Como tocar violão

Lute "reggae" na guitarra

Guitarra Fight Reggae
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Preparação
  3. Técnica do jogo

Ao tocar o acompanhamento na guitarra, você pode usar diferentes padrões de percussão, adequados para uma fórmula de compasso particular, correspondendo a um certo estilo de melodia ou música, correspondendo logicamente à estrutura rítmica de uma peça musical, e também dependendo da nível de jogo do guitarrista. A popular batalha do reggae tem muitas variações e até músicos novatos podem aprender alguns esquemas simples desse acompanhamento.

Peculiaridades

O combate ao violão reggae se popularizou nos anos 70 do século passado, e suas raízes vêm dos ritmos nacionais africanos. Sua principal característica são os acentos incomuns para a fórmula de compasso 4/4, caindo nas batidas fracas - a segunda e a quarta. O primeiro lóbulo forte e o terceiro relativamente forte são abafados ou pausados.

As técnicas de percussão são freqüentemente encontradas em variações dessa luta, especialmente ao tocar um violão.

Graças ao abafamento, à percussão e ao destaque dos graves, são obtidos acompanhamentos muito interessantes, usados ​​não só na música reggae, mas também em outros estilos modernos. Deve-se notar separadamente que as variações desta batalha, pode-se dizer, são incontáveis. O principal que deve estar presente é a acentuação dos batimentos fracos e o abafamento dos fortes. Além disso, os acordes que deveriam soar são tocados de forma nítida e clara, sem atrasar sua duração (staccato).

Preparação

Para começar a estudar as opções de luta de reggae, você deve primeiro dominar as técnicas básicas de tocar o acompanhamento no violão, estudar acordes, incluindo o uso da barra, e aprender como reorganizá-los rapidamente. E você também precisa de:

  • ser capaz de tocar acordes com uma batida variável (PVPV e assim por diante) sob a contagem: "um e, dois e, três e, quatro e" com a ajuda de uma palheta ou batidas do polegar, indicador ou outros dedos do mão direita;
  • trabalhar as técnicas de abafamento de cordas sonoras com a ponta da palma e o polegar da mão direita;
  • aprender a abafar os sons dos acordes tocados com uma barra, enfraquecendo a pressão das cordas;
  • praticar algumas técnicas de percussão.

Entre os auxiliares de percussão para iniciantes, podem ser recomendados os seguintes:

  • um golpe forte com o polegar nas cordas do baixo por um movimento de rotação da mão direita - imita pratos duplos de uma bateria ("chimbal");
  • bater nas cordas com a ponta da palma da mão direita imediatamente após tocar o acorde - você obtém um clique claro, também muitas vezes semelhante ao som de pratos duplos;
  • golpeie com o dedo médio ou anular da mão direita no topo do violão na área entre o soquete e a sela - imita a caixa de um baterista ("snair").

Para um guitarrista que está iniciando sua jornada no domínio do domínio do violão, essas técnicas serão suficientes para prosseguir com o aprendizado das opções de luta do reggae de dificuldade moderada. Na próxima seção, existem alguns padrões dessa luta que você deve enfrentar primeiro.

Técnica do jogo

Para praticar a técnica de tocar a batalha do reggae, você deve aprender a progressão de acordes na tonalidade de Ré menor. Esses acordes são mostrados abaixo em diagramas condicionais, que costumam ser usados ​​para denotar acordes de guitarra na literatura educacional e musical:

Todos os acordes usam a técnica de barra, o que significa que o dedo indicador da mão esquerda pressiona todas as cordas nos trastes desejados do braço do violão. A técnica da barra é indicada pela letra “B” com um algarismo romano próximo a ela (III ou V), que denota a casa em que as cordas são pressionadas ao tocar um determinado acorde. Os acordes são identificados sob o padrão de impressão digital da mão esquerda correspondente. Os algarismos arábicos (2, 3, 4) indicam os dedos da mão esquerda, os números das colunas (de 1 a 6) são os números das cordas do violão. As barras verticais que cruzam as barras horizontais (cordas) são trastes no braço da guitarra.

Você deve primeiro praticar a sequência harmônica apresentada usando qualquer luta simples que não seja difícil para um iniciante.

A seqüência de acordes é a seguinte: Dm-Gm-A-F. A fórmula de compasso é 4/4.

Depois de aprender harmonia, você precisa pegar a primeira - não muito difícil - batalha do reggae e começar a trabalhar com ela. Aqui está seu diagrama:

O plano de aprendizagem será o seguinte.

  1. A princípio, vale a pena praticar a luta puramente para memorizar o próprio ritmo. Nesta fase, os iniciantes não devem pensar em outras nuances: staccato, abafamento ou sotaque (este último é completamente supérfluo aqui, já que não há extrações de acordes nas outras batidas - nem na primeira nem na terceira).
  2. Depois de memorizar automaticamente a batalha, você pode continuar a aprimorar as nuances. Neste caso, na segunda batida, os acordes devem ser tocados abruptamente (staccato) levantando o dedo indicador da mão esquerda tocando a barra e outros dedos participando do acorde literalmente 1-2 mm do pescoço, sem retirar das cordas . Nenhuma outra ação deve ser realizada nesta fase (ou seja, músicos novatos).
  3. Em conclusão, é necessário na segunda metade do quarto tempo (às custas de "e") dê um sopro de baixo para cima em 3-4 cordas (começando pela corda número 1) e abafe imediatamente seu som, colocando a ponta da palma sobre elas do lado do dedo mínimo. Ao mesmo tempo, as cordas são abafadas com os dedos da mão esquerda devido ao enfraquecimento da força de sua prensagem conforme o método do parágrafo anterior. Na contagem de “quatro”, nenhuma ação adicional, exceto para bater nas cordas, é necessária, uma vez que em um andamento alto, o som do acorde nesta batida continua por um curto período de tempo.

Lembre-se: nas fases de aprendizagem, você não precisa jogar rápido - tente aprender qualquer nova luta em um ritmo lento e só então "alcance" a velocidade necessária.

Um pouco mais tarde, na segunda batida, a batida também pode ser abafada das duas maneiras ao mesmo tempo: removendo os sons levantando os dedos da mão esquerda e colocando a palma da mão nas cordas. Nesse caso, nenhum som estranho é garantido após o abafamento duplo.

Para consolidar o material, será útil desmontar e aprender outra versão interessante da batalha do reggae, cujo diagrama é apresentado a seguir:

Esta batalha se expressa por um acorde de acorde na segunda e quarta batidas de um compasso, que sem dúvida o remete à forma clássica do reggae, e além dos acentos, um simples degrau ascendente do mesmo acorde na primeira e terceira batidas serve como um acréscimo aos acentos. Esse tipo de luta pode ser disputado tanto com uma picareta quanto com os dedos. Para abafar os sons do acorde, também é melhor usar o mesmo método duplo discutido na análise da primeira variante da luta. Ao aprender acordes, você precisa tocá-los usando a técnica da barra: o primeiro acorde é tirado na quinta posição (barra na 5ª casa), o segundo na terceira (barra na terceira casa).

E com a terceira opção da batalha descrita, é recomendável tentar descobri-la por conta própria. Aqui está esta opção:

Deve-se notar apenas que o som do baixo para a primeira batida em cada compasso é tocado com o polegar direito para os guitarristas que não tocam com palheta.

sem comentários

Moda

a beleza

casa