Tingimento de cabelo de hena

A henna pinta os cabelos grisalhos ou não?

A henna pinta os cabelos grisalhos ou não?
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Qual henna é melhor usar?
  3. Técnica de coloração
  4. Adendo
  5. O que você pode adicionar?
  6. Cuidados de acompanhamento

Henna é uma tintura natural que só tem efeito benéfico no couro cabeludo e nos cabelos. Mas apesar de depois de tingido o cabelo adquirir uma tonalidade brilhante, com os cabelos grisalhos nem tudo pode ser tão simples.

Vantagens e desvantagens

Henna pode pintar cabelos grisalhos com alta qualidade, mas não em todos os casos. É ideal para aquelas mulheres que não desejam recorrer ao uso de produtos químicos.

O pó natural pode ser usado em cabelos escuros e loiros. O resultado dependerá muito da sombra natural. A pintura é feita por você mesmo em casa, pois é muito fácil de aplicar o produto.

Existem vários tipos de henna: diferencia-se entre si não só no local onde cresce, mas também em tonalidades possíveis, intensidade do pigmento, resistência nos cabelos. Existe um produto iraniano e indiano. Esta tinta não contém produtos químicos ou outros ingredientes sintéticos. É feito à mão recolhendo as folhas de plantas especiais, secando-as e moendo-as até ficarem em pó.

Uma mulher que usa henna para tingir o cabelo grisalho pode descobrir que a saúde do cabelo melhora após a tintura. Se necessário, adicione outros ingredientes naturais à mistura que permitam mudar a tonalidade.

Normalmente, o belo sexo, que usa henna para os cabelos grisalhos, pode regular a intensidade da cor por conta própria. Infelizmente, às vezes a henna não parece natural em cabelos grisalhos, e essa é sua principal desvantagem. Esse resultado pode estar relacionado à cor ou qualidade da tintura ou tipo de cabelo.Algumas pessoas pensam que ao usar henna, é necessário pintar várias vezes sobre os cachos para se conseguir o resultado desejado, mas na realidade não é tão simples. A maioria das mulheres subexpõe a composição, lava-a muito rapidamente ou seca-a, o que não deveria acontecer, porque então ela não pinta sobre os cabelos grisalhos.

Das principais vantagens, é necessário destacar uma série de características.

  • O tingimento de hena tem muitas vantagens sobre o tingimento químico. Dá uma cor maravilhosa aos cabelos, preenche-os de força, complexo mineral e vitaminas, como resultado, surge um brilho tão esperado, a estrutura muda para melhor.
  • Henna torna o cabelo forte, espesso, não o danifica ou quebra.
  • É um dos melhores condicionadores para cabelos bonitos e ajuda a aumentar o volume.
  • É difícil imaginar um remédio melhor para a caspa. Henna tem um efeito positivo não só no cabelo, mas também no couro cabeludo. Esta tintura natural resolve o problema da queda de cabelo. Você pode misturar o pó com óleo de mostarda e aplicar nos cachos por uma hora.

    Apesar do fato de que existem poucas desvantagens significativas para o corante natural, eles ainda existem.

    • Nunca há uma garantia de qual cor você ficará. Muitos são os fatores que afetam o resultado, inclusive quando a safra foi colhida, as condições climáticas e onde a planta é cultivada. As condições de armazenamento da hena também afetam o resultado da coloração.
    • Se desejar, então é difícil extrair o pigmento de coloração natural do cabelo, você tem que esperar até que cresçam novamente e apenas cortá-los.
    • Algumas meninas relatam secura após o uso de henna, mas isso é raro. Se o cabelo estiver naturalmente seco, o uso da erva o torna ainda mais seco, por isso é melhor aplicar a composição em cabelos bem hidratados.
    • Ocasionalmente, a planta pode causar uma reação alérgica ao entrar em contato com o couro cabeludo, embora nem sempre seja esse o caso.
    • Depois de usar tinta à base de henna, os cachos podem ficar retos, ou seja, cachos atraentes são endireitados.

    Qual henna é melhor usar?

    Se não houver necessidade de tingir o cabelo, mas for preciso tratá-lo, você pode usar henna incolor. Não afeta a tonalidade de forma alguma, mas ajudará a fortalecer o folículo piloso, a eliminar as pontas duplas e a caspa, e a fortalecer os cachos.

    Incolor é feito de folhas de lavsan indianas esmagadas. Não há pigmento colorido nesta planta, então você pode adicionar o pó com segurança às máscaras para que os cachos fiquem brilhantes e cresçam mais rápido.

    O mais popular é o henna colorido, que é ainda mais barato que a versão anterior. Ela não só tem propriedades curativas, mas também colore os cachos em diferentes tons de vermelho e cobre.

    Existe outra terceira opção no mercado - o clareamento. Sua peculiaridade é que os cachos após o tingimento tornam-se mais claros em vários tons. Uma excelente solução para loiras, mas este pó só pode ser usado em combinação com óleo para cabelo.

    Técnica de coloração

    Henna é aplicada em cabelos castanhos claros, castanhos, pretos e até loiros. Quando aplicado corretamente, produz uma bela cor marrom. Um produto que produz um brilho vermelho funciona melhor em cabelos grisalhos, pois fornece um efeito confiável na estrutura do cabelo. Quando aplicada, a mistura dará aos cachos uma tonalidade avermelhada natural com a adição de uma tonalidade laranja brilhante. A técnica de coloração é simples e direta, por isso a tinta costuma ser usada de forma independente em casa. Inclui uma série de etapas sequenciais.

    • No primeiro estágio, você precisará misturar a hena com água para que se transforme em uma pasta. É melhor manter o líquido ligeiramente quente para liberar o pigmento de cor mais rapidamente. O produto é fornecido em embalagens, a quantidade depende do tipo de cabelo. Na altura dos ombros, basta uma bolsa, se os cachos forem mais longos, é melhor comprar dois maços ou até três.
    • A hena mancha facilmente qualquer superfície, por isso é melhor usar roupas velhas e cobrir o chão.
    • Adicione pequenas quantidades de água ao pó, mexendo bem. Não existe uma quantidade exata de líquido, você só precisa atingir a consistência de creme de leite espesso.
    • Antes de aplicar, é aconselhável lubrificar a pele ao redor do couro cabeludo com óleo ou creme, pois o pigmento não será absorvido e você não terá que limpar a hena da testa e das orelhas. Sempre use luvas de borracha nas mãos.
    • Antes de pintar, é imprescindível lavar e secar os cachos. Não usam secador de cabelo, basta enxugá-los bem com uma toalha. A tinta ficará melhor em cabelos ligeiramente úmidos.
    • Você precisará dividir os cachos em partes para que seja mais conveniente pintá-los. A mistura é aplicada uniformemente em todo o comprimento, os já pintados podem ser enganchados com pinças para que não interfiram.
    • A mistura é deixada na cabeça por uma a duas horas, ou mais se quiser obter uma cor mais intensa. A cabeça deve ser primeiro coberta com polietileno e, em seguida, envolvida em uma toalha. Só assim a mistura não vai secar, e durante todo o tempo o pigmento será absorvido pelo cabelo.
    • Depois disso, o cabelo é simplesmente enxaguado em água corrente sem usar shampoo. Não é necessário aplicá-lo e depois por vários dias.

    Adendo

    • é melhor aplicar o pó nos cabelos úmidos, é aconselhável adicionar óleo à mistura, já que a hena seca os cachos, você pode primeiro aplicar argão nos cachos;
    • adicionar açúcar torna a pasta mais lisa;
    • para obter um tom mais profundo e rico, vale a pena usar pó fresco;
    • após a pintura vale a pena usar condicionador.

    O que você pode adicionar?

    Na versão tradicional, a henna dá uma tonalidade vermelho-laranja muito bonita, mas nem todo mundo gosta ou combina com ela, então as mulheres aprenderam a mudar o tom usando outros aditivos naturais. Para evitar que a tinta resseca demais os cachos já naturalmente secos, colocam-se algumas gotas de óleo de alecrim ou cravo, óleo de limão dá um bom brilho. Para ajudar o pigmento da coloração a aderir melhor em cabelos grisalhos, é uma boa idéia usar cacau.

    Os egípcios conseguiam uma sombra escura e profunda com a ajuda de folhas de chá íngremes de alta qualidade, que eram derramadas em pó em vez de água pura. Para melhorar o efeito de cura, você pode tomar uma decocção de urtiga.

    Quanto mais café houver na hena, mais achocolatado ficará o tom do cabelo.

    Uma cor castanha pode ser conseguida com canela e cravo. Já o vinho tinto torna a cor mais intensa e não vermelha, mas ardente. O açafrão pode ser usado para o mesmo efeito.

    Pelo contrário, para suavizar a intensidade da cor, usam-se desde a antiguidade sumo de limão e um ovo, que eram adicionados ao pó de hena.

    Cuidados de acompanhamento

        Mesmo o cabelo tingido com hena requer cuidados posteriores. Em primeiro lugar, você precisará tingir regularmente as raízes, uma vez que os cabelos grisalhos ficarão visíveis quando a zona das raízes crescer. O processo de coloração não difere do procedimento padrão, apenas a primeira tinta deve ser aplicada na raiz, depois nas demais.

        Certifique-se de usar máscaras hidratantes no futuro, pois elas deixarão os cachos mais macios. Às vezes, depois de usar henna, eles ficam secos, duros, o problema é que a grama resseca os cachos.

        Para o condicionamento, mergulhe o pó de henna durante a noite em chá preto acabado de fazer. Antes de usar, adicione 1 colher de sopa. eu. óleo ou ½ ovo e aplique no cabelo. Deixe por uma hora e depois lave.

        Se ocorrer caspa, usar pó de hena incolor uma vez por semana ajudará a se livrar do problema. Você precisará embeber 2 colheres de chá. sementes de feno-grego em 4 colheres de sopa. eu. queijo cottage para a noite, pique na manhã seguinte, adicione 2 colheres de sopa. eu. henna e 1 colher de sopa. eu. suco de limão. A mistura é aplicada no couro cabeludo e lavada após 45 minutos.

        Para uma master class sobre tingimento de cabelo com henna, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa