de manusear.
  • Fique em uma posição confortável.
  • Separe os lábios e direcione um jato de água quente do abdômen para o ânus. Observe que você não deve direcionar o jato na direção oposta - neste caso, você pode causar uma infecção.
  • Em seguida, você precisa ensaboar a virilha, também movendo da frente para trás.
  • Enxágue a espuma com água e seque a pele suavemente com uma toalha.

Caso, após o uso, você encontre vermelhidão ou inchaço, entre em contato com o seu ginecologista - você pode ter uma alergia.

sem comentários

Moda

a beleza

casa