Cabelo com permanente

Permanente para cabelo médio

Permanente para cabelo médio
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Contra-indicações
  3. Visualizações
  4. Os caminhos
  5. Como fazer isso?
  6. Cuidados de acompanhamento

Cachos lúdicos dão a uma aparência feminina um chique incomum, então as donas de cabelos lisos usam vários métodos para conseguir penteados cacheados. Até o momento, o estilo doloroso com rolinhos foi substituído por permanente. Ele fornece cachos luxuosos de longa duração e lindos cachos.

Peculiaridades

Perm é um procedimento para tratar o cabelo com uma composição especial, durante o qual muda sua estrutura e se torna suscetível ao encaracolamento. Após a química, um neutralizador é aplicado adicionalmente para fixar o novo estado dos cachos, graças aos quais os cachos duram de 1 a 6 meses. Este estilo é melhor para cabelos de comprimento médio e vem em várias variedades: úmido, grosso, claro, raiz, vertical e espiral. Até o momento, a composição química dos cachos foi melhorada, contém um mínimo de amônia e tem componentes de fortalecimento que protegem os cachos de danos.

O penteado químico é feito em todos os tipos de cabelos, a única exceção são os cachos tingidos, descoloridos e secos, pois são difíceis de pentear e podem quebrar e cair após o procedimento.

Para minimizar os efeitos nocivos da composição, os estilistas recomendam o uso de cosméticos de alta qualidade à base de extratos de plantas.

As principais vantagens da permanente para cabelos médios incluem:

  • proporcionando cachos com volume e esplendor adicionais;
  • efeito de longa duração dos cachos;
  • a capacidade de se estilizar em casa sem gastar muito tempo e esforço nisso.

Além disso, o permanente ajuda a rejuvenescer as mulheres mais velhas, tornando sua imagem mais fresca e original. Quanto às deficiências, elas incluem:

  • se o procedimento for realizado de maneira incorreta, os cabelos podem perder o brilho natural, a elasticidade e tornar-se quebradiços;
  • a necessidade de realizar cuidados obrigatórios com os cachos após a ondulação;
  • não adequado para o belo sexo com cabelo pesado, o efeito, neste caso, é observado por um curto período de tempo;
  • a complexidade do procedimento em casa, você mesmo só pode fazer se tiver experiência com soluções químicas.

O Perm também tem suas próprias características, que é importante considerar ao executá-lo:

  • donos de cabelos finos é necessário fazer um estoque de diversos produtos cosméticos antes de realizar esse penteado, cuja ação visa restaurar os cabelos;
  • após o encaracolamento, um odor desagradável permanece no cabelo (por cerca de uma semana) para disfarçá-lo um pouco, você precisa enxaguar seu cabelo com decocçõesfeito com camomila, suco de limão e alecrim;
  • Química espiral molhada em cabelo médio a princípio pode não parecer muito atraente, para evitar isso, os estilistas recomendam estilizar sem o uso de mousses e géis;
  • às vezes, sob a influência da composição química, os cabelos podem começar a cair intensamente, então devem tratar com máscaras nutritivas e incluir na dieta alimentos ricos em vitaminas;
  • muitas vezes após a ondulação, aparece caspa na pele, isso se deve à reação da epiderme à composição e, a fim de eliminar um problema semelhante, você precisa lavar o cabelo apenas com shampoos especiaisDestinado a cabelos pintados e danificados;
  • algumas mulheres podem ter uma reação alérgica a um permanente, portanto, antes de iniciá-lo, é imperativo faça um teste de controle;
  • este tipo de estilo é possível apenas para cabelos saudáveis ​​e bem tratados, quando as pontas são cortadas e os cachos secos, é necessário fazer um curso de tratamento.

Contra-indicações

O curling, como todos os outros tipos de tratamento químico para o cabelo, tem suas próprias contra-indicações. Por exemplo, você não pode realizar um procedimento semelhante em mulheres grávidas e lactantes. Não é recomendado fazer em cabelos fracos para meninas que desejam adicionar volume ao cabelo e mudar radicalmente sua imagem. Antes de decidir essa etapa, vale a pena escolher cuidadosamente a composição química.

Além disso, é estritamente proibido fazer permanente na presença de quaisquer doenças, queda de cabelo, tomar antibióticos e medicamentos hormonais, bem como imediatamente após a tintura dos cabelos.

Visualizações

Os cachos quimicamente ondulados são de vários tipos, que diferem na tecnologia de execução e nos componentes da composição. Suas principais variedades incluem o seguinte.

Ácido

A peculiaridade do procedimento está na utilização de um produto à base de glicerina, que penetra no interior de cada cabelo sem revelar suas escamas. O resultado são cabelos fortes e cacheados que duram pelo menos 6 meses. É indesejável fazer tal química em cachos macios e finos. Além disso, existe uma versão mais suave da química do ácido, que é realizada com ácido tioglicólico, mas é caracterizada por um efeito de curto prazo (os cachos persistem por apenas um mês).

Alcalino

Este é um permanente de longo prazo, que é feito com tioglicolato de amônio.

Comparado ao ácido, é mais seguro em relação aos cachos, simplifica muito a modelagem de penteados com franja e tem efeito por até três meses.

Neutro

A composição desta química tem um efeito duplo nas zonas do cabelo, graças ao qual os cachos se prestam a um mínimo de stress e assumem a forma de um cacho de aspecto natural e elástico. Desta forma, até os cabelos mais macios e finos podem ser encaracolados, os cachos sobre eles podem durar no máximo 12 semanas.

Aminoácido

Tem efeito cicatrizante e nutricional, visto que a composição é caracterizada pela presença máxima de proteínas e aminoácidos. Esses componentes protegem o cabelo dos efeitos negativos dos produtos químicos. Após a ondulação, os cachos adquirem uma estrutura macia.

Não é recomendável realizar o procedimento com fios pesados ​​e duros, pois os cachos podem se endireitar rapidamente. O permanente de aminoácidos mantém o efeito por até dois meses.

Proteína Lipídica (Japonês)

É um complexo constituído por proteínas e lípidos, que têm um efeito benéfico nos cabelos e restauram-nos bem. Como resultado, são criados lindos cachos que duram de vários meses a seis meses.

Seda

Ótima para aquelas meninas que querem ter o cabelo bem cuidado, pois contém proteínas da seda.

Esse tipo de permanente é adequado até mesmo para cachos danificados, mas tem vida curta (os cachos mantêm sua aparência original por no máximo dois meses).

Biowave

É considerado um dos tipos de permanentes mais inofensivos e populares. A composição não contém hidrogênio, amônia e ácidos. O ingrediente ativo do permanente é a cisteamina, uma qualidade biológica com propriedades semelhantes às proteínas naturais. Depois dessa química, o cabelo fica bem cuidado e saudável, e os cachos ficam naturais e se combinam lindamente com a franja. O efeito é observado até 6 meses.

Entalhe

É considerada uma excelente alternativa à química clássica, pois é realizada com componentes que não penetram na estrutura interna dos fios. Os cachos após este cacho começam a endireitar depois de 2 meses.

Ideal para donos de cabelos finos e danificados, pode ser feito com ou sem franja.

Os caminhos

Cabelo com permanente em cabelo de comprimento médio pode parecer diferente dependendo do tipo de ondulação. Portanto, antes de iniciar este procedimento, é importante decidir sobre sua imagem e tipo de penteado. Hoje, os estilistas fazem isso usando os seguintes métodos de ondular cachos.

americano

Este método de embrulhar envolve o uso de rolos Olivia Garden, graças aos quais os cachos são duros e largos. Além disso, após o crescimento do cabelo, a transição entre os cachos naturais e os cacheados não é observada.

Esse penteado da moda é adequado para donos de cabelos de comprimento médio, cujas características faciais são claramente expressas.

Horizontal

A torção dos fios, neste caso, é realizada das pontas às raízes, posicionando as bobinas perpendicularmente.

Usando papillotes

O trabalho é realizado em papilotes macios, o caracol é criado dobrando e fixando as pontas dos modeladores. A peculiaridade da técnica é que cada fio deve ser separado em zigue-zague e os rolos devem ser dispostos em camadas.

A primeira fase começa a ser feita na área do pescoço e continua a envolver a zona occipital. Na frente, os fios são enrolados em direção à coroa. O resto dos modeladores são colocados de forma que se movam gradualmente para a parte de trás da cabeça.

Basal

Durante o encaracolamento, apenas a área da raiz do cabelo é tratada. Geralmente é usado para corrigir áreas cobertas de vegetação e obter volume adicional.

Química nas dicas

Ideal para o belo sexo de qualquer idade, independente do tipo de cabelo. Curling também é recomendado para meninas que querem economizar tempo no penteado.Este método também é usado quando química temporária e fraca está sendo feita.

Fornece uma aparência natural ao cabelo e elimina completamente as transições após o crescimento dos fios. Cachos enrolados desta forma combinam bem com a franja.

Gêmeo

Esta é uma técnica de enrolamento moderna que permite a colocação vertical e horizontal dos estilizadores.

Cauda

Os cachos são formados apenas nas pontas dos cabelos, adicionando volume.

Esse permanente tem um aspecto espetacular e é bom porque durante o tratamento do cabelo a composição não entra em contato com a epiderme da cabeça, ela atua apenas nas áreas dos fios crescidos novamente.

Trapezoidal

Este método é geralmente escolhido por aquelas mulheres que desejam dar volume aos cabelos na região do rosto, deixando a raiz e as áreas parietais de forma natural. Para fazer isso, uma moldura é fixada na bobina da primeira linha, permitindo que você forme um trapézio com o resto das bobinas.

Francês (bolha)

O fundador desta técnica é a conhecida marca Loreal. A composição, transformada em espuma por meio de um compressor especial, é aplicada uniformemente nos cabelos, enriquecendo-os com oxigênio.

Durante este tipo de enrolamento é importante observar o regime de temperatura da composição, primeiro é aquecido, depois esfria gradativamente nos fios enrolados.

Em um grampo de cabelo

Os cachos são enrolados em um grampo de cabelo especial (não metálico) e, em seguida, tratados com uma composição química. Como resultado, um permanente fino é criado e os cachos "sobem" bastante.

Filho

É considerada uma excelente opção para quem tem pele excessivamente sensível. A penetração da composição no couro cabeludo é evitada por uma capa protetora com orifícios, que é colocada na cabeça antes do procedimento.

Usando este método, você pode criar cachos grandes e pequenos.

Como fazer isso?

Apesar de ser recomendado fazer um permanente em salões de beleza, as meninas com certas habilidades podem fazê-lo sozinhas em casa. Para fazer isso, você deve primeiro preparar um conjunto que consiste em:

  • dois recipientes de plástico, serão necessários para a preparação da composição fixadora e do reagente;
  • escovas;
  • toalhas velhas;
  • luvas;
  • composição química;
  • tampa de polietileno;
  • duas esponjas de espuma;
  • peignoir;
  • pentes;
  • ferramentas de aparafusar (papillotes, rolos de plástico, bobinas).

Além disso, você precisará de shampoo e bálsamo nutritivo.

Depois disso, você deve decidir o tipo de ondulação e se o penteado será com ou sem franja. Cabelos finos e frágeis devem ser preparados com antecedência para o procedimento, proporcionando-lhes cuidados terapêuticos. Nos fios listrados, a química pode ser realizada 2 semanas após o tingimento, e é recomendado tratar os cachos ruivos com uma composição suave, isso reduzirá o risco de amarelecimento. A mesma técnica de execução é a seguinte.

  • Primeiro, a cabeça é lavada. Isso deve ser feito com cuidado, sem massagear a pele para que uma camada protetora de gordura permaneça sobre ela.
  • Depois disso o cabelo está enxugado com uma toalhaeles devem permanecer úmidos. Os fios são penteados com cuidado.
  • O próximo passo será envolvendo o cabelo em rolos. O mais bonito é considerado o curling com o uso da promoção horizontal, durante a qual os modeladores são colocados em zonas: da testa à nuca e nas laterais. No caso de a química ser feita em bobinas, o enrolamento deve começar pelas pontas e fixar o modelador próximo às raízes. Os fios devem ter a mesma largura, não mais do que 5 mm.
  • Em seguida, a pele perto dos cachos enrolados precisa ser bem lubrificado com creme e usar roupas de proteção, luvas.
  • Em seguida, a composição está sendo preparada, para isso, todos os componentes são despejados no recipiente e bem misturados. A dosagem está indicada nas instruções, levando em consideração o comprimento dos fios.
  • A esponja é embebida em uma solução química e com movimentos rápidos é aplicado nos cabelos cacheados. Em primeiro lugar, a parte de trás da cabeça é processada, depois a coroa, o procedimento é realizado pelos lados.
  • Uma tampa de plástico é colocada na cabeça, cubra com uma toalha e aguarde um certo tempo o efeito da composição (conforme instruções nas instruções).
  • Depois disso o reagente é lavado com água e os cachos enrolados são enxugados com uma toalha. O procedimento é continuado com a aplicação de um fixador, também é distribuído com uma esponja. A trava é mantida por 7 minutos e os rolos são removidos.
  • Permanente termina destorcendo os fios e aplicando o resto do fixador neles, que ainda permanece no cabelo por 5 minutos. A seguir, a cabeça é bem lavada com água, depois com um enxágüe ou solução de vinagre, que ajudará a neutralizar a ação do álcali. O cabelo é enxugado com uma toalha e é aplicado um bálsamo.

Se um permanente for realizado de forma independente pela primeira vez, também é importante levar em consideração as seguintes nuances:

  • durante o desenrolamento, os fios não devem ser puxados com força, caso contrário, o cabelo pode se tornar quebradiço no futuro;
  • aplicar a composição nos fios em pequenas porções, pois o seu excesso causará alteração na coloração do cabelo e irritação na pele;
  • ao enrolar, você precisa evitar o contato com objetos de metal;
  • antes de trapacear, você precisa fazer um teste de reação alérgica.

Cuidados de acompanhamento

    Após a ondulação, obtém-se cachos chiques, mas para que mantenham a beleza e o brilho, é necessário cuidar bem deles. Para isso, recomenda-se a realização de um curso restaurador, bem como a adesão às seguintes regras:
    • você não pode ir para a cama com a cabeça molhada;
    • o cabelo depois de encaracolado não é lavado nos primeiros 5 dias;
    • é proibido fazer modelagem com secador de cabelo e rolos quentes, para isso é aconselhável utilizar modelagem;
    • o cabelo deve ser protegido dos efeitos negativos da radiação ultravioleta;
    • as pontas devem ser aparadas regularmente para a preparação.

    Não se esqueça de enxaguar com decocções preparadas à base de ervas medicinais.

    Um estilo de vida saudável também ajudará a restaurar rapidamente os fios danificados e fracos após a química. As meninas precisam adicionar alimentos ricos em vitaminas à dieta. Se uma viagem ao mar for planejada após um permanente, é recomendável usar chapéus ou bandagens de pano na cabeça.

    Se vale a pena fazer um permanente é descrito no próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa