Lute com "Four" na guitarra

O acompanhamento da guitarra é tocado de várias maneiras: por meio de arpejos, dedilhação e a chamada batida. A luta tem um grande número de variedades dependendo do ritmo metropolitano da música ou melodia, do andamento, do estilo e do nível de formação do violonista. Mesmo uma mesma melodia pode ser acompanhada por uma variedade de padrões rítmicos. Um dos tipos de combate mais simples para iniciantes é o "Quatro".

Peculiaridades
Primeiro, você precisa entender o que os nomes de batalhas de guitarra comuns como "Seis", "Oito" e "Quatro" considerados aqui significam eles próprios. Isso é muito simples:
- no esquema rítmico "Seis»6 batidas são feitas nas cordas com a mão direita;
- padrão rítmico "Oito"Pressupõe 8 acertos.
Em uma batalha chamada "Quatro»O guitarrista afeta as cordas 4 vezes em uma figura que se repete ritmicamente.
A partir da definição de batalha, pode-se entender que “impacto nas cordas”Pode-se contar não apenas com os golpes para obter sons de acorde, mas também com os golpes de percussão, cujo objetivo é obter efeitos de“ ruído ”característicos.
"Quatro" é a base para muitos outros tipos de combate, incluindo os mencionados - “Seis” e “Oito”. A simplicidade da luta permite que até guitarristas novatos dominem a maioria de suas variações em algumas lições, e então as usem no acompanhamento de canções (com o conhecimento dos acordes e a habilidade de colocá-los no braço da guitarra).

Primeiro, você precisa aprender padrões de combate simples, nos quais não há acréscimos na forma de muffs e efeitos de percussão. Para iniciantes, exercícios com tais esquemas trarão benefícios tangíveis.: eles aprenderão a pegar acordes, compreender a notação de padrões rítmicos, mover-se corretamente de um acorde para outro, desenvolver um senso de ritmo.
Como jogar sem interferência?
A opção mais fácil é acertar as cordas com uma palheta ou apenas com os dedos para baixo às custas de "um, dois, três, quatro". Quatro contagens - quatro acertos. Aqui está um diagrama gráfico desta opção de combate:

A ênfase nesta luta deve estar no primeiro golpe.
Você pode receber ataques de diferentes maneiras.:
- uma palheta (no caso de cordas de metal);
- dedão;
- dedo indicador (golpe repentino);
- com três ou todos os dedos (exceto o polegar) ao mesmo tempo.
Esse padrão rítmico é mais adequado para iniciantes aprender e praticar como tocar as cordas com os dedos e uma palheta, melhorar as habilidades de encenar e reorganizar acordes rapidamente. Você pode chamar isso de batalha de "treinamento".
No acompanhamento, esta luta é utilizada para canções ou melodias de temas marciais, patrióticos ou militares, mas de forma modificada. As cordas são tocadas na mesma ordem e pelos mesmos meios, mas o caráter do som dos acordes muda para um som staccato. Isso é conseguido abafando-os imediatamente após a produção do som (impacto). Este método de silenciar sons entre os guitarristas originais é denominado "silenciar", bem como "silenciar" ou "silenciar".
Um golpe abafado é indicado nos diagramas de combate por diferentes sinais.:
- seta com a direção do impacto e um asterisco (*) no topo;
- seta com a direção do impacto e o sinal "NS"No topo;
- a mesma flecha e um quadrado acima dela;
- flecha com a letra "G"(" Jamming ").
Simplesmente não há padrões para nomear batidas de guitarra. O esquema do “Quarteto” do tipo marcha com muffs, portanto, pode ser do seguinte tipo:

O esquema de uma batalha em marcha de uma natureza ligeiramente diferente é bastante aplicável - com muffs não para todas as contagens, mas apenas para a contagem dos "tempos" para fortalecer a ênfase em uma batida forte da batida.
Exemplos de canções para a versão em marcha da batalha "Quatro":
- "Em uma altura sem nome";
- "Guerra santa";
- "Top" (V. Vysotsky).
A próxima variante da batalha considerada marcha muito mais popular. Nele, os golpes nas cordas com palheta ou com os dedos da mão direita são feitos não só quando se movem de cima para baixo, mas também na volta (de baixo para cima).
Vamos considerar a técnica para executar essa opção com mais detalhes. Abaixo está uma representação esquemática da batalha:

Neste exemplo, existem 3 acentos possíveis.:
- para a conta "tempo";
- às custas de "dois";
- na última batida do padrão rítmico.
Quando ambas as batidas são acentuadas para baixo ou para cima, a luta muda de nome - ou seja, não é um "Quatro", pois neste caso é obtido um padrão rítmico repetitivo de 2 batidas.
Uma luta com ênfase na contagem de "dois" (terceiro golpe) é conveniente para realizar da seguinte forma:
- sopra para baixo são feitas com o dedo indicador da mão direita;
- golpes de baixo - a parte da unha do polegar.
Ao destacar a primeira batida de um padrão rítmico, você pode usar o seguinte padrão de dedo:
- primeiro golpe (para baixo) - dedo indicador;
- segundo golpe (para cima) - grande;
- terceiro (abaixo) - índice;
- quarto (para cima) - índice.
Guitarristas iniciantes são aconselhados a praticar primeiro qualquer uma das opções de luta com o polegar ou indicador.... Se a batalha rítmica e dinamicamente se torna clara, o aluno a toca não apenas em um acorde, mas também em várias sequências harmônicas, então outros meios de produção de som também podem ser conectados.
Dedos humanos diferem uns dos outros em espessura e força, portanto, jogar a batalha com dedos diferentes muda os sons dos acordes tanto em termos de componentes dinâmicos (densidade e volume) quanto no timbre. E isso é mais interessante do que o barulho monótono de um instrumento na mesma escala sonora.
Esquemas rítmicos usando batidas sincopadas são variantes mais complexas dos "Quatro" (isto é, as batidas mudaram de batidas fortes para batidas fracas).Abaixo estão os esquemas de lutas na fórmula de compasso 4/4, pelos quais você pode entender o que são essas batidas e como elas podem diversificar e complicar o padrão rítmico aparentemente simples dos Quatros.

No primeiro exemplo a batida nas cordas de cima para baixo é realizada na contagem de "um", mas o som do acorde continua na contagem de "um e, dois" até a próxima batida. As três extrações restantes do acorde são executadas com toques de baixo para cima e apenas para cada contagem de "e" após a contagem de "dois". Acontece que em todas as batidas fortes da figura rítmica, exceto na primeira, há atrasos nos sons produzidos nas batidas fracas (para contas "e"). No diagrama, as batidas atrasadas (sincopadas) são indicadas por notas vermelhas conectadas às batidas da liga. As ligas são sinais em notação musical que aumentam o tempo de som da nota principal exatamente pela duração que o sinal de nota associado a ela tem (neste caso, por oitavos da duração).
Os iniciantes devem ter certeza de acompanhar suas ações para executar os golpes corretamente. Conte lentamente e bata nas cordas na direção indicada e nos lugares certos.
O único golpe de cima para baixo na contagem de "vezes" é melhor feito com o dedo indicador e todo o resto - com o polegar.
Para cada oitava batida de um compasso, os dedos ou a palheta são movidos de acordo com a contagem:
- "One" - movimento para baixo com um golpe nas cordas;
- "E" - movimento para cima sem bater (o dedo passa pelas cordas sem tocá-las);
- "Dois" - o dedo desce sobre as cordas;
- "E" - um golpe do dedo nas cordas ao subir;
- "Três" - movimento descendente não estressado;
- "E" - acertando as cordas de baixo para cima;
- "Four" - o dedo desce sobre as cordas;
- "E" - golpeie de baixo para cima nas cordas.
Segundo exemplo difere da primeira porque a quarta batida nas cordas é executada na contagem de “quatro” de cima para baixo. Todo o resto é por analogia com o primeiro exemplo, mas graças a essa diferença, a percepção da batalha de ouvido muda.
Técnica de esquivamento
Duckback é uma adição aos tipos usuais de lutas de violão., incluindo o "Quatro". Qualquer uma das variantes acima de "Fours" pode ser transformada alterando qualquer elemento da produção de som de uma batida normal para uma batida reduzida. Aqui está um exemplo de um combate de golpe variável modificado sem preenchimento para uma variação reduzida realizada na contagem de "dois":

A técnica de dar um golpe com um pato:
- o movimento é executado pelas cordas com o dedo indicador da mão direita;
- imediatamente (sem pausas) a palma da mão é totalmente esticada e com um movimento circular acentuado com sua borda do lado do dedo mínimo abafa as cordas, sobrepondo-as completamente transversalmente.
O resultado é um som de percussão de clique que realça o efeito marcante e denota a ênfase da figura rítmica.
Outra variante: a flexão é realizada não com a ponta da palma com uma rotação da mão no sentido horário, mas com o polegar da mesma mão com a rotação da mão já no sentido anti-horário.

Além do mais, escurecimento pode substituir completamente uma das batidas nas cordas no padrão rítmico... Mas isso, em vez disso, se refere a um método separado de influenciar as cordas - a percussão no violão. Portanto, tal jamming de cordas é um dos elementos do "Four" e outros tipos de lutas desenvolvidos a partir dele - "Six" e "Eight".
No padrão de impacto, o silenciamento completo das cordas é geralmente indicado pelo sinal "NS»:
