Cabelo com permanente

Como fazer permanente no cabelo em casa?

Como fazer permanente no cabelo em casa?
Contente
  1. Regras de procedimento
  2. Ferramentas e materiais
  3. Como fazer em casa?
  4. Como cuidar?
  5. Erros

Em todos os momentos, os cachos cacheados eram considerados um verdadeiro orgulho e adorno de uma mulher. Infelizmente, a natureza não dotou todo o belo sexo de cachos elásticos - mas isso não é motivo para desespero. Hoje em dia, nada é impossível - você pode facilmente e rapidamente se tornar dono de um luxuoso cabelo cacheado, mesmo em casa.

Regras de procedimento

Provavelmente, toda mulher é capaz de enrolar rapidamente o cabelo com um modelador, mas quando se trata de uma mudança mais radical no penteado, as mulheres procuram mestres profissionais em salões de beleza - as mulheres da moda têm medo de queimar os fios com perm.

O seu receio não é infundado, aliás, as primeiras formulações estiveram longe de ser seguras e, na execução do trabalho, foi necessário ter em conta tantas subtilezas que até os cabeleireiros às vezes cometem erros. Como resultado, o cabelo, na melhor das hipóteses, secou e se partiu, mas muitas vezes simplesmente caiu e apenas um "ouriço" irregular permaneceu na cabeça.

No entanto, as tecnologias não param e hoje a indústria cosmética oferece formulações suaves que têm um efeito mínimo na haste do cabelo, por isso é bastante seguro usá-las mesmo em casa.

O penteado de longo prazo é feito com bobinas e misturas de fixação, enquanto, dependendo do tipo de localização dos modeladores, diversos tipos de ondulação são diferenciados.

  • Horizontal - essas opções são usadas por proprietários de cachos de qualquer comprimento.Essa tecnologia é extremamente fácil de aprender e usar em casa.
  • Vertical - este método é usado apenas em fios alongados. Um tipo separado de encaracolamento é uma técnica em que os cachos são primeiro torcidos em um torniquete apertado e, em seguida, enrolados em torno dos rolinhos.
  • Em círculo - esta opção é boa para quem tem cabelo de comprimento médio, aparado em cascata ou graduação. Neste caso, o cabelo adquire volume e fica excluído um aspecto natural.
  • Combinado - aqui os cachos verticais e horizontais são combinados entre si.

Há várias coisas a se ter em mente ao pentear o cabelo em casa.

  • Se desejar, você pode enrolar não todo o choque, mas apenas as pontas ou a seção da raiz. A primeira opção é boa para mulheres com formas de rosto triangulares pontiagudas, bem como para meninas com fios bastante curtos. O penteado próximo à cabeça é feito para adicionar esplendor.
  • Para obter o efeito mais natural, você pode usar uma permanente na trança. Nesta versão, os fios são primeiro trançados em uma trança clássica de 2/3 do comprimento e as pontas são enroladas em uma bobina.
  • Cachos de tamanhos diferentes parecem bastante elegantes - isso é possível quando se usa o método "trem", quando cada fio é enrolado em papillotes de diâmetros diferentes.

A química em casa pode ser feita de duas maneiras:

  • no primeiro caso, um composto de fixação é aplicado primeiro no cabelo e, em seguida, enrolado;
  • no segundo, ao contrário, os cachos são primeiro torcidos e, em seguida, são tratados com agentes de ondulação.

Em casa, é melhor ficar pensando na segunda opção, porque no primeiro caso, não tendo bastante experiência no enrolamento, você pode hesitar e não ter tempo para enrolar rapidamente os fios, o que pode prejudicar significativamente o seu cabelo.

Detenhamo-nos um pouco mais em detalhes sobre o que acontece com o cabelo na hora da ondulação. Todo mundo sabe que para enrolar cabelos lisos é preciso mudar a forma de sua mecha e, ao mesmo tempo, enrolá-la adicionalmente ao longo do eixo. Quando os fios são enrolados na bobina, os cachos se enrolam e se remodelam. Neste momento, as ligações proteicas da composição estrutural encontram-se ligeiramente deslocadas, mas também não se rompem, pois os cachos permanecem apenas até a primeira hidratação do cabelo.

Quando exposto a compostos químicos fortes, o mecanismo de ação é diferente. As escamas do cabelo normalmente são fechadas, mas devido à influência de um agente químico, elas se desintegram dentro da haste do cabelo e se abrem, o que leva a danos nas ligações das proteínas. Neste ponto, o cabelo pode ser moldado em quase qualquer formato. Depois disso, certamente deve ser consertado. Imediatamente a seguir, os fios começam a recuperar a sua estrutura, a queratina recupera gradualmente a sua força e elasticidade e as escamas voltam a fechar-se. Assim, quando o enrolamento é realizado, os cachos são simultaneamente influenciados tanto física quanto quimicamente, e os próprios cachos experimentam uma força bastante poderosa de tensão e pressão interna.

A eficiência de formação dos cachos e a velocidade dos cachos são influenciadas pela concentração da composição ativa, bem como pelo tempo de sua retenção. E, claro, a estrutura do cabelo.

Ferramentas e materiais

Para realizar o trabalho, você precisará de um conjunto das seguintes ferramentas:

  • bobinas ou bobes de vários diâmetros - de 20 a 70 peças, lembre-se que devem ser de madeira, o uso de papillotes plásticos e metálicos é inaceitável;
  • um pente com uma alça espaçadora estreita ou uma agulha de tricô não metálica;
  • uma esponja de espuma para a aplicação de um agente de fixação;
  • esponja para uma distribuição mais uniforme dos fixadores;
  • luvas de látex ou borracha;
  • capacidade de medição;
  • tigelas de mistura - devem ser de vidro ou porcelana;
  • capa para proteção de ombros e roupas;
  • toalhas.

Além disso, você precisará do próprio preparo de ondulação, de um fixador e de um bálsamo condicionador.

Vários tipos de produtos são usados ​​para permanente.

  • Ácido - o mais persistente, proporcionando o efeito mais longo e o maior grau de fixação. A composição pode ser usada em cabelos grossos e finos, mas ao mesmo tempo danifica bastante os cachos, portanto, após o procedimento, é necessária uma série de procedimentos de cuidados restauradores.
  • Alcalino é um método de ondulação muito mais suave que dura muito tempo. No entanto, essa opção não é adequada para todos os tipos de cabelo.
  • Neutro é a técnica mais suave que cria cachos ondulados em todo o comprimento do cabelo, independentemente do tipo e condição do cabelo, embora mesmo essas formulações tenham um efeito destrutivo sobre o cabelo.
  • Aminoácido - adequado para cachos finos e enfraquecidos; durante as manipulações, os cachos não apenas ondulam, mas também se alimentam de todos os tipos de aminoácidos e proteínas.

Em casa, é melhor ficar em uma das últimas opções.

Como fazer em casa?

Se você quiser fazer uma permanente no seu próprio esfregão em casa, deve levar em consideração o risco de estragar ou queimar os cachos. Às vezes, a técnica mais elementar esconde o uso de drogas um tanto agressivas, então você não precisa se comprar para facilitar o processo ao enrolar. Às vezes, um processo mais demorado acaba sendo o menos traumático para os fios. Primeiro você precisa estudar todas as complexidades do curling caseiro, e só então prosseguir para as ações ativas.

O permanente de longa duração em casa pode ser feito a qualquer momento, exceto na gestação, na amamentação e durante a menstruação, não sendo necessário recorrer no momento da quimioterapia e da hormonioterapia. Lembre-se de que você não deve lavar a cabeça e esfregar com condicionador até um dia antes do procedimento, caso em que o bálsamo não permitirá que os medicamentos afetem adequadamente os fios e o efeito final será o mais imprevisível.

Em casa, a maioria dos cachos médios e grandes são feitos, para isso você vai precisar de bobinas de diâmetro médio e grande - de 1 a 10 cm de seção, enquanto para fios mais longos é permitido o uso de vários tipos de bobes. Depois que todo o trabalho preparatório estiver concluído, você pode começar o curling propriamente dito.

A instrução de curling passo a passo inclui uma série de etapas básicas.

Começar

Primeiro, teste a droga na pele e nos cachos. Pegue uma mecha na nuca e espalhe um composto diluído. Se depois de alguns minutos o cabelo ficar grisalho, como cinza, quebradiço para esticar e a pele ficar avermelhada ou inchada, a composição não combina com você.

Preparação de cabelo

Antes do permanente, os cabelos são umedecidos, evitando massagear a pele, após o que o choque é visualmente dividido em duas regiões temporais, occipital e coroa, cada uma dividida em vários fios e enrolada paralelamente à direção do crescimento do cabelo. Para proteger as pontas de componentes agressivos, faz sentido embrulhá-las em papel e só então torcer na bobina.

Proteção

Ao longo do local onde o cabelo começa a crescer, deve-se lubrificar a pele com um creme de bebê bem gorduroso ou vaselina e, em seguida, colocar um torniquete de tecido. Uma toalha deve ser colocada sobre seus ombros e luvas devem ser colocadas em suas mãos.

Aplicação da composição

A composição é diluída na concentração necessária e espalhada nos rolos com uma esponja ou aplicador especial. O trabalho deve ser feito com muito cuidado para evitar respingos. Normalmente, o processamento começa na parte de trás da cabeça, movendo-se para a testa e, em seguida, nas regiões temporais.

Se você estiver usando preparações à base de ácido, deve colocar também uma touca grande de isolamento; em todos os outros casos, uma touca de banho fina é suficiente.

A droga é mantida em bobinas por pelo menos um quarto de hora.

Exame

Após 15 minutos, uma bobina é girada em cada zona, se o cacho se endireitar sob o peso do próprio peso, então você deve segurar a solução no cabelo um pouco mais, mas não deve exceder o tempo especificado nas instruções anexas.

Fixação

Os cachos resultantes certamente devem ser corrigidos. A solução fixadora é diluída em outro recipiente, após o qual, sem a remoção dos papilotes, a cabeça é bem lavada da solução ativa principal. Em seguida, usando metade da composição fixadora, processam todos os fios da ferida, seguram por cerca de 10 minutos, destorcem e aplicam a segunda parte do fixador, seguram por mais 5 minutos e enxáguam completamente.

Após a lavagem, os cabelos devem ser tratados com condicionador e secos naturalmente sem a utilização de secador e secador.

Como cuidar?

O Perm seca bastante os cachos, então máscaras e soros especiais serão necessários para cuidar deles, mas eles não podem ser usados ​​antes da quarta lavagem. Melhor aplicar produtos profissionais projetados para cabelos danificados.

Seque o cabelo naturalmente ou configure o secador de cabelo para o modo de ar frio.

A química tem outro efeito colateral - pontas duplas. Portanto, uma semana após o encaracolamento, é melhor cortar as pontas do cabelo e incluir sprays especiais para fios danificados e quebradiços nos cuidados diários.

Você pode pintar o cabelo no máximo duas semanas após o cacheado, porque até o momento a tinta estará muito mal fixada.

Após a ondulação, é melhor deixar o cabelo solto, pois elásticos, caranguejos e outros grampos podem afrouxar o frizz.

Erros

Lembre-se de que existe o risco de cometer erros se você tiver pouca experiência com permanentes. Vamos considerar os mais comuns.

Irritação da pele na cabeça

Isso acontece se uma quantidade excessivamente grande da composição for aplicada, a qual, fluindo para baixo, começa a causar uma reação indesejável.

Cachos sem expressão

Aqui, os motivos podem ser muito diversos:

  • concentração fraca da solução ativa;
  • medicamento com defeito ou expirado;
  • pouca solução foi aplicada;
  • o tamanho da bobina foi escolhido incorretamente;
  • o cabelo estava dividido em fios muito grossos.

Quebra de cabelo

Esse incômodo surge se a droga for mantida na cabeça por muito tempo ou se forem usadas formulações muito concentradas. E também a fragilidade pode ser devido ao tempo de fixação insuficiente.

Mudança na cor do cabelo

Com um permanente, o clareamento de 1-1,5 tons é considerado normal. Se o contraste for mais pronunciado, então, provavelmente, o tempo de exposição errado foi usado ou produtos de metal que reagiram com oxidantes foram usados ​​no trabalho.

Para informações sobre como fazer o permanente em seu cabelo em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa