Furão doméstico

Furões: descrição e dicas de cuidados

Furões: descrição e dicas de cuidados
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Como cuidar?
  4. Aconselhamento profissional

O furão branco é um animal domesticado e pertence à família das doninhas. Esses animais se prestam bem ao treinamento e são amigáveis ​​com os humanos.

Quais são as características do furão doméstico branco? Como cuidar de um animal? O que os profissionais aconselham? Falaremos mais sobre isso em nosso artigo.

    Peculiaridades

    Em primeiro lugar, deve-se notar que o furão branco tem uma forma corporal muito incomum. Portanto, o corpo do animal é freqüentemente comparado ao corpo de um bassê: o corpo do animal em si é bastante alongado e as pernas são pequenas e curtas. Se falamos de indicadores exatos, então o comprimento do corpo não ultrapassa 40 centímetros (e é importante notar que o torso dos homens é muito mais longo do que o das mulheres). O peso do animal é bastante impressionante e pode chegar a 3 quilos.

    Deve-se dizer que se ao nascer um furão tem uma pelagem branca, isso não significa de forma alguma que permanecerá assim até o final de sua vida. Via de regra, com a idade, os filhotes escurecem, o pêlo adquire um tom de zibelina e no focinho surge uma chamada máscara.

    No entanto, existem exceções. Assim, na natureza, podem surgir furões albinos, que são completamente brancos e assim permanecem por toda a vida.

    O fato é que o corpo desses animais contém uma quantidade insuficiente de melatonina, substância especial que confere a cor característica dos animais.

    No entanto, não se deixe intimidar por este fenômeno. Em contraste, os furões albinos são considerados mais valiosos e, portanto, mais caros. A combinação mais original é o furão albino de olhos pretos. Muitos criadores de gado sonham em encontrar um animal assim.

    Também é importante notar que os próprios furões vivem não apenas em casa, mas também na natureza. No entanto, é importante notar que a expectativa de vida de um animal, dependendo do habitat, pode ser muito diferente. Assim, cientistas zoológicos relatam que em uma casa um furão branco pode viver por cerca de 10 anos, e na natureza - não mais que 5. Essa diferença é explicada principalmente pelo fato de que em condições naturais, os furões costumam ser vítimas de animais maiores e mais predadores.

    Quanto aos hábitos do animal, é importante dizer que desde a Idade Média eles se destacaram pela capacidade de pegar roedores, principalmente ratos e camundongos. Além disso, os animais peludos têm um instinto bastante forte de seguir (atrás de uma pessoa, mãe ou até brinquedos). É por isso mesmo um criador de gado inexperiente ou uma criança será muito fácil de lidar com um animal de estimação.

    Quanto mais jovem o animal, mais ativo ele é. Isso é especialmente verdadeiro quando os furões vivem em grupos - eles constantemente brincam e perseguem uns aos outros. Com a idade, a atividade diminui, então os adultos dormem a maior parte do tempo. O sono em si é bastante profundo e pode durar 15 horas por dia.

    Os furões são animais bastante inteligentes. Portanto, se você treiná-los, eles responderão ao apelido, também podem ser passeados na guia.

    Vantagens e desvantagens

    O furão branco albino, como qualquer outro animal de estimação, tem certas características que devem ser levadas em consideração se você planeja manter tal animal em casa.

    No entanto, deve-se imediatamente levar em consideração que os animais são dotados não apenas de características positivas, mas também de características negativas. É por isso que você precisa pesar tudo com cuidado e refletir sobre isso antes de se tornar o dono de um animal de estimação incomum. Se as características negativas não o desanimam, sinta-se à vontade para ir à zoológica.

    No entanto, as primeiras coisas primeiro. Primeiro, considere os benefícios do furão branco como animal de estimação.

    Em geral, a principal característica positiva dos furões domésticos é considerada o seu comportamento. Os animais são bastante curiosos e brincalhões. Esse recurso terá um apelo especial para crianças pequenas, que muitas vezes iniciam a compra de um animal de estimação. Os furões não são apenas divertidos e interessantes de brincar, mas também engraçados de assistir.

    As vantagens óbvias de um animal de estimação incluem o fato de que furões se dão bem com outros animais de estimação (por exemplo, com gatos ou cães). Assim, você pode obter um animal fofo mesmo que outros animais vivam em seu apartamento (ou casa). O furão vai se dar bem com eles e eles vão brincar um com o outro.

    No entanto, além das características positivas, também existem desvantagens inegáveis. Vamos dar uma olhada mais de perto nos aspectos negativos de manter um furão em casa. Assim, uma das deficiências mais significativas do furão são as glândulas odoríferas, graças às quais o animal pode emitir um cheiro bastante desagradável para os humanos. Via de regra, um animal usa essas glândulas apenas se algo o assusta.

    No entanto, as exceções não são incomuns. A este respeito, se você decidir ter um furão, então você precisa se lembrar que seu "companheiro" é um cheiro desagradável. Além disso, esse cheiro pode ser absorvido por suas roupas, pele e cabelo, para que as pessoas ao seu redor também saibam que você é o dono de um animal fofo.

    Além disso, a manutenção de um furão é geralmente acompanhada por grandes custos financeiros. O animal requer muita atenção e recursos: vacinas regulares, ração de boa qualidade e cara, coleira, gaiola confiável etc. Portanto, no orçamento familiar, deve-se prever com antecedência um novo item de gasto.

    Comportamentos de furão (embora geralmente positivos) também podem ser muito desconfortáveis ​​para você.Assim, os donos dos furões notam que os animais tendem a criar uma variedade de “esconderijos”. Isso significa que no apartamento o animal encontrará um lugar isolado onde esconderá uma grande variedade de coisas - brinquedos, sobras de comida e muito mais. Não adianta tirar o furão desse hábito, e odores desagradáveis ​​costumam vir de um lugar isolado.

    Outro padrão comportamental importante é o hábito de cavar. Graças a esse padrão, os furões podem destruir sua mobília e danificar outros utensílios domésticos.

    Como cuidar?

    Para que seu pequeno animal de estimação tenha um estilo de vida ativo e saudável, ele precisa fornecer todas as condições necessárias para sua manutenção. Em primeiro lugar, trata-se da disposição da casa, do fornecimento de alimentos de qualidade e da observância dos procedimentos de higiene necessários.

    Habitação

    Uma gaiola espaçosa é o lar ideal para um furão branco. Assim, em termos de dimensões, não deve ter menos de 60 cm de largura, 80 cm de comprimento e 45 cm de altura. A distância entre as hastes não deve ser superior a 5 cm, sendo preferível dar preferência a gaiolas de materiais duráveis ​​(por exemplo, metal). Caso contrário, o animal pode destruir sua casa. A opção ideal é escolher uma gaiola com vários andares e grande variedade de túneis.

      O arranjo interno da célula também desempenha um papel importante. Portanto, sem falhas, ele deve conter elementos como:

      • um lugar para um banheiro;
      • alimentador e bebedor;
      • várias portas;
      • local equipado para dormir.

      Como bônus, você pode construir ou comprar uma casa ou rede especial. Além disso, se possível, um playground deve ser criado.

      No entanto, lembre-se de que não importa o quão bem a gaiola esteja configurada e quão espaçosa seja, o furão precisa de caminhadas regulares. Portanto, deve ser liberado para correr pela sala, bem como andar na rua com guia.

      Nutrição

      A nutrição é uma parte importante de manter um animal de estimação. A dieta desempenha um papel importante na vida do furão branco. Os furões são freqüentemente alimentados com comida seca especial. No entanto, isso não deve ser limitado a. Portanto, existe uma certa lista de alimentos que devem ser incluídos na dieta do furão. Esses incluem:

      • ovos de galinha (devem ser dados crus uma vez por semana);
      • leite;
      • queijo cottage (este produto deve ser isento de gordura);
      • bananas;
      • carne (peru, coelho ou frango servem);
      • um peixe.

      Por outro lado, existem alguns alimentos que devem ser evitados. Isso se aplica em particular a carnes gordurosas (como carne de porco). Além disso, você não pode saturar a dieta do animal com frutas e vegetais.

      Guloseimas e petiscos para furões podem ser comprados em lojas de zoológicos como guloseimas especiais para gatos (no entanto, eles não devem conter açúcar).

      Para manter a saúde do seu animal de estimação, você deve, definitivamente, seguir todas as instruções e recomendações de especialistas. Caso contrário, uma variedade de consequências negativas na forma de doenças ou até mesmo a morte podem ocorrer.

      Higiene

      O furão branco necessita de procedimentos de higiene cuidadosos e regulares (o que fica claro pelo próprio nome do animal). O fato é que o pelo branco do animal se suja muito rapidamente. Portanto, o furão deve ser banhado com freqüência. Isso deve ser feito em água morna e usando um shampoo para furões. Você pode encontrar produtos de cuidados semelhantes em quase todas as zoológicas.

      É importante notar o fato de que os procedimentos de higiene para a mulher são muito mais fáceis do que para o homem. O fato é que no corpo de um indivíduo do sexo masculino existem glândulas sebáceas especiais, cujo trabalho pode afetar a cor da pelagem - ela ficará amarela.

      Além disso, os procedimentos de higiene não vão ajudar neste caso. É por isso É importante decidir imediatamente se você deseja criar e criar furões. Do contrário, o macho pode ser castrado com segurança. Nesse caso, logo a alvura do pelo voltará.

      Aconselhamento profissional

      Para garantir o máximo de conforto para seu animal de estimação e para tomar a decisão final sobre se você está pronto para ter um furão, você deve ler com conselhos práticos de profissionais (veterinários, zoólogos, bem como criadores de gado experientes).

      • Se crianças em idade pré-escolar morarem em sua casa, você deve adiar a compra do animal. O fato é que por natureza o furão é um predador, podendo morder um bebê que tentará brincar com o animal.
      • Coisas pequenas (especialmente as caras) devem ser escondidas do furão. Em primeiro lugar, isso se aplica aos períodos em que você deixa seu animal correr pelo apartamento. Caso contrário, o animal pode arrastá-los para seu esconderijo.
      • Para evitar que o furão destrua seus móveis e utensílios domésticos, você precisa criar um local para o furão cavar buracos. Pode ser um balde comum com argila expandida.

      Para obter informações sobre como cuidar dos furões brancos, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa