Husky

Malamute e husky: descrição e diferenças de raças

Malamute e husky: descrição e diferenças de raças
Contente
  1. Características dos Malamutes
  2. Traços de Husky
  3. Características semelhantes
  4. Diferenças externas
  5. Diferença de caráter e comportamento
  6. Quem é melhor ter?

Malamutes e huskies são cães leais e bem-humorados, bons amigos e ajudantes de pessoas. Exteriormente, apenas com um olhar superficial pode parecer que eles são semelhantes.

Ambas as raças são criadas em trenó e criadas no norte, mas em continentes diferentes. Eles têm ancestrais diferentes, então as raças têm muitas diferenças.

Características dos Malamutes

Agressividade
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Alto
(Classificação 4 de 5)
Necessidade de cuidado
Média
(Classificação 3 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Média
(Classificação 3 de 5)
Treinamento
Média
(Classificação 3 de 5)
Simpatia
Abaixo da média
(Classificação 2 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Guarda ruim
(Classificação 2 de 5)
* Características da raça "Malamute" com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

O Malamute do Alasca é um cão forte e musculoso, com um grande corpo quadrado. Sua altura é de 56–66 cm e seu peso é de 32–43 kg, a diferença depende do gênero. O cão tem uma pelagem grossa, longa e densa.

Existem 2 linhas de raça: M ”Lut com cor de lobo e Kotzebue, dotado de lã de qualquer cor: cinza, preta, marrom, vermelha ou bege.

O Malamute tem uma cabeça larga com orelhas pontudas projetando-se para cima, que ele levanta enquanto corre. Externamente, a raça se distingue por uma "máscara" no rosto e um "boné" na cabeça. O cão tem patas musculosas com largas almofadas pubescentes que o impedem de cair na neve.

As costas são retas com uma região lombar flexível que permite que o corpo salte durante a corrida. A cauda é moderadamente enrolada.O look é inteligente e amigável, cheio de charme.

O caráter obstinado e a mente de um cão desde o nascimento. Ela vai usá-los a seu favor, se ela não se envolver na educação desde a primeira infância.

Malamute é um cão de trenó. Ele, é claro, pode ser levado para uma caçada: ele tem um excelente olfato.

Ele encontrará rapidamente o jogo que foi atirado ou pego, mas não o levará ao dono, ele o guardará para si mesmo. A caça requer animais completamente diferentes.

Não se deve esquecer que o Malamute descendia do lobo e, embora o caráter do cão seja bem-humorado, as qualidades de liderança e o desejo de ser o líder da matilha permaneceram de seus ancestrais. Se houver vários cães de raças diferentes na família, não há dúvida de que o malamute se tornará seu líder.

Uma pessoa com um caráter fraco não deve iniciar esta raça. Desde a infância, o dono terá que explicar ao cão quem manda. Se você abrir mão da folga, o Malamute se tornará o líder.

No treino, ele precisa de uma abordagem integrada, é preciso carregar o cão com exercícios físicos e mentais na mesma medida. Embora seja teimoso, ele ficará feliz por eles estarem fazendo isso.

Um dono que não tem habilidade na criação de animais pode pedir ajuda aos adestradores. O principal é não perder tempo, aproveitando a tenra idade do animal para formar o caráter.

Você não deve colocar tarefas de segurança ou proteção na frente do cão: esse sujeito bem-humorado e alegre está sempre feliz com as pessoas e não vai latir para elas.

Ele é geralmente silencioso por natureza. Para competições de trenó, o cão também não é adequado. Ele está pronto para passar o dia inteiro na estrada incansavelmente, mas não chegará primeiro à linha de chegada.

Traços de Husky

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Husky em comparação com malamute - a própria graça, ela é leve e móvel. Sua altura chega a 50-60 cm, e seu peso é de 16-28 kg (o tamanho depende do sexo). Apesar de sua aparência graciosa, a raça foi desenvolvida para o trabalho ativo, transporte de pesos pesados ​​e longas viagens na neve.

Hoje, os criadores se orientam pela beleza da aparência do animal de estimação e sua compactação pela possibilidade de manter os cães em um apartamento. Mas é difícil reorientar um cão geneticamente adequado para o trabalho árduo. Se você não der a ela uma carga diária suficiente, ela destruirá a casa da ociosidade.

Husky é uma raça siberiana obtida graças aos pequenos povos do Norte. Mas eles registraram isso na América. Os cães ganharam grande popularidade entre os europeus nos séculos 17 e 18 durante a exploração do Norte, e entre os americanos no século 19. Durante a corrida do ouro, eles foram usados ​​como cães de trenó.

Criadores americanos começaram a aprimorar a raça. Já na década de 30 do século passado, um padrão foi desenvolvido e a população foi cadastrada. A raça retornou à Rússia apenas na década de 90 do século passado.

O husky tem suas próprias características externas.

  • A lã pode ter uma tonalidade prateada, assim como marrom, branco, cinza, preto e branco, marrom. O pelo denso e quente permite que o cão durma na neve, mesmo em fortes geadas. O pêlo axial é de comprimento médio, o subpêlo é espesso e macio.
  • O corpo do cão é proporcional e compacto.
  • As patas são retas, de tamanho médio.
  • Uma bela cabeça com focinho ligeiramente alongado.
  • Pescoço forte com boa curvatura.
  • Olhos amendoados incrivelmente inteligentes. Na maioria das vezes, os huskies podem ser encontrados com olhos azuis, mas também existem os castanhos. Os representantes desta raça costumam ter heterocromia (íris de cores diferentes).
  • Orelhas inseridas altas parecem 2 triângulos.
  • O nariz é geralmente preto, às vezes marrom. Em cães de cor clara, um nariz bege pode ser visto.
  • A cauda forte é enrolada em um anel.

O caráter do animal deve ser discutido separadamente. Muitas pessoas que querem levar um husky para dentro de casa desistem dessa ideia quando descobrem sobre a natureza rebelde do animal.

O cão é muito esperto, astuto e de raciocínio rápido, e se você adicionar teimosia e obstinação, fica claro por que é tão difícil treiná-lo.

Ela não vai brincar de "pegar a bola", para seu intelecto esta não é uma atividade interessante, ela encontrará coisas mais importantes para ela que o dono não gostará. Por exemplo, depois de voltar do trabalho, você pode encontrar móveis roídos, vasos de flores revirados, colchas rasgadas.

Husky não é um cão de sofá, deve ficar ao ar livre até 8 horas por diae deve ser carregado com exercícios físicos e mentais. Quanto mais ela gasta sua energia irreprimível na rua, mais completo será o apartamento do proprietário.

Mas vale lembrar que durante a caminhada o cachorro pode fugir. No entanto, ela também consegue escapar do quintal, tendo feito um túnel sob a cerca. Além disso, o husky é bom em abrir fechaduras simples, ele é inteligente o suficiente para encontrar várias brechas para se libertar.

Além disso, o animal é muito amigável. Ele não pegará um ladrão ou vigiará seu dono: os cães do norte são treinados para não ferir as pessoas. Eles amam a todos, mas acima de tudo, estão apegados ao seu mestre.

Husky tem tato, ela não vai impor sua sociedade. Mas ela não permite que outros comandem a si mesma, ela toma decisões sobre qualquer assunto.

Husky adora fazer barulho, ela "canta", até tenta imitar as pessoas com sua voz. Se os donos se atrasarem, o cachorro pode uivar por muito tempo, o que irrita os vizinhos. Os cães vivem até 15-16 anos.

Características semelhantes

Malamute e Husky são raças de cães do norte que foram criadas para o trabalho duro, longas viagens em baixas temperaturas. Executando as mesmas tarefas nas mesmas condições, é claro, os cães terão uma certa semelhança em caráter, habilidade e aparência. À primeira vista, sua aparência parece ser semelhante, especialmente os olhos em formato de amêndoa e aparência inteligente. Ambas as raças de cães têm pêlos grossos e quentes.

Os representantes de ambas as raças são perspicazes, gentis e obstinados, estão por conta própria, são difíceis de treinar. Esses animais não atacam as pessoas, mas não são particularmente obedientes a elas. Os cães têm habilidades de caça, no norte eles podem cuidar de si mesmos, pegar a caça, mas apenas para eles, eles não vão trazer para os humanos.

Huskies e malamutes são animais amorosos e devotados, sentem falta da solidão e estão sempre dispostos a se comunicar com as pessoas.

Diferenças externas

Husky apareceu na Sibéria, seus ancestrais eram cães do norte locais, que eram usados ​​pelos Chukchi para andar de trenó. A raça foi registrada em 1930.

Malamutes, cujos ancestrais eram lobos, foram criados pelos esquimós do Alasca. Esses cães se tornaram tão populares que em 2010 se tornaram o símbolo do estado do Alasca.

Ambas as raças foram destinadas a viagens de trenó, elas tiveram que ser capazes de superar um enorme caminho através da extensão de neve.

Huskies são muito móveis, eles são capazes de correr longas distâncias rapidamente, mas devido ao seu peso relativamente leve, eles não podem carregar cargas pesadas. Malamutes são cães grandes e fortes e podem viajar muitos quilômetros com um trenó carregado. Mas os malamutes são privados da energia infatigável dos huskies e superarão seu caminho lenta e gradualmente. As diferentes possibilidades de trabalhar em equipe se refletem em sua aparência, peso e tamanho.

Apesar de algumas semelhanças, ambas as raças têm muitas diferenças. Os cães têm ancestrais completamente diferentes.

Não é surpreendente que a aparência e o caráter desses animais possam diferir, mesmo com as mesmas tarefas que lhes são atribuídas.

... Vamos considerar como distinguir os representantes dessas espécies entre si.

  • Visualmente, você pode entender imediatamente que o malamute é maior: é cerca de 10 cm mais alto que um representante de outra raça e 10 kg mais pesado. Mas o husky pode comer muito e ganhar quilos extras, comer demais não é percebido no malamute.
  • Os cães trabalham em um trenó de maneiras diferentes; sua aparência pode ser usada para avaliar seu potencial de trabalho. À primeira vista, você pode ver a força e o poder do Malamute, ossos fortes e atarracados, músculos bem desenvolvidos, pernas fortes. Dá a impressão de um belo atleta com a cabeça erguida. Ele tem muita energia, sem se cansar, transporta cargas pesadas em longas distâncias. Mas a velocidade não é seu ponto forte, ela pertence às vantagens do husky. O tamanho médio dos cães desta raça, a sua mobilidade e leveza permite-lhes desenvolver uma velocidade tremenda em equipa. Eles cobrem longas distâncias, mas não são capazes de transportar cargas muito pesadas.
  • A pelagem de ambas as raças é bastante quente, os cães não congelam mesmo nas geadas mais severas, mas a diferença na pelagem pode ser notada de forma visual e táctil. Malamute tem pelos espinhosos e ásperos que se projetam para os lados. A cor do casaco de pele pode ser do cinza claro ao preto, do bege ao marrom, mas a pelagem na barriga permanece branca. O pelo do husky é rente ao corpo, o subpêlo é muito macio, os pelos espinhosos também não são dotados de uma rigidez especial. A lã da raça siberiana é mais agradável ao toque. Qualquer cor do branco ao escuro é permitida.
  • A cabeça do Malamute é proporcional ao corpo, grande, bem inserida. Em um husky, é menor, mais gracioso, o focinho é mais alongado. Exteriormente, o Malamute parece muito bem humorado, o que corresponde ao seu caráter. Husky pode parecer diferente, às vezes o padrão da máscara e o tom frio das íris azuis, emoldurados por uma linha preta ao redor dos olhos, tornam a expressão do focinho raivosa. Mas esta é uma impressão enganosa. Um animal amável, amoroso e brincalhão está escondido sob a máscara.
  • Malamute, de acordo com a norma, deve ter olhos castanhos, os azuis são raros e são considerados casamento. Husky pode ter qualquer tom, mas o azul é considerado mais vantajoso.
  • As orelhas triangulares altas do Alasca têm curvas arredondadas, enquanto os siberianos têm os cantos salientes.
  • As caudas de ambos os cães são fofas, levantadas para cima com uma ligeira curvatura. O Malamute tem uma pelagem mais longa na cauda, ​​durante a postura, é jogado sobre o dorso. Em um husky, a cauda cai durante uma postura.

Diferença de caráter e comportamento

Apesar de ambos os cães serem de trenó, existem muitas diferenças em seu caráter e hábitos. Husky é um cão rápido, leve, enérgico e "falador". Malamute também é cheio de energia e força, mas a velocidade do siberiano é inferior. Ele é imponente, calmo, gosta de ficar quieto.

Os Husky são astutos, brincalhões, por conta própria. Eles adoram cavar o solo, organizar túneis e outras travessuras.

Malamutes são calmos, mas teimosos e independentes, a submissão a alguém é considerada abaixo de sua dignidade.

Ambas as raças se dão bem com outros animais de estimação, mas têm suas próprias reivindicações em relação a eles.

Husky pode correr atrás de gatos, fingindo que está caçando, e o malamute provará a todos que ele é o líder da matilha.

Quem é melhor ter?

Primeiro, vamos decidir quem não deve ter cães dessas raças.

  • Para quem tem um caráter fraco ou está aceitando um animal de estimação pela primeira vez, essas raças não são adequadas. Eles são criados e treinados de uma maneira muito difícil. O iniciante provavelmente não será capaz de lidar com a situação e, no futuro, em vez de um amigo dedicado, ele receberá um problema.
  • Os cães de trenó não devem ser levados por pessoas preguiçosas, ocupadas ou irresponsáveis. Você terá que passear com animais de estimação por 8 horas por dia, carregando-os com treinamento físico e mental.
  • Estes cães não são adequados para viver em um apartamento. Em primeiro lugar, eles vão criar uma bagunça e, em segundo lugar, eles precisam ficar muito tempo ao ar livre.
  • Você não pode levar Malamutes e Huskies para proteção ou proteção. Eles serão afetuosos com todos e não farão mal nem mesmo aos ladrões.

Essas raças são indicadas para pessoas que vivem em casas particulares, onde os cães têm a oportunidade de passar muito tempo no quintal.Eles podem ser mantidos em compartimentos, desde que estejam caminhando e se exercitando.

Para famílias com crianças, é melhor escolher um husky: são menores, mais fáceis de treinar e gostam de brincar com as crianças. Malamute é adequado para uma pessoa solitária. Ele se apega a um mestre e, embora seja amigável com todos, definitivamente não será babá de crianças.

O custo dos cachorros pode desempenhar um papel na escolha de um animal de estimação: huskies são estimados em 15 mil rublos e malamute - em 20. Se os cães forem levados para o fim a que se destinam: em um arreio, cada um decide por si mesmo de quem precisa: um corredor ou um peso-pesado. Os cães de ambas as raças são bonitos, amáveis ​​e gostam muito de pessoas. Mas a sua manutenção está ligada a certas dificuldades, se você não estiver pronto para elas, é melhor não levar cachorros.

Você pode aprender sobre a diferença no caráter de um malamute e um husky com o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa