Cabelo com permanente

Química para cabelos longos: características e tecnologia

Química para cabelos longos: características e tecnologia
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Para quem é adequado?
  3. Visualizações
  4. Métodos de execução
  5. Como fazer isso?
  6. Cuidados de acompanhamento
  7. Estilo

Toda mulher quer ser bonita, mas para cada pessoa esse conceito é diferente. Apesar do fato de que cabelos grossos e lisos estão agora no auge da popularidade, eles não agradam a todos. E para encontrar um toque ou simplesmente para engrossar o cabelo, existe um procedimento eficaz - a permanente. Este artigo explicará como fazer você mesmo em casa da maneira adequada, quais rolos escolher e também sobre como deixar após o procedimento.

Peculiaridades

Perm é um procedimento no qual os cabelos são enrolados em vários tamanhos de onduladores (dependendo do que se deseja como resultado), após o qual é aplicada uma composição que altera a estrutura do cabelo.

Para recriar cachos, vários tipos de bobes são usados, incluindo papillotes, grandes bobes, bumerangues e outros.

Apesar do dano bastante forte conhecido por muitos, que é feito para o cabelo, este procedimento continua a ser relevante para meninas com cabelos lisos e finos.

Química para cabelos longos fica melhor do que para cabelos curtos ou médios, pois são cabelos longos que podem mostrar toda a beleza e luxo dos cachos.

É importante notar que apesar de a essência do processo de ondulação ter permanecido a mesma, as formulações tornaram-se menos tóxicas e não causam tantos danos aos cachos como antes.

O preço de um permanente de cabelo varia de 6 a 9 mil rublos. Às vezes, a quantidade pode ser maior dependendo de quanto tempo e espessura o cabelo precisa ser tratado.

Percebe-se que após o procedimento de ondulação, os cachos crescem mais rápido. Como descobrimos mais tarde, isso se deve à ação específica dos produtos químicos.

Como acontece com qualquer procedimento realizado no cabelo, a ondulação também apresenta vantagens e desvantagens.

Uma série de benefícios do curling incluem os seguintes pontos.

  1. Em primeiro lugar, é um look de cabelo vencedor. Depois de um procedimento bem executado, o efeito de estilo de salão pode até ser criado.
  2. Economize tempo gasto anteriormente com estilização.
  3. Os cachos não caem depois da chuva ou neve. É verdade que se o cabelo estiver molhado, o efeito pode desaparecer por um curto período, mas reaparecer assim que a cabeça secar.
  4. Pode resolver o problema dos cabelos oleosos e do couro cabeludo oleoso, já que as formulações ressecam bastante a pele e os cachos.

Quanto aos contras, os seguintes pontos devem ser destacados.

  1. A perda de brilho saudável é possível devido a formulações que afetam negativamente os cabelos.
  2. Após o processamento, os cachos podem ficar mais claros em 1 ou 2 tons. Se isso não for muito perceptível no cabelo curto, pode ser uma surpresa para quem tem penteados longos.
  3. O efeito da aplicação da composição leva ao fato de o couro cabeludo secar, logo após isso há uma grande probabilidade de caspa.
  4. O curling economiza tempo, alocado para estilização, mas não exime dele. Em qualquer caso, os cachos precisam de penteados, cuidados diários e um estilo simples.
  5. A última, mas talvez a mais importante desvantagem, é a presença de alergias. As formulações modernas às vezes mudam a quantidade e a qualidade dos produtos químicos que contêm, por isso é imperativo verificar se há alergias em seu corpo antes do procedimento. Falaremos sobre isso com mais detalhes abaixo.

Vale lembrar que em nenhum caso a permanente deve ser feita na presença de diversas dermatoses. Isso pode levar a resultados imprevisíveis e infelizes.

Para quem é adequado?

Deve-se notar imediatamente que, apesar do fato de que permanente não é adequado para todos, grandes cachos "arejados" estão na moda há vários anos.

Se você é um defensor da naturalidade tanto quanto possível, então é melhor usar rolos de vários tamanhos durante o procedimento de ondulação.

    Os estilistas dão várias recomendações sobre que tipo de garota é melhor "usar" cachos.

    • Meninas altas com cabelo comprido podem experimentar cachos pequenos, mas não faça o mesmo para meninas baixas ou médias.
    • Para quem tem rosto quadrado, é preferível fazer cachos horizontais. O mesmo vale para aqueles com uma face retangular.
    • Certifique-se de fazer um corte de cabelo em "cascata". Ficará mais lucrativo com quaisquer cachos no cabelo comprido.
    • Se você tem um penteado longo, mas raro e não volumoso, o permanente será sua salvação.
    • Afro-wave é adequado para meninas com maçãs do rosto salientes e pronunciadas.

    Visualizações

    O Perm é dividido em vários tipos de acordo com a composição utilizada.

    1. Alcalino. Só pode ser usado em cabelos com alto teor de gordura, mas com cachos macios. O efeito dura até 3 meses.
    2. Ácido. Devido à sua composição agressiva, penetra nos cabelos revelando as escamas, podendo ser utilizado para fios duros, grossos e grossos. Bastante durável - dura cerca de 6-8 meses.
    3. Neutro. É usado para cachos enfraquecidos e danificados devido ao seu efeito suave.
    4. Composição de aminoácidos. Difere em efeito suave, não dura muito, os cachos são suaves, "arejados", nos cabelos grossos podem até virar ondulados.
    5. Seda. Contém proteínas da seda com efeito cicatrizante nos cachos. Também não difere na durabilidade.
    6. Bioquímica. Contém compostos proteicos que também nutrem o cabelo, tornando-o cada vez mais forte. Adequado para cachos longos e soltos.

    Os tamanhos dos cachos também podem variar. Dependendo do tipo de modelador utilizado, os cachos são obtidos em diferentes texturas, grandes, pequenas no estilo afro, espiral ou mesmo em zigue-zague.

    Métodos de execução

    Não é nenhum segredo que não só o tamanho dos rolinhos usados, mas também a localização deles afeta a aparência geral do penteado.

    Uma das vantagens claras dos cabelos longos é que seus felizes proprietários têm muitas maneiras de enrolar os cachos.

    Portanto, os métodos de enrolamento mais famosos envolvem esses métodos.

    • Uma das formas mais famosas de obter cachos finos. O cabelo é dividido em várias partes (é desejável que sejam divididas em número par) e depois são trançados em tranças. Para obter cachos e nas pontas, estes últimos são enrolados em bobinas.
    • O próximo método é "curling e curling", em que duas bobinas de tamanhos diferentes são usadas para um fio. Muitas vezes é usado para estilizar, porque parece bastante impressionante.
    • Combinado ou "gêmeo". Nesta versão de enrolamento, os rolos nas laterais são dispostos simetricamente entre si, e uma fileira contínua de rolos é fixada no meio.
    • Envolvimento de raiz. Neste caso, os onduladores são aplicados apenas na área do cabelo perto da raiz e na divisão. Relevante para as meninas que têm cabelo liso e esparso. Dá volume ao cabelo. Às vezes usado para corrigir o frizz, ajuda a corrigir o formato irregular da cabeça.
    • Método de trapaça vertical. Este método cria o efeito de cachos fluidos. Só pode ficar realmente bonito em cabelos longos.
    • O chamado permanente "baby". O procedimento tem uma peculiaridade - antes de aplicar a composição, uma tampa de borracha é colocada na cabeça, onde há muitos pequenos orifícios. O resultado é um impulso específico, mas sem agredir o couro cabeludo.
    • Para cachos longos, enrolar nas pontas também é uma excelente opção. Isso adicionará esplendor e sofisticação ao cabelo, mas não irá prejudicá-lo gravemente.
    • Também vale a pena notar o conhecido método de "entalhe", que é uma ondulação leve. Existem dois tipos: grandes e pequenos. Sua peculiaridade é que o procedimento utiliza compostos suaves. É verdade que esse permanente dura de um a dois meses.

    Como fazer isso?

    Esta parte do artigo é dedicada a como enrolar adequadamente os longos cabelos femininos em sua própria casa.

    Conforme mencionado acima, antes de iniciar o procedimento, é necessário verificar na pele a presença ou ausência de alergia a essa composição. Isso é feito de forma bastante simples.

    Desembale a composição e aplique a mistura pronta na área dos cabelos perto das orelhas ou têmporas e deixe por 15 minutos. Se durante esse período você não encontrou vermelhidão, erupções cutâneas, coceira intensa ou aumento do inchaço, podemos presumir que você não tem alergias.

    Além desse teste de reação, também é necessário realizar um pequeno teste sobre o efeito da composição no cabelo. Para fazer isso, você precisa fazer o seguinte.

    1. Faça uma pequena seção da parte de trás de sua cabeça. Aplique a composição pronta e segure por 3 minutos.
    2. Observe a reação do cacho à composição. Se ficar cinza, muito mole e as pontas quase caírem, você não deve usar esse reagente e é melhor comprar outro. Se o cabelo não apresentar uma reação fortemente pronunciada, podemos concluir que a composição é a certa para você.

    Portanto, se esses dois testes simples foram aprovados com êxito, você pode prosseguir para o procedimento principal de curling.

    Consiste nas seguintes etapas.

    1. Você precisa lavar o cabelo. Você pode usar um shampoo comum para isso, mas é melhor fazer isso com um shampoo especial ou sabonete de alcatrão. Se você escolher a última opção, é indesejável tocar na raiz do cabelo e no couro cabeludo ao lavar o cabelo.
    2. Seque-os levemente com uma toalha.
    3. Agora você precisa pentear suavemente o cabelo e dividi-lo em várias partes (de preferência simétricas).
    4. Com uma onda, coloque a ponta entre o papel permanente.
    5. Enrole a mecha sobre os rolos. É importante lembrar que quanto mais grosso e duro for o cabelo, mais onduladores você precisará. Em média, pode levar de 50 a 60 peças.Não enrole os rolos muito perto da raiz do cabelo.
    6. Despeje o composto acabado em um prato de cerâmica, vidro ou plástico. Recipientes de ferro não devem ser usados.
    7. Aplicar a composição com pincel nos fios fixados com modeladores. É melhor começar a aplicar a composição nos fios da parte de trás da cabeça, movendo-se gradualmente em direção à coroa.
    8. Depois de terminar de aplicar, coloque uma tampa de plástico na cabeça e enrole uma toalha em volta da cabeça.
    9. Após 15 minutos, solte um fio na coroa, nas laterais e na parte de trás da cabeça. Isso é necessário para avaliar o grau da ondulação resultante. Se você não gosta da aparência, recoloque os rolos e continue esperando. O tempo de retenção da composição indicada no rótulo não deve ser ultrapassado.
    10. Enxágue a composição de seu cabelo. Neste caso, os rolos não devem ser retirados.
    11. Agora você precisa aplicar o fixador. Geralmente vem em um conjunto. Você precisa usar metade do volume necessário.
    12. Espere 10 minutos e solte os cachos dos fios.
    13. Aplique o resto do retentor. Deixe agir por 5 minutos e enxágue os cachos em água corrente.
    14. Enxágue os cabelos com uma solução de essência de vinagre na proporção de 130 ml a 4 litros.
    15. Enxágue o cabelo em água corrente.
    16. Seque com uma toalha e afofe um pouco com as mãos.
    17. Deixe seu cabelo secar completamente. Com isso, a permanente em casa pode ser considerada completa.

    Para cabelos escuros e grossos, você pode usar modeladores bem formados, eles mantêm sua forma perfeitamente, para cabelos finos ou ralos, qualquer outro tipo de modelador é adequado.

    Mulheres com franja precisam levar em conta que cabelo comprido, junto com uma permanente, não combina bem com franja cacheada. É melhor não processá-lo com a composição.

    Você aprenderá mais sobre como fazer química para cabelos longos no vídeo a seguir.

    Cuidados de acompanhamento

    Nos cabelos longos, os cachos duram menos, já que os cachos caem sob a influência do próprio peso, por isso precisam de cuidados especiais. O processo é ainda mais complicado pelo fato de que o cabelo, após tal procedimento, perde sua estrutura, resseca e quebra. O cuidado impróprio pode até levar à sua perda.

    Para que os cachos durem mais, você precisa usar shampoos especiais e outros cosméticos para os cabelos cacheados.

    Via de regra, as pontas do cabelo depois do encaracolado deixam muito a desejar, basta cortá-las. Não é necessário retirar o comprimento ao mesmo tempo, bastará recortá-los. É aconselhável fazer isso nos primeiros 3 ou 4 dias após o curling. Existe mais uma regra relacionada a este período - você não pode lavar o cabelo pelo mesmo período de tempo.

    Minimize o uso de um secador de cabelo, ferro - não desidrate ainda mais o cabelo.

    Você também precisará comprar um pente de massagem especial com dentes raros. Isso ajudará a desembaraçar e pentear seus cachos corretamente. Fortaleça o cabelo e "por dentro": adicione ômega-3 ou frutos do mar à sua dieta diária.

    Os cachos precisam de proteção contra os raios solares no verão e, no inverno, contra o frio. Use uma variedade de máscaras hidratantes, tanto naturais (feitas de óleos) como de várias marcas.

    Além disso, após o procedimento de permanente, é recomendável passar por um curso de restauração capilar no salão.

    Estilo

    Se, a princípio, modelar cabelos longos depois de uma permanente não causa problemas especiais e leva pouco tempo, então, depois de um tempo, você terá que usar produtos para modelar.

    Para o efeito de “cabelos molhados”, pode-se usar o gel modelador de mesmo nome. Se todos vocês querem dar volume aos seus cachos, então as espumas e mousses são adequadas para isso. No caso de precisar de cachos pronunciados, use cera para modelar.

    Além desses produtos, existem muitos sprays para diversos fins no mercado. Entre eles, estão estilistas para cabelos cacheados. Isso ajudará a manter os cachos e evitar que eles caiam, o que é especialmente verdadeiro para cabelos longos.

    A propósito, os cachos podem ser penteados da maneira tradicional - com um secador de cabelo e um pente redondo.

    Para concluir, gostaria de salientar que o cacheamento é considerado um dos procedimentos mais tóxicos para o cabelo. Portanto, é melhor entrar em contato com um profissional e fazer no salão. Mas se isso não for possível, em qualquer caso, você precisa visitar um profissional para uma consulta pessoal. Ele vai lhe dizer em que estado estão seus cachos e aconselhar sobre a composição, além de dar outras dicas úteis para a realização do procedimento em casa.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa