Hamster doméstico

Hamster angorá: características da raça, manutenção e cuidados

Hamster angorá: características da raça, manutenção e cuidados
Contente
  1. Descrição
  2. Seleção e disposição da gaiola
  3. Manutenção e cuidados
  4. Doenças
  5. Reprodução

Hamsters são bichinhos fofos e pequenos, amados por muitos. Freqüentemente, os pais permitem que esse animal tenha filhos pequenos. Há um grande número de raças e tipos de animais. Um dos mais populares são os hamsters angorá.

Descrição

O hamster angorá, como qualquer outro hamster, tem algumas características específicas que você definitivamente deve conhecer antes de comprar e adotar tal animal de estimação.

Aparência e habitat

O hamster angorá (o segundo nome do animal é hamster sírio) é um animal de estimação, cuja pátria original é a Ásia e a América. Nesses países, os animais podem ser encontrados em condições naturais. Os hamsters angorá de vida livre preferem uma área com clima temperado e muita vegetação.

O hamster angorá tem esse nome devido ao seu aspecto incomum: devido à presença de pêlos longos e desgrenhados no corpo, que podem atingir 2 cm de comprimento nas fêmeas e 6 cm nos machos. Assim, já pela sua aparência, você pode determinar facilmente o sexo do animal.

Essa característica externa do animal se assemelha aos gatos angorá. Portanto, o animal recebeu um nome semelhante.

A cor dos hamsters angorá pode ser muito variada. Pode ser monocromático ou na forma de combinação de várias cores: preto, branco, cinza, bege, pintalgado.

Em tamanho, os animais podem atingir 10 cm de comprimento, e seu peso geralmente não ultrapassa 200 G. Os animais de estimação não possuem cauda.Além disso, é importante notar que os hamsters angorá são semelhantes na aparência às cobaias. Nesse sentido, os animais costumam ser confundidos entre si.

Caráter e comportamento

Os hamsters angorá são bastante amigáveis ​​para as espécies de animais humanos. É por isso que na maioria das vezes são eles que nascem nas casas onde vivem as crianças pequenas. Roedores sírios se prestam bem ao treinamento e são considerados muito espertos: eles podem ser treinados na bandeja, além de aprender uma variedade de truques.

Se você começar a treinar e treinar um hamster desde muito cedo, mais tarde ele seguirá facilmente todos os comandos.

Não tenha medo de pegar o animal nos braços: acostumado com a companhia humana, o hamster não morde e mostra agressividade para com os outros.

Vida útil

Se falamos sobre indicadores específicos sobre a expectativa de vida dos hamsters angorá, então não há uma resposta definitiva. Se falamos de números médios, então acredita-se que os representantes desta raça de animais vivem não mais do que 2 anos. Ao mesmo tempo, é importante destacar que no caso de um cuidado atencioso e carinhoso, bem como se forem observadas todas as condições necessárias de detenção, pode-se estender a vida do seu animal de estimação pelo menos 2 vezes (até 4 anos ) O hamster da raça Angorá, reconhecido como o detentor do recorde de vida mais longa, é um animal que sobreviveu até aos 7 anos.

Das características que afetam a longevidade de um hamster, deve-se mencionar:

  • as condições de seu nascimento;
  • qualidade e padrão de vida antes da compra;
  • método de transporte após a compra;
  • dieta;
  • condições de detenção.

Se seguir todas as instruções de especialistas e ouvir os conselhos de veterinários, poderá não só prolongar significativamente a vida do seu animal, mas também melhorar significativamente a sua qualidade de vida.

Seleção e disposição da gaiola

Obviamente, é necessário manter o animal de estimação em uma gaiola especial. Você precisa se certificar de que há espaço suficiente para o funcionamento normal do hamster, por isso não coloque uma gaiola muito pequena. Também é importante lembrar que a gaiola deve ser bastante forte, porque a raça angorá é muito maior (e, portanto, mais forte) do que outros tipos de hamsters.

Seu animal de estimação pode danificar as grades da gaiola ou quebrar uma porta precária e sair de sua contenção. Caso o hamster consiga sair da gaiola, inevitavelmente podem surgir consequências negativas: por exemplo, o animal pode mastigar os fios. Portanto, deve-se dar preferência aos produtos confeccionados com materiais de qualidade que tenham sua confiabilidade e durabilidade comprovadas.

Uma roda de corrida deve estar na gaiola do seu animal, porque os hamsters angorá precisam se mover muito. Lembre-se que a esteira, como todos os demais componentes da casa do animal, deve ser adequada ao seu tamanho (levando em consideração o pelo comprido).

Recomenda-se cobrir o fundo da gaiola com um enchimento granular especial, não um enchimento de serragem comum. Isso se deve ao fato de que a serragem ficará emaranhada no cabelo comprido do hamster, deverá ser limpa regularmente e pequenas partículas sólidas criarão transtornos significativos para o animal.

Manutenção e cuidados

O hamster angorá é bastante fácil de manter em casa, uma vez que não requer nenhuma abordagem específica para a sua manutenção. É graças a essa despretensão e seletividade que esta raça de hamsters conquistou o amor de muitas pessoas. Em primeiro lugar, é importante observar que veterinários e biólogos não podem dar banho em seu hamster. Acontece que a presença do animal na água vai levar à hipotermia e, posteriormente, a várias doenças do animal.

Para limpar o hamster de vários tipos de contaminação, bem como para realizar procedimentos higiênicos para ele, não se deve fazer água, mas banhos de areia. Além disso, a areia deve estar absolutamente limpa.É melhor comprá-lo em uma loja de animais e, em seguida, passar pelo procedimento de quartzamento. Além disso, para garantir uma aparência agradável, cuidada e bem cuidada à sua mascote, ela deve ser escovada regularmente com um pente especial.

Um elemento importante de manutenção e cuidado é a limpeza sistemática da gaiola. Deve ser realizada pelo menos uma vez a cada 7 dias (se necessário, a limpeza pode ser realizada com mais frequência). Durante a limpeza, o animal deve ser retirado da gaiola e colocado em outro local. Uma bola ambulante, uma gaiola portátil ou mesmo uma simples jarra de vidro bastam.

A gaiola principal do hamster deve ser enxaguada com água morna, sem o uso de nenhum detergente sintetizado quimicamente. Depois de concluir o procedimento, o hamster pode ser colocado de volta na gaiola. Lembre-se que, na ausência de uma limpeza regular, a gaiola (e posteriormente o próprio animal) começará a emitir um odor desagradável e se tornará uma fonte de multiplicação de várias bactérias nocivas que são perigosas não só para o hamster, mas também para o homem.

E também a alimentação dos animais de estimação merece atenção especial. Acredita-se que os hamsters devem se alimentar de grãos de cereais. No entanto, isso não é totalmente verdade. Além dos cereais, as vitaminas também devem ser incluídas na dieta de animais fofinhos. Para atender a essa necessidade de hamsters, rações complexas especiais são vendidas em pet shops. Além de comida, os hamsters podem receber:

  • vegetais: maçãs, abóbora, salada;
  • verdes: endro, salsa;
  • sementes;
  • nozes.

Alimentos proibidos incluem:

  • repolho;
  • batatas;
  • alho;
  • cebola;
  • citrino.

Dieta - 2 vezes ao dia. E também ao longo do dia, você deve reabastecer regularmente o suprimento de água do roedor.

Roedores sírios são animais bastante termofílicos. Se a temperatura do ar na sala onde são mantidos cair abaixo de 10 ° C, os hamsters hibernam. Para acordá-los, basta pegar o animal nos braços e aquecê-lo com o seu calor. É por isso que um regime de temperatura constante deve ser mantido. Na estação fria, isso pode ser feito usando aparelhos domésticos comuns: condicionadores de ar, aquecedores, lareiras.

É importante notar que os veterinários não proíbem manter vários hamsters em uma gaiola. No entanto, lembre-se que o tamanho da célula deve permitir que cada um funcione normalmente e mantenha sua atividade vital no nível adequado. E também deve-se ter em mente que é impossível manter vários machos em uma gaiola. Caso contrário, eles mostrarão sinais de agressão óbvia entre si e até mesmo lutarão. O resultado de tais colisões pode ser a morte de um ou ambos os animais, ou pelo menos ferimentos graves aos animais.

Doenças

Os hamsters angorá são suscetíveis a uma ampla variedade de doenças. Por isso é importante realizar todos os cuidados, que são bastante simples. As doenças mais comuns de roedores sírios incluem:

  • diarreia - ocorre ao comer vegetais crus em excesso;
  • prisão de ventre - indica falta de fluidos no corpo;
  • resfriados e gripes - uma variedade de procedimentos com água são uma causa comum dessas doenças;
  • doenças infecciosas;
  • cistite;
  • líquen;
  • inflamação dos sacos bucais - pode aparecer devido a danos causados ​​por objetos pontiagudos.

Se você mostrar sinais de doença, deve procurar a ajuda do seu veterinário.

Reprodução

    Hamsters angorá fêmeas carregam bebês muito rapidamente: em apenas 2 semanas. É por isso (se você não planeja criar animais) não é recomendado manter animais de sexos diferentes na mesma gaiola. Muitos descendentes aparecerão em breve. Por vez, de 4 a 18 novos indivíduos podem ser adicionados. Ao mesmo tempo, é importante saber que as fêmeas podem comer os filhotes no todo ou em parte.

    Obviamente, é mais fácil obter descendentes de hamsters jovens: os animais estão prontos para a reprodução a partir de 1,5 mês de idade. Além disso, os hamsters podem ser acasalados não apenas com uma, mas também com raças diferentes.Os animais devem ter o mesmo tamanho sempre que possível.

    Quais erros os iniciantes cometem ao cuidar do hamster angorá - no vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa