Química úmida para cabelos curtos, médios e longos

Em seu desejo de parecer espetacular em qualquer situação, as mulheres estão prontas para qualquer experimento de beleza e uma ampla variedade de tecnologias de modelagem de cabelo. É por isso que a química úmida de hoje, que voltou para nós no final dos anos 90, voltou à moda. E se nos anos anteriores isso era feito principalmente em salões de beleza, hoje cada vez mais as mulheres fashion preferem os cachos justos em casa.



O que é isso?
A química úmida é um tipo de modelagem realizada com preparações especiais. Após este tratamento, os cachos são adicionalmente cobertos com espumas, mousses ou verniz até o meio do fio e a zona da raiz é deixada intacta. Como resultado desta técnica, o cabelo perto da raiz torna-se volumoso e as pontas parecem ter sido apanhadas por uma chuva fraca. As tecnologias modernas permitem obter cachos grossos e brilhantes, enquanto o penteado permanece bem cuidado, bonito e natural.
A ondulação dos fios ocorre devido ao fato de que a densidade das ligações proteicas na haste do cabelo enfraquece em decorrência da exposição a compostos agressivos, enquanto as escamas se abrem. Graças a isso, os cachos enrolados nas bobinas ganham a forma necessária.
Para que a permanente dure por muito tempo, os cachos devem ser fixados adicionalmente com uma solução fraca de peróxido de hidrogênio. Isso restaura a estrutura do caroteno e retorna os flocos ao estado fechado, mas em uma nova posição.

A elasticidade e durabilidade da ondulação são garantidas por:
- composição de alta qualidade;
- o tempo correto para sua exposição aos cachos;
- caracteristicas individuais;
- aquecimento a mais de 20 graus.
Lembre-se de que qualquer química repetida terá muito menos sucesso do que a primeira e durará muito menos. O fato é que a proteína queratina destruída reage mais fraca às influências, então o cabelo para de enrolar. A química repetida só faz sentido depois que o cabelo volta a crescer.

Permanentes úmidos não são adequados para todas as mulheres. Como os cachos estão sob forte estresse durante o procedimento, você não deve recorrer a essa técnica se tiver cabelos fracos e danificados. Nesse caso, faz sentido primeiro realizar um curso de procedimentos restauradores e só depois entrar em contato com o mestre.
Além disso, existem várias contra-indicações para perm. Esses incluem:
- período de gravidez e lactação;
- pressão alta;
- febre e febre;
- tomar antibióticos, além de hormonais e quimioterápicos;
- na fase de recuperação após uma longa doença, durante as dietas e outras condições em que o corpo está exposto ao estresse, sobrecarga física e nervosa.




Vantagens e desvantagens
A química úmida tem muitas vantagens:
- volume adicional na zona da raiz sem o efeito de cachos macios;
- economizando tempo e esforço pessoal para pentear o dia-a-dia - o cabelo tem uma aparência esteticamente agradável, mesmo sem um penteado trabalhoso;
- redução da oleosidade do cabelo;
- efeito natural;
- versatilidade - este tipo de química fica bem em cabelos de qualquer comprimento e tipo.
Também deve ser notado que a maioria dos medicamentos modernos são muito diferentes das formulações originais - a maioria dos produtos de grandes marcas de cosméticos usa componentes suaves e os enriquecem com complexos de vitaminas e minerais.



No entanto, não era isento de desvantagens.
- O efeito permanente dura de 3-4 semanas a seis meses. Isso depende muito das características individuais e do grau de agressividade da substância ativa.
- Mesmo as drogas mais modernas danificam os cachos, levam à sua secura, fragilidade e rachaduras, então não estamos falando de química completamente segura. Nesta fase, a mulher só pode escolher o menor dos males.
- Alguns tipos de cabelo são grossos e densos e são resistentes aos medicamentos.
- O procedimento não pode ser aplicado a penteados recém-tonificados. A partir do momento da coloração, pelo menos 15-20 dias devem passar.
- Certifique-se de cortar as pontas antes de enrolar.
Lembre-se que a química úmida realizada em salão é um procedimento muito caro, por isso você deve primeiro discutir todas as suas sutilezas, levando em consideração a estrutura do cabelo, com um mestre profissional, caso contrário, há uma grande probabilidade de que o dinheiro seja desperdiçado.


Visualizações
Existem 2 versões principais de química úmida.
- Vertical a ondulação é feita exclusivamente para cachos longos, enquanto os fios são torcidos em um torniquete apertado e enrolados em torno dos bobes em forma de cone. É imperativo que o cabelo fique confortável e cacheado na mesma direção. Como resultado de todas as manipulações, grandes espirais espetaculares são obtidas.



- Química japonesa É a solução ideal para cabelos problemáticos. Também é usado por mulheres com problemas de pele. No processo de trabalho, é utilizado um complexo proteína-lipídio, que permite obter o máximo de brilho e elasticidade dos cachos. Para fazer a ondulação, coloque uma touca de plástico com pequenos orifícios na cabeça. Através deles, os fios são puxados e processados, de forma que o couro cabeludo não seja afetado. Esse permanente não fere os folículos capilares e é considerado mais suave.

Dependendo das características da composição ativa, a química úmida é dividida nos seguintes tipos:
- ácido - é um dos permanentes mais persistentes, o efeito dura até seis meses, porém, o método não é utilizado em cabelos finos e finos;
- alcalino - age com mais moderação, mas o efeito é mais curto, os cachos não duram mais do que 4-4,5 meses;
- neutro - a composição é muito suave para o cabelo, mas os cachos duram no máximo 3 meses;
- aminoácido - indicado principalmente para entalhe e química leve; ao usar tais preparações, o cabelo recebe adicionalmente o tratamento e nutrição necessários.



Vários tipos de bobinas podem ser usados para ondulação molhada:
- Americano - possui formato especial, que permite a fixação firme dos fios entre si, não possui elásticos;
- Japoneses - distinguem-se pela ausência da "cintura" usual;
- espiral - equipado com pinças de plástico removíveis;
- apostas - complementadas com grampo de cabelo de plástico, responsável por prender o cabelo;
- todos os tipos de shapers criativos.



Cada tipo de bobina é projetada para criar cachos em cabelos de diferentes tipos, a estrutura dos cachos e o comprimento do cabelo também são importantes na escolha.
Preparando-se para o procedimento
O permanente, mesmo com o uso dos preparativos mais suaves, assume um efeito bastante agressivo no cabelo - torna-se mais frágil, fino e rachado. É por isso que o penteado deve ser preparado para tal procedimento. Durante um mês, algumas vezes por semana, faça máscaras nutritivas e hidratantes para os cabelos contendo vitaminas e complexos minerais, óleos e proteínas. Complemente o efeito com a ingestão de vitaminas - o suporte interno é tão importante quanto o suporte externo. Não deixe de visitar seu cabeleireiro e se livrar das pontas duplas.
Lembre-se de que, se você tingiu o cabelo, poderá fazer química no máximo duas semanas após a tonificação.
No dia do procedimento, lave bem os cabelos. Alguns mestres antiquados recomendam o uso de sabão em pó para isso, mas hoje em dia há uma grande seleção de shampoos de ação profunda. É melhor dar preferência a eles - para que os fios percebam melhor as drogas ativas.


Certifique-se de testar uma reação alérgica, primeiro na pele. Para isso, lubrifique a região da dobra da mão com um composto diluído e observe a reação. Se ocorrer inchaço, vermelhidão, erupção cutânea ou outros efeitos adversos, é melhor usar um produto de permanente diferente.
Separadamente, você precisa observar a reação do cabelo - selecione uma pequena mecha na parte de trás da cabeça e aplique a preparação nela. Se o seu cabelo escurecer, você corre o risco de queimá-lo e, em vez de cachos luxuosos, você terá restos de cabelo eriçados em diferentes direções.
Só depois disso você pode prosseguir diretamente para a coloração.

Técnica de execução
A técnica de execução de química para fios longos e médios inclui vários estágios principais.
- Os fios da parte de trás da cabeça são divididos em quadrados de forma que o lado seja igual ao comprimento da bobina, cada um é fixado com grampos.
- Os cachos são enrolados em papillotes e fixados com clipes de borracha.
- Vaselina ou creme oleoso para bebês é aplicado em abundância na pele perto da linha do cabelo e, em seguida, uma toalha macia enrolada em um torniquete apertado é aplicada por cima.
- De acordo com as instruções, é feita uma mistura para a realização de uma permanente úmida e o cabelo é tratado com uma esponja de espuma.
- Para um efeito mais eficaz, coloque uma tampa isolante e segure o tempo necessário.
- Retirada a touca, o cabelo é lavado sem retirar as bobinas.
- Um fixador é aplicado e mantido na cabeça por 10-15 minutos. Após o tempo previsto, os cabelos são lavados, os rolos são desenrolados e novamente lavados com shampoo.
- No final, os cachos são enxaguados com uma solução fraca de vinagre de maçã.
Se você tiver franja, pode deixá-la desenrolada.
Uma master class de permanente e modelagem com o efeito de cabelo molhado em casa, veja abaixo.
Quanto tempo dura o efeito?
A química úmida máxima dura 6 meses, no entanto, durante este tempo, os cachos sob a influência de fatores externos e da gravidade da pilha se desfazem gradualmente, de modo que a cada mês a ondulação é cada vez menos perceptível. No entanto, há casos em que o permanente durou de 7 a 8 meses. O comprimento do penteado é influenciado pelo tamanho e forma das bobinas, pela estrutura e comprimento dos fios e pelo tempo de retenção da composição de fixação. Não é pouca importância a própria mistura para a química, uma vez que algumas formulações mantêm os cachos melhor do que outras. Por exemplo, o efeito de esculpir composições desaparece rapidamente.
Um cacho feito com cachos grandes dura mais do que aquele que implica o desenho de cachos.

Cuidado
Qualquer química danifica os cachos e os torna secos, de modo que os fios começam a ficar emaranhados e são difíceis de pentear. A situação só pode ser corrigida cuidando bem deles. Para a lavagem, opte por xampus cicatrizantes, complementando-os com bálsamos hidratantes, óleos e soros com ingredientes nutritivos. Tais medidas são especialmente necessárias em relação aos cabelos longos, uma vez que a química úmida é feita com misturas concentradas e o tempo de retenção é maior do que para os fios curtos e médios. Ao mesmo tempo, o shampoo é esfregado apenas na área da raiz e no couro cabeludo.
O cabelo é seco imediatamente após a lavagem, sem usar secador de cabelo e secador, não é necessário esfregar - basta secar levemente com uma toalha waffle.
Você pode pentear os cachos somente depois que estiverem secos. Além disso, você não deve ir para a cama com os fios molhados - neste caso, aparecem vincos, que não só estragam a imagem, mas também contribuem para a quebra do cabelo.


Como fazer uma máscara regeneradora de cabelo, veja abaixo.