Uma visão geral de hobbies incomuns
Para aliviar a tensão nervosa, as pessoas escolhem um hobby interessante que pode ser praticado indefinidamente, sem pensar em tempo e custos materiais. Revela a criatividade de uma pessoa, permite que as emoções fluam.
Peculiaridades
Os hobbies das pessoas podem ser comuns, familiares a todos. Por exemplo, tricô, ciclismo, coleção e outros. Mas também existem hobbies inusitados que ajudam uma pessoa não apenas a revelar suas habilidades e se aventurar em coisas novas, mas também a surpreender os outros. Por exemplo, em vez de andar em um parque, você pode andar de bicicleta em um pântano.
Tipos estranhos de bordado
A Internet auxilia na distribuição de diversos tipos de artesanato, alguns deles inusitados.
- Entalhe - escultura em madeira, osso, pedra. Nos antigos países orientais, as casas eram decoradas com esses produtos.
Hoje em dia, difundiu-se o entalhe de frutas e verduras, que serve para decorar os pratos das festas de fim de ano.
- Bordado de diamante mosaico combinado e bordado. Um desenho é desenhado na tela e aplicada cola, onde strass são colados com uma pinça. Tendo mostrado perseverança, você pode criar uma obra-prima com suas próprias mãos.
Os chineses colocaram a invenção em prática e começaram a produzir massivamente peças em branco para bordados.
- Encáustica - realização de desenhos com ferro. Isso requer giz de cera multicolorido e um ferro especial, você pode usar um ferro liso antigo. Para aplicar o molde, coloque-o com a sola para cima, aqueça e coloque a cera da cor desejada. Depois de derreter, os lápis são aplicados em papelão grosso no lugar certo. Em seguida, é aplicada outra cor, tendo previamente limpado a superfície do ferro da tinta anterior. Você pode obter fotos encantadoras.
- Top em bordado é yarnbombing - decoração com coisas tricotadas de árvores e pequenas formas arquitetônicas nas ruas das cidades.
- Zardozi - uma técnica antiga de bordado de tecidos de seda ou veludo com fios de prata e ouro usando pérolas. Com a ajuda dela, decoram vestidos para meninas.
- Customizando - alteração do antigo. Isso é artesanato para dois.
As mulheres transformam jeans e camisetas velhas em roupas de grife. Homens retrabalham bicicletas e carros em técnicas personalizadas, criando obras de arte a partir deles.
- Vocês podem fazer isso juntos tecelagem de jornais. Juntos, é mais rápido fazer tubos de jornal com os quais cestos, caixões e outras coisas originais são tecidos. Para fazer isso, você precisa enrolar tubos de papel densos e pintá-los. Em seguida, tecer da mesma maneira que a partir de uma videira.
- Tecendo de sacos plásticos, sacos, cestos e outros produtos ajudam a dar uma segunda vida às embalagens.
- Incrivelmente linda fotos de peças de jeans vai decorar o interior de uma casa ou edifícios públicos.
- Argila de polímero - novo material para costura. É mais fácil esculpir várias coisas de belas cores com ela do que com plasticina. O produto acabado é cozido ou seco ao ar.
Na maioria das vezes, as joias são feitas a partir dele (colares, pingentes, brincos, etc.).
Hobbies de esportes
No mundo moderno, uma pessoa no trabalho e na vida cotidiana não precisa dar o melhor fisicamente ao máximo. Mas os músculos do corpo exigem movimento, e vários esportes, mesmo os extravagantes, vêm em auxílio de uma pessoa. O mais importante é que tragam alegria e proporcionem ao corpo uma liberação emocional.
Futebol de pântano
O futebol do pântano é um jogo de bola em um pântano. Este esporte incomum teve origem na Finlândia no final do século passado. Lá, os esquiadores eram obrigados a brincar com uma bola na lama do pântano para fortalecer as pernas. Um dos atletas, Jurkki Väijänen, percebeu que este poderia ser um show emocionante que poderia render um bom dinheiro. E ele tomou a decisão certa.
Atualmente, mais de 200 times jogam futebol de pântano. O Campeonato Mundial é realizado nos pântanos finlandeses perto da vila de Hyrynsalmi entre:
- macho;
- fêmea;
- times mistos com um mínimo de 2 mulheres.
As equipes são disputadas por amadores e profissionais. Os atletas russos participam ativamente dos campeonatos, geralmente conquistando os primeiros lugares.
Jogando telefones celulares
Muitas vezes, é tentador jogar um telefone celular fora quando ele congela ou quebra. Na Finlândia, eles criaram uma maneira original de se livrar de um celular antigo. Desde 2000, competições de lançamento de celular são realizadas lá. Uma residente da cidade de Savonllina Christina Lund decidiu transformar uma coleção enfadonha de telefones antigos em um jogo emocionante. Para que algo desnecessário não seja jogado fora em todos os lugares, mas levado para um lugar.
Os finlandeses gostaram da ideia, então agora todo mês de agosto eles vêm à cidade para competições, que acabaram se tornando internacionais. Para vencer, você precisa jogar um telefone celular pesando não menos que 220 gramas e não mais pesado que 400 gramas o mais longe. A competição é realizada separadamente para homens, mulheres e crianças menores de 13 anos. Os vencedores receberão novos telefones celulares e acessórios.
O jogo se espalhou para outros países onde campeonatos nacionais são realizados.
Pedalando pelo pântano
Um simples passeio de bicicleta pode ser transformado em um passeio de pântano extremo. Os residentes de Lanurtide Wells uma vez tiveram a ideia maluca de rolar no lodo do pântano com um copo de cerveja. Para isso, cavaram uma vala de 55 m de comprimento e 2 m de profundidade no meio do pântano. A essência da competição era pedalar ao longo do fundo em uma bicicleta com máscara e snorkel para mergulho profundo. As nadadeiras são colocadas de pé. Os pilotos profissionais usam roupas de neoprene. Mergulhando na água do pântano, sem ver quase nada, os participantes dirigem ao longo da vala em ambas as direções.
Dirigir pelo pântano era apreciado não apenas pelos britânicos, mas em todo o mundo. Desde 1985, os campeonatos mundiais acontecem na cidade inglesa.Para igualar as chances, as competições são realizadas separadamente para homens, mulheres e juniores. Embora, a julgar pelos resultados, as mulheres não fiquem atrás dos homens em velocidade na pista do pântano.
Este é um evento puramente de caridade. Todos os rendimentos vão para o tratamento de pessoas gravemente doentes.
Corrida de queijo
As corridas de queijo na Inglaterra são organizadas desde tempos imemoriais. Desde o século 15, há histórias de descidas correndo as colinas para buscar queijos. Portanto, os britânicos se alegraram com a chegada da primavera. Existe também uma versão mais prosaica da origem do feriado. Segundo ele, acreditava-se que a linha que sobrou da cabeça do queijo era a divisa do pasto.
Agora todos se esqueceram da origem da corrida do queijo. Tudo o que resta é a competição incomum que acontece anualmente em Cooper Hill na última segunda-feira de maio. Exatamente às 12 horas, uma cabeça de queijo local é retirada dela. Um grupo de pessoas corre atrás dela. Cada corrida tem a participação de, no máximo, 40 pessoas. Homens e mulheres descendem em grupos diferentes.
Eles têm que pegar o queijo. Durante a descida, ninguém conseguiu, pois o queijo desce a uma velocidade de até 100 km por hora. O homem não pode correr tão rápido. Quem descer primeiro o morro receberá o cobiçado queijo. A peculiaridade da corrida é que o morro é bastante íngreme e coberto de grama fresca. Você precisa correr 200 m na grama escorregadia, especialmente na chuva. E as competições são realizadas em qualquer clima. No final da descida, quase todos os participantes caem e terminam a corrida rolando de costas ou tombando.
Os participantes costumam sofrer vários ferimentos, até mesmo fraturas. Mas isso não impede as pessoas. Apesar de todos os esforços das autoridades para encerrar as corridas como perigosas para a saúde humana, a cada ano um grande número de fãs de correr morro acima em busca de queijo se reúne na cidade inglesa de Brockworth.
Pulando sobre crianças
Desde o início do século 17, existe uma tradição na cidade de Castillo de Murcia de pular sobre bebês. O festival acontece uma vez por ano, 60 dias após a Páscoa católica. Famílias com filhos nascidos em um ano vêm de toda a Espanha para a cidade. O feriado começa com uma procissão solene de pessoas vestidas com ternos amarelos e vermelhos brilhantes e com uma máscara do diabo no rosto. Em suas mãos, eles seguram um chicote de crina de cavalo. Eles são chamados de El Colacho. Eles são seguidos por padres da diocese local.
Vários bebês são colocados em colchões macios bem na calçada. El Colacho pula sobre eles. Os espanhóis acreditam que assim os demônios carregam consigo doenças e os protegem dos espíritos malignos. Eles se referem ao fato de que por muitos séculos nenhuma criança sofreu durante a cerimônia. A Igreja Católica está lutando contra esse ritual pagão. Mas como a cerimônia atrai multidões, o arcebispo local decidiu combiná-la com o batismo de crianças.
Depois que o demônio pula sobre os bebês acaba, os bebês elegantemente vestidos são carregados para a catedral, onde o arcebispo os abençoa. Os espanhóis acreditam fortemente no poder de El Colacho.
Nem a perseguição às igrejas nem as condições climáticas impedem a celebração, que atrai milhares de participantes e espectadores de todo o mundo.
Cavalos de brinquedo
Alisa Aarniomäki sempre sonhou em andar a cavalo. Mas seus pais não podiam pagar a seção de equitação de sua filha. E a garota decidiu selar um cavalo de brinquedo em uma vara. Aos 19, ela criou as regras de um novo jogo. Em 2015, por meio das redes sociais, encontrei pessoas que pensam como eu. Foi assim que nasceu um novo esporte, o hobbyhorsing. Isso é montar um cavalo de brinquedo em uma vara.
Segurando o brinquedo com os pés, o cavaleiro não apenas se move, mas repete os movimentos do jóquei e do cavalo. Em uma mão ele tem uma vara, na outra - as rédeas. As costas ficam retas, os ombros esticados, é proibido movimentar o corpo. Apenas os músculos das pernas e coxas estão envolvidos. Os movimentos das pernas devem ser graciosos, como os de um cavalo. Aprender os movimentos de um novo esporte exige muito esforço físico, que leva muitos anos.
As raparigas com menos de 15 anos gostam de fazer hobby, mas às vezes também há rapazes.... Cada vez mais adolescentes de países europeus participam em competições que ajudam não só no desenvolvimento físico das crianças, mas também no artesanato. O vencedor é o atleta que cavalga um cavalo artesanal.
Esposas vestindo
Na comunidade finlandesa de Sonkajärvi, há uma competição para mulheres vestindo. Para maior persuasão, foi inventada uma lenda de que o ladrão local Rosvo-Ronkainen distribuiu o saque aos pobres e, como troféu, ele deixou para si belas mulheres, que carregava em seu abrigo em seus braços. Para vencer a competição, o marido, carregando a esposa nos ombros, deve correr 235 m para que a mulher não toque o solo. Ao correr, é necessário superar uma vala com profundidade de 1m e outros obstáculos. O vencedor recebe um barril de cerveja igual ao peso do acompanhante.
Pelas regras, a esposa deve ter no mínimo 17 anos e pesar no mínimo 49 kg. Como carregar uma mulher não é limitado pelas regras. Mas ao longo dos anos de competição, a posição mais confortável se desenvolveu: a esposa está pendurada de cabeça para baixo nas costas do marido, as pernas cruzadas na frente. A pose permite que você corra bem rápido e não perca a mulher nos obstáculos.
Desde o final do século passado, casais de países vizinhos vêm à Finlândia para mostrar sua resistência e coerência, ao mesmo tempo em que recebem uma grande carga de energia positiva.
Outros hobbies mais incomuns do mundo
Aqui estão algumas opções de passatempo mais interessantes.
- Escultura de sabão. Algumas pessoas esculpem obras de arte inteiras em sabão. Isso requer perseverança e criatividade, além de um conjunto de ferramentas especiais.
- Polimento de bola de lama (hikaru-dorodango)... Os japoneses fazem várias bolas de lama, cobrem-nas com terra por cima e enxugam-nas. Ao mesmo tempo, são obtidos belos artesanatos originais.
- Patinação Na mesa das encostas dos vulcões.
- Descida das colinas dentro de uma bola de plástico.
Hobbies trazem alegria e prazer para uma pessoa, apesar da opinião de estranhos. Eles carregam energias positivas e trazem variedade aos dias de trabalho.