Como se livrar do cabelo com permanente?

O Perm é uma forma antiga e comprovada de criar cachos bonitos; no entanto, muitas vezes há situações em que você precisa se livrar dos cachos rapidamente. Existem várias maneiras de remover os cachos, e qual usar vai depender do grau de danos ao cabelo e das razões pelas quais foi decidido alisá-lo.

Quando você precisa se livrar?
Pode haver várias razões para remover uma permanente, e a mais comum delas é uma permanente falha, em que a ondulação acabou sendo mais intensa do que o esperado ou, ao contrário, não pôde se formar completamente. Muitas vezes acontece que em uma parte da cabeça os cachos revelaram-se perfeitos, enquanto em outras nem mesmo se enrolaram. A segunda razão para alisar os cachos são os cabelos escaldantes, como resultado eles perderam sua vitalidade e se tornaram rígidos como arame.
Os fios queimados começam a se emaranhar, quebrar e pentear mal, o que requer tratamento imediato e alisamento. Ao mesmo tempo, deve-se atentar para um ponto muito importante: se não só o cabelo, mas também sua cutícula foi danificada pelos reagentes, o que levou a uma queda severa do cabelo, então em nenhum caso deve-se alisar o cabelo. Nessas situações, é necessário buscar ajuda profissional de um tricologista que prescreverá um tratamento eficaz e ajudará a conter a queda de cabelo.


Outro motivo para retirar a "química" é a discrepância entre as expectativas do resultado obtido, quando a mulher percebe que o penteado resultante não é exatamente o que ela queria.... Nestes casos, recomenda-se deixar o cabelo se recuperar após exposição agressiva aos componentes químicos, e após 4 semanas iniciar o alisamento.
Caso seja necessário alisar o cabelo o mais rápido possível, é aconselhável utilizar métodos extremamente suaves.

Meios usados
O mercado moderno oferece uma grande quantidade de produtos para alisamento capilar que se diferenciam no mecanismo de ação sobre os cachos, na duração do efeito e no preço. Abaixo estão os produtos mais populares que têm muitas críticas positivas e são mais frequentemente usados em salões de cabeleireiro e em casa.
Produtos à base de queratina
Eles ajudam não só a livrar-se do frizz, mas também a restaurar a estrutura dos fios, restaurando sua força e brilho perdidos. As vantagens do uso dessas drogas são a facilidade de uso, a capacidade de realizar procedimentos em casa e um efeito de longo prazo que chega a 4-5 meses. Além disso, as queratinas fornecem proteção prolongada aos raios ultravioleta e protegem contra o ressecamento durante a exposição ao calor. Dentre as desvantagens dos produtos de queratina, o cabelo fica mais pesado e suja rapidamente, o que costuma causar desordem geral da cabeça. O custo de alguns medicamentos também é muito alto, podendo chegar a 12 mil rublos.
No entanto, esses fundos pertencem à classe premium e, em casa, podem ser substituídos por amostras de orçamento. A principal desvantagem dos produtos de queratina é a presença de contra-indicações para seu uso. Por exemplo, muitas formulações não devem ser usadas por mulheres grávidas, lactantes, pessoas que sofrem de alergias e pessoas que sofrem de câncer. Isso se deve à presença do formaldeído, muitas vezes incluído em sua composição, e com seu efeito negativo no organismo. Além disso, muitos medicamentos têm um odor desagradável e pungente que pode persistir no cabelo por algum tempo.


Entre os preparados de queratina, não se pode deixar de destacar o remédio brasileiro Bombshell Gloss para cabelos muito crespos, um dos mais eficazes da atualidade. Desde os primeiros minutos restaura a estrutura capilar danificada, preenche os poros formados pela exposição a produtos químicos agressivos e torna os cabelos elásticos e fortes.
Como resultado, os cachos são endireitados e suas pontas duplas são seladas e não fofam. Depois de usar o Bombshell Gloss, você não precisa passar o ferro - o cabelo permanece absolutamente liso mesmo após a lavagem. Esse efeito se deve à presença no preparo de proteínas, aminoácidos, manteiga de cacau e coco, além da queratina obtida a partir da lã de ovelha.
Além disso, o produto não contém formaldeído e pode ser usado por pessoas com tendência a reações alérgicas.


Géis para alisamento de cabelo
Esses fundos também são freqüentemente usados após uma "química" malsucedida. Suas vantagens incluem facilidade de uso, alto teor de vitaminas, efeito alisante de longa duração e poderosas propriedades protetoras. Além disso, os géis são fáceis de lavar e não acumulam eletricidade estática. Portanto, para remover a composição, basta lavar os cabelos com um shampoo regenerador e secar naturalmente. Entre as desvantagens dos géis de alisamento está a tendência dos cabelos se grudarem e o enfraquecimento de sua estrutura com o uso prolongado em combinação com um secador de cabelo.
O gel Natura Siberica, que contém grande quantidade de vitaminas e proteínas da seda, assim como óleo de espinheiro e amaranto de Altai, tem um bom efeito alisante. A mistura é aplicada sobre os fios umedecidos e levemente seca com secador de cabelo. O cabelo permanece liso por um dia.


Shampoos
Eles só ajudam em caso de falha na “química”, quando os cachos não davam tempo de se formar, e os cabelos ficavam fofos e safados. Com cachos intensos, essas formulações são impotentes.Os benefícios dos shampoos incluem a presença de ingredientes naturais, óleos e vitaminas naturais, proteção dos efeitos térmicos e alisamento eficaz de ondulações moderadas.
Entre as desvantagens, eles notam a impossibilidade de uso para cachos muito cacheados e o aumento do teor de gordura dos cabelos com o uso frequente. Bons resultados de alisamento são proporcionados pelo shampoo Global Keratin, que contém um complexo proteico, restaura a estrutura do cabelo e melhora sua aparência. Após a lavagem, alise os cabelos com ferro de passar ou secador de cabelo.


Além dos produtos considerados, cremes e óleos alisantes ajudam bem, nutrindo os cabelos em toda a extensão e restaurando sua força e brilho naturais.
Como limpar o salão?
É melhor alisar os cachos depois de um permanente sob a supervisão de mestres profissionais que têm vasta experiência em trabalhar com cabelos cacheados e danificados e que usam ativamente os meios mais modernos. O alisamento do cabelo no salão é feito de várias maneiras, a mais eficaz das quais é discutida a seguir.
- O alisamento químico é considerado o mais persistente e eficaz, porém, é muito prejudicial aos cabelos. O procedimento é bastante demorado e dura de 3 a 5 horas. Um creme protetor deve ser aplicado no couro cabeludo, e hidróxido de guanidina e tioglicolato de amônio são usados como produtos químicos. Depois que o cabelo amolece, a "química" é lavada, uma solução de proteção térmica é aplicada e alisada com um ferro. Em seguida, é aplicada uma substância que interrompe o efeito do alisante e a cabeça é lavada.


- O alisamento de queratina é o procedimento mais caro, mas ao mesmo tempo seguro para os cabelos. A essência do método é que um preparado de queratina é aplicado no cabelo limpo e alisado com um ferro. No entanto, com produtos de queratina, você precisa ter muito cuidado e informar o mestre com antecedência sobre as reações alérgicas existentes. Isso o ajudará a escolher um produto mais suave, que não contenha formaldeído em sua composição, e a realizar o procedimento com segurança. O efeito do alisamento de queratina depende do tipo de cabelo, e em média é de cerca de 3 meses.

- O endireitamento biológico é o método mais seguro e natural, sendo realizado com celulose ou gelatina. A composição aplicada envolve cada fio e contribui para seu alisamento e cicatrização. Para isso, a composição é aplicada em todo o comprimento do cabelo, recuando da raiz 1,5-2 cm, colocada em uma tampa de plástico e mantida por 60 minutos. Em seguida, a cabeça é enxaguada com água fria e seca naturalmente. O efeito dos medicamentos dura 2 meses, e a chave do sucesso é a proibição de lavar com shampoo por três dias a partir do momento da alisamento e não usar secador de cabelo.


- Alisamento japonês semelhante ao anterior, com a única diferença de que o princípio ativo principal não é a gelatina com celulose, mas a cisteamina, que é um complexo proteico. O medicamento também é aplicado em toda a extensão dos cachos e mantido por 6 horas. O efeito do cabelo liso dura cerca de um ano.


Como alisar o cabelo em casa?
Você também pode endireitar os cachos depois de uma permanente em casa. Existem várias maneiras de fazer isso, e a escolha de uma em particular depende da intensidade da ondulação e do efeito desejado.
Assim, para retirar os principais "enrugamentos", será necessário o uso de um ferro, que é utilizado em combinação com mousses, produtos de proteção térmica e sprays hidratantes. Ao se endireitar, você deve seguir o seguinte algoritmo:
- lave o cabelo com um shampoo alisador e seque-o levemente;
- aplique um composto protetor térmico nos cachos úmidos e distribua-o ao longo de todo o comprimento;
- penteie o cabelo e use grampos para dividi-lo em mechas de 3 cm de largura;
- aplicar uma composição de silicone, um soro de alisamento ou uma preparação à base de óleos de coco ou de espinheiro na primeira fita;
- percorrer todo o comprimento do fio com um ferro, partindo da raiz;
- faça o mesmo com todos os fios de uma vez;
- fixe o resultado obtido com verniz.



Você também pode remover os cachos por um curto período de tempo após a "química" com um secador de cabelo. Para isso, a cabeça também é lavada com shampoo alisador de cachos e tratada com bálsamo. Em seguida, com um pente de dentes raros, penteie os cachos e aplique uma mousse de alisamento sobre eles. Em seguida, em pequenas mechas, o cabelo é enrolado em um pente redondo e, puxado para baixo, seco com secador de cabelo. É aconselhável ir do rosto para a nuca, endireitando os cachos da raiz às pontas. Ao final do procedimento, o penteado é fixado com um verniz de fixação forte.

Os métodos tradicionais são a maneira mais suave de endireitar os cachos e fornecer um suporte poderoso para cabelos danificados por produtos químicos. Existem várias receitas eficazes com base no uso de produtos disponíveis em casa e em farmácia.
- Óleos naturais. A composição para alisamento é composta pelos óleos de oliva, bardana e rícino, tomados em proporções iguais, com a adição de uma pequena quantidade de suco de limão e óleo de jojoba. Os componentes são bem misturados, aquecidos em banho-maria e, a partir da raiz, são aplicados nos cachos. Em caso de danos significativos nas cutículas, recomenda-se esfregar uma pequena quantidade da mistura no couro cabeludo. Em seguida, os cachos são enrolados em uma toalha e a mistura é deixada por 30 minutos. Em seguida, os óleos são removidos e o cabelo é ligeiramente seco e alisado com um secador de cabelo ou ferro.

- A mistura de conhaque com vinagre também fortalece a "química" e nutre os fios danificados. Você pode fazer assim: misture 20 ml de conhaque, a mesma quantidade de vinagre de maçã e 5 gotas de óleo de amêndoa em uma vasilha rasa, aqueça levemente em banho-maria e aplique na cabeça. Após 50 minutos, a composição é lavada com shampoo e o cabelo é tratado com uma mousse de alisamento. Esta mistura não só endireitará os cachos, mas também lhes dará um brilho saudável.


- Máscara de óleo e gelatina preparado assim: 2 colheres de sopa. eu. shampoo é misturado com 1 colher de sopa. eu. gelatina e três gotas de óleo de jojoba. Após o inchaço, a composição é aplicada em cachos limpos e levemente umedecidos e deixada por 50 minutos. Em seguida, a máscara é lavada com água e o cabelo é seco com secador de cabelo.

- Mistura de mel preparada da seguinte forma: um copo de mel é aquecido em banho-maria, aplicado nos cachos ao longo de todo o comprimento e deixado por 15-20 minutos. Em seguida, o mel é lavado com shampoo e os cachos alisados com secador de cabelo.

- Hena iraniana também pode ser usado para endireitar cachos. Para isso, a composição é aplicada em todo o comprimento do cabelo e, após 40 minutos, é lavada. Devido ao efeito envolvente, o pigmento natural engrossa significativamente e torna o cabelo mais pesado, o que o torna alisado com o seu próprio peso.


Assim, os métodos tradicionais são a melhor opção para o alisamento capilar, em que o alisamento se alia ao seu tratamento e restauração.
O processo de alisamento do cabelo após uma permanente, veja o vídeo a seguir.