Como segurar os dedos ao tocar violão?

A qualidade do violão depende da posição correta de ambas as mãos e do bom treinamento dos dedos.... O iniciante precisa entender que em primeiro lugar deve estar atento a exercícios simples, ao trabalhar em que seja possível controlar o encaixe com o instrumento, a posição das mãos e dedos nas cordas e pescoço, a técnica de produção de som e o som reproduzido. Belo som é a principal tarefa de um músico... E são as mãos as responsáveis por isso - tanto a direita quanto a esquerda.
Regras gerais
Em primeiro lugar, você deve aprender a sentar-se corretamente com o violão., é conveniente segurá-lo usando o ajuste clássico na coxa esquerda ou segurando o instrumento na coxa direita.
Mas em qualquer caso, a mão direita começa a jogar.
Isso se deve a vários motivos, que serão discutidos a seguir.
- Sem a participação da mão direita, segurar o violão é impossível.... A mão esquerda nas primeiras aulas de violão clássico é estática e seu papel no suporte do instrumento é pequeno. Outros estilos de jogo envolvem a mão esquerda ser mais importante na estabilização do instrumento. A partir disso, conclui-se que a mão direita e os dedos precisam ser colocados no lugar já na primeira lição, ao mesmo tempo que o treinamento de aterrissagem.
- Nada impede a mão direita de dominar os primeiros exercícios de produção sonora em cordas abertas: rebentando, tocando com dedos alternados nas cordas com várias técnicas e golpeando as cordas com um simples golpe. Você deve passar a pressionar as cordas com os dedos da mão esquerda depois que os dedos da mão direita se sentirem confiantes ao extrair os sons.
- A mão esquerda ainda ajuda os iniciantes a segurar o violão em uma posição confortável., fixando adicionalmente o corpo em um local acessível (por exemplo, colocando a palma da mão na concha sob o pescoço).

A localização dos dedos nas cordas para praticar o ajuste correto de si próprios e da mão como um todo, bem como para tocar a primeira rebatida, deve ser a seguinte:
- o polegar é colocado em qualquer corda do baixo: sexta, quinta ou quarta;
- os dedos indicador, médio e anular são sobrepostos por baixo em cordas finas: o terceiro, o segundo e o primeiro, respectivamente;
- O dedo mínimo da mão esquerda raramente é usado para tocar, por isso fica localizado próximo ao dedo anular para não interferir no som das cordas e não atrapalhar os movimentos dos outros dedos.
Além do mais, antebraço e mão devem estar em uma linha reta - sem fraturas para cima ou para baixo... Tudo isso é demonstrado nas imagens acima.
Quando chega a hora de usar a mão esquerda, as regras para colocá-la no braço do violão são as seguintes::
- o cotovelo deve estar afastado do corpo do violonista de forma a expandir ao máximo a mão e as linhas dos dedos paralelas às soleiras no pescoço;
- o polegar é instalado estritamente por trás do pescoço (sua tarefa é compensar a pressão dos dedos que tocam nas cordas do lado frontal, equilibrando assim as forças opostas que atuam no pescoço);
- o local onde o polegar é colocado depende dos dedos que tocam: ele está localizado entre os dedos indicador e médio;
- quase toda a mão fica atrás do pescoço na parte frontal e tem uma forma arredondada - esta é a única maneira de posicionar corretamente os dedos nas cordas;
- o pinçamento das cordas é realizado entre os trastes dos trastes com as almofadas dos dedos, enquanto as últimas falanges devem ser perpendiculares ao plano da escala.
A força de aperto depende da rigidez das cordas e do seu material, mas deve ser suficiente para que o som seja bonito e longo (conseguido com um treino regular).

O que não deve ser permitido ao jogar com a mão esquerda categoricamente:
- deslocamento do polegar da posição “transversal” para a posição “ao longo do pescoço”;
- colocar o polegar na posição de "parada de um ponto" (pad), na qual a mão não pode ser levada para a frente do pescoço: apenas as duas últimas falanges dos dedos que tocam chegam lá (isso viola todas as regras de configuração a mão esquerda);
- A força excessiva ao pressionar as cordas é prejudicial à saúde dos músculos da mão.
Pressionar as cordas deve ser feito mais próximo dos limites aos quais foram pressionadas. O som é melhor.
Designação
As designações tradicionais dos dedos das mãos esquerda e direita dos guitarristas foram estabelecidas há muito tempo.
Na mão direita, os dedos são designados por letras latinas, que são as primeiras em seus nomes tradicionais em espanhol:
P - grande (pulgar);
eu - índice (índice);
m - médio (médio);
uma - sem nome (anular).
A mão esquerda tem números digitais para os dedos que tocam. Aqui estão seus números:
- o índice é numerado 1;
- o meio é indicado pelo número 2;
- sem nome - 3;
- O dedo mindinho atribuiu o número 4.

Em alguns estilos de guitarra, o polegar é usado para prender a quinta e a sexta cordas. Em seguida, é designado pela letra latina "T". No violão flamenco, o dedo mínimo da mão direita é muito utilizado na execução da técnica do rasgeado - é denotado pela letra "e".
Como fixar acordes?
Os acordes de guitarra precisam aprender a se prender com um movimento... Os iniciantes não conseguirão fazer isso imediatamente, é preciso tempo e treinamento constante. É especialmente difícil tocar aqueles acordes que são obtidos com a técnica da barra, quando o dedo indicador pressiona todas ou parte das cordas em algum traste e o resto simultaneamente - várias cordas lado a lado.
Tente acertar exatamente as cordas e trastes corretos com as almofadas, e as últimas falanges devem ser o mais perpendiculares possível à superfície do braço. Não deve haver contato com os dedos das cordas adjacentes, por isso elas não soarão.
Como aprender a reorganizar acordes rapidamente?
Para reorganizar rapidamente os acordes, você deve primeiro aprender alguns deles em uma posição aberta. (sem barra).Este é o acorde: Am, A, A7, Dm, D, D7, Em, E, E7, C, C7, G, G7... É sobre esses acordes em diferentes sequências harmônicas que você deve treinar seus dedos rapidamente.
Todas as harmonias nomeadas podem ser encontradas aqui:

Existem várias recomendações:
- você precisa começar a colocar seus dedos em um acorde com as cordas do baixo;
- você deve usar os sons comuns do acorde recém tocado e o próximo (se houver, os dedilhados dos sons comuns são salvos);
- você pode aumentar o tempo de preparação para o próximo acorde removendo a estrutura anterior na última batida antes da transição (batendo cordas abertas).
Existem outras maneiras, mas para iniciantes, elas são bastante difíceis de entender. Você pode consultá-los mais tarde, quando acordes simples forem tocados com fluência e em tempo hábil.
Melhor treinar para começar com uma combinação Em-Am-C-D:
