Husky

Traços de caráter Husky

Traços de caráter Husky
Contente
  1. Descrição da raça
  2. Temperamento e comportamento
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Como escolher um cachorrinho?
  5. Críticas do proprietário

Qualquer pessoa, diante da escolha de um cão, tenta aprender o máximo possível sobre as características de seu caráter. Esses critérios são especialmente importantes ao escolher cães que amam a liberdade, como o husky. O material deste artigo dirá ao leitor como esses animais se comportam, como se relacionam com as crianças e quais as dificuldades que podem surgir ao criá-los.

Descrição da raça

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

A aparência de um husky é admirada por muitos: um cão com aparência de lobo atrai a atenção, é gracioso e forte e, com educação adequada, pode se tornar um amigo leal e dedicado. Dependendo da variedade, o padrão para o husky pode variar. Isso se reflete no comportamento, resistência e velocidade dos animais.

O husky possui diversas variedades, a saber:

  • Alaska - o cão mestiço, considerado um dos representantes mais caros da raça, pertence aos cães resistentes;
  • Sakhalin - o tipo, que é raro, pertence às montagens;
  • Siberiano - um belo exibicionista, criado para competições esportivas;
  • kli-kai - um husky em miniatura, criado como um cão decorativo que não suporta esforços físicos pesados.

A raça husky sobreviveu até hoje, graças ao interesse dos americanos por ela. Apesar de cada variedade ter certas características, o padrão geral prescreve suas características. Por exemplo, a forma da cabeça do husky é claramente delineada, na parte superior é larga, mas estreita em direção aos olhos. Os olhos dos cães são amendoados, e sua cor pode ser azul, marrom e amarelado.

As orelhas dos animais têm formato triangular e são apontadas para cima. O físico do husky é proporcional, musculoso em cães de trenó e não muito pronunciado em representantes decorativos da raça. A cauda geralmente é levantada alta, curva e fofa. As patas são poderosas e musculosas. O recurso vital é em média de 12 a 15 anos.

Temperamento e comportamento

Os cães Husky são classificados como cães altamente inteligentes. Depois de passar pela educação e pelo treinamento, eles se tornam inteligentes, adquirem diploma e resistência. Porém, na maioria dos casos, o treinamento e a educação devem ser baseados em uma abordagem criativa, uma vez que nem todo husky se deixará levar pela banalidade das aulas.

O dono deve ser uma autoridade, só neste caso o cão o ouvirá.

Nenhum truque de circo funciona com um husky, é um cão rebelde, que não deseja entreter o público à toa. No entanto, se um dono forte e obstinado estiver envolvido em seu treinamento, mais cedo ou mais tarde o cão mudará a teimosia e a independência para a obediência. Na verdade, ele reconhece aquele que será mais forte: uma pessoa fraca não o domesticará.

Husky é muito ativo e, portanto, o proprietário deve estar em excelente estado de saúde. Caso contrário, ele não será capaz de criar o cão forte. Indivíduos de raças de trenó precisam de atividade física: sem eles, o cão enfraquece, em outros casos ele tenta se livrar do excesso de energia por conta própria, o que muitas vezes leva a travessuras nada inofensivas.

Apesar do amor pela liberdade e obstinação de caráter, os huskies são amigáveis ​​com as crianças.

Porém, para que um cão tenha bons modos, é necessário investir nele. Sem nenhum trabalho, ela não reconhecerá ninguém e poderá assumir uma posição de liderança na casa.

Se você treinar o cachorro, ela pode substituir a babá periodicamente, entretendo crianças pequenas.

O treinamento do filhote não pode ser feito apenas por um adulto. Os animais de estimação podem obedecer a adolescentes de 12 a 14 anos, mas ao mesmo tempo, aos olhos deles, quem lhes dedicar o máximo de cuidado, atenção e tempo será uma autoridade. É por isso que a criança que lida com o cachorro deve ser organizada, o cão vai se acostumar rapidamente ao seu regime e vai obedecê-lo.

O comportamento dos cães que vivem em um apartamento pode ser diferente do comportamento dos animais de estimação, que têm mais acesso a ar fresco. Animais de estimação decorativos muitas vezes "saem" para passear de casa em transportadoras ou mesmo em bolsas, enquanto outros cães vivem não posso viver sem uma longa estadia na ruaonde eles literalmente correm para se livrar de toneladas de energia. Na alimentação, os representantes da raça são exigentes.

Os traços de personalidade de meninas e meninos podem ser diferentes. Porém, muito depende também do comportamento do próprio dono. Se for enérgico, passar muito tempo na rua, o cão terá uma atitude e atitude aproximadas de socialização. Quando o dono sai para que o cão apenas vá ao banheiro, o animal não tem tempo para mais nada e, portanto, simplesmente não pode revelar os melhores traços de seu caráter. Em geral, os cães são leais e leais a um dono forte.

Vantagens e desvantagens

O husky tem muitas vantagens, por exemplo, uma delas é o aprendizado rápido. Algumas pessoas conseguem aprender de 5 a 6 comandos em poucos dias. De acordo com os donos, os cães entendem os comandos quase perfeitamente.Uma pessoa não precisa explicar ao cão por muito tempo o que é exigido dela e, muitas vezes, várias abordagens são suficientes para que o cão se lembre dos comandos.

O cão morde somente se o dono escolheu os métodos de treinamento errados.

O cachorro está longe de ser estúpido, não há necessidade de gritar com ele e ainda mais de bater nele pelo comportamento errado, segundo o dono.... Como mostra a prática, os huskies não são tão fáceis de enganar: sentem-se enganados e têm raciocínio rápido, graças ao qual agem de forma adequada em várias situações.

O cão precisa de um estilo de vida esportivo, aliado à atividade física. Ela tem uma atitude positiva em relação às crianças e aos adultos da casa.

Além disso, outras vantagens da raça podem ser distinguidas, por exemplo:

  • Os cães de puxar trenós precisam de companhia e são bons para as pessoas.
  • sua aparência e olhos penetrantes não deixam ninguém indiferente;
  • animais de estimação têm boa adaptabilidade a uma nova casa e às novas condições de vida;
  • muitos representantes socializados gregários da raça trabalham bem em grupo;
  • algumas variedades diferem na adaptação ao trabalho em condições climáticas adversas;
  • devido à estrutura especial da lã, não congelam e não têm um "cheiro desagradável de cachorro";
  • os cães não latem ociosos, sua "fala" é rara e silenciosa;
  • eles têm uma genética excelente e uma saúde excelente, bem como um recurso de vida relativamente longo;
  • podem suportar viagens longas, são capazes de tomar decisões por conta própria e precisam de trabalho constante.

Junto com as vantagens, vale ressaltar as desvantagens do husky, por exemplo:

  • muito espaço será necessário para colocá-los;
  • você precisa caminhar com eles por um longo tempo todos os dias, e a caminhada deve ser ativa;
  • alguns representantes da raça adoram demonstrar sua teimosia e astúcia;
  • um cachorro sem ocupação pode se tornar um destruidor da casa;
  • esses cães precisam de um dono forte, com paciência e resistência;
  • representantes de certas espécies são propensos a doenças como diabetes mellitus e doenças do sistema endócrino;
  • boa comida husky é cara, e um cachorro come com um apetite excelente.

Além disso, alguns representantes da raça, permanecendo sozinhos, se permitem um uivo prolongado e prolongado. Eles derramam muito, podem roer papel de parede e linóleo e às vezes perseguem gatos vizinhos. Nas condições dos apartamentos na cidade, eles são apertados e os currais têm um efeito negativo sobre seu caráter.

Como escolher um cachorrinho?

Às vezes, a escolha de um cachorro confunde o comprador. É difícil discernir o personagem por trás da aparência comovente de uma criança engraçada e, portanto, uma pessoa geralmente segue o comando de suas emoções. Você precisa comprar um filhote apenas de um criador de confiança do canil. Nesse caso, o bebê deve ter pedigree, além do passaporte veterinário.

Você não pode tirar um cachorro de suas mãos: criadores inescrupulosos podem deslizar para o comprador um híbrido de husky com husky ou um cachorro com vícios.

E isso, por sua vez, afetará sua propensão a várias doenças. Além disso, esses filhotes podem apresentar instabilidade mental. Você precisa levar um bebê no berçário que seja ativo, alegre e tenha ótimo contato.

Como regra, esse cão não é considerado um presente, é uma escolha deliberada para uma pessoa que está pronta para cuidar e criar um bebê. Teremos que pesar se o futuro dono poderá não só passear e alimentar o cachorro, mas também educar, cuidar do cabelo, dentes, orelhas, olhos e levar ao veterinário. Você não pode ir atrás de um cachorrinho sem ter a menor ideia sobre isso. Idealmente, um veterinário poderia ajudar examinando o bebê.

Os cachorrinhos no canil se comportam de maneira diferente.

Você precisa pegar aquele bebê que está bem alimentado, mas não é preguiçoso, fica bem nas patas e anda com um andar confiante.

Ao examinar, você precisa prestar atenção aos dentes, orelhas e olhos. Se houver problemas, eles serão visíveis a olho nu. Além disso, a aparência do cachorro permitirá que você entenda em que condições ele foi mantido. Quando você se encontra, você também pode ver a socialização.

Críticas do proprietário

A natureza do husky pode ser diferente, conforme evidenciado pelas inúmeras avaliações dos proprietários deixadas nos portais de informações na Internet. Os criadores observam que seus animais de estimação são incrivelmente inteligentes e astutos. Alguns deles não devem ser deixados sozinhos em casa, já que os cães se dedicam a estudar os objetos de maior valor para o dono.

Outros proprietários escrevem que é muito difícil manter um husky no quintal, explicando isso pelo comportamento do animal. De acordo com seus comentários, os cães torturam seus donos com túneis, escavações e tiros. No entanto, esses mesmos proprietários escrevem que esse comportamento é eliminado pelo treinamento. Além disso, o comportamento dos animais de estimação torna-se mais sociável e deliberado.

Alguns huskies adoram água e, portanto, entram na banheira, onde podem espirrar e brincar na água até a loucura. Além disso, conforme observado nos comentários, alguns animais de estimação não calculam a força, e é por isso que literalmente puxam as donas para passear.

Em geral, os criadores têm certeza: o husky não deve deitar no sofá de casa. Este é um cão de rua que não pode ser mimado pela preguiça, por isso o seu dono deve ser atlético, pois terá que correr com o cão todos os dias e muito.

Um cão que mora em uma casa particular, segundo os criadores, é mais ativo e feliz. Ela pode brincar muito e jogar fora sua energia vital. Porém, primeiro você tem que segui-la, pois ela arranca os arbustos plantados no local. Ao mesmo tempo, um cão bem-educado tenta não demonstrar emoções: não girará sob os pés e não fará xixi de felicidade. Em vez disso, é um companheiro que espera que o próprio dono se ofereça para se comunicar.

Você pode se familiarizar com informações interessantes sobre cães husky no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa