Cabelo com permanente

Características do permanente "cachos grandes"

Características de cachos grandes permanentes
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Quais rolos são necessários?
  4. Preparando-se para o procedimento
  5. Tecnologia de execução
  6. Cuidado

A dona até dos cabelos lisos mais bonitos em algum momento pode se cansar do visual usual e querer se olhar encaracolado. Embora existam várias maneiras de fazer isso, perm "grandes cachos" continua sendo uma das mais populares.

O que é isso?

Os "cachos grandes" de permanente, como você pode imaginar, são assim chamados porque, como resultado, o cabelo fica em lindas ondas de um tamanho bastante grande. A essência do procedimento é que as substâncias agressivas primeiro destroem as ligações químicas da queratina do cabelo - as escamas se abrem e perdem a elasticidade. Então, graças ao fixador e aos modeladores, os cachos são formados e a conexão dentro do cabelo é restaurada. O momento da química depende de fatores como a aparência desejada, o tipo de permanente e a condição da linha do cabelo. O cabelo cacheado não deve ser secado, penteado ou penteado. A lavagem com shampoo também não é recomendada nos primeiros dias.

Um procedimento bem executado e um cuidado adequado com os cabelos permitirão que você mantenha os cachos por vários meses.

Os especialistas identificam vários tipos de permanente. Ácido para resultados duradouros e de excelente aparência. Porém, o cabelo sofrerá bastante e após o procedimento estará ressecado. Você pode tentar resolver o problema usando máscaras capilares abundantes e regulares. Um permanente ácido é recomendado para proprietários de fios densos e duros que manterão sua forma e não se esticarão na zona da raiz.

O permanente alcalino tem um custo relativamente baixo e um efeito mais suave no cabelo. O efeito do procedimento durará apenas 3 meses, mas os cachos serão minimamente afetados e ficarão o mais naturais possível. O permanente alcalino é recomendado para fios finos e leves, mas em fios retos e duros não dura mais do que 30 dias.

Um cacho, chamado de neutro, é adequado para todos os cabelos, mesmo para cabelos fracos e danificados. Isso se deve à alantoína presente na composição. As ondas parecem suaves e naturais, não desaparecem até o final do quarto mês.

O permanente de aminoácidos também é suave, pois contém proteínas que não ferem os cachos. Esta variedade é adequada para fios finos e leves, cujo comprimento varia de curto a médio. O período de validade de tal permanente é limitado a 30 dias.

A permanente de seda geralmente é feita em cabelos médios ou longos. Também contém proteínas, mas já seda, responsáveis ​​por amaciar os cachos e restaurar a estrutura alterada. Resiste a permanente de seda por cerca de dois meses.

Finalmente, existe Permanente japonês, que geralmente é executado em paralelo com a coloração ou realce. A composição da solução utilizada contém um complexo especial lipídio-proteína, responsável pelo fortalecimento dos fios. Nesse caso, os cachos duram de três a cinco meses.

Em geral, não é recomendado fazer nenhum permanente nos cabelos ralos, assim como nos fios curtos - afinal, neste caso, em vez dos cachos, só aparecerá o efeito de esplendor.

Um ponto importante: do momento da tintura dos cabelos até o permanente, devem se passar 14 dias, com exceção da técnica japonesa.

Vantagens e desvantagens

Perm "grandes cachos" é de longo prazo, que é uma de suas principais vantagens. A forma ondulada não se desintegra mesmo com chuva e neve. É melhor usar essa técnica para mulheres com cabelos oleosos, pois durante o procedimento, o excesso de gordura só será eliminado. Os "cachos grandes" também são recomendados para quem tem cabelos finos, que, com isso, ficam mais volumosos e luxuriantes. A permanente não precisa ter um estilo adicional, o que significa gastar tempo e dinheiro consertando os agentes.

As desvantagens da química incluem o afinamento e o ressecamento do cabelo após o cacheamento, a possibilidade de alergias ou até mesmo queimaduras. Algumas meninas também notam um clareamento desnecessário do fio.

É importante destacar as contra-indicações para este procedimento:

  • permanente não é recomendado para mulheres em posição, assim como aquelas em período de lactação;
  • as reações alérgicas identificadas aos constituintes químicos servem como um obstáculo.

Quais rolos são necessários?

Os rolos ou bobinas usados ​​para permanente devem ter um diâmetro grande. A solução mais simples é comprar papillotes de plástico, por exemplo, bumerangues ou cônicos. Ao adicionar placas onduladas especiais às bobinas, será possível começar a implementar penteados retrô.

