Husky

Qual é a maneira certa de alimentar seu husky?

Qual é a maneira certa de alimentar seu husky?
Contente
  1. Recomendações gerais
  2. O que você pode dar aos cães?
  3. Alimentos proibidos
  4. Quantas vezes por dia você deve se alimentar?
  5. Nutrição para cachorros
  6. Alimentando cães adultos
  7. Dicas úteis

A popularidade do husky hoje é inegável. As pessoas literalmente se apaixonam por esses cães de aparência incomum à primeira vista. Muitos criadores também são atraídos pelo fato de que os huskies não requerem cuidados complexos e caros. No entanto, eles devem ser alimentados adequadamente. Só neste caso podemos falar de boa saúde e longevidade de um animal de estimação enérgico.

Recomendações gerais

É necessário criar huskies em casa de acordo com todas as regras. E isso se aplica não apenas à estrita educação desses animais travessos, mas também à sua alimentação.

O cardápio para esses lindos pilotos precisa ser elaborado de forma balanceada, com todas as vitaminas e minerais necessários.

Uma das regras mais importantes para alimentar um husky é uma refeição obrigatória após uma caminhada. Muitas pessoas sabem que os representantes desta raça mundialmente famosa se distinguem por uma energia invejável e comportamento ativo. Eles adoram correr, pular e brincar muito. Por esse motivo, você não deve dar guloseimas ao seu animal antes de uma caminhada (5 horas antes de sair) - isso pode causar volvo. Esses problemas geralmente levam à morte do animal. Essa recomendação não deve ser negligenciada se você valoriza a vida e a saúde de seu animal de estimação.

Os veterinários não recomendam dar comida mista a cães do norte (o que significa uma combinação de comida seca e natural). Isso pode levar ao fato de que o trato gastrointestinal não funcionará corretamente. O animal vai sofrer por causa disso.

O principal indicador de uma alimentação balanceada é o estado do animal. Os dados físicos do cão devem corresponder necessariamente às cargas que recebe diariamente. Por esse motivo, recomenda-se que os alimentos gordurosos sejam divididos em rações separadas - uma será relevante no inverno e a outra no verão. A estação ideal para um husky é o inverno. Nesse período, o animal deve consumir mais comida do que nos dias de verão.

Você pode ver que os animais que se expõem a grandes esforços físicos e se alimentam adequadamente parecem um pouco secos por fora. Eles têm costelas nas laterais, assim como músculos bem definidos. Cães com costelas proeminentes são excluídos das exposições, mas a musculatura ainda pode ser perfeitamente visível. Emagrecimento ou obesidade não é um problema que os cães Husky sofrem. Esta característica distintiva ocorre devido às cargas adequadas e uma fonte de alimentação adequadamente construída. Um fato interessante: um husky obeso perderá peso e perderá peso muito mais rápido do que um cão emaciado ganhará peso e engordará.

É preciso ter em mente que os jovens devem necessariamente estar muito bem alimentados. A gordura subcutânea nas costelas deve ser facilmente palpável.

Isso é necessário para que o animal cresça adequadamente e seja saudável. Além disso, somente neste caso será garantido o correto crescimento do aparelho ligamentar e um osso forte.

O que você pode dar aos cães?

Os representantes da famosa raça husky pertencem à categoria dos animais de estimação despretensiosos e pouco exigentes. Não é difícil garantir que esses animais se alimentem adequadamente. O principal é saber quais produtos o husky pode comer e quais não. Vejamos qual comida será boa para esses animais de estimação e o que só fará mal.

Comida natural

Cada proprietário deve decidir com antecedência que tipo de alimento dará ao seu animal de estimação. Você pode alimentar seu husky com comida natural ou pode comprar comida industrial pronta de marcas bem conhecidas. Ambas as opções têm seus próprios pontos fortes e fracos.

Se você decidir alimentar seu amado cão com produtos naturais, então você definitivamente precisa se familiarizar com a lista de posições permitidas que você pode dar com segurança a um husky sem medo por sua saúde.

  • Eu no. O menu do cão de trenó do norte não deve estar completo sem carne. Este produto contém proteínas, cálcio, magnésio necessários para o corpo e muitas vitaminas úteis. No menu diário deste componente, não mais do que 50-60% podem estar presentes (estamos falando de carne pura). Quanto aos lombos e outras peças do primeiro grau, eles não diferem em uma grande quantidade de microelementos valiosos. É melhor dar as miudezas com casca e pedaços com ossos. Por exemplo, podem ser órgãos internos, fígado, orelhas, cicatrizes.
  • Deve-se notar que é melhor não dar carne com casca gordurosa. Cordeiro e porco são totalmente inadequados para um cão comer. Recomenda-se comprar carcaças de frango, peru ou coelho para o husky. Carne fresca também é boa.
  • Um peixe. Esta é outra grande fonte de proteína. A carne de peixe é rapidamente absorvida pelo corpo do cão e não causa todos os tipos de reações alérgicas. Além disso, o peixe marinho também contém componentes como zinco, magnésio, iodo e cálcio. Recomenda-se alimentar o husky com peixes completamente apedrejados. Além disso, este produto deve primeiro passar por um tratamento térmico (você pode ferver ou estufar o peixe). As carcaças precisarão ser cuidadosamente limpas de escamas, intestinos e brânquias devem ser removidos.

Esteja ciente de que peixes oleosos podem causar vômitos em seu cão, bem como um sério distúrbio nas fezes.

  • Ovos. É outra grande fonte de proteína e gordura animal. Este produto contém uma quantidade considerável de ácidos orgânicos, vitaminas e microelementos. Todos esses componentes são rapidamente absorvidos pelo corpo do husky. É aconselhável dar aos cães ovos cozidos.Alguns especialistas recomendam alimentar os cães com cascas de ovo esmagadas adicionadas ao prato principal. Essa recomendação é relevante, uma vez que são as conchas a principal fonte de cálcio.
  • Lacticínios. Não é recomendado dar leite fresco a cães de raças do norte. É melhor mimar o cãozinho com iogurte caseiro fresco ou kefir desnatado. Se estamos falando de um jovem husky, então ele deve receber queijo cottage, cujo teor de gordura não é superior a 10%. Deve-se ter em mente que os produtos lácteos fermentados têm um efeito positivo no trato gastrointestinal dos animais. Você não pode prescindir desses produtos se o animal estiver se afastando de qualquer doença e precisar ficar mais forte o mais rápido possível.
  • Gorduras. Esses componentes incluem vitaminas C e D, bem como ácido linoléico especial. A porcentagem necessária de gordura animal está presente em carnes e peixes frescos. Se você estiver alimentando seu cão com esses alimentos, nenhuma gordura complementar será necessária. Óleos como oliva, soja, milho ou girassol serão muito mais úteis aqui. É permitido derramar óleo em alimentos já preparados, mas deve-se monitorar com muito cuidado a dosagem aplicada deste componente.

O excesso de gorduras vegetais pode causar problemas no estômago do animal, por isso ele começará a perder peso rapidamente, perderá muito peso, ficará letárgico e triste.

  • Frutas e vegetais. Legumes e frutas não devem ser negligenciados ao compilar um menu de husky. São esses produtos que são fontes de fibras vegetais e componentes de vitaminas. Frutas com vegetais podem ser servidas a cães crus e cozidos ou cozidos. O produto mais útil é legitimamente reconhecido como cenouras comuns, mas deve ser administrado com moderação. Se houver muitas cenouras na dieta do husky, a cor da pelagem pode adquirir uma coloração avermelhada feia.
  • Você pode adicionar tomates frescos, abobrinha e repolho à dieta (tanto o branco quanto a couve-flor são adequados). Claro, esses vegetais devem ser dados em quantidades limitadas. Não alimente demais o seu husky com tomates ou repolho. Se você não seguir esta regra, é mais provável que os vegetais sejam prejudiciais do que benéficos.
  • Mingau. O mingau deve ser incluído na dieta do husky. Na maioria das vezes, esses animais de estimação bonitos e enérgicos recebem aveia, trigo sarraceno e arroz cozido. Esses pratos são combinados com carne e vegetais. O resultado é uma dieta balanceada e muito satisfatória que dá ao husky ainda mais força.

Alimentos secos e alimentos enlatados

Freqüentemente, os proprietários de husky preferem alimentar seus animais de estimação com rações industriais prontas, que são vendidas em muitas lojas e são apresentadas em uma grande variedade. Essas opções de alimentos são boas porque não precisam ser preparadas com antecedência - ferva ou ensopado. O dono precisa apenas esvaziar os pellets ou transferir o alimento líquido para a tigela do cão.

Além do mais, feed de alta qualidade de fabricantes renomados contém todos os componentes necessários, vitaminas, minerais e elementos úteis exigidos pelo corpo deste cão desta raça enérgica. É claro que, neste caso, estamos falando apenas de produtos premium ou super premium de alta qualidade. Esses alimentos são sempre mais caros, mas não prejudicam a saúde dos animais e contêm apenas ingredientes naturais e seguros.

Você não deve economizar em alimentos ásperos prontos também porque opções baratas com um conteúdo escasso geralmente têm uma porcentagem insignificante de proteína. Mas é desse componente que o cão mais precisa.

A principal desvantagem dos alimentos industriais modernos é que eles são muito caros para os proprietários e algumas opções podem ser mais difíceis de encontrar. Além disso, alguns fabricantes simplesmente distorcem a composição do produto acabado, superestimando a porcentagem de componentes da carne nele contidos e indicando incorretamente todos os nomes dos ingredientes.

Os cães adultos podem alimentar-se com refeições combinadas coletadas de alimentos secos e úmidos (alimentos enlatados).

Mas você não deve recorrer a essa alimentação para cachorros pequenos ou cães adolescentes.

Alimentos de alta qualidade não devem conter conservantes de origem desconhecida, corantes, intensificadores de sabor e outros produtos químicos semelhantes. Todo o conteúdo desses alimentos deve ser natural e absolutamente seguro.

Antes de ir à loja para comprar a comida pronta perfeita para um belo puro-sangue, é recomendado que você consulte o seu veterinário primeiro... Ele dirá quais são os melhores produtos para o seu animal de estimação. Se você está planejando comprar alimentos relacionados à linha médica, uma visita ao veterinário se tornará um pré-requisito. Alimentos deste tipo só podem ser fornecidos com o depoimento de um especialista, caso contrário, podem causar sérios danos à saúde do animal.

Alimentos proibidos

Não basta saber o que é permitido alimentar os huskies enérgicos e irreprimíveis. Também é necessário descobrir quais produtos esses animais de estimação não devem comer em nenhum caso.

  • Não alimente seus cães com carnes gordurosas. Isso inclui cordeiro e porco.
  • Não é necessário dar leite a cães de raça pura. Kefir com baixo teor de gordura e queijo cottage com um baixo percentual de gordura são o bastante.
  • Produto perigoso para cães - ossos de galinha, especialmente tubulares. Eles são pequenos em tamanho e têm bordas afiadas. Muitas vezes, os ossos de galinha danificam gravemente os órgãos internos dos animais. Isso pode levar a consequências muito tristes.
  • Não dê chocolate, pãezinhos ou outros doces a nenhuma raça de cachorro. Às vezes, os animais imploram por essas iguarias dos proprietários. Nesses casos, é preciso mostrar compostura e não sucumbir aos olhos tristes. Remova os produtos prejudiciais para que o cão definitivamente não consiga alcançá-los.
  • Não é permitido alimentar o husky com uvas ou passas.
  • É melhor não dar aos representantes desta raça nozes e batatas.
  • Não adicione substitutos do açúcar à comida de cachorro.
  • Não dê seu macarrão rouco. Normalmente, esses produtos não causam nenhum dano especial à saúde, mas também não contêm a quantidade adequada de nutrientes. É melhor abandonar esses alimentos inúteis em favor dos mesmos cereais.
  • Carnes defumadas, temperos, pratos apimentados, frituras - tudo isso são iguarias proibidas para o vulgar.
  • Alimentos com especiarias e sal também não devem ser dados a cães de raça pura.
  • Pratos com quaisquer aditivos artificiais podem prejudicar a saúde do seu animal, portanto, não há necessidade de alimentá-lo.
  • Não é recomendado alimentar o husky com comida muito fria ou muito quente. É necessário garantir que os alimentos estejam próximos da temperatura ambiente - este é o melhor indicador.

Quantas vezes por dia você deve se alimentar?

Não há nada difícil aqui. Tudo depende da idade do animal.

  • Filhotes muito pequenos, com idade aproximada de 1,5 meses, devem ser alimentados pelo menos 4-5 vezes ao dia.
  • Um fofo de dois ou três meses precisará ser alimentado com menos freqüência - 3-4 vezes ao dia.
  • Até que o filhote de cachorro husky tenha seis meses de idade, ele precisará ser alimentado pelo menos 3 vezes ao dia. Este cronograma deve ser seguido para que o animal cresça bem e se desenvolva no futuro.
  • Os cães de 6 meses a um ano devem comer cerca de 2 a 3 vezes ao dia.

Nutrição para cachorros

A nutrição de bebês com husky é uma questão responsável e muito séria. Aqui os criadores têm que ter muito cuidado para não prejudicar a saúde do pequeno valentão.

Com o leite materno, os cachorros husky recebem todos os oligoelementos e vitaminas necessários para um maior crescimento e desenvolvimento. No primeiro mês de vida de um filhote, você não precisa se preocupar com o que alimentá-lo. Só será necessário monitorar o que a nutriz come. Durante esse tempo, a cadela deve consumir uma quantidade suficiente de proteína.

Se o filhote não tiver muita sorte e a cadela não tiver leite, você precisará recorrer a substitutos hipoalergênicos especiais.Na maioria dos casos, eles são vendidos como misturas secas. A alimentação dos bebês deve ser feita em mamadeira, cerca de uma vez a cada 15 minutos. A mistura deve ser aquecida. Sob nenhuma circunstância alimente pequenos huskies com leite de vaca ou cabra.

É permitido alimentar bebês de 3-4 semanas. Na terceira semana, os filhotes precisam de muitas vitaminas e minerais. Um corpo em crescimento precisará de fontes de energia adicionais.

A dieta da cadela não precisa ser alterada.

É aconselhável continuar alimentando os bebês com leite materno até os dois meses de idade.

De um mês e meio a dois meses, a dieta dos bebês não sofrerá grandes mudanças. Nesse momento, os bebês devem comer pelo menos 6 vezes ao dia. Quando os cachorros têm 2 meses, as refeições devem ser cinco vezes ao dia. Será possível diversificar a alimentação um pouco mais tarde e não de forma abrupta. A dieta de bebês de dois meses não deve ser desprovida de vegetais. (é muito cedo para dar repolho ou tomate), cereais. É permitido dar carne, mas primeiro ela deve ser cortada em pedaços muito pequenos. Pode ser cru ou escaldado. É permitido servir leite fermentado aos bebês. Os produtos da Agusha para crianças são a solução ideal.

No período de 3 a 4 meses, será possível servir carne crua a cachorros husky, desde que antes lhes desse apenas carne cozida. Esses produtos contribuirão para o rápido crescimento e desenvolvimento dos bebês. Perto dos 4 meses, a nutrição dos filhotes pode ser complementada com peixe fervido e amassado, bem chapado. A dieta deve ser três vezes ao dia.

Quanto ao período de 5 a 6 meses - aqui será possível passar para o aproveitamento de miudezas. Uma cicatriz não refinada é especialmente útil. Pode ser cortado em pedaços muito pequenos (do tamanho de um dedo mínimo) e depois enviado para o congelador. Sirva em combinação com a comida principal ou como recompensa.

Deve-se ter em mente que nesta idade, os pequenos huskies começam a se entender mais na vida desses animais de estimação, e os incentivos estão incluídos. Essa refeição pode substituir uma das refeições, mas não deve repetir a mesma refeição que o bebê faz em casa.

A partir dos 6 meses, um filhote de cachorro husky pode ser transferido para três refeições por dia. Além disso, as porções de um cão já adulto que atingiu os sete meses de idade aumentarão de acordo com suas necessidades.

De 6 meses a um ano de idade, os dentes de leite do jovem Husky são substituídos por dentes permanentes. Neste momento, você pode mudar com segurança para uma dieta adulta mais séria. É verdade que até os 8 meses de idade o animal ainda precisa ser alimentado 3 vezes ao dia.

Alimentando cães adultos

A nutrição dos cães huskies adultos é muito diferente da dos cachorros pequenos. Assim que o cão completar um ano de idade, ele precisará ser gradualmente transferido para o alimento que corresponde à sua idade. É necessário selecionar alimentos comerciais de alta qualidade se você optar por alimentar seu animal de estimação em vez de produtos naturais.

Cães amadurecidos podem ser alimentados com rações peletizadas, que geralmente não são servidas aos filhotes devido aos fracos dentes de leite.

Cães adultos precisam comprar alimentos saudáveis ​​com muitas vitaminas e minerais na composição. Você pode recorrer à preparação de suplementos vitamínicos. Nunca dê vitaminas para animais de estimação formuladas para humanos e compradas em uma farmácia comum. Essas drogas só podem prejudicar o animal, mas definitivamente não ajudam. Para obter suplementos vitamínicos, você precisa ir a uma loja de animais. É melhor consultar o seu veterinário antes de fazer isso.

Se você está procurando comida para animais idosos, deve-se ter em mente que eles precisam especialmente de vitaminas B6, B12, A e E. É necessário mudar a dieta de um animal idoso em tempo hábil.Se um velho rude tem algum problema associado ao sistema musculoesquelético, ele precisa fornecer uma nutrição com complexos de vitaminas e minerais de alta qualidade, caracterizados por um alto teor de condroitina e glucosamina.

Dicas úteis

Se você tem um husky em casa e quer encontrar a comida perfeita para ele, lembre-se de que nunca salgue a comida de cachorro. Se você de repente perceber que o cachorro começou a comer o chão, saindo para a rua, o veterinário aconselha dar ao animal um pouco de sal (literalmente na ponta de uma faca) uma vez por dia.

Se o cão é propenso a reações alérgicas, então durante a caminhada ele pode comer um pequeno pedaço de excremento de cavalo. Isso ajudará o animal a lidar com as alergias. Algumas pessoas vão aos estábulos de propósito para estocar este componente. Por que ele age assim com os cães é difícil dizer.

É permitido adicionar muito pouco óleo à comida com casca. Um produto feito de azeitonas é o ideal. É permitido que eles borrifem a guloseima que você vai servir ao cão. Se o seu animal não se alimentar muito bem, o óleo certamente ajudará a despertar o apetite.

Segundo os veterinários, para os huskies que comem comida natural, é preciso estocar madeira. Isso ajudará os animais a fortalecer suas gengivas. Para isso, salgueiros ou galhos de qualquer outra árvore-chorona são adequados. Eles contêm muitas vitaminas diferentes e um pouco de amargura. Se você os der ao seu animal de estimação, preste atenção se as lascas deles ficam presas entre os dentes.

Depois de colocar uma tigela de comida na frente do husky, nada mais pode ser adicionado a ela. Também não é recomendável alimentar esses animais, mesmo que você perceba que não deu nada ao seu camarada.

Caldos e sopas Husky não devem ser dados. A única exceção é o caldo diluído pela metade com água, que era fornecido ao cão literalmente uma hora antes do início da corrida. Em outras situações, o animal pode ter um incômodo como diarréia ou até disbiose.

Nunca alimente sua comida rouca de uma mesa humana. Quanto às guloseimas, devem ser dadas exclusivamente como recompensa. Freqüentemente, você não deve alimentar seu animal de estimação com eles, caso contrário, ele deixará de considerá-los recompensas agradáveis ​​pelas ações corretas.

Dar carne picada a husky não é recomendado. Esta raça não possui dentes para mastigar. Se você der carne torcida, isso pode levar a problemas no trato digestivo.

Normalmente, os huskies não requerem mudanças frequentes na comida. Eles podem comer a mesma coisa com muito prazer por um longo tempo.

Se o seu animal de estimação foi esterilizado ou castrado, sua alimentação precisará ser limitada, caso contrário, o peso extra do husky não poderá ser evitado. O tamanho da porção precisará ser reduzido e haverá menos guloseimas.

Para informações sobre como alimentar adequadamente um husky, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa