Husky

Uma mistura de husky e pastor: características de um mestiço e em crescimento

Uma mistura de husky e pastor: características de um mestiço e em crescimento
Contente
  1. Por que você obteve um híbrido de raças?
  2. Com que cães pastores são cruzados?
  3. Características dos mestiços
  4. Caráter e comportamento
  5. Sutilezas de alimentação e cuidados
  6. Expectativa de vida e saúde

Hoje, os cães mestiços se tornaram cada vez mais populares. As raças grandes são consideradas excelentes companheiros e guardas. Um cruzamento entre um pastor alemão e um husky pode ser atribuído aos representantes únicos de animais que vivem ao lado de humanos.

Por que você obteve um híbrido de raças?

Certa vez, os cientistas se propuseram a desenvolver uma raça de cães que pudesse realizar tarefas no clima rigoroso da América do Norte e do Ártico. Sheepdog é um representante energético que pode pastar ungulados, conduzir operações de busca e resgate, no entanto, não durante uma nevasca e nevasca. Para facilitar a difícil missão dos cães, os criadores decidiram cruzá-la com um husky siberiano. Este último é caracterizado por força, resistência e dados excelentes para participação na mistura.

O resultado dos esforços dos cientistas foi ser um cruzamento entre um pastor alemão e um husky com todas as suas características de atuação. O cruzamento foi realizado por criadores dos Estados Unidos. Como resultado, mestiço, que se caracteriza pela aparência atraente, artigo bonito, desenvolvimento mental suficiente, bem como a capacidade de trabalhar e descansar na neve e na nevasca. Infelizmente, o híbrido não possui algumas das qualidades que os cientistas estavam tentando obter, a saber, a falta de resistência durante uma longa corrida, bem como a impossibilidade de obediência inquestionável e agrado ao seu dono.

Um animal fofo não tem a oportunidade de passar suas habilidades de trabalho e beleza externa para as próximas gerações.Hoje em dia, um trabalho ativo está em andamento contra criadores inescrupulosos que passam cachorros sem pedigree para mestiços.

Os híbridos de olhos azuis da segunda e terceira gerações, assim como os cruzamentos, não podem ser considerados como um cruzamento original entre um pastor alemão e um husky.

Com que cães pastores são cruzados?

Em nossa época, alguns híbridos husky são conhecidos, e eles não se cruzaram apenas com os cães pastores:

  • Husky dálmata ou Husky dálmata caracterizado por uma longa vida e atividade;
  • Shar Pei Husky conquistou o coração das pessoas como um animal de estimação, este é um animal inteligente, amoroso e brincalhão;
  • labrador husky, que tem uma semelhança externa com lobos.

Husky e pastores mestiços são os seguintes:

  • pastor alemão e husky - Gerberian Shepsky;
  • pastor australiano e husky - caracterizado por um caráter alegre, atitude gentil para com as crianças;
  • Cão Pastor Caucasiano e Husky - Esta é uma raça grande e poderosa que possui habilidades de proteção e guarda.

Características dos mestiços

Filhotes de uma mistura de husky e pastor são chamados de mestiços, este animal tem vários nomes: o Gerberian Shepsi, o Pastor Siberiano, o Alemão, e também o Husky Pastor. Estes cães são classificados como cães de trabalho, de guarda e de companhia. O crescimento de um cão macho é geralmente de 550 a 650 centímetros, uma cadela - 450-550 centímetros. Ao mesmo tempo, os homens adultos pesam de 35 a 50 quilos e as mulheres - 10 quilos a menos. Normalmente são representantes de cabelos compridos com cabelos de comprimento médio. O pelo é áspero, denso ao toque e tem um subpêlo volumoso, mas macio.

Um husky cruzado com um cão pastor tem um físico grande. O cão levou as características externas do cão pastor, sua estrutura corporal e cor. Alguns Shepsi têm um chanfro especial nas costas e na garupa, típico dos "alemães". O pelo do animal de estimação pode ter uma cor bem diferente, misturada, que tem sua própria saturação, tonalidades, manchas. As cores de pelagem mais comuns para mestiços:

  • Preto;
  • Preto amarronzado;
  • Branco;
  • chocolate;
  • Ruivo;
  • dourado;
  • Cinza;
  • mais sonoro.

Na cor dos cachorros, diferentes combinações de tonalidades podem estar presentes, enquanto a cor mármore e malhada é considerada indesejável.

Do husky, o animal herdou a densidade do pelo, a leveza do esqueleto. Além disso, os mestiços são caracterizados por uma cor de olhos que apenas os huskies têm, ou seja, o azul. A aparência do cão é bastante original: a pele de um cão pastor em conjunto com olhos azuis. Alguns representantes têm marcas e máscaras brancas em seus rostos. As vantagens desta raça de animal incluem o seguinte:

  • beleza e originalidade de aparência;
  • caráter amigável, sociável e dedicado;
  • mente afiada e raciocínio rápido;
  • lealdade aos filhos;
  • a capacidade de suportar o frio;
  • sem necessidade de cuidados especiais;
  • despretensão.

Desvantagens de um híbrido de um cão husky e pastor também estão disponíveis:

  • inadequação para trabalho sério;
  • territorialidade;
  • falta de agressão a estranhos;
  • teimosia;
  • seletividade alimentar;
  • astúcia, obstinação;
  • profusão de muda.

Caráter e comportamento

Shepsky não tem um traço de caráter como a agressividade para com as pessoas. O animal tem um instinto territorial bem desenvolvido, por isso é usado como cão de guarda. Eles latem com raiva para convidados indesejados em seu território. Esse cão não se tornará guarda-costas ou membro do serviço de guarda de proteção. Entre outras coisas, mestiços podem se comportar agressivamente com animais que eles percebem como presas, por exemplo, com gatos ou pássaros.

Visto que um pastor misturado com um husky é caracterizado por agressão alimentar e caráter de extrema propriedade, ele se mantém desde tenra idade. O animal deve entender quem manda na casa, como se comportar com crianças e outros animais de estimação. A criança também deve saber que tal cão não deve ser incomodado enquanto come ou tirar nada dele.

A educação correta de um mestiço permitirá que você desenvolva um verdadeiro companheiro fiel de um animal de estimação.

Este é um animal inteligente, enérgico e afetuoso. Apesar do cão amar seu dono, em lealdade ele é significativamente inferior ao pastor alemão. A educação de um mestiço deve começar aos três meses. Para obter conselhos sobre o treinamento, você deve entrar em contato com um especialista.

Porém, o dono deve lembrar que é bastante difícil prever o temperamento do filhote, já que cada animal é individual. O animal herdará algumas características da mãe, o resto do pai. É por isso antes do cruzamento, todas as características de ambos os pais são cuidadosamente estudadas.

Sutilezas de alimentação e cuidados

Metis husky e cães pastores são mais propensos a alergias e problemas com o trato gastrointestinal do que outras raças. A dieta do animal deve ser balanceada, deve conter suplementos vitamínicos e minerais. O animal não deve precisar de flúor e cálcio. A comida de tal cão deve ser proteína, cereais, ovos, vegetais, ervas devem estar presentes na dieta todos os dias. A alimentação obrigatória também inclui peixes e frutos do mar.

A melhor opção seria alimentar seu animal com ração seca, destinada a cães pastores ou huskies.

Esses alimentos não precisam de suplementos e também não criam dificuldades de armazenamento. O alimento seco atende plenamente às necessidades do cão. É proibido alimentar o mestiço com comida da mesa humana, dar ossos tubulares, peixes de rio, especiarias, doces, massas, frango.

Uma vez que a raça é baseada no sangue de um husky, as condições ao ar livre e frescas serão as melhores condições de vida para o mestiço. Filhotes mestiços, como adultos, não precisam de cuidados especiais. Devido ao fato de haver subpêlo no casaco Shepski, os pelos do animal podem cair. Por este motivo, o cão deve ser escovado regularmente com uma escova dura. Este procedimento deve ser realizado pelo menos uma vez a cada dois dias.

Durante a muda do animal de estimação, vale a pena pentear duas vezes ao dia. O banho desta raça de animais raramente é necessário, várias vezes por ano é o suficiente. Tratamentos frequentes de água podem afetar negativamente o bem-estar do animal. O corte das garras é realizado conforme necessário, ou ocorre a trituração espontânea da platina. As orelhas e os olhos do animal de estimação devem ser examinados diariamente, mas devem ser limpos se houver contaminação.

Para preservar a saúde dos dentes do animal, vale a pena tratá-lo para cartilagens instáveis ​​ou adquirir brinquedos especiais. Caminhar para um mestiço é um procedimento obrigatório, o cão precisa correr tanto com a coleira quanto sem ela, dessa forma, o animal encontra uma saída para a energia acumulada.

Expectativa de vida e saúde

Os mestiços Husky e os cães pastores não vivem muito, a duração da sua existência é geralmente de 9 a 14 anos. Essa característica se deve à sujeira da raça. Para não encurtar a vida do seu animal de estimação, o dono deve proporcionar-lhe condições normais de detenção, alimentação e também atividade física. O cão pode apresentar defeitos e também doenças.

  1. Problemas de visão congênita. O animal pode sofrer de cegueira, deficiência visual e doenças oculares.
  2. Doenças auditivas, otite média.
  3. Displasia de uma grande articulação, problemas na coluna vertebral.
  4. Miosite, osteomielite.
  5. A frequência das reações alérgicas.
  6. Doenças do estômago e da digestão.
  7. Distúrbios endócrinos, especialmente em cadelas.
  8. Criptógrafo.
  9. Doença do coração e dos vasos sanguíneos.

Na maioria das vezes, o animal sofre de doenças associadas ao trato gastrointestinal, ao sistema músculo-esquelético, aos órgãos da visão e também à psique. Shepski também pode ter uma predisposição para displasia, insuficiência dos membros posteriores, dermatite, epilepsia, catarata. Um cruzamento entre um pastor e um husky foi criado para obter um cão de serviço que seria adaptado para trabalhar em um clima do norte.O resultado é um animal doméstico que é o companheiro perfeito.

O animal é dotado de uma aparência incomum, combinando com sucesso as características das duas raças. Pelas suas características, está a tornar-se cada vez mais popular entre os "amantes de cães". Shepski é um cão inteligente, amável e resistente. Ela não cria problemas quando fica em casa. O animal herdou força e poder do cão pastor, mas do husky, a atividade e o caráter alegre, entretanto, são possíveis exceções.

As peculiaridades do animal podem ser chamadas de amor ao reproduzir sons altos como uma sirene, bem como a vontade de fugir, por isso o dono deve estar vigilante. Ao pegar um filhote, o dono não poderá prever seu caráter, já que o animal pode herdar as características da disposição dos pais em diferentes proporções.

Para uma visão geral dos mestiços Husky e Pastor Alemão, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa