Cabelo com permanente

Quando você pode pintar o cabelo depois de uma permanente?

Quando você pode pintar o cabelo depois de uma permanente?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Como escolher tinta e sombra?
  3. Dicas úteis

Hoje, muitas meninas e mulheres recorrem a permanente nos cabelos. Porém, às vezes acontece que o procedimento já foi feito, e a cor do cabelo depois de deixar de agradar. A senhora se depara com um dilema: pintar cachos ou não. É possível fazer isso e, em caso afirmativo, como realizar o procedimento corretamente?

Peculiaridades

Em primeiro lugar, é importante notar que a permanente é um stress para os cachos. Apesar de o cabelo estar sempre em perfeitas condições, penteado e bonito, este procedimento não é de forma alguma inofensivo, mesmo na sua variação mais suave. Portanto, podemos afirmar com segurança que imediatamente após o encaracolamento não é apropriado expor o cabelo a novos estresses.

Especialistas na área de cabeleireiro proíbem estritamente seus clientes de tingir o cabelo imediatamente após uma permanente. Os cabelos nessa hora ficam fixos, tomam a forma desejada, e se você aplicar tinta neles, pode estragar o resultado do procedimento. Recomenda-se esperar pelo menos uma semana, ou melhor ainda - 20 dias.Com pressa e vontade de mudar rapidamente a cor dos fios, você só conseguirá que eles fiquem ressecados, quebradiços e sem vida.

Além disso, tingir o cabelo mesmo depois de uma semana ou mais após o encaracolamento só é possível quando ele é naturalmente forte e funciona bem com o encaracolamento. Se houver dúvida de que é possível prejudicar os fios, em poucas semanas é necessário realizar um tratamento complexo: beber vitaminas, fazer máscaras regularmente, não se esqueça de usar bálsamos-condicionadores.

Você também pode enxaguar o cabelo com decocções de ervas.

Como escolher tinta e sombra?

Ao escolher uma tonalidade para colorir, é melhor entrar em contato com um mestre profissional. É ele quem lhe dirá quais tipos de corantes são inofensivos para os cachos, bem como de quais tons você não deve esperar surpresas após a pintura. Além disso, o master nunca tingirá cachos quimicamente cacheados se houver feridas ou escoriações no couro cabeludo. A tonalidade para tingir deve ser escolhida com base na cor nativa do cabelo.

Se você é morena e de repente decide pintar o cabelo de loiro, esta não é a melhor hora. O fato é que primeiro os cachos terão que ser clareados, e esse é um dos procedimentos mais perigosos para os cabelos. Junto com um permanente feito recentemente, o efeito será completamente inesperado, e este resultado com certeza não trará satisfação. Aqui você precisa decidir por si mesmo - clarear ou ondular o cabelo. Juntos, esses procedimentos não podem ser realizados nem mesmo um mês após a quimioterapia.

Shampoos coloridos

Após o tempo dado aos fios para recuperação, pode-se experimentar xampus coloridos. Eles agem suavemente na estrutura do cabelo sem danificá-lo. Os especialistas aconselham aplicar primeiro o shampoo em uma mecha e depois avaliar o resultado. Se for satisfatório, o shampoo pode ser usado em todos os cabelos.

Além dos xampus, não é proibido experimentar outros produtos de coloração: tônicos, bálsamos, tinturas temporárias.

Produtos de peróxido de hidrogênio

Essas tintas podem ser aplicadas cerca de um mês depois de uma permanente. Como o peróxido ainda causa algum dano aos fios, a coloração não deve ser feita mais do que uma vez a cada seis semanas. Essa tinta vai durar cerca de 2 meses. Se escolher este, lembre-se de que terá que fazer pausas de vez em quando, pois o produto resseca bastante a pele. Durante o período de descanso, ela precisará de uma variedade de máscaras e bálsamos hidratantes e firmadores.

Tintas de amônia

Provavelmente todo mundo conhece essas cores. O cheiro de amônia é freqüentemente ouvido em salões de beleza, bem como em tinturas caseiras. Na realização do procedimento em casa, a estrita observância das instruções passa a ser um momento obrigatório. É impossível manter a tintura no cabelo por muito tempo na esperança de que tinja melhor. Aqui você também pode dar uma dica útil: se você prefere esses produtos, é melhor pensar em pintar com antecedência. Feito algumas semanas antes de uma permanente, vai causar muito menos danos aos cachos.

Henna

Quanto à hena, aqui as recomendações dos especialistas são ambíguas. Por um lado, a henna é completamente natural e, portanto, não é capaz de estragar os cachos, mas, por outro lado, tal corante natural "cancelará" completamente o seu permanente. Os ingredientes dentro da henna irão alisar cachos atraentes em alguns dias, e você obterá o mesmo cabelo liso de antes do procedimento. Via de regra, em qualquer salão, os clientes recebem esta informação, assim como o fato de que a hena não pode ser tingida antes de enrolar.

O resultado será o mesmo - a química não funcionará.

Dicas úteis

Uma vez que tingir após uma permanente nem sempre é aconselhável e bastante arriscado, os cabeleireiros destacaram algumas dicas para as senhoras que vão pintar em casa.

  • O cabelo submetido ao procedimento adquire uma estrutura mais porosa. Isso significa que eles absorvem os componentes da tinta muito mais rápido. O tempo indicado nas instruções deverá ser reduzido em 10 minutos. Por exemplo, se o produto precisa ser guardado por meia hora, no caso de uma permanente, isso levará 20 minutos.
  • Ao aplicar tintas com peróxido ou amônia, não envolva a cabeça nem use touca. Essas manipulações podem fazer com que você simplesmente queime o cabelo. No entanto, esta recomendação não se aplica à henna - aqui você precisa usar um chapéu, pelo contrário.Isso ajudará o cabelo a adquirir uma cor rica e mais permanente.
  • Antes de começar a pintar, certifique-se de tratar seu cabelo. Não use shampoos e máscaras baratos, dê preferência a fabricantes bons e confiáveis. Procure também beber bastante líquido, não exponha seus cachos à luz direta do sol, e não vá à sauna e piscina por algum tempo após os cachos.

Você pode se familiarizar com os comentários do estilista sobre tingimento após um permanente assistindo a este vídeo:

Seguir essas orientações simples ajudará a preservar a beleza e a saúde do seu cabelo, colocando menos estresse sobre ele durante a coloração. No entanto, deve-se lembrar que é melhor realizar esse procedimento com antecedência. Além disso, você deve sempre consultar o mestre para saber se você pode pintar o cabelo no momento ou se deve adiar esta questão.

sem comentários

Moda

a beleza

casa