Husky

Um cruzamento entre um husky e um malamute: características do mestiço e seu conteúdo

Um cruzamento entre um husky e um malamute: características do mestiço e seu conteúdo
Contente
  1. Funcionalidades externas
  2. Características de seu personagem
  3. Manutenção adequada do cão

Hoje, existem mais de 18 mestiços Husky Siberianos em todo o mundo, obtidos a partir do cruzamento com uma variedade de raças de cães. Dependendo da raça, eles diferem em tamanho, aparência e, claro, traços de caráter individuais. Apesar de existirem muitos cruzamentos de husky com outros representantes do mundo canino, nenhum deles teve reconhecimento oficial. Em particular, um dos mestiços mais populares é um cruzamento entre um husky e um malamute do Alasca.

Funcionalidades externas

Um cruzamento entre um husky e um malamute é um dos cruzamentos mais bem-sucedidos do husky siberiano. Tanto uma como a outra raça pertencem aos cães de trenó do norte. Inicialmente, eles eram usados ​​em uma equipe para transportar uma variedade de mercadorias e pessoas. Com o tempo, graças à sua natureza amigável e devoção, essas raças começaram a ser consideradas animais de estimação. Assim, esta raça migrou para climas quentes e conquistou os corações de muitos amantes de cães em todo o mundo.

Nem todos podem dizer a diferença entre essas duas raças de cães, embora cada uma tenha características individuais distintas, tanto físicas quanto psicológicas. Por exemplo, malamute Distingue-se por um físico maior, uma pelagem densa, patas maciças e um andar imponente.

Em seu rosto, há uma máscara característica que lembra um coração, enquanto para um husky esse padrão se assemelha ao topo de uma árvore com galhos divergindo em diferentes direções. Outra característica interessante desta raça é a sua forma interessante de comunicação: eles nunca latem, mas emitem sons próximos de um resmungo, que diferem na tonalidade.

Husky, por sua vez, é menor em tamanho, embora também pertença a raças de cães de grande porte. Sua pelagem não é tão espessa e longa como a do Malamute. Além disso, o husky não tem o cheiro característico de cachorro. Ele é mais ágil e livre de movimentos, enquanto o malamute é muito mais duradouro, mas não difere em alta velocidade. A cor dos olhos pode ser castanha ou azul, a heterocromia também é inerente a esta raça, ou seja, os olhos podem ser de cores diferentes. Em contraste com o Malamute, onde os olhos castanhos são um dos sinais de um cão de raça pura.

Portanto, com a mistura dessas duas raças, os cachorros têm a cor da pelagem, o físico e a cor dos olhos do husky, mas o tamanho, a pelagem densa e a teimosia são obtidos do malamute.

Características de seu personagem

Qualquer mestiço deve combinar os traços de caráter marcantes de ambas as raças, tanto positivas quanto negativas.... Uma vez que tanto os huskies quanto os malamutes são cães de trenó, eles são resistentes, ativos e fortes. No entanto, se o husky for mais ágil e brincalhão, o malamute é inerente à lentidão, mas é mais forte e resistente.

Quando essas raças são cruzadas, os mestiços são algo intermediários - são mais calmos que os huskies, mas não tão imponentes quanto os malamutes.

Os mestiços têm muitas características positivas que são inerentes a uma e a outra raças de cães:

  • falta de hostilidade para com as pessoas;
  • maravilhosas "babás" para crianças;
  • caráter amigável;
  • devoção absoluta ao dono;
  • ludicidade;
  • alta inteligência;
  • bom aprendizado em equipe.

O Husky, cruzado com um Malamute, é um cão vivo e enérgico que requer atenção constante. É ótima para famílias com crianças, pois adora brincar e brincar, o que ajuda a mantê-los ocupados por muito tempo. Este cão é ativo ao longo de sua vida, especialmente em uma idade jovem.

Durante este período, você deve estar especialmente atento, pois o filhote mostra interesse por todas as coisas da casa que ele precisa não só cheirar, mas também provar. Portanto, o dono deve ser capaz de desviar a atenção do jovem cão para outras atividades úteis, por exemplo, atividade física, caminhar ao ar livre, brincar com seus brinquedos.

Ao criar um husky mestiço e um malamute, isso vai acabar com seus nervos, porque esta raça de cachorro é teimosa. Esse tipo de cachorro conhece seu próprio valor e, de muitas maneiras, resistirá ao dono; portanto, é melhor iniciá-los por pessoas que tenham experiência suficiente na criação de cães. Mas com exercícios regulares e contato com o animal, tais problemas não surgirão.

Como qualquer outro animal de estimação, os mestiços Husky e Malamute requerem atenção e comunicação constantes. Se isso não acontecer, o cão vai mudar para as coisas ao seu redor, e neste caso o dono pode sofrer alguns danos materiais na forma de sapatos rasgados, arames e móveis roídos.

Manutenção adequada do cão

Qualquer cão, tanto de raça pura quanto de mestiço ou vira-lata, para uma vida normal, deve comer de maneira adequada e completa. Se necessário, além dos principais alimentos da dieta do cão complexos vitamínicos e suplementos dietéticos devem ser incluídosno entanto, isso só deve ser feito quando prescrito por um veterinário.

Dieta de husky mestiço e malamute pode consistir em produtos convencionais e ração especial para cães, mas de boa qualidade. É melhor pensar em um método de alimentação - qualquer ração pronta ou produtos naturais. No primeiro caso, é necessário dar preferência aos alimentos secos premium e luxuosos.

Em primeiro lugar, deve-se conhecer as características metabólicas de um cão - huskies mestiços e malamutes têm um bom metabolismo, portanto não apresentam tendência à obesidade, como os labradores. Eles sabem controlar o apetite, embora o tamanho da porção ainda precise ser regulado pelo dono.

Dos alimentos comuns, você pode incluir na dieta:

  • carne de coelho, bife, frango, várias miudezas - fígado, pulmões, coração, aparas (a carne deve ocupar mais de 60% da dieta do cão), peixes magros;
  • vegetais (crus e cozidos) - cenoura, repolho, abobrinha, abóbora, etc .;
  • vários cereais (10-15% da dieta total) - trigo sarraceno, arroz;
  • lacticínios - kefir, queijo cottage, leite cozido fermentado;
  • uma pequena quantidade de fruta, por exemplo, maçãs, peras.

Devido às características fisiológicas do mestiço não necessitar de uma grande quantidade de alimento, o tamanho das porções depende diretamente da atividade física do cão.

Esses alimentos devem ser excluídos da dieta.:

  • produtos de panificação e confeitaria;
  • carnes gordurosas (porco e cordeiro);
  • especiarias;
  • produtos fumados;
  • ossos tubulares.

    É melhor treinar seu cão para ter um horário de alimentação específico, o que tornará muito mais fácil para o dono e para o animal.

    Quando se trata de escovar um mestiço, isso não difere da escovação padrão de qualquer outro cão. É necessário desparasitar regularmente (uma vez a cada três meses), vacinar, dar banho e pentear o cabelo. Também é importante realizar a prevenção contra pulgas na primavera e no verão.

    No próximo vídeo, você pode assistir ao comportamento de um husky mestiço e de um malamute durante uma caminhada na floresta.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa