Cabelo com permanente

Biowaving de cabelo para cabelos médios: características e tecnologia

Biowaving de cabelo para cabelos médios: características e tecnologia
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Contra-indicações
  3. Visualizações
  4. Composições
  5. Como fazer em casa?
  6. Regras de cuidado
  7. Opções de estilo

A vontade de adquirir lindos cabelos cacheados leva cada vez mais as mulheres a um serviço de cabeleireiro como o bio-ondas. Este método difere da química usual, pois encontra cada vez mais fãs entre mulheres e meninas. A bioquímica tem diversas variedades, portanto, não apenas cachos longos, mas também cabelos de comprimento médio podem ter permanente.

Peculiaridades

O ritmo acelerado de vida das mulheres modernas às vezes não deixa tempo para penteados diários pela manhã. No entanto, toda mulher, independentemente da idade, quer sempre ter uma aparência atraente. Nesse caso, um procedimento bastante relevante pode vir em nosso socorro - o bio-ondas, que pode transformar tanto cabelos longos quanto cachos de comprimento médio. É possível atingir o resultado desejado em um salão de beleza especializado, entregando seus cachos ao mestre. Você também pode transformar seu penteado em casa. O hair biowaving é capaz de proporcionar a uma menina um lindo penteado cacheado para qualquer corte de cabelo, ao mesmo tempo que elimina o encaracolamento diário dos fios com cachos, ferros ou bobes.

Este procedimento é realizado com medicamentos profissionais, cuja composição se distingue pela presença de componentes naturais. Como resultado da reação da composição com as hastes do cabelo, é possível fixar o volume e deixar os cachos encaracolados por muito tempo.A principal diferença entre os produtos utilizados no curso de bioquímica e o permanente clássico é a substituição de todos os componentes agressivos que causam sérios danos aos cabelos por componentes como diversos ácidos de frutas, extratos de trigo, etc.

Via de regra, mais da metade dos componentes inofensivos para a haste do cabelo estão presentes na composição total das preparações para o permanente bioquímico, enquanto os reagentes químicos respondem por até 30%.

O principal componente das preparações de microondas é a cisteamina. A substância é capaz de remover o excesso de enxofre, além de ter efeito positivo na estrutura da haste capilar. No entanto, é esse componente que determina a presença de um aroma específico nos cachos por algum tempo após o cacheamento. Para realizar a ondulação, o mestre seleciona individualmente a forma e o tamanho dos bobes, bem como a composição para fixação. Para cabelos de comprimento médio, hoje existem opções de penteados com ondas grandes, cachos em espiral, além de cachos volumosos. A escolha da opção mais adequada será baseada no estilo geral da garota, bem como no desejo de dar ao penteado uma direção ou outra.

    Para escolher a versão mais harmoniosa do microondas, deve-se levar em consideração as seguintes nuances da aparência do cliente:

    • rosto oval;
    • características faciais;
    • estrutura e condição dos cachos;
    • versão do corte de cabelo existente;
    • tipo de coloração.

    Para cabelos de comprimento médio, não há restrições quanto ao tamanho dos cachos criados, no entanto, o grau de fixação e a preservação de uma aparência de penteado atraente dependerá em grande parte da condição dos fios do cabelo antes do encaracolamento. Fios danificados serão mais corretamente submetidos a ondulação leve, a fim de reduzir o impacto negativo adicional em sua estrutura. Já para cabelos não muito grossos, no decorrer da seleção do tipo de cachos criados, as opções de espirais devem ser preferidas.

      Existem algumas características positivas que são inerentes à biowaving realizada em cachos de comprimento médio:

      • após o procedimento, os cachos mantêm sua aparência atraente por muito tempo;
      • em comparação com a química clássica, as hastes do cabelo estão sujeitas a efeitos menos negativos das preparações químicas, uma vez que a composição dos agentes usados ​​difere na presença de ingredientes naturais;
      • os cachos não ficam tão desidratados, o que reduz sua fragilidade no futuro;
      • biowave é universal, portanto, é adequado para cabelos de qualquer cor, incluindo fios tingidos e descoloridos;
      • após o procedimento, a cor original permanece no nível original;
      • os cachos depois que o bio-ondas ficam muito macios;
      • se desejado, cachos cacheados podem ser alisados ​​com um ferro comum;
      • com o tempo, os fios crescidos não precisarão ser cortados;
      • o microondas pode ser feito de forma independente em casa;
      • os dispositivos utilizados permitem criar cachos de diferentes tamanhos, o que amplia as variações das imagens criadas;
      • entre as variedades desse permanente, existem opções durante as quais apenas parte dos cachos na zona da raiz é encaracolada.

      No entanto, o procedimento não é isento de algumas desvantagens:

      • apesar dos fixadores usados ​​serem 70% naturais, os preparados ainda contêm produtos químicos que afetam negativamente a estrutura dos fios dos cabelos;
      • após o enrolamento, os fios precisarão de cuidados regulares especializados;
      • após a biowaving, o cheiro das formulações utilizadas pode persistir nos cabelos por até 2 semanas.

      Levando em consideração as opiniões dos estilistas e mestres dos salões de beleza, o bio-ondas deve ser realizado nos cabelos, no máximo, uma vez por ano. É necessário um intervalo semelhante para que o cabelo tenha tempo de se recuperar após a exposição às formulações.

      Contra-indicações

      A principal vantagem da biowaving é a utilização de meios suaves para a fixação dos cachos, portanto não há proibições categóricas de seu uso. No entanto, há momentos em que você deve se abster de tal procedimento de cabeleireiro:

      • carregando uma criança e lactação;
      • menstruação, durante a qual os níveis hormonais também podem mudar, o que afetará negativamente a consolidação do resultado;
      • microondas é incompatível com a ingestão de hormônios;
      • o procedimento deve ser abandonado se houver reações alérgicas;
      • tomar antibióticos também pode afetar o resultado final da ondulação;
      • Recomenda-se abster-se temporariamente do procedimento no caso de hastes de cabelo muito secas e danificadas, bem como na presença de doenças associadas à pele, incluindo caspa.

      Antes de usar as formulações para curling, é imprescindível realizar um teste de alergia.

      Visualizações

      Para cabelos de comprimento médio, o bio-ondas pode ser executado nas seguintes variações.

      • Vitamina. Uma característica do procedimento é a inclusão de vários complexos vitamínicos na composição fixadora do cabelo. Pode ser queratina normal, bem como óleos ou fibras de seda.
      • Curling clássico... É feito com preparações convencionais, que consistem em 70% de ingredientes naturais, além de 30% de produtos químicos.
      • Bio-ondas japonesas... Nesse caso, o mestre trabalha com produtos que conterão lipídios e colágeno, além de diversos componentes vegetais. Os últimos ingredientes serão responsáveis ​​por nutrir os cachos. Os cabeleireiros aconselham este procedimento a ser realizado pelo belo sexo, cujas hastes de cabelo são bastante rijas e espessas.
      • Permanente italiano... O resultado deste procedimento será o aparecimento de pequenos cachos bastante densos. Como regra, as formulações para este permanente são enriquecidas adicionalmente com aminoácidos, que darão um bom suporte ao cabelo. Esta bio-ondas parece muito viva e atraente. Existem opções que permitem criar esse estilo até em cortes de cabelo com franja.
      • Onda de seda. Variedade realizada com preparações à base de proteínas da seda. Como resultado, os cachos serão leves e macios. Uma característica desse tipo é a duração mínima do efeito de formação dos cachos cacheados.
      • Mossa. Para criar esse estilo, o mestre trabalha com preparações com extratos de bambu, que cuidam da haste dos cabelos e os hidratam.
      • Bio-ondas de raiz. Este cacho é para criar volume adicional na área das raízes. O resto do comprimento permanece em sua forma original. Esta opção fica bem em cabelos naturalmente cacheados.
      • Espiral. Permanente espetacular, durante o qual o cabelo se transforma em cachos saltitantes. Graças a este procedimento, você pode destacar adicionalmente as características faciais.
      • Microondas com estrondos. A variedade é subdividida em várias formas de criar o penteado. É possível enrolar todo o cabelo quando a franja permanece inalterada. A próxima opção dará a oportunidade ao mestre de trabalhar com todo o volume do cabelo. Uma opção mais agressiva também é praticada, quando a franja é simplesmente cortada.
      • Enrolando em cachos coloridos... O procedimento é realizado no máximo 15 dias após a pintura dos cachos com corantes comuns. Quanto à pintura com hena, existe o risco de não dar certo enrolar tais fios com microondas.
      • Um procedimento com um complexo restaurador e terapêutico adicional. Este serviço é efectuado a pedido da cliente, bem como por recomendação do mestre após avaliação do estado geral dos cabelos da mulher. Via de regra, neste caso, utilizam-se as formulações mais suaves e naturais, enriquecidas com componentes úteis e nutritivos.

      Composições

      Para biowaving, você pode usar os seguintes preparativos especializados.

      • Show. Este produto contém um substituto da cisteamina, bem como um grupo de aminoácidos e proteínas de bambu.A composição é recomendada para recuperação e nutrição. No entanto, não deve ser usado com frequência.
      • Exotérmico. Trata-se de um produto nacional para biowaving, que tem muitas respostas positivas em função da durabilidade do resultado nos cabelos. O produto pertence a uma série especializada e cara.
      • CHI. Significa com complexo vitamínico e extrato de seda. Com esse preparo, você pode trabalhar sem medo do resultado, mesmo com fios recém coloridos. No entanto, cabelos excessivamente danificados podem piorar após o contato com este tipo de composto de ondulação.
      • Twisty. Um produto popular que causa danos mínimos à haste do cabelo após o contato. O uso regular do produto é permitido.

      Como fazer em casa?

      Para se enrolar em casa, você deve comprar os seguintes materiais para o trabalho:

      • shampoo especializado para lavagem dos fios antes do procedimento;
      • escova e pinças para trabalhar o cabelo;
      • rolos do tamanho certo;
      • uma preparação para curling;
      • retentor;
      • luvas para proteger a pele, uma capa.

      Antes de ondular, você deve fazer um corte de cabelo ou retirar as pontas duplas, e também lavar os cachos com um shampoo especial.

      O algoritmo de execução do trabalho se parece com isso.

      • O cabelo deve estar ligeiramente úmido. Todo o volume deve ser dividido em seções separadas, fixadas com pinças ou elásticos.
      • Pegue um cacho de cada vez e torça em bobinas.
      • Depois de fixados todos os fios, eles devem ser tratados com uma composição de bio-ondas, se necessário, levemente umedecida. Como regra, a preparação deve ser mantida em cabelos de comprimento médio por cerca de um quarto de hora.
      • Após algum tempo, os encrespadores devem ser removidos e o fixador do conjunto deve ser aplicado nos cabelos. Deve ficar nos cachos por cerca de 10 minutos.
      • Na etapa final, a composição deve ser lavada com um bálsamo, seca e estilizada.

      Todo o processo de trabalho com o cabelo leva cerca de duas horas.

      Você aprenderá mais sobre como fazer um cabelo bio-cacheado no vídeo a seguir.

      Regras de cuidado

      Mesmo após esse contato mínimo do cabelo com a química, eles precisarão de cuidados especiais. É o cuidado subsequente com os cachos que manterá sua atratividade por mais tempo. Vale a pena destacar uma série de recomendações para cuidados adicionais com os cabelos após a biowaving.

      • Imediatamente após, deve-se evitar o contato das hastes dos cabelos com água e secador de cabelo. Isso consolidará ainda mais o resultado.
      • Você precisa lavar os cabelos após o procedimento apenas com xampus especiais, escolhendo para modelar também uma determinada série de produtos para trabalhar os cachos cacheados.
      • Após a ondulação, a escova de ondulação deve ser feita de matérias-primas naturais com uma disposição esparsa de dentes.
      • Vale a pena fazer regularmente máscaras nutritivas e regeneradoras, usando óleos e outros agentes fortificantes.

      Opções de estilo

      Para cabelos de comprimento médio, o bio-ondas pode ser lindamente estilizado em três opções possíveis:

      • penteado clássico com cachos cacheados;
      • estilo volumétrico;
      • criando um efeito molhado.

      No primeiro caso, você vai precisar lavar os cabelos, secar os cachos naturalmente. Use um secador de cabelo, se necessário. Aplique mousse ou espuma modeladora nos fios, fixe os fios apertando ao longo de todo o comprimento.

      Aí você pode consertar o resultado com a ajuda de um verniz, depois de distribuir os cachos uniformemente por toda a cabeça.

      A próxima opção envolve a divisão de todo o volume do cabelo em duas partes. Da massa disponível de cada lado, é necessário tirar um cacho, lubrificar com um gel especial e apertar, como no primeiro caso. Em seguida, você precisa deixar o cabelo secar, junte-o na parte superior da cabeça e prenda-o com grampos em uma posição cruzada para aumentar o volume. Uma curva vertical fica especialmente bonita dessa maneira.

      Para criar um efeito úmido nos cachos, aplique uma espuma nos cabelos limpos e úmidos, depois use um secador de cabelo com difusor para secar os fios, formando um fluxo de ar de forma que fique concentrado na zona radicular. Não é necessário secar os cachos até o fim, eles devem secar naturalmente. Para um resultado mais duradouro, o penteado pode ser fixado com verniz. Como regra, todos os métodos acima para modelar seu cabelo com permanente ficarão lindos por cerca de 3 dias.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa