Husky

Quantos anos vivem os huskies e do que isso depende?

Quantos anos vivem os huskies e do que isso depende?
Contente
  1. Vida útil
  2. Saúde
  3. Estágios da vida
  4. Conteúdo no apartamento
  5. Cão domesticado

O Husky Siberiano apareceu na Ásia como um cão de trenó de trabalho. Este é um animal de estimação muito popular entre os donos de cães.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Hoje, os huskies siberianos participam de corridas modernas de cães de trenó ou são frequentemente usados ​​em missões de busca e resgate no Ártico. Esses cães de trabalho têm pêlos grossos e vêm em uma variedade de tons.

Vida útil

A média de vida do Husky Siberiano é de cerca de 12 anos, semelhante a outras raças de cães de médio a grande porte. Muitos indivíduos vivem até 15 anos e alguns vivem ainda mais. Os huskies fêmeas tendem a viver um pouco mais do que os cães machos de todas as raças, incluindo os huskies. No entanto, a diferença não será muito grande, por isso não se surpreenda se o seu filho robusto viver mais do que a companheira, irmã ou namorada.

Saúde

Conforme o seu Husky Siberiano envelhece, ele pode desenvolver problemas de saúde que freqüentemente reduzem sua vida útil ou o tornam menos confortável nos últimos anos. Como o husky é uma raça de trabalho, limitar a capacidade de seu cão de ser ativo ou se alimentar em excesso pode levar à obesidade., o que pode subsequentemente levar à morte prematura. Manter-se ativo e cuidar de seu cão ajudará a garantir uma vida longa e saudável para ele.

Problemas genéticos, como displasia do quadril e atrofia progressiva da retina, podem levar a uma redução da qualidade de vida em idosos husky.

Estágios da vida

Os huskies siberianos geralmente atingem a idade adulta aos 12 meses. Na idade de 1 a 7 anos, o husky se transforma em um cão adulto saudável. Você pode precisar mudar a dieta do seu cão conforme ele envelhece, pois ele não será mais tão ativo quanto antes. Como o processo de envelhecimento ocorre de maneiras diferentes em todos os cães, você deverá prestar atenção às necessidades específicas de seu animal de estimação para determinar exatamente quando começar a fazer ajustes em seu estilo de vida.

Os acidentes são uma das principais causas de morte para todas as raças, e os Huskies Siberianos podem ser colocados em risco por sua tendência de correr constantemente. Se você tiver um husky, não o deixe correr solto em áreas abertas. Mantenha seu animal de estimação na coleira ao andar e correr pela rua.

Ofereça ao seu animal de estimação uma alternativa para correr em uma área fechada, como um parque para cães ou um quintal em sua própria casa.

Conteúdo no apartamento

Se você está determinado a garantir que seu cão seja feliz e saudável, só então esta raça pode ser iniciada no apartamento. Mas existem várias nuances para manter um cão assim.

O Husky Siberiano é um cão muito ativo que precisa de muitos exercícios diários. Se você está pensando em comprar um Husky Siberiano, precisa decidir onde e como treiná-lo. É bom se houver um parque próximo, o que será bastante conveniente para passar lá com seu amigo de quatro patas por várias horas por dia.

Verifique se existem trilhas interessantes para caminhadas adequadas para cães perto do prédio, você precisa verificar tudo.

Talvez haja uma oportunidade de passear com ele pelo quarteirão ou pelas ruas da cidade. Qualquer uma dessas opções funcionará para o seu cão fazer o exercício necessário. Viver nessas condições aumentará a vida do husky no apartamento.

Antes de colocar um husky em seu apartamento, pergunte-se o seguinte:

  • Meu animal de estimação terá espaço suficiente para se esticar e andar;
  • Tenho prateleiras, mesas e outros móveis que resistem a choques, mastigação e saliva;
  • Tenho tempo e paciência para arrumar a casa depois de brincar de cachorro, depois que o cachorro espalha algo pelo apartamento, derrama ou quebra acidentalmente;
  • posso isolar o meu husky na sala se ele se comportar mal ou quando vierem convidados ou crianças pequenas;
  • Está calor no meu apartamento, porque os huskies preferem quartos mais frios e bem ventilados.

Proteção

Husky é um bom vigia, mas não só no apartamento. O Husky Siberiano está sempre ativo e pronto para passear. Passear com o cachorro pode fornecer alguma proteção contra estranhos. A maioria dos criminosos que procuram perseguir uma mulher evita o confronto com o cachorro. O Husky Siberiano é um lobo feroz. Embora não sejam cães de guarda ou lobos, geralmente nunca mordem pessoas, como pode parecer do lado de fora. No entanto, quando necessário, tornam-se vigilantes ideais.

Se o seu husky estiver sozinho em casa, ele latirá e fará barulho suficiente para impedir que um ladrão entre e roube seus pertences. A Husky fica alerta o tempo todo - dia e noite.

No entanto, pode ser difícil encontrar um apartamento que possa acomodar um cachorro grande. Alguns apartamentos têm restrições de tamanho, enquanto outros simplesmente não têm animais de estimação.

Fabricante de ruído

Os cães de puxar trenós podem latir ou uivar quando ficam entediados. Não há nada que você possa fazer sobre isso. Se você não vai passar o dia inteiro com seu cachorro, é muito provável que ele faça vários ruídos assim que você sair pela porta. E uma vez que os apartamentos, via de regra, se localizam próximos uns dos outros, este ruído certamente será ouvido pelos vizinhos.

Danos materiais

Os danos materiais são outro problema. Os cães são conhecidos por arranhar paredes, bater em objetos e mastigar qualquer coisa ao seu alcance. Novamente, esse comportamento é um sintoma de tédio e você precisará certificar-se de que seu husky está feliz e pagar as contas de conserto, se necessário.

Cão domesticado

Às vezes você terá que deixar o seu husky no apartamento quando for trabalhar, por exemplo, para ir à loja ou para uma festa com amigos. É necessário treinar devidamente o cão para tentar proteger o seu cão e o seu apartamento de todo o tipo de problemas.

Você precisa tentar explicar ao seu animal que você não pode se comportar mal em casa, virar as coisas ou roê-las! Esse treinamento terá um papel importante e será a única solução eficaz para manter um cão em um apartamento. Uma lista básica de coisas para pensar antes de deixar seu cachorro em casa:

  • o cão tem água potável;
  • você precisa de comida;
  • ele tem um brinquedo;
  • há ar suficiente no apartamento;
  • não muito quente ou frio;
  • e se o seu cachorro precisar ir ao banheiro.

Você pode começar com viagens mais curtas de casa para ver como seu husky se comportará. Ou você sempre pode pedir a um ente querido ou amigo para vir visitar seu animal de estimação enquanto você não estiver em casa.

Manter-se ativo, cuidar e cuidar de seu cão ajudará a garantir uma vida longa e saudável para ele.

Veja a seguir sobre a vida difícil na casa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa