Moletons

O que é um moletom?

O que é um moletom?
Contente
  1. Hoodie - o que é?
  2. Um pouco de historia
  3. Características e benefícios
  4. Variedades
  5. Para quem é adequado?
  6. Como e com o que vestir?

Uma mulher moderna que leva um estilo de vida ativo simplesmente não pode prescindir de roupas práticas e confortáveis. As roupas no estilo casual há muito que conquistam o coração de todas as fashionistas, principalmente entre os jovens, porque para viagens à natureza essa é a melhor opção, e em condições urbanas com essas roupas você também pode ficar com muito estilo.

Então, uma dessas coisas confortáveis ​​e elegantes é um moletom.

Hoodie - o que é?

Os moletons costumam ser chamados de um tipo de moletom, mas ainda são coisas diferentes, com uma história diferente.

O moletom é uma camisa russa folgada com fecho na frente, que foi espalhada pelos seguidores de Leão Tolstói. Na versão moderna, é uma jaqueta com ou sem zíper, pode ter capuz e bolsos laterais. Existem também modelos com gola alta e fivela curta.

O capuz é uma coisa de origem ocidental, é uma espécie de camisola e é usado na cabeça. É costurado em jersey, sempre tem capuz (seu nome vem da palavra em inglês capuz) e bolso de remendo - "canguru" na frente, pode ser de comprimentos diferentes e tem forro.

Um pouco de historia

O moletom, em sua forma usual, foi demonstrado pela primeira vez por Claire McCardell em um dos desfiles de moda na América. Nos anos 70 do século passado, essa peça de roupa era ativamente vestida por representantes da cultura hip-hop e era associada exclusivamente ao mundo do crime.

No entanto, a protagonista do filme "Rocky", que usava um moletom, ajudou-a a ganhar popularidade entre adolescentes e atletas. E há mais de vinte anos, alguns estilistas famosos, um dos quais foi Giorgio Armani, chamaram a atenção para ela.

Características e benefícios

Se compararmos um moletom com um capuz, então este último é costurado principalmente a partir de um tipo de tecido - malhas densas, ou seja, um rodapé.Os moletons são costurados a partir de rodapé ou de lã, há modelos com forro de malha ou pele.

Ele também tem um corte mais longo e pode ser complementado por uma gola para proteger do vento e adicionar calor no mau tempo. Além disso, aconteceu que a decoração do capuz é mais interessante do que a do moletom.

Os moletons têm um esquema de cores mais variado e intrincado, são decorados não só com letras e logotipos, mas também com apliques de tecido e pelúcia, além de complementos como orelhas e rabos de cavalo.

Assim, uma coisa combina comodidade, conforto e tendências da moda.

Variedades

Via de regra, quanto mais populares e amadas as coisas se tornam, mais variadas se tornam as variações de seu desempenho. Hoje, os moletons encontram seu lugar em nossos guarda-roupas não só em seu visual clássico, mas também na forma de suéteres com zíper, casacos, jaquetas e vestidos. Vamos considerar todos eles.

O casaco com capuz clássico dá ao seu proprietário um aspecto desportivo e ligeiramente hooligan. Pode ser logo abaixo da cintura e atingir o meio da coxa. Além de um bolso, pode haver dois. O capuz é feito com ou sem laços. Aliás, em alguns modelos o capuz pode ser transformado em gola alta.

Mas um vestido com capuz ou casaco com capuz trazem feminilidade e alongam a figura.

O vestido com capuz é feito de jersey fino, pode ser com ou sem bolso, e a parte inferior do produto pode ser com o punho usual ou ligeiramente largo. Este modelo também é adequado para a praia.

O casaco com capuz e o casaco com capuz, respectivamente, têm zíper, capuz duplo, forro escovado ou isolamento de pele. Eles são costurados com malhas mais densas ou lã.

Para quem é adequado?

Graças ao seu estilo, o casaco com capuz é adequado para proprietários de quase todas as formas. O principal é que o produto é costurado com alta qualidade e o bolso "canguru" não adiciona volume desnecessário.

Um comprimento médio da coxa e um corte grande ajudará a esconder uma cintura não muito fina ou alguns problemas nas proporções entre os quadris e os ombros. E para proprietários de formas modestas, um moletom ajudará a adicionar volume à figura e esconder a magreza excessiva.

Como e com o que vestir?

Como o capuz originalmente fazia parte das roupas esportivas, bermudas, calças de moletom e tênis são seus companheiros constantes.

Mas um moletom pode se tornar uma parte insubstituível do seu guarda-roupa do dia a dia, pois pode ser facilmente combinado com quase todos os seus detalhes.

Para caminhadas ou passeios pela cidade, você pode usá-lo com leggings, jeggings, jeans, calças skinny ou saia curta. Ao mesmo tempo, você também pode experimentar sapatos: tênis e tênis podem ser substituídos por botas grossas ou botins curtos.

Pelas tendências atuais das últimas temporadas, os tênis também são adequados, também chamados de ararutas. Quanto às bolsas, quase todas as bolsas de estilo casual ou mochila da moda se encaixam harmoniosamente nessa imagem "urbana".

Seguindo as tendências modernas na combinação de diferentes estilos, você pode escolher um vestido ou uma saia leve para um capuz.

Se você colocar um capuz por baixo de uma jaqueta ou jaqueta, você pode adicionar calor, e o capuz ajudará a bloquear o vento e a neve.

É interessante que algo aparentemente extremamente esportivo como um moletom pode se tornar parte de um estilo de escritório. De acordo com especialistas em moda ocidentais, é a roupa de escritório mais confortável e democrática.

sem comentários

Moda

a beleza

casa