Como tocar violão

Luta de violão

Luta de violão
Contente
  1. O que é isso?
  2. Tipos principais
  3. Dicas de jogo

Para executar composições musicais por conta própria, um guitarrista iniciante deve dominar as técnicas básicas de luta de violão. Além de uma descrição detalhada de cada técnica, é especialmente importante considerar os erros mais comuns e as recomendações para sua eliminação.

O que é isso?

Lutar contra o violão é a técnica mais popular para tocar um instrumento musical. A técnica, também chamada de desenho rítmico, apareceu pela primeira vez na Espanha. O método de tocar é baseado na extração percussiva de certos sons.

Guitarristas inexperientes ou novatos costumam confundir brigas de guitarra com estourando. Uma diferença significativa entre a técnica popular e a apresentação clássica é o uso de outras combinações de cordas.

Usando a repetição cíclica em uma luta de violão, é muito mais fácil para um guitarrista tocar uma melodia específica.

Tipos principais

Antes de se familiarizar com os tipos mais populares de luta de violão, o guitarrista precisa aprender sobre a terminologia existente, cujas designações permitem definir um ritmo diferente.

Interpretação detalhada dos caracteres padrão:

  • V - movimentos de cunho rítmico de cima para baixo;

  • X - criando um som atordoado do instrumento usando todos os dedos da palma da mão;

  • P - Bata rapidamente nas cordas da guitarra usando o polegar;

  • I - pequeno golpe com o dedo indicador;

  • B - usando uma corda de baixo:

  • L - toque o baixo da guitarra com a mão esquerda;

  • _ - pausa uma apresentação ou toque de guitarra:

  • ^ - golpes menores de uma corda menor para uma maior;

  • + - Crie um som atordoante com o polegar.

O número total de lutas de violão é igual ao número de padrões rítmicos, ou seja, um número infinito. Na prática, existe uma lista definida de 12 técnicas básicas para iniciantes e guitarristas profissionais. Para aprender a arte de tocar um instrumento musical corretamente, você deve aprender todos eles.

Além de 12 técnicas básicas, recomenda-se familiarizar-se adicionalmente com as seguintes lutas: Mexicana, Pop, Caucasiana, Club, Shuffle, Galope e sete. Este conselho permitirá que você toque melodias muito mais variadas e bonitas.

Esquemas básicos fáceis e simples permitem que você desenvolva a habilidade de tocar um instrumento musical. A prática constante torna possível entender como bater as cordas corretamente e o que precisa ser feito para mudar a melodia dependendo do tempo ou ritmo. A descrição detalhada do estilo também ensina o aspirante a músico como segurar os dedos corretamente, dependendo do tipo de corda.

Seis

A forma mais simples e básica de luta, que é ótima tanto para guitarristas profissionais quanto para iniciantes. A espécie é caracterizada por um som bastante dinâmico e ativo, frequentemente usado em canções do exército, chanson de pátio e no palco.

O princípio básico dos seis é a implementação de movimentos de mão ritmicamente direcionados ao longo das cordas do violão, enquanto simultaneamente fixa os acordes em uma escala especializada. Esta variedade é dividida em 2 subespécies: com e sem interferência.

Combate Jamming (VX ^^ X ^) - este é o tipo mais versátil, cujas vantagens são a alta pureza do acompanhamento musical e a eliminação completa de vários ruídos.

Esta técnica pode ser realizada com a mão esquerda e direita. Para criar composições mais complexas, as mãos devem ser alternadas. Caso contrário, os dedos não conseguirão se acostumar rapidamente à luta.

Lute sem interferir (VV ^^ V ^) na maioria dos casos, é usado para dar a uma composição musical um estilo ou tonalidade diferente. Essa técnica é baseada em pausas longas e curtas.

Quatro

Na prática musical, é considerado o tipo de combate mais fácil, utilizado para ensinar os princípios básicos do jogo. Os especialistas recomendam começar com quatro para iniciantes. Este conselho é explicado pelo fato de que o tipo de jogo descrito é bastante fácil de mudar e ajustar a melodia.

Quatro (V ^ V ^) - este é o tipo de jogo de combate mais popular com a conexão de um toque musical e a ausência simultânea de elementos complementares. Para dar ênfase a uma nota específica, o guitarrista aumenta ou enfraquece as batidas.

Oito

Figura oito (VV ^ VV ^ V ^) É um esquema de batalha multifuncional, com a ajuda do qual o guitarrista é capaz de criar rapidamente fragmentos musicais interessantes, improvisar e alterar as configurações por si mesmo.

A principal diferença desta variedade é a observância obrigatória do ritmo. Para obter uma tonalidade mais original, instrumentos especializados devem ser usados. Para expandir a faixa disponível, são aplicadas pausas ou abafamento.

Ladrões

O tipo de briga de violão do bandido é uma variedade em que existem várias opções de desempenho ao mesmo tempo. O princípio básico de tocar com esta técnica é a arrancada sequencial dos dedos com movimentos de percussão simultâneos.

Para evitar sons indesejados ou quaisquer outros ruídos ao tocar violão violento, você precisa apertar os acordes da escala. Os acordes chanson mais comuns e freqüentemente usados ​​são: Dm, E, Am.

Tsoi

Luta de Tsoevsky (VV ^ VV ^ VV ^ VV ^) - Esta é uma forma popular de combate. O uso desta variedade requer certa habilidade e experiência, já que se distingue por uma alta velocidade de movimentação dos dedos ao longo das cordas.É especialmente importante manter a mão relaxada, o que afeta indiretamente a clareza e a qualidade do som.

Os especialistas também recomendam o uso de uma picareta. A base da batalha de Tsoev é o oito, porque nele há certos elementos do tipo popular. Os acentos são geralmente colocados nos segundos golpes de baixo. Pausas e silenciamento podem ser adicionados conforme desejado.

Vysotsky

Luta de Vysotsky (B V ^ B V) É um tipo de guitarra que se baseia em movimentos rápidos e alternados dos dedos e uma leve ondulação. Recomenda-se colocar acentos em lugares diferentes dependendo da composição musical.

O esquema acústico é um tipo modificado de técnica de ladrões. Além da versão clássica, essa luta pode ser usada em conjunto com uma corda-baixo e amortecimento.

espanhol

Batalha espanhola (VPV ^ IVI ^ IVI ^ I) sempre executado com movimentos rítmicos. Esta técnica é baseada na figura oito, usando simultaneamente o índice e o polegar.

Para a execução correta e de alta qualidade da luta espanhola, você precisa praticar constantemente. Este tipo é convencionalmente classificado em 3 tipos distintos: ascendente, circular e descendente.

A visão ascendente é baseada no movimento alternado dos dedos ao longo da corda do violão com pequenas pausas. Recomenda-se treinar a técnica lentamente no início. Além disso, o iniciante pode acelerar a fim de compreender a técnica de execução de uma composição musical.

A vista descendente é uma variação do combate espanhol que apresenta um movimento mais fácil da mão. O tipo de toque é uma combinação das duas técnicas acima com um aumento gradual no andamento.

Reggae

Luta de reggae (VVXVXV ^ XVXVXVXV ^ XV) - Este é um tipo de guitarra bastante popular, o uso do qual permite obter música rítmica, interessante e ao vivo.

O princípio básico da técnica é amortecer rapidamente a batida inicial e simultaneamente prender a corda. A variedade é freqüentemente usada para dar a uma composição musical o clima necessário.

Rosenbaum

Lute com Rosenbaum (B V B ^ V) - Esta é uma espécie de luta de violão, caracterizada por um estilo único de tocar um instrumento musical. Normalmente, este tipo não requer palheta, a técnica é realizada exclusivamente à mão.

O polegar é usado para criar o tempo desejado para a corda-baixo. Se o guitarrista precisa dar à música um certo tom ou ritmo, o método de abaixamento é usado.

Checheno

Um dos tipos mais interessantes de luta de guitarra é o tipo checheno (PV_PV ^ _PV ^), que é freqüentemente usado por músicos de rock. Na versão clássica, é feito com o polegar.

Quaisquer acentos ou pausas são colocados dependendo da melodia. Este método de tocar violão requer habilidades especiais do intérprete, portanto, não é adequado para iniciantes.

País

País (B VX ^ B ^ VX ^) É uma luta de violão única, que é uma espécie de técnica de ladrão. Para uma melhor qualidade de som, é recomendável usar uma palheta.

Valsa

Uma característica distintiva da luta de valsa (B V ^ V) é a capacidade de criar o ritmo da melodia em ¾. Para melhorar o som, é usado o método de abaixar ou beliscar.

No combate à valsa, as notas são geralmente arranjadas de acordo com o andamento ou ritmo da composição musical. Os golpes são sempre executados com movimentos rítmicos de baixo para cima ou vice-versa.

Dicas de jogo

Guitarristas inexperientes ou novatos acreditam que para tocar um instrumento musical, você só precisa prender certos acordes e tocar certas cordas. No entanto, essa opinião não tem nada a ver com a realidade.

A audição de um violonista novato não está adaptada para reconhecer rapidamente composições rítmicas e determinar a qualidade dos sons produzidos. Devido a esse recurso, um iniciante muitas vezes não consegue entender o que exatamente está falhando.Na maioria das vezes, guitarristas novatos cometem erros devido à falta de ritmo e batidas excessivamente fortes nas cordas da guitarra.

Para corrigir essa deficiência, você deve sempre bater nas cordas com a mesma força. Isso fará com que os sons soem muito mais suaves, sem notas altas ou baixas. Embora no início possa haver alguns problemas com o desenvolvimento da técnica, junto com a experiência, uma compreensão correta de um jogo eficaz e de alta qualidade virá.

Muitos músicos novatos não entendem qual dedo usar para tocar o violão. Os especialistas recomendam usar as seguintes opções.

  1. Indicativo e grande. Golpes de baixo são realizados com as costas do polegar. Golpes para cima são executados com o dedo indicador. Visualmente, a mão faz pequenos movimentos de deslizar.

  2. Grande. Os impactos para baixo na coluna são feitos pelo lado interno do polegar. Para fazer um movimento para cima, a área externa é usada.

  3. Apontando. Um polegar é colocado no topo do dedo indicador, após o que os músicos são tocados nas cordas de acordo com as notas pretendidas e o estilo da música. Nesse caso, os dedos podem ser comparados a segurar uma caneta.

Além das técnicas acima, na prática, você pode encontrar outro método de compasso eficaz, com o qual pode melhorar efetivamente a habilidade de tocar um instrumento musical. Usando este método, o guitarrista segura duas cordas com os dedos da mão esquerda.

Apesar da maior complexidade da técnica, o método tem uma vantagem significativa - a capacidade de tocar certos acordes com base na tonalidade de um instrumento musical. Para aprender este método, você deve seguir 2 regras básicas.

A primeira coisa que um guitarrista deve se lembrar é sentar-se de forma que o violão fique posicionado exclusivamente no plano horizontal, sem se inclinar para nenhum dos lados.

Além da posição correta, o guitarrista não pode dobrar muito o pulso. Caso contrário, o braço começa a ficar cansado devido ao esforço muito intenso e, eventualmente, fica cansado.

Para soar claro e livre de qualquer interferência, você precisa prender as cordas da guitarra o mais próximo possível do traste principal, ao invés do braço. Essas ações são realizadas usando todo o plano do dedo, e não pela borda.

sem comentários

Moda

a beleza

casa