Husky

Tipos de husky mestiço

Tipos de husky mestiço
Contente
  1. Características da aparência da raça
  2. Misturas com cães grandes e médios
  3. Cruzamento com cães em miniatura
  4. Acasalamento aleatório com um vira-lata
  5. Como identificar um husky de raça pura de um mestiço?

Hoje, entre os cães de raça pura, que se tornaram amigos de quatro patas exigidos dos humanos, os diferentes híbridos não são menos populares entre os criadores. Uma tendência semelhante não escapou à raça husky. Graças ao esforço de amadores e profissionais, várias dezenas de mestiços deste cão de trenó estão agora representados, cada um dos quais encontra os seus admiradores.

Características da aparência da raça

A formação da raça husky ocorreu na década de 30 do século passado, foi neste período que os animais foram oficialmente registrados por organizações caninas. Os cães desta raça foram criados na Sibéria, onde os animais eram usados ​​para se mover pela neve em trenós. Os huskies também eram procurados no Canadá, Groenlândia e Alasca. Para melhorar as características dos cães, representantes desta raça foram cruzados com huskies e lobos. Com base em alguns dados, no gênero de cães do norte há Shar Pei, Spitz finlandês, cão da Groenlândia.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

O resultado do trabalho dos cientistas foi o surgimento de animais com um exterior e uma disposição incrivelmente atraentes, além disso, os camaradas quadrúpedes se destacam pela sobrevivência, graças aos quais praticamente não temem as duras condições climáticas.

Em meados do século 20, os animais foram trazidos para a Europa, onde passaram a ser utilizados como auxiliares indispensáveis ​​nas operações de busca e salvamento. Na URSS, esses cães quase deixaram de existir, porém vários animais foram comprados do Chukchi, o que impulsionou o renascimento da raça. Hoje, existem várias variedades de huskies, que compartilham semelhanças exteriores e características comportamentais. Existem quatro subespécies principais:

  • Siberiano;
  • Alasca;
  • Sakhalin;
  • kli-kai (mini-husky).

Além disso, como animais de estimação hoje, os híbridos husky com outras raças, dos quais existem mais de duas dúzias, estão em demanda. Raças de cães grandes e pequenos são usadas para o cruzamento.

Via de regra, esses animais herdam as características de ambos os pais, porém, ao contrário da subespécie, os husky mestiços não são reconhecidos pelos condutores de cães, portanto, não podem participar de exposições.

Misturas com cães grandes e médios

Entre os híbridos onde os huskies foram cruzados com cães grandes, deve-se distinguir o seguinte.

Cão pastor e Husky

O cão vai herdar o tamanho de pais tão grandes, além disso, o animal de estimação será um animal de pêlo curto, o que simplifica muito a sua manutenção em casa. Os filhotes herdarão uma disposição ativa e brincalhona do progenitor do norte, então você precisará caminhar regularmente ao ar livre com o mestiço. Já o Pastor Alemão vai transferir sua força e inteligência desenvolvida ao híbrido, o que será uma vantagem indiscutível na hora de treinar um animal de estimação.

Em termos de exterior, será difícil prever quais características serão dominantes, mas na maioria dos casos os cães terão olhos azuis e uma cor "alemã".

Um cruzamento entre um golden retriever e um husky

Via de regra, a subespécie siberiana é cruzada e um cruzamento entre animais é chamado de Rehaski. Os animais terão uma disposição equilibrada, os animais de estimação são muito obedientes. O resultado do cruzamento em termos de exterior será um cão com uma semelhança externa predominante com o retriever, pelo que a cor do animal será em cores claras.

Um cão cruzado não precisará de caminhadas longas e excessivamente ativas.

Akita inu com husky

Nos animais, em termos de exterior, os genes da primeira raça canina vão dominar. Em termos de caráter, animais de estimação são caracterizados como propositais, em alguns casos até amigos de quatro patas teimosos de uma pessoa, o que nem sempre será benéfico. De um husky, um mestiço pode herdar certas características do focinho. Também do ancestral do norte, o híbrido receberá pronunciados instintos de babá.

Labrador e husky

Externamente, um animal de estimação adulto se parecerá fortemente com um ancestral selvagem - um lobo, exceto pelo exterior, a semelhança também pode ser traçada na natureza dos animais obtidos pelo cruzamento dessas duas raças de cães. É extremamente importante que o animal assuma uma posição de liderança, qualquer tentativa de desrespeito pode causar agressões da parte dele. Tal mestiço exigirá treinamento obrigatório, no entanto, em termos de treinamento e educação, um proprietário rigoroso deve demonstrar boa vontade. Os cães requerem longas caminhadas e jogos ativos.

Um cruzamento entre um Shar Pei e um husky

Metis se destaca por seu exterior incomum, com predominância de genes chineses. Além disso, o híbrido é notável pela qualidade que será quase impossível prever a cor de um cachorro com antecedência. Os animais de estimação se destacam por suas altas qualidades intelectuais, são amigáveis ​​com os humanos, familiares mais jovens e outros animais de estimação. Do husky, o híbrido herdou a necessidade de longas caminhadas e novas experiências.

Husky e Chow Chow

Exteriormente, o mestiço assemelha-se a um pai chinês, isto também se aplica à cor da pelagem e à volumosa pelagem. Um cão focinho se assemelha a uma fera da floresta. Do husky, os animais vão assumir a cor dos olhos clara, altura que ultrapassa os padrões estabelecidos para um cão urso, assim como o contorno das manchas no pelo. Ao seu gosto, os animais são bastante amigáveis, dão-se bem com as crianças. No entanto, os híbridos precisam de treinamento profissional.

Mestiço gosta

Esse mestiço é considerado a opção de maior sucesso, pois os animais acabarão por nascer caçadores e vigias. No entanto, animais de estimação serão caracterizados por algum egoísmo no comportamento, bem como hiperatividade. Estes cães são recomendados para famílias com crianças pequenas. A única condição para manter um híbrido é proporcionar-lhe condições de vida adequadas. Os animais quando mantidos em um aviário precisarão fazer uma área sombreada para que o cão possa evitar o superaquecimento durante os meses de verão.

Híbrido Husky e Malamute

Eles são animais muito fortes e resistentes, por isso os animais de estimação costumam ser usados ​​em várias competições. Esses cães são considerados companheiros leais e leais, e são bem treinados. Além dos híbridos acima, há huskies cruzados com um Rottweiler e um Doberman. O mestizo-dalmantino é popular, os cães do norte acontecem com raças como o Samoyed, há um híbrido de husky e pit bull, um mestiço com um alabai, um bulldog, Stafforda, Siba Inu e Beagle são usados ​​para o cruzamento.

Cruzamento com cães em miniatura

Pug e husky

O cão não é tão comum, no animal, em termos de características externas, a hereditariedade do ancestral do norte não se expressa com tanta clareza. A estrutura do corpo é semelhante à de um pug, o mestiço também herdará um caráter bem-humorado de animais de estimação de quatro patas em miniatura.

O híbrido não é especialmente criado, portanto, tais animais aparecem exclusivamente por cruzamento acidental.

Metis com Pomerânia

O segundo nome desses híbridos é Pomski. Animais, obtidos de pais tão diferentes não muito tempo atrás, no entanto, já têm uma demanda merecida entre os cães de design. Os animais de estimação se destacam pelo alto custo. Os híbridos se destacam por sua disposição alegre e bem-humorada, têm bom contato com os humanos e podem se tornar um excelente companheiro para as crianças. Os cães são pequenos, por isso podem ser mantidos em casa.

Metis galês corgi e husky

Externamente, o animal se parecerá com um mini husky, o cão terá membros curtos, mas um corpo alongado. A cor dos cães é principalmente preto e branco, o animal herdará a cor dos olhos do pai siberiano. Até a velhice, o animal mantém sua atitude amigável e lúdica para com os humanos, é fortemente apegado ao criador e também se destaca por seu intelecto bem desenvolvido.

Jack Russell Terrier e Husky

O cão é extremamente raro, seu exterior é mais parecido com o dos pais ingleses, porém, o comportamento pode ser atribuído aos traços de ambos os cães, cruzados entre si. Animais de estimação são ativos, perfeitamente treináveis. Além das opções acima para husky mestiço com cães pequenos, também existem híbridos em que um dos pais será um Yorkie ou Chihuahua.

Acasalamento aleatório com um vira-lata

Além de cruzar huskies com cães de raça pura, há opções quando ocorre um cruzamento não intencional com animais de quatro patas não consanguíneos. Na maioria dos casos, é impossível prever o resultado de tal acasalamento, isso diz respeito ao exterior de tal híbrido. Além disso, existe um grande risco em termos de um cão com um temperamento totalmente imprevisível.

No entanto, filhotes nascidos de tal acasalamento acidental com um vira-lata mestiço se destacam por sua resistência, raramente apresentam defeitos na aparência.

Por humanos, esses animais de estimação são usados ​​ativamente para proteger territórios ou residências; com um treinamento habilidoso, mestiços exangues se tornarão bons companheiros para os humanos.

Como identificar um husky de raça pura de um mestiço?

Tendo em vista a criação ativa de híbridos husky, é extremamente importante que os criadores, ao comprarem um filhote, entendam como distinguir um cão de raça pura de um mestiço. A mistura de raças pode ocorrer em uma geração, e pode ser rastreada em várias tribos, uma vez que alguns acasalamentos não são planejados pelo proprietário.

Ao comprar um amigo de quatro patas, você deve prestar atenção ao seu custo. Como regra, os mestiços são muito mais baratos do que os cães de raça pura. Às vezes, esses animais sem pedigree podem ser simplesmente oferecidos como um presente. Essas situações ajudarão um comprador potencial a compreender a situação. Os mestiços, por herdarem muitos traços de pais diferentes, podem se destacar com um caráter bastante complexo. Portanto, o criador é aconselhado a observar o filhote de que gosta, bem como, se possível, conhecer os pais do animal.

No entanto, apenas um teste genético pode determinar com segurança que um animal de estimação é de raça pura., caso contrário, o comprador pode se concentrar nas características externas do animal, bem como na documentação que o viveiro irá fornecer. O criador deve prestar atenção ao tamanho do animal, entretanto, em uma idade precoce será bastante difícil determinar se o cão atende aos padrões. Normalmente, um filhote de cachorro pequeno pode se transformar em um cachorro grande e vice-versa.

Como orientação, pode-se considerar o tamanho dos membros do animal, porém, esse fator pode ser puramente individual.

As principais características da raça husky são as seguintes.

  • Os animais se destacam entre seus parentes pela "voz". Então, a raça não late, mas uiva. E isso se aplica a todas as emoções - positivas e negativas.
  • Nem todos os mestiços terão um amor inato pelas crianças, os huskies são babás maravilhosas, por isso tentarão acompanhar as crianças a todos os lugares, se houver alguma na família.
  • É improvável que os cães de puxar trenós sejam bons guardiães, já que para os mestiços com animais consanguíneos, via de regra, esse instinto é mais desenvolvido neles.
  • Os cães siberianos de raça pura não têm um cheiro específico. Já que os animais são autolimpantes da lã.
  • Como a raça é posicionada como um cão de trenó, membros fortes se tornarão uma característica desses cães. Os mestiços podem não possuir essa característica exterior.
  • A principal característica da raça é a cor dos olhos. O husky é caracterizado por uma cor azul-espelho das pupilas.

Para informações sobre como comprar um husky para que em seis meses não se transforme em vira-lata, veja o vídeo apresentado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa