Tingimento de cabelo de hena

É possível tingir o cabelo com tinta depois da hena e como fazer isso?

É possível tingir o cabelo com tinta depois da hena e como fazer da maneira correta?
Contente
  1. Quanto tempo demora para pintar?
  2. Por que você não pode pintar imediatamente?
  3. Como repintar corretamente?
  4. Adendo

Mudar a cor do cabelo e o penteado é o primeiro passo para criar um novo visual. Ao longo de sua vida, uma mulher pode mudar a tonalidade de seus cachos várias vezes. Essas mudanças dependem de sua idade, humor, estilo e estilo de vida escolhidos. Henna é um corante natural que tem sido procurado por muitos anos.

O preparo natural não só dá cor aos cabelos, mas também tem um efeito benéfico em sua estrutura.

A desvantagem dessa ferramenta é a faixa estreita de cores.

Para mudar drasticamente o tom dos cachos, é necessário o uso de produtos químicos. Antes de aplicar a tintura selecionada em cabelos tratados com hena, você deve estudar cuidadosamente as consequências desse procedimento.

As ações eruptivas podem levar a resultados desastrosos e ao aparecimento de uma cor inesperada no cabelo.

Quanto tempo demora para pintar?

Henna é um corante natural feito de Lawsonia sem espinhos. O habitat desta planta é a África e os países orientais. Os corantes vegetais são mais populares entre as mulheres orientais, que os usam não apenas para colorir o cabelo, mas também para a aplicação de padrões tradicionais na pele das mãos e dos pés. A cor dos gráficos da roupa íntima dura um mês, e a tonalidade do cabelo pode permanecer brilhante e saturada por dois meses.

Os especialistas recomendam usar periodicamente preparações naturais de lavsonia, que ajudam a curar os cachos, dar brilho e melhorar sua estrutura, além de pintar os cabelos grisalhos, ativar os folículos capilares e curar a seborréia.

Depois de tingir o cabelo com hena, é estritamente proibido mudar a tonalidade do cabelo com a ajuda de preparações de amônia.

Para melhorar o esquema de cores e dar a tonalidade desejada, os cabeleireiros permitem o uso de tônicos e bálsamos de tonalidade.

Apenas 3 meses após a aplicação da tinta natural, você pode pintar o cabelo com tinta, consultando um especialista e completando todos os procedimentos para a remoção da hena. Mas mesmo realizando essas manipulações em salões especializados por cabeleireiros experientes não é possível garantir que a tonalidade desejada será obtida.

Especialistas experientes recomendam fazer um corte de cabelo de modelagem que ajudará a remover os cabelos coloridos. e somente na presença de fios naturais para realizar uma mudança química de tonalidade. A melhor ferramenta para esse procedimento é a tinta sem amônia.

A durabilidade de um material natural depende não só da sua qualidade, mas também do tipo de cabelo. A maior estabilidade do medicamento é observada em cachos lisos e finos de castanho claro e tons claros.

As fashionistas com fios encaracolados ruivos e castanhos terão que fazer um esforço mínimo para retirar o produto.

Os especialistas recomendam que loiras de cabelos compridos passem por uma série de medidas para descolorir os cachos e só depois pintem os fios com tinta comum sem amônia.

Antes de aplicar a composição da tintura de hena no cabelo, verifique o país de fabricação do produto. Essas informações permitirão determinar a estabilidade da composição. Existem dois tipos de henna disponíveis nas lojas modernas.

  • iraniano - um produto de baixa qualidade com uma faixa de preço baixa e um alto nível de estabilidade de cor. A auto-remoção desta ferramenta levará muito tempo.
  • indiano - um produto de alta qualidade usado para melhorar a saúde do cabelo. A remoção desta ferramenta não causará dificuldades mesmo em casa com preparações simples.

Uma atenção especial deve ser dada à hena incolor, que é utilizada para dar brilho e volume ao penteado, além de proteger os cachos dos efeitos negativos do meio ambiente.

A singularidade desta composição reside na possibilidade de aplicar qualquer agente corante dentro de 30 dias após o uso.

É após esse período de tempo que a casca protetora se desmorona sozinha e não há necessidade de fazer esforços para remover o pigmento à força.

Por que você não pode pintar imediatamente?

O cabelo tingido com hena muda não só de cor, mas também de estrutura. A superfície do cabelo adquire uma textura porosa, e o pigmento penetra profundamente nos cachos e se acumula na cutícula. Os componentes da composição do corante criam uma película protetora nos fios, o que aumenta a durabilidade da tonalidade da cor e a torna resistente à lavagem.

Dadas as peculiaridades da henna, os especialistas recomendam evitar o uso para mulheres que, várias vezes ao ano, mudam radicalmente a tonalidade dos cachos.

Consequências da combinação de hena e corantes químicos:

  • obtendo uma variedade de cores - do laranja ao azul;
  • coloração irregular de várias partes da cabeça;
  • deterioração da estrutura do cabelo e do seu estado geral.

Opções para tonalidades de cores após a coloração de cachos tratados com hena:

  • relâmpago - púrpura e pântano;
  • todos os tons de vermelho e vermelho são verdes;
  • preto e mirtilo - marrom irregular com manchas de saturação diferente.

Como repintar corretamente?

Antes de tingir os cachos com produtos químicos, é imperativo remover partículas de Lavsonia do cabelo.

Mesmo depois de realizar este conjunto de medidas, os especialistas proíbem categoricamente o uso de produtos com amônia agressiva, que certamente reagirá com resíduos de hena e provocará uma distorção da tonalidade selecionada.

A principal característica deste invólucro de filme é a resistência à água, produtos químicos e radiação ultravioleta. O componente natural permanecerá nos fios durante todo o período de seu crescimento, e a tonalidade natural do cabelo aparecerá apenas em cabelos recém-crescidos.

Os mestres profissionais recomendam visitar um salão de beleza antes de pintar e realizar um procedimento de decapagem, cuja essência é deslocar pigmentos naturais com compostos químicos especiais. Funcionários de salões de beleza dão 100% de garantia da eficácia deste procedimento. Se for impossível realizar a decapagem, os especialistas recomendam o uso de métodos populares para remover a hena antes de pintar.

Recomendações para retirar a preparação natural em casa:

  • cobrir os cachos com uma solução de álcool;
  • aplicar uma composição de limpeza a fios não lavados;
  • aquecer a cabeça com um saco plástico e uma toalha turca;
  • aquecimento adicional do cabelo com secador de cabelo;
  • remoção da composição cosmética com shampoo especial e bastante água.

Um produto cosmético que ajudará a remover o pigmento colorido pode ser comprado pronto ou feito por você mesmo.

O procedimento para usar a composição do óleo consiste nas seguintes atividades:

  • escolha da base de óleo;
  • óleo de aquecimento em banho-maria;
  • distribuição uniforme do produto ao longo de todo o comprimento;
  • manter uma certa quantidade de tempo;
  • remoção da composição com shampoo especial;
  • enxágue os cachos com água acidificada em temperatura ambiente.

Depois de realizar todas as medidas preparatórias acima, você pode começar a pintar o cabelo.

Tintas castanhas, vermelhas, marrons e pretas darão os melhores resultados. Você obterá a tonalidade desejada após aplicá-los uma vez.

Para repintar em tom louro, castanho claro ou claro, é necessário aplicar várias vezes o medicamento no cabelo. A primeira pintura terá um efeito de tonalidade e todas as etapas subsequentes melhorarão o tom da cor.

Para não danificar a estrutura do cabelo com a coloração repetida, é necessário usar somente produtos sem amônia.

Um evento obrigatório antes da aplicação da tinta em todos os cachos é um teste experimental, cuja tarefa é determinar o resultado final do tingimento em uma pequena mecha de cabelo e a ausência de reação alérgica ao agente utilizado.

Ignorar esse procedimento pode não só levar a consequências negativas da aplicação do produto químico, mas também danificar a estrutura do cabelo e o aparecimento de erupções alérgicas e vermelhidão.

Adendo

Nas coleções de dicas para cuidados com a pele e os cabelos, você encontra um grande número de receitas que o ajudarão a preparar composições de lavagem. Esses produtos não só removerão a tinta, mas também ajudarão a curar e hidratar o cabelo.

A escolha da base de óleo do preparo depende do tipo de cabelo:

  • cachos saudáveis ​​- coco, azeitona, girassol, amêndoa, soja, karité, noz, gergelim;
  • fios secos - azeitona, girassol, camélia, gergelim, soja, coco, nozes, cânhamo, uva;
  • cabelos enfraquecidos - bardana, gergelim, coco, murum, soja, karité.

Os produtos que contêm os óleos acima ajudam a remover o pigmento Lavsonia de maneira rápida e eficaz.

A argila e o kefir ajudam a descolorir os cachos oleosos. Mulheres com cabelos normais devem dar preferência a uma máscara de ovo e conhaque, e para fios secos, é necessário escolher composições a partir de óleos vegetais.

Os especialistas aconselham prestar atenção à máscara de kefir, que contém fermento de padeiro.

Para prepará-lo, você precisa aquecer um copo de kefir e adicionar 45 gramas de fermento seco comum. Após o início da fermentação, a composição deve ser aplicada nos cabelos sujos e deixada por pelo menos 90 minutos. Você pode lavar o produto com shampoo e bastante água.

A máscara de cebola é um remédio universal que ajuda a remover a tinta e ao mesmo tempo fortalece os folículos capilares. Uma preparação de cebola é preparada a partir de várias cabeças de cebola espremendo o suco delas.O suco resultante deve ser distribuído uniformemente sobre a cabeça e deixado por várias horas. Para remover o odor desagradável, você pode enxaguar os cachos com água e suco de limão.

Uma maneira simples e eficaz de remover a tintura é enxaguar o cabelo com vinagre e água por 20 minutos.

Os cabeleireiros recomendam o uso de shampoos não caros para lavar o cabelo após a máscara, mas sim sabão comum, cuja composição alcalina acelera a remoção da hena.

Ingredientes indispensáveis ​​para qualquer máscara são gema de ovo, mostarda em pó e mel. O creme de leite ajudará a remover a gama de cores ricas.

Conselhos gerais de especialistas sobre o procedimento de remoção do pigmento de coloração:

  • usar apenas shampoos com efeito de limpeza profunda;
  • uso regular de enxágues à base de decocção de camomila e com adição de vinagre ou suco de limão;
  • a remoção do pigmento após um curto período de tempo após a coloração aumenta significativamente a chance de sua remoção completa;
  • uso regular de máscaras nutritivas e hidratantes que irão melhorar a estrutura seca dos cachos após a decapagem;
  • teste obrigatório de um novo produto antes de aplicá-lo em todas as áreas da cabeça;
  • use apenas cosméticos e formulações certificados.

    Criar uma nova imagem é um momento crucial na vida de toda mulher. Seu humor, e às vezes o resultado positivo de relacionamentos românticos e de negócios, depende do resultado obtido.

    Antes de decidir mudar o esquema de cores dos fios, é imprescindível consultar um cabeleireiro experiente que o ajudará a encontrar a solução certa.

    A opinião de que o uso de corantes naturais não pode causar consequências negativas é errônea. Mesmo um remédio popular como o henna pode criar problemas com as alterações subsequentes da cor do cabelo. Somente uma abordagem competente para mudar sua aparência e escolher um meio será a chave para criar uma imagem viva que certamente ajudará a resolver os problemas mais difíceis.

    Para tingir o cabelo de loiro depois de henna, veja o vídeo abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa