Husky

Husky Siberiano: a história da raça, como são os cães e como cuidar deles?

Husky Siberiano: a história da raça, como são os cães e como cuidar deles?
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição
  3. Personagem
  4. Vida útil
  5. Cuidado
  6. Educação
  7. O que alimentar?
  8. Apelidos populares
  9. Críticas do proprietário

Husky é uma das raças de cães mais populares, e muitos se apaixonaram por ela por seu caráter alegre, amigável, falta de agressividade, amor pelas pessoas, principalmente crianças. Neste artigo, consideraremos esta raça em mais detalhes: seus prós e contras, aparência, caráter e cuidados necessários.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História de origem

Os cães Husky foram originalmente chamados de Eski, da palavra "Eskimo". Esta raça foi criada pelos Chukchi da parte nordeste da Sibéria, que precisava de cães que pudessem facilmente suportar todas as adversidades das duras condições climáticas e correr em uma equipe de pelo menos nove indivíduos. Assim, os Chukchi foram transportados de locais de extração de alimentos para seus acampamentos.

No início do século 20, o husky foi registrado nos Estados Unidos como cão de montaria. Os condutores do Alasca compraram esses cães para participar de corridas de trenó.O famoso Leonard Seppala - uma das pessoas que esteve no início da criação de uma nova raça de husky, venceu as corridas várias vezes seguidas, graças ao lendário cão chamado Togo.

A principal popularidade deste cão e de seu dono se deve ao fato de que eles entregaram o soro da epidemia de difteria a uma pequena cidade no Alasca, arrancada da civilização por muitos quilômetros de terreno baldio nevado e uma nevasca. Uma vez que era impossível realizar a entrega por qualquer outro meio, Leonard e seu fiel assistente Togo, foram um dos 20 participantes neste revezamento e lideraram a equipe por 1.085 quilômetros.

Togo se destacou pelo fato de saber antecipar os perigos do caminho, escolher a direção certa no escuro, encorajar e obrigar outros cães a escalar, exaustos depois de correr muitos quilômetros sem descanso. Durante a viagem, para economizar tempo e encurtar a distância, eles tiveram que caminhar oitenta quilômetros no gelo bastante fino da Baía de Norton.

De vez em quando, ouvia-se o estalar do gelo sob os trenós e os cães. O perigo estava se preparando para cair na água ou cair em um bloco de gelo, que poderia ser carregado para o mar. E assim aconteceu, o gelo rachou e eles passaram várias horas à deriva em um bloco de gelo em mar aberto, e quando foram pregados em uma geleira inteira, eles superaram, mas a equipe rolou para dentro da água. Togo mostrou mais uma vez a sua coragem: agarrou-se ao arreio e arrastou-se até que os outros cães tivessem oportunidade de passar por cima do gelo espesso.

Quando o destino estava a 125 quilômetros de distância, os cães ficaram exaustos e caíram. Este revezamento foi continuado por uma nova equipe liderada por Gunnar Kaasen. O líder dos cães era Balto, que encontrou a direção certa na nevasca. Foram eles que entregaram o remédio salva-vidas a uma cidade chamada Nome. A epidemia passou cinco dias depois disso.

Em agradecimento a esse feito, Togo e Balto ergueram monumentos e hoje recebem os hóspedes na entrada do Zoológico de Cleveland. E no museu da cidade de Wasilla, no Alasca, o corpo embalsamado do cachorro de Togo ainda está guardado. Em homenagem aos eventos daquela época, corridas de trenó são realizadas anualmente no Alasca. Além disso, os huskies siberianos foram cruzados com os cães de trenó aborígenes do Alasca, que são a raça mais antiga. Assim, os mestiços foram trazidos para fora. Hoje o Husky Siberiano é usado não só como cão de montaria, mas também como cão de exposição. Muitas pessoas simplesmente os compram como um ótimo companheiro para toda a família.

Os cães de trenó são geralmente divididos em três variedades.

  • Trabalhadores. Os cães mais resistentes com um intelecto bem desenvolvido e um caráter leve e despretensioso. Esses cães são criados como assistentes para transportar várias mercadorias, correio por longas distâncias, para locais remotos do Extremo Norte. Exteriormente, eles diferem de outras subespécies em músculos mais desenvolvidos e patas poderosas.
  • Hounds. Projetado para competições de trenó. Acredita-se que essa subespécie não seja passível de treinamento, mas ainda assim, com a devida educação, bons resultados podem ser alcançados. A diferença externa está na pelagem mais curta e mais espessa.
  • Exibição. Eles são usados ​​para participar de programas de shows e eventos de exibição. São consideradas a melhor vista para se manter em um apartamento. Por sua vez, os "cães de exibição" dividem-se em duas subespécies: americana e europeia. Os americanos são mais atarracados do que os europeus. O cão, criado para exposições, difere de seus companheiros de tribo pelo focinho mais curto. É por isso que esses cães não são adequados para andar de trenó, já que pegam resfriados rapidamente no frio, ao contrário de parentes com focinho alongado.

O custo dos filhotes também varia de acordo com a classe. Existem três dessas subespécies.

  • Aula de animais de estimação. Filhotes com menor custo, pois não são aptos para participação em exposições. Esses cães têm desvios dos padrões de aparência e não têm um pedigree. O preço aproximado é de 20 mil rublos.Quanto mais velho o filhote, menor será seu custo.
  • Classe de raça... Isso inclui cães que atendam a todos os padrões do exterior da raça, tenham pedigree. Na Rússia, um filhote pertence a esta classe se seus pais tiverem o título de "Campeões da Rússia". O custo desses filhotes começará em 30 mil rublos.
  • Mostrar aula. Aqui, o preço começará a partir de 50 mil rublos. Os cães desta classe têm um conjunto completo de todas as características padrão na aparência, bem como grandes realizações de seus pais. O pedigree é perfeito. Esses filhotes começam a ser comercializados com a idade de seis meses, portanto, você pode garantir que não haverá desvios da norma para a raça.

Dependendo do local de compra, o preço para a mesma classe pode ser diferente. Nas grandes cidades, o preço será mais alto. Mais barato pode ser comprado de criadores ucranianos ou bielorrussos. Comprar um filhote diretamente no clube será o mais caro, mas não haverá dúvidas de que o filhote atende a todos os padrões, tem um bom pedigree e é devidamente vacinado na hora certa.

Ao comprar à mão, tenha muito cuidado, porque se não tiver experiência e conhecimento, pode facilmente ser enganado e obviamente pagar a mais por um cachorro de baixa qualidade que compra para efeitos de exposição ou criação.

Já houve casos em que um criador inescrupuloso presenteou compradores com documentos e prêmios falsos. Às vezes, se o vendedor percebe que o comprador não entende isso bem, ele passa as insignificantes realizações do cão como muito altas, o que explica o alto custo do cão. Por favor, pergunte, leia as opiniões do vendedor antes de comprar.

Freqüentemente, o preço inclui o custo da vacinação, alimentação e manutenção. Isso é perfeitamente normal e compreensível. Se adquire animais com o propósito de abrir um viveiro e criadouro, opte por cães já adultos e soltos que trouxeram os primeiros filhotes de excelente qualidade. O preço, claro, será muito mais alto, porque a regra aqui é que quanto mais recompensa, mais caro. Aqui, o preço começará a partir de 300 mil rublos.

Descrição

São cães de estatura média, são bastante compactos. O comprimento do corpo é ligeiramente maior que a altura do animal na cernelha. A pelagem é espessa, com um bom subpêlo. As orelhas são retas, a cauda parece uma pena, também é chamada de raposa. Com a alimentação certa, a obesidade não está ameaçada. Os machos diferem das fêmeas por um esqueleto mais impressionante. As mulheres têm formas graciosas.

Cabeça

O crânio está nas proporções corretas. O comprimento e a largura do focinho são pequenos, o focinho diminui em direção à trufa. Demasiado maciço ou, pelo contrário, refinado cabeçote é um motivo para desclassificação. Cor do nariz - do preto à carne, tudo depende da cor da pelagem do cão.

Os olhos são amendoados, ligeiramente oblíquos e moderadamente largos. A cor varia do azul ao marrom. O fenômeno de diferenças na cor das íris é freqüentemente encontrado. Os favoritos de muitos são representantes de olhos azuis.

Olhos próximos ou, ao contrário, olhos distantes são considerados uma desvantagem.

As orelhas são eretas e altas, sem inclinação.

Pescoço e peito

O pescoço é ligeiramente curvo e de comprimento médio. Quando o cão está em pé, o pescoço é levantado e, se o animal estiver correndo, o pescoço é estendido e a cabeça projetada para a frente. Qualquer desvio do tamanho padrão em uma direção ou outra será um casamento. O peito parece poderoso, mas não tem ossos muito largos. Um esterno muito largo ou em forma de barril torna-se uma desvantagem.

Quadro

Quando os ombros são perpendiculares, isso significa uma falha. E de acordo com as normas, acredita-se que o ombro deva estar localizado obliquamente em relação ao solo, em um ângulo de 45 graus. O dorso desta raça é forte e reto, de comprimento médio. A parte inferior das costas também deve ser estreita e elástica.

Membros

As pernas dianteiras não são largas ou estreitas, elas são retas e paralelas. Existem articulações do cotovelo próximas ao corpo, o comprimento do cotovelo ao ombro é menor do que do cotovelo às pontas dos dedos. Membros anteriores muito espaçados serão considerados uma desvantagem.

As patas traseiras têm coxas poderosas, a articulação é bem definida. Os membros também devem ser retos e em proporção adequada entre si. Ao dirigir, eles não devem virar em nenhuma direção. Se isso acontecer, esse fenômeno é considerado um casamento.

As próprias patas são de tamanho médio, têm uma forma oval, são bem adaptadas à neve, fofas entre os dedos. Os pés dianteiros têm ergôs, que são necessários para a coceira.

Cauda

O cabelo da cauda é de comprimento médio, distribuído proporcionalmente, a cauda lembra uma raposa. Em estado de tensão, ele é levantado e dobrado em forma de foice, em estado de repouso a cauda reta é abaixada. Se a cauda for para o lado, for muito fofa ou muito enrolada em um anel, então isso é um casamento.

Cor

São permitidos cachorros de cores diferentes: do preto ao esbranquiçado com várias marcações em forma de manchas de cor diferente. Brancos, tintos, chocolate ou pretos sem manchas são muito raros, mas não uma rejeição. A chamada máscara no rosto e duas mini-listras verticais na testa são bem-vindas. Na verdade, existem algumas variedades de cores.

  • Branco puro - Este é talvez o tipo de cor mais raro. O subpêlo também é branco. Em uma paisagem de neve, esse tipo de cachorro é muito difícil de localizar.
  • Cinzento / branco a lã é a mais comum. O subpêlo é fulvo ou creme.
  • Chocolate ou cobre a cor tem um tom rico e profundidade.
  • Ruivo a cor difere da anterior por ser mais desbotada.
  • Branco prateado a cor padrão assume um subpêlo excepcionalmente frio.
  • Tons pastel predomina na cor dos cães fulvo e na cor creme.
  • O casaco de zibelina é muito raro.... Ela emite tons cobre, amarelo claro e amarelo, e nas pontas do cabelo a cor muda para cinza.
  • Lobo cinza... Os cães com esta cor são bastante difíceis de distinguir de um lobo real. Prevalecem os tons quentes de cinza com toques de amarelo.
  • Cutia. Esta cor está presente principalmente em representantes de raças profissionais e de corrida. A paleta é preto-acinzentada, sendo permitida a coloração avermelhada nos membros. A cauda é preta no final.
  • Cor marmorizada se assemelha aos dálmatas. Existem algumas manchas pretas ou cinza-escuras por todo o corpo.
  • Terno malhado... O branco predomina principalmente, mas um terço do corpo é marcado pelo padrão com manchas pretas de formato redondo.
  • Casaco respingo - esse é o predomínio do branco, no dorso deve haver uma grande mancha escura, passando para os lados.
  • Cor isabella - este é o espécime mais raro. Presume a presença de um subpelo bege ou vermelho em uma pelagem branca como a neve.
  • Cor preta lã na Sibéria é rara. Várias manchas brancas no focinho são permitidas aqui.
  • Clássico pode ser considerado um terno preto e branco. As cores são distribuídas em proporções iguais. O subpêlo é branco ou preto.

Não difere no excesso de comprimento, mas muito denso, com subpêlo macio. O cão pode dormir com segurança na neve sob forte geada e não congelar.

Cabelo excessivamente longo ou sua inadequação em termos de dureza e maciez é uma rejeição.

Dimensões e peso

O macho atinge uma altura de 53,5 a 60 centímetros. A cadela cresce de 50,5 a 56 centímetros. O peso depende do tamanho, mas, por via de regra, um cão não excede 28, e uma cadela - 23 quilogramas. A desvantagem é considerada muito alta, baixa, fora do padrão do indivíduo. Eles são desqualificados e não têm permissão para cruzar no clube.

Personagem

O Husky Siberiano é um animal de estimação amigável. Calma com os estranhos, não adaptada para a caça, você não deve esperar presas dele. Na forma de cão de guarda e cão de guarda, também não é adequado, pois carece totalmente de agressão para com uma pessoa. Além disso, o husky não é adequado para a função de cão de serviço, uma vez que nem sempre é passível de treinamento. Se você tentar tornar um cão agressivo com uma pessoa, isso contribuirá para um transtorno mental.

Huskies são ótimos como o melhor amigo de uma criança.... Este é um animal muito fofo, gentil com a criança. Nunca morderá. É verdade que crianças menores de 12 anos acharão difícil com ele, já que os huskies tendem a dominar. Esta é uma raça de cão bastante independente, que adora tomar decisões extraordinárias, e é improvável que o treinamento de rotina traga pelo menos alguns resultados.

Esse cão é inteligente, suas habilidades mentais quase não precisam de treinamento adicional, mas, no entanto, é recomendável brincar e praticar com freqüência com o animal. Além disso, este cão é destinado a atividades físicas prolongadas e longas caminhadas em novos locais, e o dono deve levar isso em consideração antes de adotar o animal. Em um dia difícil, você precisa correr pelo menos dez quilômetros com uma guia longa.

Esta raça de cachorro perfeito para os amantes do ciclismo, patins e corredores ávidos. Além disso, será melhor se você caminhar com o cão não em uma área reta, mas em subidas e descidas. Muitas vezes, é recomendável levar seu animal de estimação a uma pista de obstáculos especialmente equipada. É melhor não soltar a coleira.

Esta raça definitivamente não é adequada para pessoas inativas. A desvantagem de manter é que esses cães tendem a fugir.

Se você não anda o suficiente com eles, não dá a quantidade necessária de carga por dia, então os brotos serão frequentes... Aprendem rapidamente a abrir portas, conseguem escalar até por cima de uma cerca alta, conseguem arrancar vidros com o focinho. Além disso, são excelentes escavadores e podem cavar buracos com facilidade.

Uma malha de arame para cercas também não é adequada. Os cães de puxar trenós o roem com facilidade e também podem machucar as patas nas pontas afiadas do fio. Cuide do dossel para que o sol forte incomode o seu animal de estimação o menos possível... Escolha um local com sombra para construir. Mesmo assim, esses cães estão acostumados com o frio e se sentem bem mesmo com geadas muito fortes.

Não se surpreenda se no inverno, em um resfriado frio, seu animal de estimação durma pacificamente na neve. Isso não significa que algo esteja errado com ele - o animal apenas segue os instintos.

Huskies são falantes. Você raramente ouve seus latidos, mas este cão emite sons guturais com frequência, expressando assim seu deleite. Gosta de cantar música. Seu uivo pode ser longo e prolongado. Muitos criadores têm medo de uivar, acreditando no preconceito que esse comportamento está causando problemas.

No entanto, foi identificada uma razão pela qual os huskies preferem uivar em vez de latir. Supõe-se que durante corridas longas para se comunicarem uns com os outros e com o dono, de modo a não desperdiçar energia extra com latidos, Os cães de puxar trenós preferem uivar, o que consome menos energia.

Vida útil

Com bons cuidados, os huskies siberianos podem viver de 12 a 14 anos. Mas houve casos em que representantes desta raça viveram até os 20-25 anos. Se você der uma carga regular e correta ao cão, levando em consideração todas as suas características, então o cão pode muito bem se tornar um fígado longo.

Os cães de puxar trenós têm imunidade boa e estável, raramente ficam doentes. Claro, desde que todas as vacinações necessárias sejam feitas na hora certa. Das doenças, várias podem ser distinguidas às quais esta raça é geneticamente suscetível.

Doenças oculares:

  • catarata pode desenvolver-se aos seis anos de idade; se o tratamento não for iniciado a tempo, pode causar perda de visão;
  • atrofia retinal - esta doença é hereditária e, ao escolher um cachorro, deve estar atento às doenças dos pais;
  • entrópio (virada do século) - esta doença se desenvolve como resultado de uma inflamação da conjuntiva.

Em cães com íris clara ou diferente, você pode observar:

  • oncologia testicular;
  • hipertensão;
  • dermatite;
  • alergias a comida;
  • paralisia.

Fique atento ao seu animal de estimação e observe as menores mudanças de humor e bem-estar. Uma visita oportuna à clínica veterinária ajudará a evitar sérios problemas de saúde.

Cuidado

Esta raça é despretensiosa, instala-se facilmente num novo local e é bastante adequada para se manter num apartamento. Mesmo assim, as melhores condições para um cão serão casas de campo, não apartamentos. Os cães de puxar trenós não suportam a solidão e, se as condições de detenção permitirem, é melhor ter vários animais ao mesmo tempo. Se o seu animal de estimação mora em um apartamento e ao mesmo tempo está sozinho, quando você voltar, não se surpreenda se metade dos itens já tiver sido "comido".

Cuidar do seu husky em casa é muito simples. Esta raça de cachorro é muito limpa.... Couro e lã são inodoros, você não precisa tomar banho mais do que 1-2 vezes por ano, com exceção das cores brancas. No inverno, esses cães gostam muito de deitar na neve e, portanto, seu pelo é bem limpo. Não babar, durante a muda, que ocorre naturalmente duas vezes por ano, o subpêlo espesso deve ser penteado.

Além disso, após cada caminhada, é necessário inspecionar as patas para verificar se há danos. Se houver, lubrifique com Pantenol. É preciso aparar as unhas a cada duas semanas, para isso usam pinças especiais. Também preste atenção nas orelhas, é melhor limpá-las todas as semanas, rasas.

Os dentes são limpos diariamente, com o auxílio de ferramentas especiais. Esses cães são ensinados desde a infância a esse procedimento. Ou você pode comprar brinquedos especiais e ossos para o tártaro autolimpante.

Não se esqueça de remover secreções, muco e poeira dos olhos com um cotonete, e desparasitar o animal a tempo.

Esse, na verdade, é todo o cuidado.

Ao escolher um filhote, é recomendável entrar em contato somente aos viveiros especializados ou diretamente ao criador. Portanto, você se protegerá de comprar um bebê, que posteriormente pode ter problemas de saúde devido à manutenção ou alimentação inadequada. Um criador ou viveiro profissional irá apresentar-lhe todos os documentos necessários: do pedigree ao livro veterinário com uma nota de todas as vacinações realizadas.

Educação

O treinamento do Husky pode ser iniciado a partir dos três meses de idade. O cão só cederá aos comandos da pessoa que escolheu como líder. Se o animal não realizar as ações que você deseja dele, isso significa que ele está entediado. Ela te entende, mas não quer fazer, não está interessada nisso.

A melhor maneira de treinar seu animal de estimação é brincando. Faça com que seu filhote se interesse e você verá com que rapidez ele aprende a fazer o que você quer que ele faça.

Durante os comandos, sua voz deve soar calma, clara e confiante. A grosseria e os gritos na educação dos huskies siberianos não levarão a lugar nenhum. Alguns proprietários observam que seu animal de estimação obedece alegremente ao pedido, mas não reage ao tom de comando. Em qualquer caso, tente esses dois métodos e você mesmo entenderá qual abordagem funciona melhor para seu cão. Apoie o seu elogio com uma guloseima saborosa.

A punição para um cão pode ser a manifestação de seu poder sobre ele.

Se o animal for culpado, pressione-o contra o chão, pegando-o pela cernelha, e não o solte até que o animal pare de se afastar. Então você vai mostrar quem está no comando aqui. Bater em Husky é inaceitável. Com recompensas, é simples: elogie seu cão por cada ação certa. O tom de voz deve ser diferente do tom da equipe.

Como o cão percebe toda a sua família como uma matilha, ele precisa entender quem é o líder dessa matilha. Comporte-se como uma autoridade não só com o seu animal de estimação, mas também com toda a casa, para que o cão não tenha dúvidas disso. Quando você ensina um filhote a comandar "colocar" e ele ainda não obedece e se vira sob seus pés, a melhor maneira seria ignorar. Quando o cão perceber que ninguém está interessado aqui agora, ele irá embora. Sempre funciona perfeitamente.

O principal é não proibir o husky de se comunicar com outros cães, não forçá-lo com longos e tediosos estudos do mesmo comando, seja respeitoso em seu comportamento com esta raça, não bata ou balance, não grite com ele o cachorro. Pratique atividades físicas regulares e bastante intensas em qualquer época do ano. Esta é uma das principais regras para esses cães.

O que alimentar?

Filhotes de até dois meses precisam ser alimentados seis vezes ao dia. De dois a quatro meses - quatro vezes. Conforme o filhote cresce, vale a pena reduzir o número de refeições para uma ou duas vezes. A parte é selecionada individualmente.O animal deve comer tudo completamente.

Se você notar que seu amigo de quatro patas está melhorando, você precisa reduzir a quantidade da porção.

Se vai alimentar a sua mascote com produtos naturais, vale a pena equilibrar bem a alimentação diária. A carne deve ter 1/2 parte e ser servida crua ou escaldada em água fervente. O frango pode causar alergias, por isso tome muito cuidado. A Turquia, por outro lado, está bem. Carne de porco e cordeiro não são recomendados; carne e coelho são preferidos.

Papa de aveia feito de arroz, trigo sarraceno e aveia podem ser usados ​​diariamente, mas a gema de ovo crua deve ser adicionada lá no máximo duas vezes por semana. Você deve ter cuidado com os cereais, pois eles não são adequados para todos. Se, após uma semana de alimentação com mingau, o cão começar a cheirar mal, isso significa que seu animal tem um metabolismo de proteína-gordura. Como regra, esse metabolismo da gordura é característico dos huskies siberianos, e a proteína-carboidrato é típica em maior medida para as raças europeias. Nesses casos, exclua todos os grãos da dieta e alimente-os com produtos cárneos e vegetais.

Os vegetais podem ser servidos crus ou cozidos no vapor. Esses cães também amam frutas como pêras e maçãs. Batatas e legumes são desencorajados. O amido neles contido é mal tolerado pelo sistema digestivo desta raça. Verduras e óleos vegetais são muito benéficos para a dieta do husky.

Você pode adicioná-los aos cereais. Além disso, você pode temperar mingaus e óleo de peixe. O leite é adequado apenas para cachorros, e os adultos vão adorar produtos lácteos fermentados e queijos. Peixe é alimento natural para huskies, mas para não adquirir parasitas é melhor colocá-lo fervido e retirar os ossos com antecedência. E não se esqueça de presentear o cão adicionalmente com vitaminas, que serão selecionadas pelo veterinário.

Apesar de todos os gostos e benefícios de uma mulher natural, Os especialistas concordam que é melhor alimentar os cães com alimentos especiais secos ou enlatados. Claro, esta é uma forma cara de alimentação, já que apenas alimentos premium são adequados para huskies. Fique de olho na saúde do animal, mesmo que use ração seca de alta qualidade, para que, se necessário, consiga corrigir o cardápio a tempo. Se o animal mora na rua, no inverno é necessário aumentar a alimentação diária.

Além disso, não se esqueça que em nenhum caso se deve misturar produtos naturais com alimentos secos. Decida um tipo de alimentação que você seguirá pelo resto da vida do seu cão.

Apelidos populares

Considere os nomes populares da raça Husky Siberiano. Os apelidos estranhos das crianças não são adequados para esses cachorros bonitos e imponentes. Escolha um nome que soe simples, mas bastante expressivo. Muitas pessoas preferem dar nomes que tenham algum significado, acreditando que o nome afetará indiretamente o destino futuro e o caráter do animal de estimação:

Por exemplo, os meninos são chamados assim:

  • Amur, o que significa devoção;
  • Timati - impulsividade;
  • Ametista - inflexibilidade;
  • Jack - equilíbrio;
  • Quint - constância;
  • Dick - Liderança;
  • Buran - ardor, atividade;
  • Rios - obediência.

Os cães costumam receber nomes com base na terra natal do husky, por exemplo:

  • Sibéria;
  • Polar Star;
  • Bola de neve;
  • Bola de neve;
  • Buran;
  • Norte;
  • Vento;
  • Iceberg;
  • Norte;
  • Neve.

Os apelidos mais populares incluem o seguinte:

  • Daemon;
  • Xamã;
  • Lobo;
  • Feroz;
  • Altai;
  • Tufão;
  • Buda;
  • Crepúsculo;
  • Bárbaro;
  • Névoa;
  • Alfa;
  • Czar.

Os cães são freqüentemente chamados de nomes de obras literárias ou mitológicas: Loki, César, Siegfried, Zeus, Thor, Aquiles, Rex, Fuchs, Nero, Trovão. Além disso, o nome pode expressar alguns traços de caráter inerentes a esta raça. Por exemplo: Fast, Sly, Whirlwind. O padrão de máscara característica no rosto dá uma aparência bastante perversa, para a qual os cães costumam receber apelidos como Fausto, Maldição, Escuridão.

Ao escolher uma propriedade, muitos enfatizam a presença de letras como "X" ou "P" - acredita-se que desta forma o cachorro se habitua mais rápido e responde com mais facilidade. Aqui está uma lista de exemplos de apelidos populares com a presença dessas letras:

  • Andarilho;
  • Riacho;
  • Recife;
  • Rogdan;
  • Rumbik;
  • Raj;
  • Renault;
  • Corrida;
  • Radar;
  • Ruslan;
  • Hort;
  • Swag;
  • Khorsun;
  • Chilo;
  • Honda;
  • Franzindo a testa.

Mas os huskies, em princípio, se acostumam rapidamente com qualquer nome.

Agora vamos dar uma olhada em apelidos populares para meninas. Eles também podem refletir as condições climáticas de origem de uma determinada raça, a saber:

  • Alasca;
  • Taiga;
  • Noite;
  • Ártico;
  • Inverno;
  • Tempestade de neve;
  • Feroz;
  • Tundra;
  • Hilda;
  • Severyanka;
  • Icicle;
  • Nevasca;
  • Avalanche.

Ao escolher um nome com um significado, os apelidos são adequados para mulheres:

  • Vesta - calma;
  • Yuna - resistente;
  • Naida - de confiança;
  • Ella - luz;
  • Bagheera - gracioso;
  • Akira - esperto;
  • Tina - Boa;
  • Salma - bem-humorado;
  • Inferno - decisivo;
  • Elsa - obediente;
  • Hoshi - estrelado;
  • Ricky - Forte;
  • Sakura - cereja;
  • Assa - alvorecer.

Também apelidos comuns são:

  • Etna;
  • Yara;
  • Egri;
  • Vesta;
  • Bona;
  • Erta;
  • Ken;
  • Java;
  • Ugra;
  • Ava;
  • Ayda;
  • Assol;
  • Isis;
  • Guillemot;
  • Maia;
  • Gressy;
  • Eileen;
  • Aygi;
  • Doninha;
  • Martha;
  • Juno;
  • Vey;
  • Earley.

Se tomarmos as obras literárias e mitológicas, podemos destacar vários dos nomes mais populares: Josefina, Greta, Julieta, Gerda, Hera, Indira, Olympia, Patricia.

Escolha nomes para seus animais de estimação para que eles os usem com orgulho. Esses cães sentem sua nobreza, majestade, graça e se tornam, portanto, nomes como Tuzik e Sharik, é claro, não vão funcionar, e podem até ofender, menosprezando sua dignidade.

Críticas do proprietário

Após monitorar as avaliações, pode-se notar que a maioria dos criadores de cães Husky Siberiano está feliz com seus animais de estimação. Basicamente, traços positivos como simpatia, atitude excelente para com os filhos, gentileza, alegria, afeto são observados. No entanto, quase todos os criadores adverte contra manter um husky em um apartamento... Estes cães são muito enérgicos, habituados ao espaço, adoram viver em matilha. Portanto, ao deixar o cachorro sozinho no apartamento, você corre o risco de perder sua aparência anterior.

Você deve começar um cão assim apenas se o terreno da casa de campo permitir que você faça um aviário bastante espaçoso. Além disso, todos os criadores confirmam que uma ótima atividade física para um animal de estimação é um componente vital.

Mas quanto a saber se um representante desta raça pode ser um cão de guarda, as opiniões estão divididas. Alguém afirma que seu amigo de quatro patas é um excelente vigia, enquanto alguém, ao contrário, diz que não podiam ensinar a guardar a casa.

Para fatos ainda mais interessantes sobre o husky, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa