Husky

Tudo sobre olhos roucos

Tudo sobre olhos roucos
Contente
  1. Raça de cachorro e história
  2. Cor dos olhos
  3. Mudanças relacionadas à idade
  4. Cachorro especial

Husky é uma raça única e inimitável. Sua peculiaridade é que, além de sua pele macia muito bonita e caráter gentil, eles também têm um "sabor" único - olhos lindos e brilhantes. Eles são realmente hipnotizantes e muito atraentes.

Hoje você aprenderá sobre a cor dos olhos de um husky, por que eles são tão brilhantes e como essa cor pode mudar com o tempo.

Raça de cachorro e história

Os cães de puxar trenós foram domesticados por humanos por muito tempo, eles apareceram pela primeira vez nas regiões frias da Sibéria. Lá, as pessoas queriam não só encontrar um animal de estimação para a alma, mas também um parceiro para o trabalho. Em primeiro lugar, esses cães desempenhavam uma função de transporte: transportar algum tipo de carga ou mesmo um trenó com a própria pessoa. Com o aumento da popularidade, eles se tornaram mais comuns e se acostumaram a outras ocupações.

Entre o "trabalho" essencial para o husky hoje, pode-se destacar as caminhadas de longa distância, o transporte e a pesca, corridas de velocidade. Os cães de puxar trenós já salvaram vidas. Na cidade de Nome, no Alasca, ocorreu um surto de difteria, e não havia transporte para entregar a vacina devido às condições climáticas. Todo um destacamento de cães desta raça, liderados por Balto, ajudou. Graças a eles, foi possível entregar a vacina e salvar a cidade da doença. Filmes e desenhos animados já foram filmados sobre este caso.

Agressividade
Não agressivo
(Classificação 1 de 5)
Muda
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Saúde
Boa
(Classificação 4 de 5)
Inteligência
Esperto
(Classificação 4 de 5)
Atividade
Muito alto
(Classificação 5 de 5)
Necessidade de cuidado
Alto
(Classificação 4 de 5)
Custo de manutenção
Acima da média
(Classificação 4 de 5)
Barulho
Baixo
(Classificação 2 de 5)
Treinamento
Duro
(Classificação 2 de 5)
Simpatia
Amigáveis
(Classificação 4 de 5)
Atitude em relação à solidão
Períodos curtos
(Classificação 2 de 5)
Qualidades de segurança
Ausente
(Classificação 1 de 5)
* Características da raça Husky com base na avaliação de especialistas do site e no feedback dos donos de cães.

Cor dos olhos

Como já mencionamos, além da devoção, do temperamento alegre, da resistência, uma pelagem muito fofa e macia, uma cauda grande e bonita, que mais parece uma pena enorme, a "riqueza" do husky são os olhos. Possuem uma grande variedade de cores, e cada cão é lembrado principalmente por seus olhos maravilhosos.

Existem muitas opções de cores diferentes disponíveis. Além disso, tem uma característica muito interessante - muda com o tempo.

Azul

De acordo com o padrão e na maioria das vezes, o azul é a cor. Acontece que existe uma grande probabilidade de encontrarmos um representante da raça com olhos azuis. Além disso, o azul não é a descrição mais precisa dessa cor. Uma pessoa pode ter olhos semelhantes, eles são de uma tonalidade delicada, que é semelhante à cor do céu. O husky tem uma cor azul muito profunda e rica. Esses olhos em sua sombra lembram mais a costa azul do que o céu em clima quente.

A cor é realmente memorável e encantadora, é diferente de tudo e se destaca vividamente contra o fundo do exterior do animal.

marrom

Este tipo de raça também não é muito raro e é definitivamente considerado uma variedade da norma de cor da pelagem de um cão. Além disso, não é absolutamente necessário que os olhos sejam de apenas uma tonalidade.

Existe um grande número de todos os tipos de opções quando os olhos são castanhos, mas alguns elementos ou mesmo o círculo da íris serão castanhos.

Os cães Husky também podem ser encontrados com olhos exclusivamente castanhos. Este tom é mais escuro e mais profundo do que o marrom mais claro.

Além disso, dentro desta paleta de cores, você pode ver representantes com uma cor âmbar brilhante ou até mesmo algo que lembra mais o mel de abelha da floresta. Qualquer uma destas cores tem o direito de ser considerada normal, em nada inferior à outra, e certamente não será motivo para ser excluída de qualquer competição.

Não é possível encontrar os de olhos castanhos com tanta frequência quanto os de olhos azuis, mas eles também são característicos da raça e sempre foram considerados um sinal do desenvolvimento saudável de um animal.

Preto

Essa cor não é tão comum quanto as duas primeiras, mas também não é inferior a nenhum padrão de cor normal. Se um cão tem a íris muito escura, que chega a ser bem preta, então há muito pigmento em seu corpo. Se houver grande quantidade de pigmentação no corpo do animal, seus cabelos, olhos e até mesmo o epitélio também ficarão mais saturados. Conseqüentemente, toda a pelagem de um husky de olhos negros será muito mais escura do que a dos outros.

Freqüentemente, surge essa situação: os olhos são tão escuros que parecem mais pretos, e a pelagem é de uma tonalidade muito rica, mas entre os muitos pelos pretos há listras brancas. Parece muito interessante quando de repente você vê cabelos claros ou mesmo brancos em um ponto completamente escuro.

Esses elementos leves da capa podem ser não apenas na forma de pequenos pontos ou manchas, mas também em listras por todo o corpo. A mãe natureza não salvou sua imaginação nessas criaturas!

Verde

Esta é uma questão que requer uma consideração mais detalhada. Na verdade, os tons esverdeados dos olhos podem ser encontrados em huskies e são variantes normais. Mas todas essas vazantes não são o resultado do esverdeamento da íris. A cor, que pode se assemelhar ao verde no naipe normal, é expressa em oliva, e vem do âmbar, que, por sua vez, está mais próximo dos olhos castanhos.

Um animal com olhos da cor de folhas de pinheiro ou da primeira grama da primavera é muito raro. Tão raro que esses cães de olhos verdes são a exceção e não o lugar-comum. Respectivamente, é praticamente impossível encontrar uma cor verde brilhante em um husky.

cinza

Esses representantes maravilhosos também podem ser encontrados, embora com menos frequência do que outros. Um cão com olhos cinzentos claros, via de regra, tem uma cor de pelagem mais clara, na qual manchas escuras aparecem apenas ocasionalmente.

A maior parte de sua capa é branca, geralmente a parte inferior do corpo, incluindo o focinho e as pernas. O topo do husky pode ser de cor escura, mas não profundamente escuro, mas mais próximo da ardósia, como se fosse uma versão escura do cinza.

Os olhos também podem ter vários graus de saturação, desde escuros profundos a esbranquiçados. Eles são realmente hipnotizantes, você deseja olhar para eles por um longo tempo, apreciando a originalidade e atratividade.

Multicolorido

A heterocromia dos olhos do husky é de particular interesse para outras pessoas. Isso é bastante raro e, mesmo para os amantes da raça, pode ser uma maravilha.

Em um indivíduo real da raça fofa da Sibéria, essa é uma ocorrência comum e, na maioria das vezes, um fator hereditário: um dos pais também tinha uma cor diferente. Também pode acontecer como resultado do cruzamento de pais com olhos de cores diferentes.

Claro, devido à disseminação do husky e ao avanço do progresso científico, hoje já é possível conhecer esse “arlequim” (como são chamados) até na cidade com um transeunte. Parece muito interessante, porque cada uma das cores dos olhos individualmente é muito rica e complexa. Os olhos completamente diferentes do cão parecem especialmente incomuns: um é azul, o outro é âmbar, por exemplo.

Este também é um desenvolvimento normal da íris e não sai do cânone de muitas das raças favoritas.

Mudanças relacionadas à idade

Como você pode entender, é muito raro encontrar um cão que de alguma forma realmente não atenda aos padrões de um husky. Olhos de muitas variações e tons são considerados completamente normais. Além disso, eles podem mudar com a idade.

Os huskies de raça pura não apenas possuem uma íris bastante brilhante, mas também estão sujeitos a mudanças durante sua vida. Portanto, na maioria das vezes, um filhote nasce com uma tonalidade azulada ou, como já vimos, azul-celeste. Mais tarde, à medida que o indivíduo amadurece, os olhos adquirem tons completamente diferentes, às vezes até completamente diferentes dos originais. Você não deve se preocupar com isso, exceto em alguns casos:

  • se o cão inicialmente não tinha o gene da heterocromia e, de repente, seus olhos tornam-se diferentes, é possível que haja um problema de saúde devido à ingestão de alguns medicamentos;
  • acontece que em um adulto maduro husky, também começa uma mudança brusca na cor da íris, o que significa que há algumas mudanças sérias no corpo, e também é melhor jogar pelo seguro indo a um especialista.

Cachorro especial

Tudo é especialmente nesta raça. A aparência enganosa deixa o cão um pouco amedrontado por causa da semelhança com o lobo, mas um coração muito gentil surpreende, e o personagem impõe respeito.

Huskies são incríveis tanto na mente quanto na aparência. Esta criatura é um favorito bem merecido de muitas pessoas, e sua diversidade impressionará até mesmo a pessoa mais entediada.

Um companheiro confiável, um animal lindo e surpreendente e um excelente auxiliar nos assuntos relacionados à força física - é assim que este cão é por natureza.

5 fatos sobre o husky, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa