Cabelo com permanente

Rolinhos de cabelo: tipos e regras de uso

Rolinhos de cabelo: tipos e regras de uso
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e características
  3. Termos de uso
  4. Engenharia segura

A inconstância das mulheres é tal que os donos de cabelos lisos muitas vezes sonham com cachos cacheados, e aqueles que têm cabelos cacheados exuberantes costumam aspirar a eles. Na verdade, alternando o estilo em cabelos lisos com um penteado baseado na criação de cachos, você pode reivindicar com segurança a individualidade e a originalidade. Além disso, a criação de cachos permite "domar" cabelos rebeldes e exuberantes, que, via de regra, se projetam em diferentes direções.

Mas ao criar uma obra-prima do cabeleireiro, a bela metade da humanidade enfrenta certas dificuldades:

  • estilizar leva muito tempo;
  • é muito difícil criar cachos uniformes em toda a cabeça de forma independente.

Nesse sentido, a bela metade da humanidade, levando um estilo de vida ativo, não tem tempo para estilizar, recorre a um permanente. Então surge a pergunta: quais rolos escolher?

Peculiaridades

A escolha dos rolos ou das chamadas bobinas de perm no ambiente de cabeleireiro depende do resultado final desejado.

Se você deseja obter cachos pequenos, os modeladores devem ter um diâmetro pequeno. E, consequentemente, grandes cachos darão cachos grandes, que são especialmente populares entre as mulheres de hoje (os cachos pequenos estavam em voga nos anos 70-80 do século XX).

Deve-se notar também que, em muitos aspectos, a escolha das bobinas depende da condição e da estrutura do cabelo. Por exemplo, para donos de cabelos duros, é melhor usar modeladores de diâmetro maior, nos quais é preferível enrolar pequenos fios de cabelo, caso contrário os cachos, devido à severidade, ficarão mal ondulados e rapidamente desintegrar.

O cabelo fino, por sua vez, "adora" bobinas pequenas, que deixam o cabelo elástico, e esse cacho dura mais.

É melhor enrolar o cabelo macio e fofo em bobes médios, o que, como regra, permite que você organize os cachos de forma organizada em diferentes direções.

Quanto ao comprimento do cabelo, uma regra funciona aqui: é preferível usar o comprimento total da bobina. Ou seja, para cabelos curtos, optamos pelos modeladores curtos e, para cabelos longos, elementos de comprimento máximo. O fato é que os modeladores projetados para encaracolar os cabelos curtos se estreitam em direção ao meio e se alargam nas bordas. Esta forma evita que as pontas fiquem salientes em diferentes direções. O formato dos cachos para cabelos longos é o mesmo, o que contribui para a criação de cachos uniformes.

Deve-se notar que há relativamente pouco tempo surgiu um conceito como o permanente americano, caracterizado por cachos uniformes e profundos. Para criar tal penteado, bobinas em forma de espiral são usadas.

Tipos e características

Na verdade, a variedade de bobinas não é limitada apenas pelo comprimento ou diâmetro. Dispositivos de ondulação e também diferem no tipo, material de fabricação, bem como no método de fixação. Quanto ao material, os rolos são de madeira, metal (que são extremamente indesejáveis ​​para um permanente), borracha, menos frequentemente plástico e espuma.

É importante destacar que os profissionais preferem os rolos de madeira. Em primeiro lugar, o cabelo neles seca mais rápido e, em segundo lugar, ao usá-los, a probabilidade de qualquer processo oxidativo é completamente excluída, o que não tem um efeito muito favorável na estrutura do cabelo.

O diâmetro das bobinas varia de 6 mm a 25 mm.

Para cabelos curtos ou enfraquecidos, onduladores finos são adequados, e para cabelos grossos e longos, onduladores de maior diâmetro são usados, dependendo da profundidade desejada da futura ondulação.

Se falamos sobre a forma das bobinas, então ela é representada por um número bastante grande de variações: curto para longo e direto para espiral e afilado.

  1. Clássico são pequenas bobinas de superfície plana, nas quais existem várias filas de orifícios para melhor difusão do químico e, posteriormente, graças aos orifícios, o cabelo seca mais rápido.
  2. Rolinhos clássicos com superfície plana em contraste com os enroladores em espiral, que são normalmente usados ​​para curling vertical. Os chamados encrespadores americanos para curling americano são distinguidos aqui. Sua peculiaridade reside em espirais suficientemente largas e profundas, que tornam possível fazer cachos firmes e fortes.
  3. Papillots - são bobinas de espuma com uma haste de metal flexível dentro. A vantagem desse design é que a bobina rapidamente assume qualquer formato. Cabelo de qualquer comprimento pode ser enrolado em papillotes.
  4. Palitos japoneses, tendo um diâmetro bastante grande (cerca de 25 mm), permite que você faça cachos volumosos.

O uso de um determinado tipo de bobina é determinado pelo resultado desejado e certas regras de uso.

Termos de uso

Cabeleireiros experientes avaliam o comprimento do cabelo, sua estrutura e condição antes de usar o modelador. O artigo já destacou que, para cabelos curtos e finos, são utilizados modeladores, que permitirão enrolar ao máximo todo o cabelo. Como regra, nesses casos, é apropriado usar bobinas de pequeno diâmetro. Caso contrário, existe a possibilidade de que as pontas mal embrulhadas se projetem em direções diferentes. Curvadores em espiral geralmente não são usados ​​aqui. Visto que, em primeiro lugar, seu comprimento é indicado para cabelos longos e médios. E, em segundo lugar, diga-se o que se diz, mas as pontas dos cabelos curtos não podem ser completamente embrulhadas, razão pela qual, no final, vão sobressair em direcções diferentes.

Para diversificar os cachos dos cortes de cabelo curtos, pode-se usar bobinas, estreitas para o centro., o que permitirá não só dar volume na raiz, mas também fazer uma ondulação profunda, cuja ponta também ficará ondulada. Ou seria apropriado usar bobinas em forma de cone, graças às quais você pode obter uma ondulação de raiz profunda, expandindo em direção ao final da ondulação, o que também adiciona volume ao penteado.

O sortimento de bobinas para cabelos longos é um pouco mais variado. Eles podem ser usados ​​para ondulação regular ou ondulação vertical. A peculiaridade é que o cabelo comprido pode ser enrolado tanto vertical quanto horizontalmente. A diferença é que os cachos enrolados horizontalmente tendem a cair em cachos caóticos, e esse tipo de penteado precisa ser estilizado.

Enquanto os cachos enrolados verticalmente já são cachos verticais formados que não precisam de um estilo cuidadoso.

Será o suficiente depois de pentear o cabelo assim torcido, "enrugá-lo" ligeiramente com um gel styling ou mousse, que rapidamente dá forma aos cachos.

E, finalmente, o último toque importante de usar um ou outro tipo de bobina são as pinças ou as chamadas pinças para prender o cabelo. As pinças das bobinas clássicas são elásticas com ou sem barra. O uso de modeladores com barra é adequado para cabelos curtos, pois pressiona a ponta do cabelo para que não fique saliente no futuro.

É melhor ondular o cabelo comprido ou de comprimento médio em bobes sem barra, uma vez que, com uma abordagem inepta, a linha do cabelo aparece na maioria das vezes, o que prejudica a aparência do penteado acabado. Hoje em dia, como uma alternativa aos modeladores de fita elástica, as pinças para bobinas são amplamente utilizadas (as pinças também são adquiridas se as fitas elásticas se deteriorarem, esticarem e as próprias bobinas ainda forem bastante adequadas para uso).

O dispositivo marcado é feito de silicone durável e elástico, o que permite fixar o cabelo com firmeza. Para que as pinças durem o máximo possível, sua escolha deve ser comparada com o comprimento da bobina. O fabricante na embalagem indica para as bobinas o comprimento que as pinças se destinam.

Engenharia segura

A principal regra de segurança diz: você não pode usar modeladores de metal para uma onda química. Além disso, existem várias outras regras, cuja observância permitirá evitar a queda abundante de cabelo e também preservar a aparência original dos cachos pelo maior tempo possível.

  1. Antes de iniciar o trabalho, é imperativo realizar uma amostra de teste para a reação do corpo. Se, após a aplicação de uma preparação química, aparecer uma vermelhidão pronunciada na pele, o procedimento provavelmente terá de ser suspenso.
  2. Manter a solução por muito tempo pode causar a quebra do cabelo. Ele também pode se tornar quebradiço devido à torção excessiva dos rolos (e se você torcer levemente, o cacho ficará irregular ao longo de todo o comprimento).
  3. Não planeje tingir 3 semanas antes da ondulação e 3 semanas após a ondulação, pois isso pode causar queda de cabelo.
  4. Não é recomendável lavar os cabelos 3 dias após a ondulação, o que permitirá que a substância se fixe na estrutura do couro cabeludo.
  5. E a última coisa que provavelmente é do conhecimento de muitos, mas ainda assim quero lembrá-lo: o uso de substâncias fora de prazo é estritamente proibido.

A técnica de enrolar o cabelo em bobinas com permanente é mostrada no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa