Tudo sobre fio de talão
Beading é um processo divertido e criativo. Este artesanato é muito apreciado por adultos e crianças. A escolha de materiais duráveis e de alta qualidade também é importante. Um dos principais elementos do beading é arame... O resultado final da confecção desta ou daquela joia depende de sua qualidade e espessura.
Peculiaridades
No mercado moderno, existe uma ampla seleção de diferentes tipos de arames destinados à fabricação de joias originais. O próprio produto é um cabo feito de vários metais e ligas. O fio destinado diretamente para a tecelagem é apresentado em uma ampla sortimento.
Normalmente, esse produto é enrolado em bobinas de tamanhos diferentes (dependendo da espessura).
Variedades
Cada tipo de fio de talão é diferente em tamanho... Os mais comuns são os números: 26, 28, 34. Além disso, quanto maior o número, mais fino é o produto. Assim, as duas primeiras opções são adequadas para criar pétalas ou botões. Para a base da bijuteria, pode-se usar fio tamanho 26. Já o produto, cuja espessura é determinada pelo número 34, é utilizado para a formação de peças finas.
Para perolizar, um fio de cobre é perfeito. Em alguns casos, ligas contendo metais preciosos são usadas. Também existem opções estilizadas sob ouro e prata. Na maioria dos casos, o fio frisado é coberto com verniz de cores diferentes.
Os especialistas observam que é melhor para iniciantes usar fio de prata.
É bastante macio e flexível. Além disso, o produto não fica emaranhado e não forma nódulos fortes.Para fortalecer as hastes, convém um arame universal, fácil de adquirir em qualquer loja de ferragens.
Quanto às cores, o produto pode ter várias taxas. Existem fios vermelhos, rosa, verdes e amarelos... O tom claro é importante na confecção de pulseiras, pois certas áreas da joia ficam expostas.
O custo do fio, necessário para o perolamento, é bastante acessível. Além disso, não será difícil adquirir um produto. Os produtos são amplamente representados em lojas especializadas. Também será possível fazer um pedido online. Como alternativa, o cordão de metal para perolização pode ser feito de fios.
Além de arame de metal, costureiras usam linha de pesca ou monofilamento. A primeira opção é relevante para fazer grandes figuras originais com miçangas. A linha de polímero é adequada para decorar itens delicados em miniatura. No entanto, essas opções são inequivocamente "perdidas" para o fio frisado... Além disso, na fabricação desta ou daquela joia, você pode combinar um cordão de metal, linha de pesca e monofilamento.
Dicas de Seleção
Ao comprar todos os tipos de arame frisado, preste atenção às seguintes recomendações de especialistas:
- o produto deve ser adquirido em loja especializada e possuir cartão de garantia;
- o cabo de metal deve estar livre de danos e arranhões;
- é aconselhável comprar fio com margem, pois algumas partes do produto podem não funcionar na primeira vez.
- além de escolher um fio para perlizar, é importante verificar a qualidade dos outros elementos (miçangas, ferramentas).
Instruções de uso
Um dos artesanatos mais populares é uma árvore frisada. Para fazer isso, você só precisa de um cabo de metal flexível. NSAs tapas para criar um produto bonito e elegante devem ser consideradas com mais detalhes.
- Tomamos fio de aço (espessura - 0,35, comprimento - 50-55 cm).
- Coloque 6-8 contas em miniatura e crie um laço duplo. Preencha uma borda com strass (4-6 peças) e crie um loop. Por analogia, crie armadilhas de 6-8 fios.
- Em seguida, tecemos as duas pontas, formando um botão. Livramo-nos do excesso. Como resultado, devemos obter 50-70 feixes pequenos.
- Forme os ligamentos e comece a criar o topo. Para fazer isso, você precisa prender de 3 a 5 feixes e consertar com uma rosca.
- Por analogia, formamos mais 3 ramos e os torcemos com um arame de metal denso, prendendo-os com uma rosca adicional. Devemos ter 4 garfos.
- Vamos passar a fazer a base. Pegamos um pequeno recipiente e o cobrimos com polietileno.
- Tomamos alabastro e diluímos com água. Em seguida, despeje lentamente em um molde e coloque uma árvore de contas nele. Esperamos 1,5-2 horas.
- Com um pincel, cubra o produto com uma mistura de alabastro e cola. Vamos congelar.
- Pintamos o tronco da árvore com tinta acrílica e decoramos com miçangas brilhantes.
Outra opção original é o "galho de mimosa" criado a partir de miçangas. Para formar os galhos, é necessário um fio de espessura média. Grandes contas amarelas estão fixadas nele. Outros ramos são formados pelo método de torção. Na fase de herança, os caules dos ramos são pintados com uma rica cor verde.
Não se esqueça do suporte original.
O vídeo a seguir fornece uma visão geral detalhada dos tipos de arame para criatividade e cordão.