Limpeza à seco

Limpeza a seco do interior do carro

Limpeza a seco do interior do carro
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Ferramentas e ferramentas
  3. Preparação
  4. Instruções passo a passo

Para manter o interior do carro limpo e arrumado, é necessário limpá-lo de vez em quando. A lavagem a seco pode remover poeira, germes, manchas e sujeira, tornando mais confortável e seguro estar dentro do carro.

Peculiaridades

A limpeza a seco do interior do carro é uma limpeza completa e abrangente do interior do carro usando produtos químicos profissionais especialmente concebidos para esse fim. O uso da química automática permite que você se livre da sujeira da forma mais eficiente possível, não apenas na superfície dos objetos, mas também para limpar o estofamento do assento e o espaço entre os painéis.

Existem vários tipos de limpeza de interiores:

  • com análise completa (todos os elementos possíveis são removidos da cabine, como resultado a limpeza a seco é realizada o mais minuciosamente possível);
  • com desmontagem parcial (apenas os bancos são retirados do habitáculo);
  • indiscriminadamente (a limpeza é realizada totalmente montada).

A limpeza do interior do carro pode ser realizada de duas maneiras - limpeza úmida e seca. Ambos os métodos permitem que você se livre da sujeira acumulada, mas é feito de maneiras diferentes. E também em alguns casos, a limpeza a vapor (usando um gerador de vapor) ou a lavagem convencional é usada. O método úmido de limpeza do interior envolve o uso de uma pistola com compressor de ar. A desvantagem desse tipo de lavagem a seco é que, após o tratamento com espuma, todas as superfícies internas da cabine permanecem úmidas. Portanto, leva tempo para a secagem completa, e imediatamente após a limpeza não será possível usar o carro.

Recomenda-se também deixar o carro com as portas abertas um pouco para que o interior seja bem ventilado. Este tipo de lavagem a seco é indicado para materiais que praticamente não absorvem água, senão demoram muito para secar. A limpeza a seco do interior do carro prevê a utilização de produtos especiais que não evaporam condensados.

Graças ao seu uso, todas as superfícies tratadas permanecem secas, portanto não há necessidade de secar e ventilar o interior. Depois de coletar a espuma, o veículo pode ser usado imediatamente.

Ferramentas e ferramentas

Para secar o interior de um carro, você precisa se preocupar com antecedência com as ferramentas e meios necessários para a lavagem a seco. O interior deve ser limpo com produtos especiais. O uso de detergentes domésticos não é recomendado, pois podem deixar manchas. Na hora de escolher um agente de limpeza, é imprescindível levar em consideração o material do revestimento interno, pois diferentes composições devem ser utilizadas para veludo, couro natural, couro sintético, alcântara. Se o produto for escolhido incorretamente, então não só não será possível se livrar de manchas e sujeira, mas é possível, em geral, estragar o interior do carro.

Na maioria das vezes, as formulações para lavagem a seco são vendidas em latas cheias de espuma. Em alguns casos, essa química automática é comercializada na forma de concentrado, devendo ser diluída na proporção indicada na embalagem do produto. Para limpar os elementos de plástico, você deve adquirir uma ferramenta especial.

Para limpar manchas difíceis (frutas vermelhas, vinho, canetas hidrográficas), você precisa comprar o melhor produto - este é um grupo premium de produtos. As mais populares entre os motoristas são as seguintes composições para a limpeza a seco: Koch Chemie MehrZweck Reiniger, Limpador de interiores a seco para pistas, Cera de tartaruga Essential, Autoprofi, Fenom.

Atualmente, os motoristas recebem uma grande seleção de escovas projetadas para limpar o interior do carro. Eles diferem no nível de rigidez das cerdas, seus tamanhos, materiais de fabricação. Cada motorista pode escolher o mais conveniente e adequado para um determinado carro. E também é necessário comprar guardanapos de microfibra.

É importante que sejam todos exclusivamente brancos. Porque caso contrário, ao usar o composto de limpeza, podem aparecer manchas coloridas no estofamento dos assentos de automóveis.

Preparação

Antes de limpar o interior, deve-se lavar as superfícies externas do veículo. Isso deve ser feito para que a sujeira das partes externas não entre no interior. Todo o trabalho de limpeza é necessário com roupas fechadas para proteger contra o contato da pele com o composto de limpeza. Luvas de borracha ajudam a proteger suas mãos. Uma vez que os agentes de limpeza são muito alcalinos, eles são prejudiciais para os seres humanos. Para não inalar os vapores nocivos da química automática, é aconselhável realizar todas as etapas do trabalho em um respirador.

Para evitar um curto-circuito, desligue o carro e retire a chave da ignição. E só depois vá direto para a lavagem a seco. E também é necessário descarregar o interior do carro e seu porta-malas, retirar todo o lixo. A aspiração tornará a limpeza a seco mais fácil, rápida e melhor.

Instruções passo a passo

Ao fazer a lavagem a seco do salão com as próprias mãos, vale a pena realizar todo o trabalho sequencialmente na seguinte ordem:

  • teto;
  • portas;
  • painéis de plástico;
  • assentos;
  • piso.

É melhor começar a limpar o interior do carro pelo teto. Deve ser processado completamente, certificando-se cuidadosamente de que não haja nenhum lugar esquecido. Depois de esperar de 5 a 10 minutos (dependendo das instruções do produto), é necessário coletar toda a espuma com um pano de microfibra. A limpeza da porta começa com inserções de tecido. Deve-se ter cuidado ao limpar a área próxima aos vidros elétricos e observar cuidadosamente para garantir que o agente de limpeza não toque na fiação.

Para limpar o painel frontal de plástico do carro, é necessário aplicar espuma em uma pequena esponja e limpar a superfície com cuidado e cuidado. Os bancos podem ser limpos diretamente no habitáculo, no entanto, para uma melhor limpeza, é aconselhável desmontar os bancos. A lavagem a seco das cadeiras deve ser feita o mais minuciosamente possível, pois é aqui que as manchas aparecem com mais frequência, inclusive as de difícil remoção. A espuma deve ser aplicada em toda a superfície dos assentos, após alguns minutos, iniciar a limpeza com pincel. Ele é selecionado de acordo com o material do estofamento. Em seguida, a espuma é removida com aspirador de pó ou pano de microfibra.

Para limpar o piso, você precisará de um produto químico automotivo bastante forte, pois sempre há muita sujeira no piso. Após a aplicação da espuma, o piso é limpo com uma escova especial rígida. E os resíduos de espuma são removidos com um pano. Depois de passar várias horas, realizando sequencialmente todas as etapas do trabalho necessário, pode-se conseguir a limpeza do interior do carro. Para uma lavagem a seco profissional do interior de um carro, alguns motoristas procuram centros especializados. A duração do procedimento depende do modelo (limpar um SUV demorará mais do que limpar um carro pequeno) e do grau de contaminação.

A limpeza periódica do interior é um pré-requisito para o correto funcionamento de qualquer veículo. Você pode fazer isso sozinho ou ir ao salão.

Para obter informações sobre como limpar o salão por conta própria, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa