Husky

Husky: características, variedades e cultivo

Husky: características, variedades e cultivo
Contente
  1. História de origem
  2. Descrição da raça
  3. Caráter e comportamento
  4. Vantagens e desvantagens
  5. Visualizações
  6. Como escolher um cachorro?
  7. Como cuidar?
  8. Nutrição
  9. Educação e treinamento
  10. Avaliações

Eles se apaixonam por huskies à primeira vista. Basta olhar em seus olhos encantadores, de uma cor incomum e brilhante. Esses animais de estimação têm uma disposição lúdica. Eles são enérgicos, móveis e adoram correr muito. Muitas pessoas sonham em ter um animal de estimação tão interessante. No entanto, antes de comprar este cachorro incomum, você precisa entender completamente o que são cães husky, quais são suas principais características e comportamento. Somente depois de aprender todas as nuances de manter esses animais, você pode tomar a decisão certa sobre sua aquisição.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação dos especialistas do site e no feedback dos donos dos cães.

História de origem

Antes de proceder a um exame detalhado de todas as características e características dos cães husky, você deve se familiarizar com a história de sua origem.

A história desta raça estranhamente popular e famosa é confusa e controversa. É sabido com certeza que Huskies são o resultado do cruzamento de lobos e cães do norte. Os cães com essa combinação de genes foram caracterizados por excelentes qualidades de resistência. Além disso, eles não temiam geadas severas no inverno - em tal ambiente, esses cães se sentiam mais do que confortáveis. Devoção e um casaco muito bonito eram as marcas registradas do husky.

Esses cães-lobo demonstraram ser bons ajudantes para os habitantes do Extremo Norte. Eles foram úteis na caça. Os cães de puxar trenós também eram úteis na criação de renas e na proteção de propriedades. Se falamos sobre o principal dever desses cães bonitos e inteligentes, então é o transporte de uma pessoa e seus bens através das extensões do norte. Por muitos anos, os huskies enérgicos gostaram de cumprir essas funções importantes para os humanos.

Representantes das tribos nômades do norte - os Chukchi, são reconhecidos como os "pais" desta raça única. Foi esse povo que "deu uma mão" na aparência do husky, já que foi o cachorro-lobo que ele usou para expandir os campos de caça.

Para lidar com tais funções, os Chukchi precisavam de cães que pudessem facilmente cobrir distâncias impressionantes por não muito tempo. Ao mesmo tempo, os "cães trabalhadores" tinham que arrastar atrás de si uma carga valiosa, embalada em um grande trenó. Foram os animais de estimação criados para esses fins que se tornaram os progenitores do conhecido husky siberiano.

Os esquimós também gostavam muito de cães desta raça incrível. Os Huskies eram famosos por sua versatilidade e despretensão em termos de cuidado e manutenção. Os cães esquimós distinguiam-se pela sua resistência e durante muito tempo comeram apenas peixe seco. Uma vez que os esquimós não sofriam de escassez de peixes, a manutenção dos cães da raça descrita não causou graves dificuldades e incómodos.

Os cães da famosa raça husky receberam seu nome da palavra abreviada "eski". Isso é o que os canadenses chamam de esquimós. Posteriormente, o nome "husky" passou a ser aplicado a todos os cães de trenó que vivem e trabalham na região norte.

No território da URSS, os representantes desta raça brilhante não receberam a larga distribuição. Naquela época, os huskies pareciam pequenos demais para carregar cargas grandes e pesadas. Os americanos, por outro lado, despertaram grande interesse nos huskies. Só depois do colapso da URSS esses cães voltaram para a Rússia, mas dos EUA.

Descrição da raça

A história do husky é rica e interessante. Esses animais são representantes de uma das mais antigas raças de cães de trenó. Eles foram criados exclusivamente para o trabalho. Cães fofinhos com músculos fortes deveriam puxar arreios com a bagagem e um homem sem problemas na atmosfera do frio rigoroso do Norte. Com o tempo, os padrões para esses animais de estimação sofreram muitas mudanças - esses cães deixaram de ser vistos e criados como "burros de carga". Recentemente, a ênfase foi colocada na beleza e na manutenção desses animais originais.

Vamos dar uma olhada mais de perto na descrição dos representantes desta raça.

  • O peso de uma cadela adulta pode atingir 15-23 kg. Os machos ficam mais "pesados" - seu peso varia de 53 a 60 kg.
  • O crescimento de representantes da raça husky é considerado médio. Na cernelha, as cadelas podem atingir 50-56 cm, e os machos - 53-60 cm (são sempre maiores).
  • Quanto à cor - pode ser muito diferente. Os cães mais comuns e freqüentemente encontrados são preto e branco ou cinza e branco. A segunda mais comum e popular é considerada uma bela cor de chocolate com áreas brancas. Os representantes desta raça de cor atraem muita atenção, pois têm uma aparência incomum.
  • Os olhos destes cães têm uma forma amendoada característica. Eles são ligeiramente inclinados. Meio removido. A cor da íris de Husky é uma das características mais marcantes desses cães. Indivíduos com olhos azuis ou castanhos parecem incomuns e atraentes.Existem também esses cães, cujos olhos têm uma íris multicolorida. Por exemplo, um olho pode ser azul e o outro marrom.
  • Husky tem orelhas triangulares tradicionais. Eles estão no alto da cabeça e próximos um do outro. Via de regra, as orelhas têm pelo impressionante e são densas. As pontas das orelhas são arredondadas e "olham" exclusivamente para cima. Eles se posicionam na cabeça de maneira absolutamente uniforme e clara - não deve haver nenhuma inclinação.
  • O Husky tem um pescoço de comprimento médio. Quando o cão está de pé, ele é ligeiramente arqueado e erguido com ousadia. Durante o movimento, o pescoço é estendido de forma que a cabeça se projete ligeiramente para a frente.
  • O peito dos huskies de raça pura se distingue pela força. É bem baixo até os cotovelos. As costelas desses cães são naturalmente sagitais, achatadas nas laterais e largas.
  • As pernas do Husky são fortes e bem pubescentes. Como regra, eles têm uma estrutura oval elegante. As almofadas das patas são muito firmes e firmes. As patas dos representantes de raça pura sempre serão iguais.
  • A cauda desses cães é caracterizada pela pubescência espessa e sólida. Quando alerta, a cauda do Husky fica ligeiramente levantada e enrolada como uma foice. Em um estado calmo, esta parte será omitida.
  • Com os devidos cuidados, os huskies vivem em média até 15 anos. Claro, este indicador pode variar dependendo das condições de manutenção do animal.
  • As peculiaridades do caráter desses animais devem ser levadas em consideração se você for morar com eles no mesmo território. Em muitos aspectos, os huskies são semelhantes aos gatos - eles são muito teimosos e amam a liberdade. Normalmente, eles escolhem uma pessoa como seu dono e tornam-se muito apegados a ela. Esses cães se comportam de maneira amigável com adultos e crianças, por isso não costumam ser passeados com focinho. Eles são ativos, gostam muito de entretenimento esportivo. Acostumado a levar o estilo de vida mais móvel. Se você deseja manter em casa um cão absolutamente calmo e preguiçoso, que adora dormir e deitar por mais tempo, então o husky não lhe servirá.
  • A inteligência desses animais é de alto nível. Eles são inteligentes, astutos e perspicazes. É verdade que os huskies são muito difíceis de treinar. Isso se deve ao fato de que esses animais são excessivamente independentes por natureza. E pode ser muito difícil para eles se concentrarem em uma coisa por causa do aumento da atividade e da energia.
  • No papel de um guarda comum, é improvável que um husky se encaixe. Como vigia e guarda, os atuais representantes desta raça nortenha também não são utilizados. Husky é um amigo excepcionalmente bom, um cão de companhia que não mostra agressividade para com outras pessoas.

Huskies completamente pretos, brancos ou marrons são extremamente raros. No entanto, isso não significa que tais indivíduos sejam considerados "defeituosos". Além disso, é permitida a presença de uma espécie de máscara de contraste na frente dos olhos. Uma faixa vertical elegante pode estender-se da testa ao nariz.

Deve-se ter em mente que quaisquer desvios aos padrões listados acima serão considerados deficiências ou falhas significativas que podem servir como motivo para desclassificação.

Em item separado deve ser destacado a descrição da cor da pelagem desses cães. De acordo com os padrões, essas cores de lã são permitidas.

  • Preto. Fora isso, essa cor do husky também é chamada de "afro". Mas geneticamente esses cães não têm essa cor. Normalmente existem manchas brancas como a neve.
  • Branco. Esta cor do cão geralmente não apresenta pontos, manchas e outras inclusões. Esta é a única opção de cor em que as tonalidades castanhas e escuras do nariz, lábios e pálpebras são aceitáveis.
  • Preto e branco. Essa cor é reconhecida como uma das mais relevantes e comuns. Porém, devido à coloração do subpêlo de um cão desta cor, de lado pode aparecer apenas cinza. Ao mesmo tempo, uma discreta ruiva pode ser vista nas patas.
  • Castanho-branco. Esta coloração interessante e atraente pode variar do marrom escuro ao avermelhado.Sob os raios do sol, a pelagem desta cor sempre desbota em pouco tempo e fica mais clara.
  • Sable. Neste caso, queremos dizer uma pele avermelhada ou acobreada. No entanto, tem muitas diferenças em relação à cor marrom-esbranquiçada usual. A pigmentação do nariz, lábios e pálpebras será preta.
  • Black-back. Esta é outra cor rouca interessante, em que uma mancha escura contrastante estará presente nas costas contra o fundo de pelos brancos como a neve.
  • Zona cinza... Esta cor foi considerada próxima da versão original típica dos cães de raça pura. Nesse caso, a ponta da cauda será preta e a cor principal será preto-vermelho-branco.

Caráter e comportamento

Apesar do fato de que os huskies geralmente se comportam de forma muito amigável e se esforçam para se comunicar, eles permanecem muito caprichosos e sempre agem em seus próprios interesses. Esses cães se comportam de maneira incrivelmente teimosa. O Husky só precisa de um líder forte, persistente e intransigente que seja capaz de obter obediência e submissão completas do animal de estimação. Para pessoas de caráter fraco, é melhor não manter em casa animais dessa raça temperamental.

O principal fator que deve ser levado em consideração ao decidir por um husky é sua energia irreprimível e atividade louca. Claro, você pode tentar brincar com o cachorro para que ele se canse fisicamente. Mas esse truque pode funcionar com qualquer pessoa, mas não com um husky. Para cansar esse cachorro, você tem que se esforçar muito. Só depois disso será possível alcançar a desejada complacência do pet.

Se você não cuidar da criação do husky em tempo hábil e deixar que tudo siga seu curso, então o cão certamente será muito travesso para se fartar. Devido a esses picos de energia, os móveis e o papel de parede do apartamento podem ser seriamente danificados, assim como o revestimento do piso. Por esta razão, o treinamento de husky não deve ser adiado para tempos melhores - isso deve ser feito o mais rápido possível.

Huskies se encaixam perfeitamente em famílias grandes. Eles se dão bem com crianças pequenas. Como os esquimós por muitos anos confiaram nesses animais a coisa mais preciosa - seus filhos, os cães se acostumaram com eles e os amaram muito. Mas não se pode ignorar o fato de que cada indivíduo tem seu próprio caráter e comportamento.

Mantendo um husky em casa, não devemos esquecer que sangue de lobo flui em suas veias... A qualquer momento ela pode se fazer sentir, e o animal de repente sairá correndo em uma direção desconhecida, tentando alcançar qualquer objeto que lhe pareça interessante. Freqüentemente, esse comportamento extraordinário e imprevisível do husky acaba fazendo com que o dono o perca para sempre.

Esses cães têm perseverança mínima. Husky não consegue ficar sentado quieto em um lugar por muito tempo. Devemos lembrar que os ancestrais desses animais são cães de trenó que percorreram grandes distâncias. Antes de iniciar um cão assim, você precisa pensar várias vezes se pode fornecer a ele as condições adequadas para que ele possa liberar sua energia irreprimível.

Vantagens e desvantagens

Você não pode se apressar para comprar um cachorro husky. Primeiro você precisa se familiarizar com todas as qualidades positivas e negativas inerentes a esta famosa raça.

Primeiro, vamos dar uma olhada nos benefícios de um husky.

  • A principal vantagem desses cães é sua disposição amigável e sociabilidade.
  • Huskies são ótimos para crianças. Uma exceção pode ser apenas indivíduos com certos traços de caráter.
  • Huskies são cães resistentes. Eles são ótimos, mesmo quando há uma geada forte do lado de fora da janela.
  • Esses cães têm uma aparência incrível. Olhando para eles, o olho se alegra.
  • Os representantes desta raça do norte têm um intelecto bem desenvolvido.
  • Eles são cães leais e leais que são fortemente apegados ao seu dono.
  • Esses animais de estimação têm excelente imunidade. Não adoecem com frequência, principalmente se forem mantidos em boas condições.
  • Com um animal de estimação assim, será especialmente interessante para pessoas ativas e enérgicas que amam esportes, corrida e outras coisas semelhantes - será possível fazer isso na companhia de um amigo peludo.
  • Huskies raramente mostram agressão.
  • Em relação aos outros animais, os representantes desta raça também são amigáveis. Eles gostam de se comunicar, raramente entram em conflito.
  • Esses cães nunca impõem sua companhia.
  • Normalmente, o husky não emite odores fortes e desagradáveis. Os cães desta raça são muito limpos, o que agrada a muitas pessoas que os mantêm em casa.
  • Esses animais não precisam de cuidados complicados e caros. Apesar das muitas características e nuances do conteúdo, os huskies são despretensiosos.

Como você pode ver, esses cães têm muitas qualidades positivas. É por isso que são tão populares e são o sonho de muitas pessoas. Mas não se apresse em comprar um filhote de cachorro husky antes de se familiarizar com suas deficiências.

  • Você não pode deixar seu husky sozinho por muito tempo. O cão pode começar a uivar muito alto e de partir o coração. Além disso, ele poderá fazer isso por muito tempo. Freqüentemente, esses cães não apenas uivam, mas gritam insistentemente, assustando seus vizinhos (esse uivo nem sempre se parece com o de um cachorro).
  • Sempre sobra muita pelagem do husky, especialmente quando começa o período de queda. Quando termina, de acordo com os donos desses cães, eles perdem brevemente a atratividade e parecem maltrapilhos.
  • De repente, o husky pode pular do local e sair correndo, perseguindo o objeto / objeto de interesse (pode ser qualquer coisa - um gato, um pássaro ou um pacote jogado na rua).
  • Husky pode facilmente fazer um túnel ou pular uma cerca, se precisar - não há obstáculos para esses cães.
  • Estes cães são grandes amantes da caça de gatos, galinhas e coelhos.
  • Se o husky estiver entediado demais, ele destruirá gradualmente tudo o que está mal. Esses cães costumam roer rodapés, pernas de mesas e cadeiras e outras coisas semelhantes.
  • Esta raça de trenó não tolera muito bem o calor. Eles ficam mais confortáveis ​​quando há um inverno frio e com neve do lado de fora da janela.
  • Husky não é o melhor guarda. O cão não protegerá nem a propriedade nem o seu dono.
  • É muito difícil manter esses cães em um apartamento comum na cidade - eles precisarão passear regularmente (terão que passar muito tempo nisso).
  • Esses cães são fortemente desencorajados por pessoas muito ocupadas e preguiçosas que não encontrarão tempo extra para praticar com eles. Além disso, o dono do husky não deve ser obstinado ou obstinado - esses animais obedecem apenas a um líder forte.
  • Huskies são muito caprichosos e sempre fazem o que acham melhor. Nem todo proprietário pode superar seu caráter.
  • Os cães desta raça são pouco treináveis, porque não gostam de ser comandados. É muito difícil para eles se concentrarem. Mas mesmo sem treinamento, você não pode deixá-los, caso contrário, um cachorrinho adorável e fofo se transformará em um grande cachorro rebelde que roerá, morderá e quebrará tudo ao redor.

Esses cães têm muitas desvantagens. Seus maus hábitos e falhas de caráter devem ser levados em consideração se você estiver planejando ter um animal assim. Muitas pessoas compram cachorros husky por seus belos olhos e pelo luxuoso, mas com o tempo eles enfrentam muitos problemas sérios que inevitavelmente surgem se o dono não sabe como lidar com tal animal.

Visualizações

Existem certas variedades desta raça. Cada uma das subespécies husky tem características distintas relacionadas à aparência e cor, bem como comportamento e hábitos. Vamos dar uma olhada mais de perto nos tipos de huskies.

Siberiano

Este tipo de husky foi criado nos Estados Unidos. Foi obtido cruzando cães de trenó do Alasca e da Sibéria. O surgimento desses cães, aos quais muitas pessoas estão acostumadas, é fruto do trabalho de criadores que se propuseram a transformar um caminhão pesado de trabalho em um belo cão adaptado à vida na cidade.

Os huskies siberianos modernos são, em sua maioria, excelentes companheiros, mas com uma peculiaridade - eles são muito enérgicos. Eles sempre precisam de atividade, corrida, jogos.

A aparência do Husky Siberiano é clássica, assim como o tamanho. Sua altura média é de 60 cm e seu peso é de 30 kg. Esses fiéis amigos do homem são diferentes limpeza. Eles não exalam odores desagradáveis ​​como a maioria dos outros cães. Isso não pode deixar de alegrar muitos proprietários que mantêm esses animais de estimação em casa.

A pelagem do Husky Siberiano é áspera e tem um subpêlo macio. Durante os períodos de muda, deve ser cuidadosamente penteado diariamente.... No resto do tempo, muitas vezes não há necessidade de recorrer a tais procedimentos - uma vez por semana é o suficiente.

Deve-se ter em mente que esses cães são grandes amantes da atividade física. Ao mesmo tempo, comportam-se de forma muito amigável e acolhedora, o que conquista o coração das pessoas.

Os huskies siberianos são excelentes caçadores. É por isso que sua coexistência com roedores do mesmo território pode resultar em desastre para estes. Nas mulheres, os instintos de caça são geralmente muito mais fortes do que nos homens. Mas não há razão para se preocupar - um camarada peludo caça apenas para se divertir.

Husky siberiano não é o melhor guarda, porque nesses cães não há raiva e agressão desnecessária. Eles não se jogam em estranhos e podem até se aproximar de um estranho.

Sakhalin

Os cães desta variedade são "burros de carga" e pertencem ao tipo de tração. Caso contrário, eles são chamados de "karafuto-ken". Os parentes mais próximos desses indivíduos são os japoneses Spitz e Akita Inu.

Esses animais têm excelente musculatura. Eles são poderosos e rápidos, e seus ossos são muito fortes. Sakhalin Huskies são distinguidos por uma boa mente. Eles têm uma disposição calma e pacífica. Eles geralmente se comportam com absoluta calma. Infelizmente, hoje os representantes desta raça estão à beira da extinção.

Yakutsk

Laikas são chamados incorretamente de huskies Yakut. Ela foi originalmente criada como um cão de trenó. Esses indivíduos têm uma constituição forte, músculos bem desenvolvidos. Quanto à aparência, realmente é em muitos aspectos semelhante à aparência dos irmãos do norte. Apenas os olhos dos huskies são retos, arregalados. Esses indivíduos têm uma pelagem mais robusta e uma juba bem desenvolvida. Na maioria das vezes, sua cor é irregular e mais variada do que a de outras variedades.

japonês

Os huskies japoneses são chamados de Akita Inu. São animais de pêlo comprido com uma grande cabeça característica de estrutura triangular. Os olhos do Akita são pequenos e as orelhas são eretas, como a cauda, ​​torcida em um anel. O peso médio desses amigos peludos é de 45 kg e sua altura é de 70 cm.

Os huskies japoneses podem ter uma variedade de cores, mas os indivíduos mais comuns são tigrados ou vermelhos e brancos.

americano

O Husky americano é chamado de Eskimo Laika. Estes cães estão intimamente relacionados com os "camaradas" siberianos. É verdade, é preciso levar em conta o fato de que esses animais não estão de forma alguma adaptados à vida em um apartamento comum na cidade. É muito mais confortável para eles morar no setor privado, onde um aviário grande e espaçoso pode ser feito para o animal de estimação e onde ele não se sentirá apertado. Os cães americanos também adoram correr muito, por muito tempo e rápido.

Do Alasca

Ainda não foi reconhecido como uma subespécie separada. Estes cães são caracterizados por pêlos curtos e não muito grossos. Há uma relação genética mista com parentes, devido à qual os indivíduos do Alasca ainda não podem ser reconhecidos pela comissão. Ao criar esses animais, os pastores alemães, os Border Collies e também os luxuosos e exuberantes Malamutes do Alasca estavam envolvidos.

Baikal

No território da Rússia, na aldeia de Listvyanka, há um viveiro, em cujas condições foi criada uma subespécie separada de husky (de acordo com os criadores). Os lindos cães do Baikal viram a luz ali pela primeira vez.

Se você os comparar com as espécies de Kamchatka, notará que sua estrutura corporal é ligeiramente diferente. Além disso, os cães Baikal mostram-se mais resistentes e rápidos. É verdade que as condições das latitudes geladas não são adequadas para eles - eles não estão adaptados a tal ambiente. Como no caso acima, esta raça ainda não foi reconhecida por uma associação internacional.

finlandês

Huskies também são criados na Finlândia. Os cães pertencentes à subespécie finlandesa são o resultado do cruzamento dos huskies siberianos mais comuns e representantes de raças de corrida. Eles se sentem bem em temperaturas extremamente baixas e adoram andar de trenó. Passeios de trenó com esses adoráveis ​​cães são extremamente populares na Finlândia.

Kamchatka

Existe um canil em Kamchatka onde eles criam uma subespécie separada de cães. Eles se chamam Kamchatka e são criados com o objetivo de participar de corridas organizadas todos os anos em trenós puxados por cães. Os participantes da corrida percorrem mais de mil quilômetros em condições de baixas temperaturas e geadas. Os cães Kamchatka não têm medo de tais fatores externos, já que foram criados justamente para a passagem da raça em tais condições.

Como escolher um cachorro?

Se, apesar de todas as nuances do conteúdo e das desvantagens dos representantes desta raça de trenó, você ainda quer comprar um cachorro husky, então saiba que precisa escolhê-lo com cuidado e deliberação. O primeiro passo é considerar toda a ninhada. Nunca compre um cão que o criador está se esforçando para lhe vender, especialmente se você estiver procurando por um que seja barato. Percebendo os fundos limitados, o vendedor tentará vender indivíduos mais fracos ou mesmo doentes.

Observe os filhotes enquanto eles brincam no recinto. Neste momento é necessário prestar atenção a algumas características do comportamento dos animais.

  • Se você perceber que o filhote está agindo muito timidamente, isso não será um bom sinal. Se vários bebês se comportarem dessa maneira ao mesmo tempo, isso não deve acalmá-lo. Muito provavelmente, são cachorros da mesma ninhada. Isso significa que depois de um tempo o animal se comportará muito tímido e inseguro, o que é completamente inconsistente com o comportamento de huskies orgulhosos de raça pura.
  • Meninos e meninas saudáveis ​​e de boa qualidade devem ser amigáveis ​​e confiáveis, mesmo com estranhos. Eles devem saudar o convidado com pulos engraçados, tentativas de lamber uma pessoa ou agarrar suas roupas ou atacadores. Muitas vezes, esse comportamento dos pequenos huskies assusta as pessoas e levanta suspeitas: e se o bebê continuar hiperativo e começar a obedecer um pouco? No caso dos huskies, essa descrição é normal - eles se comportam de maneira muito ativa e nem sempre gostam de obedecer ao dono.

Claro, fatores negativos que podem ser assustadores no início podem ser minimizados com o tempo. Basta mostrar ao garoto quem manda na casa. Demonstre ao seu cachorro que você é o líder, não ele.

Os filhotes podem parecer excessivamente egoístas e excessivamente confiantes. Sim, esses fatores existem e devem ser tratados à medida que o animal cresce. Se você entende que não pode lidar com tais traços de caráter de um animal, então é melhor abandonar imediatamente a compra, para que no futuro você não precise se livrar de um cão já adulto e malcriado, causando-lhe graves traumas psicológicos.

Comprar huskies de raça pura é necessário em canis de elite com boa reputação ou com criadores conscienciososquem pode fornecer todos os documentos necessários. Aconselha-se, imediatamente após a compra, consultar o vendedor ou os especialistas do abrigo sobre a alimentação e os cuidados do bebê ao trazê-lo para sua casa.

Lembre-se de que os huskies de raça pura não serão tão baratos. Se os filhotes são vendidos por um preço absurdo, isso deve lhe causar sérias suspeitas.

Como cuidar?

Já foi mencionado acima que os representantes desta raça do norte são pouco exigentes em questões de cuidado. No entanto, isso não significa que eles não terão de ser tratados de forma alguma. Ainda assim, certas ações serão exigidas do dono para que o animal permaneça limpo e saudável. Vamos dar uma olhada em como cuidar de um husky.

  • A pelagem desses cães requer cuidados. Ele precisa ser penteado durante todo o período de muda. Lave seu cachorro conforme necessário. Escove ocasionalmente para evitar que fique emaranhado ou emaranhado, especialmente se você estiver mantendo um indivíduo de cabelo comprido.
  • Monitore os dentes do seu cão. É necessário limpá-los todos os dias com uma pasta especial. É aconselhável comprar ossos e brinquedos especiais para husky, que são vendidos em pet shops. Com a ajuda dessas coisas, os animais escovam os dentes.
  • Lembre-se de cortar as unhas do seu cão. É aconselhável fazer isso pelo menos uma vez por mês. Garras cortadas tornarão o husky mais seguro para os membros da família e para si mesmo.
  • É muito importante cuidar dos olhos de cães de todas as idades. De vez em quando, limpe os olhos com um cotonete úmido para remover qualquer secreção que apareça. Isso deve ser feito conforme necessário. Sempre examine os olhos do cão para perceber o aparecimento de processos inflamatórios a tempo, com os quais você precisa começar a lutar em tempo hábil. Se notar vermelhidão, secreção verde ou amarela nos olhos, é melhor consultar o seu veterinário.
  • Você também precisa limpar as orelhas do cachorro. Isso deve ser feito conforme necessário. Examine-os para verificar se há ferimentos e danos, bem como infecções e contaminação.

Os veterinários desaconselham dar banho em seu husky com muita frequência. Na maioria dos casos, os donos lavam esses cães apenas em ocasiões especiais. Isso pode acontecer no máximo uma vez por ano. Cortes de cabelo regulares são desnecessários para esses cães.

Nutrição

Filhotes e adultos da raça husky devem comer bem. Somente se essa regra for observada podemos falar sobre a saúde e longevidade do animal de estimação.

Inicialmente, você precisa escolher a comida para o cão - seca ou úmida. Muitos proprietários optam por alimentos secos, uma vez que não precisam de ser pré-cozinhados - basta colocar a comida numa tigela e já está. No entanto, tanto os pellets quanto os alimentos úmidos (patês, pedaços de molho) devem ser de classes de alta qualidade.

É aconselhável comprar o tipo de alimento industrial recomendado pelo seu veterinário. Nesse caso, você definitivamente não se enganará ao escolher a comida do seu animal de estimação.

Se você não quiser dar comida pronta para seu animal de estimação, então você pode alimentá-lo com produtos naturais. Você deve considerar o que os representantes desta raça podem comer:

  • carne de frango e peru;
  • miudezas;
  • cartilagem;
  • carne bovina;
  • aveia;
  • trigo sarraceno;
  • arroz;
  • peixes do mar;
  • kefir fresco com baixo teor de gordura;
  • gemas de ovo;
  • repolho;
  • abobrinha;
  • cenoura;
  • abóbora.

Cães Husky não devem ser alimentados com os seguintes alimentos:

  • carne de porco;
  • Carneiro;
  • doces;
  • produtos de farinha;
  • carnes defumadas;
  • Salo;
  • quaisquer picles e marinadas;
  • comidas fritas;
  • pratos picantes;
  • leite;
  • proteína de frango;
  • ossos;
  • nozes;
  • batatas;
  • uvas e passas.

Você deve sempre lembrar que o husky gasta uma quantidade incrível de energia durante o dia. Por este motivo, os cães desta raça precisam sempre reabastecê-la consumindo uma quantidade suficiente de alimentos ricos em proteínas. É muito importante dar ao seu animal uma dieta excepcionalmente balanceada. Deve conter vitaminas A, E, C, D, B, K e muitas outras. Além disso, os alimentos devem conter elementos como:

  • zinco;
  • iodo;
  • ferro;
  • cobre;
  • cálcio.

Educação e treinamento

Muitas pessoas estão interessadas em como lidar com um husky, como evitá-lo de morder, fugir inesperadamente e cometer outras ações erradas. Antes de começar a treinar esses animais de estimação, você deve levar em consideração que eles não farão absolutamente nada parecido com isso. Eles sempre precisarão de uma boa motivação, caso contrário, tudo será malsucedido. Durante o treinamento, o dono deve obrigatoriamente demonstrar ao cão que ele é um líder, mas ao mesmo tempo o respeita.

O treinamento deve ser variado para que o cão ativo não fique entediado repentinamente.

Em seis meses, o cão pode fazer um curso de adestramento. Quanto aos comandos básicos básicos, você pode começar a aprendê-los mais cedo.A repetição interminável e monótona dos mesmos comandos cansa rapidamente o cão. Por este motivo, os especialistas aconselham consolidar os conhecimentos adquiridos pelo cão na prática durante caminhadas ou jogos. A Husky pode subornar especialmente as recompensas recebidas por uma tarefa concluída corretamente.

Os cães de puxar trenós se acostumam com muita rapidez e facilidade ao banheiro na rua. Até a idade de 6 a 8 meses, um cachorrinho pode andar sobre um jornal ou uma fralda em casa, sem sair de suas paredes nativas. Nessa idade, é muito difícil para os bebês suportarem, portanto, repreendê-los por causa do chão sujo não é recomendado - isso apenas afastará um cão já orgulhoso e rebelde.

Quando um bebê de raça pura é vacinado, pode ser levado com segurança para a rua. Para que o cão entenda mais rapidamente o que você quer dele, você pode levar um jornal na estrada. Quando a criança faz tudo certo, não esqueça de elogiar e dar uma guloseima.

Mas elogiar o filhote em voz alta e emocionalmente não é necessário - pode assustá-lo e ele interpretará o elogio como uma censura.

O mais difícil para um husky é dominar o comando “próximo”. Apesar disso, não pode ser negligenciado. Se o cão não aprender o comando, durante as caminhadas arrastará o dono atrás dele, não reagindo de forma alguma a todos os seus protestos e indignações. Devo dizer que o husky quase sempre tem que carregar alguma coisa. Puxar a coleira é seu hábito genético padrão. O proprietário pode controlar esses comportamentos. Vai demorar muito tempo, esforço e paciência. Será útil aprender, adicionalmente, comandos como "Esquerda!", "Direita!", "Pare!", "Sacuda-se!", "Para trás!"

O treinamento de Husky é difícil. Nesse caso, muitos proprietários pedem a ajuda de treinadores experientes e treinadores profissionais de cães.

O principal é não desistir imediatamente se o cão demonstrar que não está disposto a aprender algo novo.

Avaliações

O Husky é um cão verdadeiramente controverso, incomum e extravagante, diferente de qualquer outra raça existente. Esses cavaleiros do norte podem se apaixonar por si mesmos à primeira vista e, depois de alguns minutos, desequilibrar uma pessoa com comportamento excessivamente arrogante.

Com este bichinho você precisa encontrar uma linguagem comum, estabelecer o contato certo, mostrar quem manda na casa. Pessoas que decidiram por tais medidas educacionais e trouxeram huskies deixam comentários diferentes sobre esses cães.

Do bem, os donos desses animais notaram:

  • disposição amigável, sociabilidade, contato fácil com pessoas e outros animais;
  • as pessoas que gostam de esportes diferentes se apaixonaram literalmente por esses cachorros, porque com eles você pode praticar aos pares, e isso é muito mais interessante;
  • a disposição lúdica do husky agrada a muitos donos, anima;
  • de acordo com a maioria dos criadores, eles não param de olhar para a beleza desses animais;
  • mente linda;
  • resistência;
  • ame as crianças e não as faça mal;
  • não exalam odores fortes de "cachorro".

Algumas pessoas consideram o husky um verdadeiro "milagre da natureza" e "o melhor amigo". No entanto, os donos não deixam as melhores críticas sobre esses cães. Das desvantagens, as pessoas enfatizam:

  • uma grande quantidade de cabelo caindo;
  • apenas energia e atividade loucas, que são muito difíceis de lidar;
  • difícil treinar o cachorro;
  • Os cães de puxar trenós têm dificuldade em se dar bem em apartamentos, porque lá eles não têm espaço suficiente e têm que passar quase o dia inteiro caminhando com eles, e nem todo mundo tem tempo para isso;
  • de alguns donos o cachorro rouba comida da mesa e come lixo na rua;
  • o cão muitas vezes não obedece.

Husky não é um cachorro para todos. Antes de iniciar um companheiro tão fofo, é importante pesar os prós e os contras várias vezes, pois será muito difícil mantê-lo (principalmente em um apartamento).

Mas se você fizer tudo certo e for capaz de criar esse animal, ele se tornará um amigo e companheiro fiel a quem você amará de todo o coração.

Veja o vídeo abaixo para as informações mais interessantes sobre a raça.

sem comentários

Moda

a beleza

casa