Como tocar violão

Tudo sobre luta contra guitarra espanhola

Tudo sobre luta contra guitarra espanhola
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como você aprende a jogar?

Fight é um método de produção de som em que o intérprete golpeia as cordas com a mão direita, criando assim um determinado ritmo. A luta de violões espanhóis é um tipo de acompanhamento musical. Via de regra, os violonistas não começam por dominar este método particular de produção sonora, pois isso requer algum treinamento, técnica e conhecimento do intérprete.

Peculiaridades

A essência da luta espanhola é que a mão direita bate nas cordas do violão, enquanto os dedos da mão esquerda tocam os acordes. Parece muito bom e parece que não é fácil aprender esta técnica. Mas para quem quer não só dominar o básico dos acordes, mas também tocar pra valer, nada é impossível, principalmente agora, quando todas as informações necessárias estão disponíveis gratuitamente.

A luta com a guitarra espanhola é uma das primeiras técnicas de luta. Pelo nome, fica claro que a Espanha se tornou a pátria desta espécie. É baseado na "figura oito", mas o acento em cada primeiro traço descendente é rasgeado - uma técnica complexa que exige muita prática do executor.

Este método é necessário principalmente para executar canções, romances e, claro, a música flamenca, para a qual foi originalmente inventado. Neste caso, os acordes por si só não bastam, o acompanhamento ficará incompleto. A combinação de acordes e batidas torna o acompanhamento musical da música mais completo, rico, bonito.

O tipo de combate espanhol é chamado de "leque" porque visualmente se parece com um leque que se expande e se fecha. Os dedos da mão direita parecem voar em punho, as cordas se movem uma a uma, e assim o som adquire o sabor característico da música flamenca.

A principal característica do combate espanhol é que ambas as mãos estão envolvidas nesta forma de execução, com todos os 10 dedos. Coordenar suas mãos pode ser complicado, mas começar a dominar a luta em um ritmo lento tornará isso mais fácil. A afirmação de que a técnica espanhola exige grande habilidade do executante será absolutamente justa, e não será possível dominá-la rapidamente, “de cara”. É necessário não só conhecer os fundamentos da notação musical, mas também treinar constantemente, desenvolver a flexibilidade das articulações das falanges dos dedos, fazer exercícios para lhes dar mobilidade, porque na guitarra espanhola as lutas são aquelas cujos dedos literalmente deslizam. as cadeias de caracteres que têm sucesso. Alguém recebe isso por natureza, enquanto a maioria dos artistas precisa de prática de longo prazo. A idade em que a pessoa começa a aprender também é importante - em crianças e adolescentes as articulações são mais móveis, graças a isso conseguem rapidamente tocar as cordas.

No entanto, os artistas adultos não devem se desesperar - o treinamento e o trabalho árduo certamente produzirão resultados.

Visualizações

O nome comum de todas as técnicas de luta espanholas é rasgeado. Antes de começar a aprender peças musicais autênticas, um guitarrista iniciante precisa dominar vários elementos do rasgeado. Estes são ascensão, descida, rasgeado circular e luta com o dedo indicador. Em todos os tipos de rasgeado, o polegar age da mesma forma - dedilhando as cordas do baixo. As nuances estão nas ações do resto dos dedos da mão direita.

No dedilhado para cima, o guitarrista se reveza usando seu dedo indicador para dedilhar cada corda. Assim, com intervalos curtos, as cordas do 6º ao primeiro "percorrem" todos os dedos, exceto o polegar. Claro, você precisa começar a aprender essa técnica em um ritmo lento, acelerando apenas quando o ritmo estiver impecável. Deve-se lembrar que em um rasgeado de alta qualidade, o som é contínuo devido à ausência de intervalos de tempo entre as batidas sucessivas dos dedos nas cordas.

Na técnica do rasgeado descendente, os dedos agem de forma oposta. Os dedos sobem nas cordas, não descem, e em uma ordem diferente - do dedo mínimo ao indicador. Para que o som da guitarra espanhola seja completo, o intérprete precisa ser capaz de combinar as duas técnicas.

Em um rasgeado circular, o superior e o inferior são combinados. Somente aqueles que fizeram progresso significativo na técnica do primeiro e do segundo elementos podem dominá-lo. Você precisa iniciar a performance em um ritmo lento, aumentando gradualmente.

A técnica do rasgeado, que usa apenas o dedo indicador, é ideal para iniciantes. É ela quem dá uma ideia precisa do que é uma luta. Ao aprender esta técnica, o executante deve bater cada corda por vez usando apenas um dedo (como o nome sugere, o dedo indicador). Depois que essa técnica for dominada, você pode passar para outros dedos. Depois que os golpes com todos os dedos foram executados, você pode prosseguir com a coordenação dos dedos: primeiro dois, depois três, depois todos os quatro.

Como você aprende a jogar?

Para dominar a técnica do combate espanhol, primeiro você precisa ser capaz de colocar uma barra. Caso não seja possível aprender a tocar o instrumento pessoalmente, você pode assistir a vídeos tutoriais para iniciantes, nos quais toda a sequência de ações é descrita e mostrada em detalhes.

Tendo dominado a barra, você pode prosseguir diretamente para o estudo das técnicas de combate. É bom, se um guitarrista iniciante já está familiarizado com a luta "seis" padrão, então aprender a técnica do espanhol será mais compreensível para ele. A diferença entre a segunda técnica e a primeira é que nela os dedos não apenas se movem ao longo das cordas, mas também se abrem com o punho cerrado e as golpeiam, criando um clima "espanhol" característico.

Assista ao vídeo de lutas de violões espanhóis.

sem comentários

Moda

a beleza

casa