Preparando-se para o procedimento

Antes de enrolar, certifique-se de verificar a manifestação de uma reação alérgica ao medicamento utilizado. Para isso, basta aplicar a solução na dobra do cotovelo, punho ou região atrás da orelha e ver o que acontece no próximo quarto de hora. A ausência de coceira, erupção cutânea ou vermelhidão significa que é seguro usar. Definitivamente, você deve lavar a cabeça, mas apenas com shampoo que contenha óleos naturais. Isso deve ser feito com o máximo cuidado, sem massagear ou esfregar o couro cabeludo. O fato é que tais ações podem levar ao aparecimento de microtrauma ou outros danos e, em consequência, a sensações desagradáveis ​​durante o uso de produtos químicos.

Se necessário, você deve primeiro encurtar o cabelo.Quanto mais fino for o cabelo, mais curto será o comprimento necessário. O mesmo se aplica a fios grossos e longos - enrolá-los será extremamente difícil.

Tecnologia de execução

Como mencionado acima, é recomendado fazer o permanente em "cachos grandes" apenas para cabelos longos ou médios, e com cabelos curtos é melhor evitar isso. Embora se houver um grande desejo, você pode tentar. Para fazer isso em casa, você precisará de uma composição química especial "Lokon", bem como de bobinas grandes e do fixador que a acompanha. Além disso, ferramentas básicas são úteis: um recipiente de vidro ou plástico, uma escova e um pente, toalhas, luvas de proteção, vinagre e creme. Este último é útil para proteger a pele das orelhas e na junção do cabelo com a área frontal.

É melhor prender a franja imediatamente com uma pinça de cabelo, pois se quiser ondulá-la terá que usar um produto de menor concentração e bobinas de tamanho diferente. Toda a massa capilar é subdividida em uma seção anterior e outra lateral. Os fios são enrolados nas bobinas de modo que a largura do primeiro não exceda a largura do segundo. O método de ondulação é escolhido dependendo do comprimento do cabelo.

Se for curto, primeiro o cabelo é tratado com uma mistura especial e depois enrolado. O comprimento médio implica a ordem inversa: enrole primeiro e, em seguida, umedeça. Finalmente, os fios longos são processados ​​de forma mista. As pontas são umedecidas, torcidas e todas as bobinas cobertas com a mistura.

A cabeça tratada é envolvida em polietileno ou escondida sob um chapéu do mesmo material, sendo aquecida em cima com uma toalha. Então você tem que resistir de um terço de uma hora a 40 minutos, dependendo do estado do cabelo. Depois de cerca de metade desse período, você pode desdobrar uma ou duas bobinas e ver o que aconteceu. Assim que os cachos atingirem o grau desejado, é hora de enxaguar o cabelo junto com as bobinas. Após a secagem, o fixador é aplicado com toalha.

Após cinco minutos, as bobinas podem ser removidas e o fixador pode ser reaplicado no cabelo por mais cinco minutos. Em seguida, a cabeça deverá ser enxaguada novamente com água morna, na qual se dilui um pouco de vinagre.

Depois de molhar os fios com uma toalha, eles devem secar naturalmente.

Para uma aula magistral sobre como fazer um permanente com cachos grandes, veja o próximo vídeo.

Cuidado

Para que os cachos não desapareçam depois de alguns dias, e o penteado romântico continue a deliciar sua dona, é necessário seguir várias regras de cuidado com os cabelos quimicamente cacheados. Cabelo enfraquecido que se tornou seco e facilmente quebrável deve ser tratado com produtos com outras composições. Você precisará comprar shampoos, máscaras e bálsamos contendo colágeno, pantenol e proteínas da seda. As pontas do cabelo terão que ser cortadas a tempo e tratadas regularmente com soros que evitam rachaduras. Nos primeiros dias após a ondulação, geralmente não é permitido lavar a cabeça.

Além disso, o procedimento deve ser realizado com soluções de composição suave e deve ser completado com um enxágue natural, por exemplo, com uma solução de camomila ou urtiga. A secagem dos cachos deve ser idealmente natural, apenas enxugando levemente a umidade com uma toalha macia. Se não for possível recusar um secador de cabelo, então recomenda-se escolher o ar frio e combiná-lo com um difusor. Não é recomendável ir para a cama com a cabeça completamente seca.

Os cachos grandes são penteados com um pente, que possui dentes raros, que é capaz de formar imediatamente um belo formato de cachos. Uma escova de massagem nessa situação só fará mal ao afofar os fios feios. Ao menos uma vez por semana, você terá que fazer uma máscara de recuperação à base de mel ou suco de aloe vera. Além disso, seria bom usar óleos naturais - por exemplo, bardana, pêssego ou amêndoa.

Os cachos devem ser protegidos da luz solar direta, acessórios de metal áspero ou pentes semelhantes. Se possível, evite tranças e rabos apertados e deixe o cabelo solto.

sem comentários

Moda

a beleza

casa