Furão doméstico

O que os furões comem?

O que os furões comem?
Contente
  1. Lista de produtos recomendados
  2. O que é proibido comer?
  3. Como se alimentar corretamente?
  4. Aconselhamento profissional

Hoje, muitos amantes dos animais escolhem animais de estimação exóticos - guaxinins, iguanas ou, por exemplo, furões. Estes últimos são especialmente apreciados por sua atividade, curiosidade e beleza. O proprietário recém-fabricado de um furão ou furo de estimação, é claro, deve descobrir em uma das primeiras voltas o que exatamente esse animal come.

Lista de produtos recomendados

Na natureza, o furão se alimenta principalmente do que apanha. Nesse caso, estamos falando de outros roedores menores, por exemplo, camundongos, filhotes, sapos e até peixes. O animal come ovos com prazer e, se necessário, consome carniça. O furão come o alimento inteiro, ou seja, junto com os ossos, a pele e todos os órgãos internos.

Portanto, na formação da dieta de um animal de estimação, deve-se dar preferência à carne.

Os furões precisam comer caça todos os dias. Alguns proprietários compram camundongos, ratos, galinhas e grandes insetos em lojas de animais para recriar uma dieta quase idêntica à natural e dão furo para comê-los em sua forma natural. No entanto, esse método de alimentação nem sempre é possível por vários motivos, portanto, uma alternativa deve estar disponível. Se o furão gosta de um determinado tipo de carne, você sempre pode dar a ele, mas adicione alguns outros alimentos para fornecer ao animal todas as vitaminas de que necessita.

É melhor comprar variedades magras, como frango, peru ou lebre.

Às vezes, como petisco, é permitido mimar o animal com porco, vitela ou borrego cozidos. Como Furo come carne crua, de vez em quando terá que tomar preparações especiais para evitar o aparecimento de vermes.Os furões também precisam de miudezas, o que não é tão farto quanto a carne e, portanto, costuma ser servido em grandes quantidades.

Uma dieta bem definida consiste em dois terços de proteína animal e um terço de gordura. Fibras e carboidratos devem estar presentes, mas em pequenas quantidades.

Os cereais Furo são servidos na forma de cereais fervidos... Em pequenas quantidades, você pode alimentar seu animal de estimação com ovos cozidos, de preferência codornas, vegetais cozidos, gorduras, peixes e leite azedo. A partir de subprodutos, recomenda-se a utilização de corações, rins ou fígado, mesmo em sua forma crua.

Queijo duro, banana e pêra cortados em cubos ou biscoitos de aveia são adequados como iguarias raras.

Apesar das informações variadas, leite e maçãs não devem ser dados aos furões.

Alimentos secos prontos são definitivamente melhores do que a classe premium. Além disso, é claro, você não deve correr riscos e alimentar o furão com um produto para cães. A comida de gato pode ser usada como exceção, mas apenas para as classes mais altas. O uso de ração seca simplifica muito o processo de alimentação do dono, mas nem sempre os animais de estimação gostam. Ao escolher um produto acabado, é importante primeiro estudar sua composição. A quantidade de gorduras e proteínas deve ser de no mínimo 30%, mas a fibra, ao contrário, não deve ultrapassar 4%. Também é importante ter todas as vitaminas e minerais furo necessários.

O que é proibido comer?

A lista de alimentos proibidos para furões é bastante extensa. Salinidade, carnes defumadas, bem como aquelas frutas que são mal absorvidas pelos animais, ou seja, frutas cítricas e maçãs, são estritamente proibidas. Não se recomenda dar ao animal alguns tipos de peixes, por exemplo, arinca, juliana, verdinho e pescada. Produtos de panificação são proibidos, tanto pães e doces comuns... Por fim, a folha proibida contém nozes, cebolas com alho, especiarias e ervas.

Importante! Um furão não é um gato nem um cão, por isso não se deve oferecer-lhe sobras da mesa do dono, alguns rebuçados ou rebuçados humanos.

Como se alimentar corretamente?

Na verdade, existem vários pontos de vista sobre a frequência com que você deve alimentar seu furão em casa. Alguns especialistas argumentam que a alimentação deve ser realizada várias vezes ao dia, por analogia com a alimentação de um cão ou gato. Outros acreditam que, ao manter os furões em casa, eles ainda precisam ter a oportunidade de comer como na natureza - isto é, de acordo com seu relógio biológico interno.

A comida deve estar sempre em tigelas, então o animal irá comer 7 a 10 vezes ao dia, dependendo da necessidade... O volume de uma porção para o homem é de 250 gramas, e para a mulher varia de 160 a 200 gramas. Se este também alimenta o furão, a quantidade de ração deve ser aumentada para 350 gramas. Na Internet, você encontra facilmente uma tabela em que os tamanhos das porções ideais são indicados em função da idade, sexo e dimensões do animal.

Freqüentemente, essas informações são encontradas na embalagem.

Uma das formas mais populares de alimentar o furo é fazendo carne picada, uma mistura de produtos de origem animal e cereais. É bastante lucrativo prepará-lo em um grande volume e congelá-lo para uso futuro. A preparação do prato é assim:

  1. para a receita básica, vários quilos de pescoço de frango e um quilo de ventrículos de frango são comprados;
  2. em água sem sal e açúcar, o trigo sarraceno ou a aveia são fervidos;
  3. os subprodutos são triturados no liquidificador e, em seguida, misturados ao mingau.

Para fazer você mesmo uma alimentação multifuncional nutritiva adequada para adultos, você precisará usar 500 gramas de frango e 150 gramas de vitela, além de 150 gramas de peixe moído com as vísceras. Vale a pena comer frutos do mar truta, bacalhau ou cavala.

Além disso, você precisará de 60 gramas de queijo cottage baixo teor de gordura, 20 gramas de óleo de peixe ou ave, bem como 50 gramas de vísceras e a dose necessária de suplementos dietéticos. Quanto aos cereais, variedades como aveia, painço, trigo sarraceno ou arroz na quantidade de 150 gramas são adequadas. Nesta receita, você deve seguir as seguintes ações:

  1. o peixe e a carne terão de ser fervidos por cerca de meia hora, sem estripar ou descascar;
  2. em seguida, o cereal é adicionado ao caldo existente, o fogo é reduzido para baixo, o processo de cozimento dura cerca de um terço de uma hora;
  3. ao final, o restante dos produtos é adicionado à carne picada, tudo é triturado no liquidificador até a obtenção de uma substância homogênea.

Para preparar uma receita diferente adequada para animais de estimação adultos, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 400 gramas de frango não processado ou carne de peru;
  • 150 gramas de vitela;
  • 150 gramas de peixe;
  • 100 gramas de coração ou fígado;
  • 60 gramas de queijo cottage;
  • 20 gramas de gordura de ave;
  • vitaminas;
  • arroz.

O processo de cozimento é o seguinte:

  1. a carne deve ser fervida parcialmente e retirada dos ossos, deixando a pele e a cartilagem;
  2. o arroz é cozido separadamente por 30 minutos;
  3. o peixe cortado em pedaços é combinado com todos os outros ingredientes e processado com uma picadora de carne para obter uma massa homogênea.

Não se esqueça que o uso de ração seca simplifica muito o cuidado do seu animal, mas traz muito menos benefícios do que os produtos naturais. Uma solução mais adequada ainda é considerada a carne picada, que pode ser congelada para uso futuro, mas ainda é melhor ter um prato sempre fresco.

Cuidar do furo é cuidar da sua saúde e não se esquecer de adicionar aditivos saudáveis.... Mesmo sem comprar vitaminas na farmácia, será possível complementar a carne picada com azeite de oliva ou óleo de peixe, e o animal receberá os elementos necessários. É verdade que a dosagem de aditivos deve ser mínima, já que alguns deles em grandes quantidades simplesmente não serão digeridos pelo furão.

Além da alimentação, é igualmente importante aprender a beber. O líquido é despejado em uma tigela especial, que está disponível gratuitamente para o animal. A água deve ser mantida no arquivo o tempo todo, especialmente se o furão for alimentado com comida seca que incha no estômago. As bebidas devem ser servidas à temperatura ambiente e filtradas, sem elementos químicos.

Até mesmo derramar acidentalmente sabão em pó no bebedouro pode matar seu animal de estimação.

A correção da dieta é fácil de determinar pela condição do animal. Se o animal é ativo, come com freqüência e com apetite, não fede, e as fezes estão normais, significa que sua dieta é selecionada da melhor maneira.

Aconselhamento profissional

Ao escolher os alimentos prontos na loja, é importante observar a quem se destinam. Apenas produtos para furões podem ser adquiridos, caso contrário, o animal pode ter problemas de saúde significativos. É mais sensato dar preferência a marcas que são ouvidas, comprovadas e que têm muitas críticas positivas.

A embalagem deve conter as marcas de qualidade necessárias. Além disso, a seleção da classe correta correspondente ao tamanho e à idade do animal também é importante.

A composição ideal do produto acabado não contém nenhum ou uma quantidade mínima de produtos químicos. Obviamente, a vida útil da ração deve ser normal. Guarde as compras em casa de acordo com todos os requisitos indicados na embalagem. Apesar de todas as exigências, a dieta final do furão ainda deve ser individual. O animal pode não gostar de nenhum produto, então ele precisará encontrar um substituto para eles, ou, ao contrário, vai gostar de alguma coisa, então o uso do produto deve ser aumentado.

Os especialistas desaconselham alimentar o furo apenas com comida seca o tempo todo. Se a escolha for a favor da carne picada, ela deverá ser preparada de acordo com certas regras.Todos os componentes devem ser frescos, naturais e de alta qualidade. A mistura com a adição de peixe só pode ser consumida uma vez por mês. Existem razões para essa limitação, tais como:

  • este produto inibe o desenvolvimento do animal;
  • um grande número de vermes pode causar certos problemas.

Em princípio, alguns especialistas recomendam oferecer ao animal peixe cru que acabou de passar pelo procedimento de congelamento, o que reduzirá significativamente a probabilidade de infecção. Alternativamente, o óleo de peixe é muito mais benéfico. É melhor alternar a carne picada com outros produtos naturais. As miudezas podem ser oferecidas ao furão duas vezes por semana. A carne de porco raramente é usada e apenas cozida.

Ração seca deve ser deixada para os casos em que o dono sai por um tempo, e outras pessoas estarão engajadas na alimentação durante esse período.

Vale a pena mencionar que alguns especialistas aconselham uma vez por semana um dia de jejum completo para o animal, mas apenas se ele reagir normalmente. Os furões mudam na primavera e no outono, então a dieta deve mudar durante este período - os machos precisarão de porções maiores. Além disso, tanto os homens quanto as mulheres precisam adicionar um complexo vitamínico aos alimentos. É melhor levar uma composição pronta à venda em farmácias veterinárias e composta por oito elementos necessários.

Vitaminas adequadas para furo são A, E e D, óleo de peixe e até mesmo fermento. O óleo de peixe, aliás, só é permitido para animais de estimação com mais de um mês. Via de regra, as vitaminas são adicionadas aos alimentos por um mês, após uma pausa mensal, e a fortificação continua novamente. Você também pode comprar suplementos em lojas especializadas que contêm biotina, que tem um efeito benéfico na condição dos furões. É melhor verificar a frequência de seu uso com especialistas.

Como alimentar seu furão corretamente pode ser visto no próximo vídeo.

1 comentário

Acho que um furão precisa de uma variedade de carnes: frango, peru, codorna, coelho ...

Moda

a beleza

casa