Passatempo

Tudo sobre tapetes de crochê

Tudo sobre tapetes de crochê
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais e ferramentas
  3. Como fazer isso?

Os tapetes retalhos de malha adaptam-se harmoniosamente a interiores em estilo country ou provençal, qualquer solução de design étnico. Por serem chamadas de "avós", eram consideradas um atributo integrante da vida rural. Hoje, uma nova geração de fashionistas e designers de interiores está pronta para aprender a tricotar um tapete no chão com retalhos de tecido em patchwork ou country style com as próprias mãos.

Peculiaridades

Os tapetes de crochê feitos de retalhos de tecido substituem com bastante sucesso os tecidos de patchwork populares. À primeira vista, essas técnicas são até semelhantes, mas na realidade a diferença é grande. Para amarrar o tapete ao chão do banheiro, corredor ou sala de estar, sem necessidade de threads: todas as conexões são feitas com apenas um gancho.

Produtos incomuns são feitos de tiras de tecido tricotadas ou costuradas. Antes, nas aldeias, eles preferiam simplesmente enfaixar as telas cortadas em tiras. Hoje, os artesãos os costuram na máquina de escrever ou à mão.: Isso evita torções e o produto final parece mais bonito.

Recomenda-se desenrolar os tecidos de malha em círculo desde o início, fazendo as tiras contínuas o mais longas possível.

Normalmente, os tapetes de crochê são feitos da forma mais simples possível. Na maioria das vezes é um círculo ou oval, você também pode tricotar uma trilha retangular ou um produto quadrado formato pequeno (para uso na entrada da casa ou no banheiro). Ao escolher um padrão, você não pode ser especialmente zeloso. Na maioria das vezes, círculos ou listras concêntricas, substituindo-se, atuam nessa função.

O esquema de cores pode ser qualquer um, mas ainda é melhor se concentrar em combinações clássicas de tons contrastantes ou semelhantes em cores.

A combinação das cores branco e amarelo, azul, vermelho sempre parece elegante. Uma mistura de escarlate e laranja adicionará brilho ao ambiente. Tons limão-oliva vão lhe dar paz. Os tons lilás-púrpura são adequados para o quarto de uma criança, o quarto de uma menina.

Materiais e ferramentas

Você não precisa tentar ser original na escolha dos materiais. Os melhores tapetes caseiros de crochê vêm de velhas camisetas de algodão.

Recomenda-se escolher produtos não muito desbotados que contenham mais de 70% de algodão e outras fibras naturais.

No futuro, o tapete feito com eles será fácil de lavar e manter em ordem. Além disso, você pode usar nylon velho ou meia-calça monofônica de malha.

A lista de ferramentas necessárias também não será longa. No processo, os seguintes materiais e ferramentas serão úteis.

  • Maior gancho: de 6 a 10 mm. É melhor escolher a versão unilateral com um punho antideslizante confortável.
  • Tesoura... Você precisará deles para fazer fitas de tecido. Corte o tecido em tiras de 3-5 cm de largura.
  • Linha e agulha... Necessário para conectar fitas díspares entre si. Elas podem ser substituídas por uma máquina de costura: desta forma, a criação de uma única bola será muito mais fácil e mais fácil.

    Depois de preparar cuidadosamente todos os materiais e ferramentas, vale a pena escolher um local de trabalho confortável. Tricotar um produto volumoso é uma tarefa bastante trabalhosa e tediosa. É por isso vale a pena se preocupar em escolher uma cadeira confortável, no qual você pode passar mais de uma hora.

    Para evitar que a bola role, é melhor colocá-la em uma cesta ou balde, colocando-a ao lado dela. Desta forma, será possível evitar o emaranhamento do fio no processo de trabalho.

    Como fazer isso?

    Para tricotar ou tecer um tapete de patchwork com as próprias mãos, basta preparar todo o material necessário para o trabalho, encontrar tempo livre. A opção mais simples será redonda.

    Para dar conta do trabalho com sucesso, vale a pena seguir as recomendações da master class passo a passo.

    1. Preparando a bola... O tecido para ele deve ser bem lavado e passado. Lençóis de algodão e camisetas de malha servem. São desmontados em tiras de 3-5 cm cada, os segmentos resultantes são unidos por costuras, passados ​​a ferro. Um tapete de tamanho médio requer cerca de 200 m de base.
    2. Criação de corrente... É tricotado da forma tradicional - com laços de ar (apenas 5 são suficientes). Eles são fechados em um anel, que se tornará a base do futuro produto.
    3. Tricotando 1 carreira... Primeiro, pelo centro do círculo, é preciso tricotar uma alça de levantamento, depois continuar movendo ao longo do anel, formando pontos altos duplos em cada alça e uma meia coluna no final.
    4. Tricotando 2 carreiras... Os pontos altos duplos também são usados ​​aqui. Um segundo laço é feito a partir do primeiro para aumentar o diâmetro do anel. É importante não pular etapas, agir com cuidado.
    5. Tricotando 3 carreiras... Neste ponto, você pode alterar a cor da linha. É importante lembrar que, ao tricotar 3 carreiras, é necessário alternar a primeira e a segunda laçada. A cada segunda etapa, o número dobra: assim o diâmetro aumentará gradativamente. Após a conclusão de cada linha subsequente, a peça de trabalho é colocada em uma superfície plana e nivelada.
    6. De 4 voltas o número de pontos dos laços aumenta em 1 a cada ciclo subsequente. Ou seja, nesta linha haverá 2 deles, no 5º círculo já haverá 3. Você precisa continuar até que o tamanho do tapete alcance o desempenho desejado.... Normalmente seu diâmetro não ultrapassa 0,7-1 m, os produtos maiores são ovais ou retangulares.

    No tricô de produtos redondos e ovais, o movimento ocorre em espiral. Nesse sentido, é necessário controlar cuidadosamente a curvatura das bordas do produto.

    Vale considerar que se ficarem onduladas, embrulhe, é preciso dissolver a última carreira e tricotar sem incrementos. Em seguida, volte ao esquema anterior com um aumento na etapa em cada linha.

    O tricô de tapetes redondos pode ser facilmente dominado, mesmo por uma pessoa que está longe do bordado. Com a ajuda de combinações de cores corretamente selecionadas, você pode criar itens decorativos originais em um estilo retro que podem decorar o interior de uma casa ou apartamento.

      Se você quiser um produto retangular, a cadeia de laços no início está ganhando muito mais comprimento - a largura do futuro tapete de malha... Além disso, o tricô é realizado em fileiras sequencialmente, sem aumento. Você pode usar pontos de corrente simples ou pontos altos duplos, conforme o comprimento que desejar. Não é costume fazer esses tapetes monocromáticos. A largura das listras que se substituem pode ser diferente, varia de 5 a 10 cm.

      No próximo vídeo, você se familiarizará visualmente com o processo de tricotar um tapete redondo de patchwork.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa